O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Legado de Soyer - Atualizado 10/06/2017

Iniciado por SoyeR, 23/02/2017 às 09:45

23/02/2017 às 09:45 Última edição: 05/07/2017 às 11:35 por SoyeR




Informações básicas:
Nome do criador: Renê Teles
Gênero: Aventura
Data de inicialização: 20/11/2016
Equipe: Soyer ,  MagroBombado




Nossa aventura se passa num mundo medieval onde a paz acaba de ser interrompida por inimigos até então desconhecidos. Há um tempo atras Reyos um formidável paladino do reino de Thaltas se empenhou arduamente pela paz.

Nesse tempo todos os reinos estavam em guerra mas eles mesmos não sabiam muito bem o porque estavam em guerras, Reyos então descobriu que monstros inteligentes estavam manipulando esses reinos para a sua propria diversão e disputa. Sabendo disso ele lutou bravamente em varias guerras e caçou a maioria desses monstros.

Em suas aventuras ele conseguiu muito conhecimento, armas e artefatos poderosos e por causa disso ele conseguiu eliminar os principais desses monstros e com isso todos os outros acabaram fugindo ou se escondendo. No entanto seu ultimo inimigo o feriu gravemente... mas, não no sentido fisíco e sim emocional ao raptar sua esposa e leva-la para um lugar totalmente desconhecido.

Após isso a paz prevaleceu no mundo todo e fizeram de Reyos rei de Thaltas e ele continou seu bom trabalho em manter a paz e a cuidar de seus dois filhos. 20 anos depois, Reyos está no seu limite o tempo lhe mostrou o que é um ser humano sua força, agilidade e poder não são mais os mesmos, seus cabelos agora brancos mas dignos de respeito. Foi então que pequenos conflitos voltaram a acontecer misterios começaram a surgir e a paz está prestes a desmoronar. Seria mais uma vez obra daqueles monstros? Reyos não pode mais ajudar, então ele deixa seus dois filhos, Soyer e Susana, encarregados de resolver esse problema para que a paz continue.





Soyer             
Sobre: Principe de Thaltas, decidiu seguir o caminho de Paladino para assim como seu pai procurar manter a paz no reino
Idade: 23
Personalidade: Justo , gentil e se acha engraçado.


Reyos         
Sobre: Rei de Thaltas e Guerreiro da paz trouxe tranquilidade e segurança a todos do seu Reino.
Idade:  65
Personalidade: Bravo, Corajoso e muito forte.


Alice         
Sobre: Jovem em apuros que pede ajuda ao príncipe para salvar seu irmão
Idade: 21
Personalidade: Tímida, determinada e corajosa.


Julio         
Sobre: Aprendiz do famoso lenhador de Thaltas mas não tem nenhum amigo devido a sua personalidade
Idade: 27
Personalidade: Bruto, Brutos e Bruto+.


Susana         
Sobre:  Princesa de Thaltas com grande afinidade a magia, considerada prodígio até mesmo entre os grandes magos.
Idade: 25
Personalidade: Chata e se acha superior a todos em sua volta.


Ana         
Sobre: Ana foi contratada por Reyos para ajudar Soyer na sua cruzada, mas pelo visto só o Rei tem conhecimento sobre ela.
Idade: 20
Personalidade: Pavio curto e não aguenta uma provocação.


Zero         
Sobre:  Zero é um mercenário que sempre busca os melhores negócios, se não tem lucro não serve pra ele.
Idade: 25
Personalidade: Tranquilo e decidido .




Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]








Spoiler
[close]




Não precisa do RTP 350mb
Versão de demonstração desatualizada.






Agradeço a paciência de todos vocês aqui do Fórum principalmente ao King Gerar (pertubei muito ele...)
Gostaria também de deixar aqui alguns nomes que testaram o meu jogo antes de trazer para vocês avaliarem: Rafa_Dead, Aesir, Alisson Alves, Sephiroth BR, Raferoni.
E a Todos que derem o seu FeedBack do projeto







Então Sr.[user]soyer[/user].  O modo como você contou o enredo até agora é uma premissa, diria que menos, talvez uma ideia, então não dá para comentar sobre ela. Já o visual do projeto, a tela de título está muito confusa. Mesmo se você quiser ter uma logo mais elaborada, o resto pode ser menos chamativo. Tente este plugin, criado pelo[user] King Gerar[/user]. Note que a imagem que ele usou de exemplo é simples e o menu, claro.

O mapeamento precisa de uma polida, mas como você é novo na engine, isso se resolve com tempo e tutoriais (toneladas deles). Também sugiro fortemente trocar esse background do menu. Recomendo, de novo, usar uma imagem simples. Enfim, quando tiver uma Demo, é mais fácil comentar.

Apesar de ser meio padrão comparado aos outros jogos... Devo dizer que ele é o melhor de todos. Aguardo para ver como este jogo irá sobressair sobre os demais jogos padrões. Só mais uma coisa, achei o gráfico de Reyos bem jovem para a idade dele, sendo que ele tem 65 anos de idade, acho que se mudasse a cor do cabelo dele para branco iria ficar melhor, bom mais não tenho poder nenhum sobre seu projeto, boa sorte com o seu projeto.
ᚨᛚᚠᚨ

Citação de: Corvo online 31/03/2017 às 09:32
Então Sr.[user]soyer[/user].  O modo como você contou o enredo até agora é uma premissa, diria que menos, talvez uma ideia, então não dá para comentar sobre ela. Já o visual do projeto, a tela de título está muito confusa. Mesmo se você quiser ter uma logo mais elaborada, o resto pode ser menos chamativo. Tente este plugin, criado pelo[user] King Gerar[/user]. Note que a imagem que ele usou de exemplo é simples e o menu, claro.

O mapeamento precisa de uma polida, mas como você é novo na engine, isso se resolve com tempo e tutoriais (toneladas deles). Também sugiro fortemente trocar esse background do menu. Recomendo, de novo, usar uma imagem simples. Enfim, quando tiver uma Demo, é mais fácil comentar.

Obrigado pelo seu FeedBack É SEMPRE MUITO BEM VINDO

Concordo com você não apresentei a historia amplamente no Topico vou melhorar nisso

Sobre a tela de titulo vai ficar assim por enquanto vou aguardar mais feedsbacks pq eu realmente gostei muito dela ( provavelmente pq eu fiz a edição ai fico babando d+)

Mapeamento eu entendo que vocês estão mais do que saturados desse RTP por eu ser novo eu não me incomodo com eles, com o tempo vou muda-los.

Mudei o Background realmente estava nada haver aquela imagem.

A Demo acabei de fazer o upload e ficaria muito grato se testasse <3





Citação de: OrangeFox online 04/04/2017 às 13:26
Apesar de ser meio padrão comparado aos outros jogos... Devo dizer que ele é o melhor de todos. Aguardo para ver como este jogo irá sobressair sobre os demais jogos padrões. Só mais uma coisa, achei o gráfico de Reyos bem jovem para a idade dele, sendo que ele tem 65 anos de idade, acho que se mudasse a cor do cabelo dele para branco iria ficar melhor, bom mais não tenho poder nenhum sobre seu projeto, boa sorte com o seu projeto.

Concordo com você, é porque no inicio do jogo ele aparece novo e só depois que passa o tempo que ele fica velho. Mas mesmo assim não fiz uma "Face" dele velho ainda obrigado pelo FeedBack.

Espero que possa testar minha Demo.





Joguei aqui a DEMO, achei o jogo bem divertido só acho que você deveria melhorar o mapeamento, alguns tile as vezes não fazem sentido e a floresta esta muito vazia (Sugiro adicionar folhas e plantas e deixa a estrada menos quadrada).

Achei 2 bugs, a animação de quando se abre a porta, a porta se abre e da pra ver o tile de parede atrás, tente colocar um fundo preto ali (Portal da porta) e as bandeiras, as vezes quando se passa atrás delas o personagem fica invisível e n volta.

Como disse antes achei o jogo legal, tem potencial para ser bom jogo de RPG. Até breve.
Hammer Strike

Citação de: FelipeAbreu online 14/04/2017 às 13:09
Joguei aqui a DEMO, achei o jogo bem divertido só acho que você deveria melhorar o mapeamento, alguns tile as vezes não fazem sentido e a floresta esta muito vazia (Sugiro adicionar folhas e plantas e deixa a estrada menos quadrada).

Achei 2 bugs, a animação de quando se abre a porta, a porta se abre e da pra ver o tile de parede atrás, tente colocar um fundo preto ali (Portal da porta) e as bandeiras, as vezes quando se passa atrás delas o personagem fica invisível e n volta.

Como disse antes achei o jogo legal, tem potencial para ser bom jogo de RPG. Até breve.

Obrigado pelo FeedBack !!! <3

Ainda bem que tu só achou 2 pq quando fui jogar (de novo) Achei 29 bugs por isso removi o link para Download, vou colocar de volta quando corrigir e fazer um video curto.

Já corrigi os bugs que tu menciono e to melhorando os mapas!!





Up
Consertado link para download
Colocado Video de introdução





 A história do game tá muito legal, mas o game tem coisas que precisam ser arrumadas urgente:
Pega um photoshop da vida, e arruma o cabelo do rei, parece que ele tem fios de macarrão branco ou catarro no cabelo, tá muito zuado esses fios brancos.
O mapeamento seu está muito fraco, o mapa parece que é construído com régua, não tem relevos e o relevo que tem ainda é quadradão. A montanha tipo não tem curva, o cenário tem uma linha do horizonte também que tá retona com o céu a mostra não tem mudança nenhuma de tileset, parece que passaram um facão na montanha. Aqui um cenário menos reto que uso no meu jogo, acho que vai entender melhor:

A screen que postou dos scripts não ajuda a saber o que os sistemas do seu jogo usam e fazem.
  Parece que tu socou o RTP inteiro no seu projeto e mais um pouco, tenta dar uma enxugada nisso e usar apenas os arquivos que tu usa no seu jogo, e remover musicas e editar elas para ficarem menores cortando elas e pondo loop (inicio e volta) além de remover video e coisas que pesam demais. 370 megas pra uma demo é muito mano, meu jogo completo no rm2k tinha 22 megas (nao tinha mp3) e a beta de agora usa umas 10 musicas mp3 e ta usando apenas 20 megas. As imagens se tu usar picture você pode editar e colocar em png com 256 cores para diminuir também.

O sistema de batalha parece estar muito bom. Porém os inimigos não estão muito parecidos com o estilo gráfico dos heróis, estão mais realistas. Mas isso dá pra relevar.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

@Robercletzon
Spoiler
Citação de: Robercletzon online 22/04/2017 às 12:01
A história do game tá muito legal, mas o game tem coisas que precisam ser arrumadas urgente:
Pega um photoshop da vida, e arruma o cabelo do rei, parece que ele tem fios de macarrão branco ou catarro no cabelo, tá muito zuado esses fios brancos.
O mapeamento seu está muito fraco, o mapa parece que é construído com régua, não tem relevos e o relevo que tem ainda é quadradão. A montanha tipo não tem curva, o cenário tem uma linha do horizonte também que tá retona com o céu a mostra não tem mudança nenhuma de tileset, parece que passaram um facão na montanha. Aqui um cenário menos reto que uso no meu jogo, acho que vai entender melhor:

A screen que postou dos scripts não ajuda a saber o que os sistemas do seu jogo usam e fazem.
  Parece que tu socou o RTP inteiro no seu projeto e mais um pouco, tenta dar uma enxugada nisso e usar apenas os arquivos que tu usa no seu jogo, e remover musicas e editar elas para ficarem menores cortando elas e pondo loop (inicio e volta) além de remover video e coisas que pesam demais. 370 megas pra uma demo é muito mano, meu jogo completo no rm2k tinha 22 megas (nao tinha mp3) e a beta de agora usa umas 10 musicas mp3 e ta usando apenas 20 megas. As imagens se tu usar picture você pode editar e colocar em png com 256 cores para diminuir também.

O sistema de batalha parece estar muito bom. Porém os inimigos não estão muito parecidos com o estilo gráfico dos heróis, estão mais realistas. Mas isso dá pra relevar.
[close]

Obrigado pelo feedback mano concordo com tudo que tu falou e vou tentar melhorar preciso de mais feedbacks iguais o seu  :clap: :clap: :clap:

Chegou a jogar um pouco?





22/04/2017 às 22:59 #11 Última edição: 23/04/2017 às 00:10 por Robercletzon
Citação de: SoyeR online 22/04/2017 às 13:10
@Robercletzon
Spoiler
Citação de: Robercletzon online 22/04/2017 às 12:01
A história do game tá muito legal, mas o game tem coisas que precisam ser arrumadas urgente:
Pega um photoshop da vida, e arruma o cabelo do rei, parece que ele tem fios de macarrão branco ou catarro no cabelo, tá muito zuado esses fios brancos.
O mapeamento seu está muito fraco, o mapa parece que é construído com régua, não tem relevos e o relevo que tem ainda é quadradão. A montanha tipo não tem curva, o cenário tem uma linha do horizonte também que tá retona com o céu a mostra não tem mudança nenhuma de tileset, parece que passaram um facão na montanha. Aqui um cenário menos reto que uso no meu jogo, acho que vai entender melhor:

A screen que postou dos scripts não ajuda a saber o que os sistemas do seu jogo usam e fazem.
  Parece que tu socou o RTP inteiro no seu projeto e mais um pouco, tenta dar uma enxugada nisso e usar apenas os arquivos que tu usa no seu jogo, e remover musicas e editar elas para ficarem menores cortando elas e pondo loop (inicio e volta) além de remover video e coisas que pesam demais. 370 megas pra uma demo é muito mano, meu jogo completo no rm2k tinha 22 megas (nao tinha mp3) e a beta de agora usa umas 10 musicas mp3 e ta usando apenas 20 megas. As imagens se tu usar picture você pode editar e colocar em png com 256 cores para diminuir também.

O sistema de batalha parece estar muito bom. Porém os inimigos não estão muito parecidos com o estilo gráfico dos heróis, estão mais realistas. Mas isso dá pra relevar.
[close]

Obrigado pelo feedback mano concordo com tudo que tu falou e vou tentar melhorar preciso de mais feedbacks iguais o seu  :clap: :clap: :clap:

Chegou a jogar um pouco?
Vou jogar, to baixando agora, minha net aonde eu estava era bem zoada. Agora to num lugar com net boa então dá pra baixar o game.
Se puder avalia meu jogo também, dá pra tu aprender umas coisas com ele também http://centrorpg.com/index.php?topic=3343.0
Já aviso que os super gemeos e o robermori tão com a arte gráfica antiga, removi essas artes antigas pra tentar lançar o game comercialmente no futuro, preciso mudar as músicas também mas essas são bem fáceis de mudar tendo elas prontas, não precisa mexer em um monte de arquivos.

Tenta já arrumar o tamanho da demo pros próximos que forem baixar o game sentirem mais vontade de baixar, pq se a cada beta tiver que baixar 300 mega fica bem zuado pra quem tem internet ruim.

-----
To jogando agora, achei um bug, se você vai direto pro acampamento sem ir na area do ogro, quando a menina sai do seu grupo e você fica livre para ir pro rei,no lugar de ir pro rei você vai enfrentar o ogro, é considerada que ela tá no grupo pois o principal fala com ela mas ela nao ta no grupo, tanto que perdi a batalha pois estava sozinho.

O bsys e os personagens tão bem legais, mas ai enfrentei a irmã do soyer e ela parecia uma anão.

Depois de derrotar elas, se eu vou no quarto da irmã, o jogo trava. (mas o principal tinha morrido na luta anterior fui lá pra me recuperar e travou) Como eu não to podendo me curar dormindo no castelo to achando os itens de cura muito caros, nem consegui trocar de equipamento comprando coisa pra reviver, curar, curar poison.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

23/04/2017 às 06:21 #12 Última edição: 23/04/2017 às 07:02 por SoyeR
Citação de: Robercletzon online 22/04/2017 às 22:59
Citação de: SoyeR online 22/04/2017 às 13:10
@Robercletzon
Spoiler
Citação de: Robercletzon online 22/04/2017 às 12:01
A história do game tá muito legal, mas o game tem coisas que precisam ser arrumadas urgente:
Pega um photoshop da vida, e arruma o cabelo do rei, parece que ele tem fios de macarrão branco ou catarro no cabelo, tá muito zuado esses fios brancos.
O mapeamento seu está muito fraco, o mapa parece que é construído com régua, não tem relevos e o relevo que tem ainda é quadradão. A montanha tipo não tem curva, o cenário tem uma linha do horizonte também que tá retona com o céu a mostra não tem mudança nenhuma de tileset, parece que passaram um facão na montanha. Aqui um cenário menos reto que uso no meu jogo, acho que vai entender melhor:

A screen que postou dos scripts não ajuda a saber o que os sistemas do seu jogo usam e fazem.
  Parece que tu socou o RTP inteiro no seu projeto e mais um pouco, tenta dar uma enxugada nisso e usar apenas os arquivos que tu usa no seu jogo, e remover musicas e editar elas para ficarem menores cortando elas e pondo loop (inicio e volta) além de remover video e coisas que pesam demais. 370 megas pra uma demo é muito mano, meu jogo completo no rm2k tinha 22 megas (nao tinha mp3) e a beta de agora usa umas 10 musicas mp3 e ta usando apenas 20 megas. As imagens se tu usar picture você pode editar e colocar em png com 256 cores para diminuir também.

O sistema de batalha parece estar muito bom. Porém os inimigos não estão muito parecidos com o estilo gráfico dos heróis, estão mais realistas. Mas isso dá pra relevar.
[close]

Obrigado pelo feedback mano concordo com tudo que tu falou e vou tentar melhorar preciso de mais feedbacks iguais o seu  :clap: :clap: :clap:

Chegou a jogar um pouco?
Vou jogar, to baixando agora, minha net aonde eu estava era bem zoada. Agora to num lugar com net boa então dá pra baixar o game.
Se puder avalia meu jogo também, dá pra tu aprender umas coisas com ele também http://centrorpg.com/index.php?topic=3343.0
Já aviso que os super gemeos e o robermori tão com a arte gráfica antiga, removi essas artes antigas pra tentar lançar o game comercialmente no futuro, preciso mudar as músicas também mas essas são bem fáceis de mudar tendo elas prontas, não precisa mexer em um monte de arquivos.

Tenta já arrumar o tamanho da demo pros próximos que forem baixar o game sentirem mais vontade de baixar, pq se a cada beta tiver que baixar 300 mega fica bem zuado pra quem tem internet ruim.

-----
To jogando agora, achei um bug, se você vai direto pro acampamento sem ir na area do ogro, quando a menina sai do seu grupo e você fica livre para ir pro rei,no lugar de ir pro rei você vai enfrentar o ogro, é considerada que ela tá no grupo pois o principal fala com ela mas ela nao ta no grupo, tanto que perdi a batalha pois estava sozinho.

O bsys e os personagens tão bem legais, mas ai enfrentei a irmã do soyer e ela parecia uma anão.

Depois de derrotar elas, se eu vou no quarto da irmã, o jogo trava. (mas o principal tinha morrido na luta anterior fui lá pra me recuperar e travou) Como eu não to podendo me curar dormindo no castelo to achando os itens de cura muito caros, nem consegui trocar de equipamento comprando coisa pra reviver, curar, curar poison.

Realmente não pensei nisso do jogador voltar la sem Alice, vou fazer algo a respeito disso obrigado.
Esqueci de mudar o grafico battler da irmã  :facepalm: :facepalm: my bad
Estranho não era pra travar vou ver o que pode ser isso, Mas pode descansar em qualquer cama que tu vê pela frente , mas uma casa ou outra alguem pode reclamar, ou talvez não  :coffee:
E sobre os equipamentos tu não vai conseguir muito dinheiro matando os monstros alguns nem dão e outros dão muito pouco. fiz isso com a intenção do jogador ir fazendo as quests

Vou testar o seu e mando o feedback lá





Então a premissa da historia parece um tanto interessante mas não o suficiente para prender sabe? aquele TCHAN! a mais, só que eu entendo que ficou dessa forma para ter um grande desenvolvimento com o decorrer da narrativa eu também estou criando um jogo porém ainda não postei no fórum por que quero ao menos ter uma Demo alfa e confesso que tem algumas semelhanças kkk como exemplo no começo do meu jogo o protagonista também encontra uma garota pedindo ajuda e tudo mais.
Se o seu jogo tiver um desenvolvimento como eu posso imaginar ele ficará SHOW!  :wow:

PS: Na terceira imagem tem como me ensinar como você fez esses efeitos de raios de  sol?  :ded:

23/04/2017 às 15:15 #14 Última edição: 23/04/2017 às 15:20 por SoyeR
Citação de: FenixVoltz online 23/04/2017 às 14:47
Então a premissa da historia parece um tanto interessante mas não o suficiente para prender sabe? aquele TCHAN! a mais, só que eu entendo que ficou dessa forma para ter um grande desenvolvimento com o decorrer da narrativa eu também estou criando um jogo porém ainda não postei no fórum por que quero ao menos ter uma Demo alfa e confesso que tem algumas semelhanças kkk como exemplo no começo do meu jogo o protagonista também encontra uma garota pedindo ajuda e tudo mais.
Se o seu jogo tiver um desenvolvimento como eu posso imaginar ele ficará SHOW!  :wow:

PS: Na terceira imagem tem como me ensinar como você fez esses efeitos de raios de  sol?  :ded:

Obrigado pelo feedback!
assim a historia completa eu já tenho na cabeça contei pra 2 amigos que ficaram super empolgados... infelizmente precisaram saber os spoilers pra entender a historia...
Eu preciso melhorar a introdução pra prender o jogador a continuar pq a historia até o final só recebi elogios.