O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Hidden Miner [DEMO]

Iniciado por SrAlface007, 27/06/2017 às 23:40

27/06/2017 às 23:40 Última edição: 02/07/2017 às 14:57 por SrAlface007

The Hidden Miner




Informações básicas:
Nome do criador: Sr. Alface
Gênero: Puzzle/Suspense
Data de inicialização: 20/06/2017
Equipe: SanaTeam [ST]


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Um jogo com muitos puzzles para tentar achar a resposta de um maior ainda.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Um minerador mineraria uma pepita de ouro, por isso, disse para sua família que voltaria em 1 dia. Pois no garimpo havia muitas pepitas, pelo que diziam. Porém esse
garimpo tinha placas estranhas, dizendo "KEEP OUT", "BIOHAZARD". Algo que o minerador não entendia, apenas entrou. Faz 2 semanas que ele não volta, John irá procurar por ele dentro da caverna.


John Wince:
Spoiler
Personagem principal, é um investigador novato,
viciado em livros policiais de investigação, começou sua carreira no paradeiro do mineiro.
[close]

Micky Josh:
Spoiler
Chefe do departamento de investigação, contratou John como um investigador, pois nenhum outro queria pegar este caso. Porém, Micky não contou como seria lá dentro, apenas jogou John no caso.
[close]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

       
       
         

[box class=titlebg]
Sistemas e plugins:
[/box]
AltMenuScreen
        Sistema de Lanterna Recarregável (by SrAlface007)
        Sistema de Puzzle Básico (by SrAlface007)
        Sistema de Leitura de cartas
         


[box class=titlebg]
Download:
[/box]
DEMO: https://www.mediafire.com/?jdju7yf0k3e6a60
        [VERSÃO 1.1]
        Tempo de jogo: 5 - 15 minutos (depende da sua inteligência)
        New in Game:
Spoiler

        - Arrumado os bugs, porta-retrato e comida.
        - Puzzles mais difíceis.
        - Luminosidade melhorada na caverna.
        - Mapas arrumados.
[close]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Criador do projeto: Sr. Alface
        Roteirista, Eventer: Sr. Alface
        Trilha Sonora: Jonas Zaggo (Zaggojhon)
        Contribuições: Conjurador
        Sistemas por: Sr. Alface

        Muito obrigado ao Jonas por ter criado as lindas músicas, que estão presente no jogo!
        Obrigado ao Conjurador por conceder algumas ideias ao jogo, alguns roteiros e alguns sprites que eu precisava!
         E obrigado a você por ler este tópico!
       

        Avaliem a demo. Ciau.
Por menos preocupações :\

28/06/2017 às 11:14 #1 Última edição: 28/06/2017 às 11:18 por Corvo
Entãos, sr. Hortense da Ordem dos Asterales, até o momento é pouca coisa para avaliar. Seu enredo pode seguir para qualquer lado, o que é bom. O foco do jogo estaria neste enredo ou na jogabilidade? Quando tiver imagens, poste* pra nós o/

Citação de: Corvo online 28/06/2017 às 11:14
Entãos, sr. Hortense da Ordem dos Asterales, até o momento é pouca coisa para avaliar. Seu enredo pode seguir para qualquer lado, o que é bom. O foco do jogo estaria neste enredo ou na jogabilidade? Quando tiver imagens, poste* pra nós o/

Jogabilidade, meu caro amigo. O enredo faz com que a jogabilidade flua. O que eu quero dizer é que, com o enredo, o jogador terá de fazer a jogabilidade para tentar chegar ao final.

O Puzzle, como raciocinar para poder passar pelo local. Como o mineiro ia entrando, mais e mais na caverna, mais se perderia pela ganância.

O jogador terá de usar a inteligência para salvar o mineiro.
Por menos preocupações :\

Então, joguei a demo e me deparei com vários erros, vamos lá:

-Primeiramente, o mapeamento está muito precário, alguns mapas muito grandes e mal preenchidos, tente diminuir o tamanho e utilizar melhor os tiles de paredes, você está utilizando apenas o Teto.
-A cidade ta com um fundo de céu, parece até que ela ta flutuando, ficou estranho.
-O jogo trava se você comer o café da manha.
-O personagem narra as ações dele toda hora, algumas vezes sem necessidade.
-Algumas coisas na mina ainda estão confusas, principalmente quando entramos, da pra ver a sala, depois escurece, então fica clara denovo, enfim, ficou meio estranho.
-A tela título ainda pode ficar melhor, principalmente o nome do jogo.
-Quando fui interagir com um porta-retrato do lado da cama recebi um erro:

-O desenrolar do jogo tá meio apressado demais, tome seu tempo para detalhar melhor cada mapa e cena, se não o jogo fica meio "atropelado"

De qualquer forma, boa sorte com o projeto.

Citação de: TrojanPlayer online 28/06/2017 às 23:40
Então, joguei a demo e me deparei com vários erros, vamos lá:

-Primeiramente, o mapeamento está muito precário, alguns mapas muito grandes e mal preenchidos, tente diminuir o tamanho e utilizar melhor os tiles de paredes, você está utilizando apenas o Teto.
-A cidade ta com um fundo de céu, parece até que ela ta flutuando, ficou estranho.
-O jogo trava se você comer o café da manha.
-O personagem narra as ações dele toda hora, algumas vezes sem necessidade.
-Algumas coisas na mina ainda estão confusas, principalmente quando entramos, da pra ver a sala, depois escurece, então fica clara denovo, enfim, ficou meio estranho.
-A tela título ainda pode ficar melhor, principalmente o nome do jogo.
-Quando fui interagir com um porta-retrato do lado da cama recebi um erro:

-O desenrolar do jogo tá meio apressado demais, tome seu tempo para detalhar melhor cada mapa e cena, se não o jogo fica meio "atropelado"

De qualquer forma, boa sorte com o projeto.

Obrigado Trojan, não percebi este erro. Melhorarei meu projeto com as suas sugestões.
Fui tão ruim pelo fato que é o primeiro jogo que lancei nesta engine.

Bom, vou tirar a demo do ar e resolver estes problemas.
Por menos preocupações :\

Olá sr.[user]Repolho[/user]. Baixei a demo antes que você a corrigisse, então se eu comentar bobagem, avise. Primeiro, o [user]TrojanPlayer[/user] citou alguns pontos importantes como o mapeamento. No início é assim mesmo. Pode ver que os melhores mapas são criados por membros com mais de três/quatro anos de RPG Maker. Claro, não estou generalizando, mas é uma coisa que leva tempo para melhorar, não se preocupe.

Citar-O personagem narra as ações dele toda hora, algumas vezes sem necessidade.

Os diálogos estão um pouco irrelevantes pelo seguinte motivo: o personagem te entrega o que você precisa fazer. Por exemplo: "Oh! Uma chave! Será que posso abir algo com isso?" Este tipo de fala mostra que você tentou direcionar o jogador para algo que ele já saiba que deve fazer.

Citar-Algumas coisas na mina ainda estão confusas, principalmente quando entramos, da pra ver a sala, depois escurece, então fica clara denovo, enfim, ficou meio estranho.

O que ficou estranho aqui é que a caverna deveria estar escura assim que você entra. E na outra parte, percebe que o local iluminado é separado do outro por uma grade. A luz não deveria ficar retida ali, iluminando todo o local. Ou o mantendo todo escuro. Claro, isso caso você não dê uma explicação para o fenômeno. No resto da demo, são os mesmos probleminhas que se repetem. Para um primeiro projeto não está tão abominável assim, o meu foi pior.

Citação de: Corvo online 29/06/2017 às 10:08
Olá sr.[user]Repolho[/user]. Baixei a demo antes que você a corrigisse, então se eu comentar bobagem, avise. Primeiro, o [user]TrojanPlayer[/user] citou alguns pontos importantes como o mapeamento. No início é assim mesmo. Pode ver que os melhores mapas são criados por membros com mais de três/quatro anos de RPG Maker. Claro, não estou generalizando, mas é uma coisa que leva tempo para melhorar, não se preocupe.

Citar-O personagem narra as ações dele toda hora, algumas vezes sem necessidade.

Os diálogos estão um pouco irrelevantes pelo seguinte motivo: o personagem te entrega o que você precisa fazer. Por exemplo: "Oh! Uma chave! Será que posso abir algo com isso?" Este tipo de fala mostra que você tentou direcionar o jogador para algo que ele já saiba que deve fazer.

Citar-Algumas coisas na mina ainda estão confusas, principalmente quando entramos, da pra ver a sala, depois escurece, então fica clara denovo, enfim, ficou meio estranho.

O que ficou estranho aqui é que a caverna deveria estar escura assim que você entra. E na outra parte, percebe que o local iluminado é separado do outro por uma grade. A luz não deveria ficar retida ali, iluminando todo o local. Ou o mantendo todo escuro. Claro, isso caso você não dê uma explicação para o fenômeno. No resto da demo, são os mesmos probleminhas que se repetem. Para um primeiro projeto não está tão abominável assim, o meu foi pior.

Obrigado, Sr. Corvinus. Eu tinha testado o jogo antes, porém só fui perceber essas coisas agora  :o:
Por menos preocupações :\

Olá Sr. Alface ^^
Vejo que já lançou a demo do projeto não é mesmo? haha
Sobre a demo, gostei do plot, a história pode ir para vários lugares diferentes, com inúmeros finais, o que é um ponto positivo!
Sei que é seu primeiro projeto, então darei algumas dicas... tente mapear o lugar, seja a casa dele ou a mina de ouro, com uma proporção, sabe? Se o jogador tem esse tamanho, então a casa tem de ser assim, e nunca se preocupe com o caminho. Se tiver apenas um tile para o jogador passar, não tem problema.
Mas uma coisa que me chamou bastante a atenção é a rapidez com que você evoluiu sua demo. Ontem, vi sua mensagem e baixei e joguei rapidamente a demo que você tinha me mandado, e hoje, você já tem uma demo muito mais evoluída... Mantenha essa determinação que o jogo vai ficar muito bom.
Boa sorte aí com o projeto!
-------------------------
E que orgulho ouvir minhas músicas sendo tocadas *-*
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 29/06/2017 às 14:25
Olá Sr. Alface ^^
Vejo que já lançou a demo do projeto não é mesmo? haha
Sobre a demo, gostei do plot, a história pode ir para vários lugares diferentes, com inúmeros finais, o que é um ponto positivo!
Sei que é seu primeiro projeto, então darei algumas dicas... tente mapear o lugar, seja a casa dele ou a mina de ouro, com uma proporção, sabe? Se o jogador tem esse tamanho, então a casa tem de ser assim, e nunca se preocupe com o caminho. Se tiver apenas um tile para o jogador passar, não tem problema.
Mas uma coisa que me chamou bastante a atenção é a rapidez com que você evoluiu sua demo. Ontem, vi sua mensagem e baixei e joguei rapidamente a demo que você tinha me mandado, e hoje, você já tem uma demo muito mais evoluída... Mantenha essa determinação que o jogo vai ficar muito bom.
Boa sorte aí com o projeto!
-------------------------
E que orgulho ouvir minhas músicas sendo tocadas *-*

Obrigado mano, e suas músicas, vou dizer a verdade. São as melhores que eu já vi, em todo esse fórum. E melhor que a de muitos jogos, vou tentar melhorar o jogo. Vou até mesmo adicionar perseguição de bandidos, muitos puzzles. E uma história melhor.
Por menos preocupações :\