O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Programa] FP Audio Player

Iniciado por Fábio Pichler, 01/06/2014 às 18:43

01/06/2014 às 18:43 Última edição: 19/08/2014 às 22:57 por Fábio Pichler
O FP Audio Player é um software para reprodução de arquivos de áudio (MP3, WMA, WAV, OGG, etc.) e Web Rádios.
Este é um programa livre, gratuito e que está no início de seu desenvolvimento.

Esta versão é apenas uma demonstração, futuramente, contará com mais recursos e melhorias, pois atualmente está em desenvolvimento inicial.

O visual do programa é apenas provisório, estou sem ideias pra criar um bom layout, então tive que improvisar.


Visual Provisório


Informações Tecnicas

Nome: FP Audio Player
Versão atual: 1.0 Alpha 2 (Desenvolvimento)
Desenvolvedor: Fábio Pichler
Linguagem de Programação: C++
Bibliotecas Principais: wxWidgets 3.0.1, Bass.dll
Páginas Oficiais: Clique aqui (Página Oficial) ou Clique aqui (Tópico no Fórum)


Download



Objetivos

Então... Meu objetivo principal é aprender ainda mais e ganhar experiência com programação, por isso estou desenvolvendo este programa. Eu estava pensando em algum programa para desenvolver, alguma coisa que me desse um objetivo a alcançar, e não apenas criar códigos em aplicações aleatórias.

Depois de tanto pensar e tentar ter uma ideia de algum programa, cheguei a conclusão de que, querer criar um programa inédito, algo novo, não era a melhor saída, pois falta experiência, então decidi criar um player de áudio, é algo mais comum, por isso, não fará falta pra ninguém e assim posso ter um objetivo e sem receber pressões para fazer algo mais perto do profissional.

Apesar de ser um programa com o objetivo principal de aprendizado, vou me esforçar ao máximo e tentar deixa-lo mais próximo de algo profissional.

Comecei a fazê-lo há poucos dias, então não tem muita coisa, ainda preciso criar um display com informações de tempo, músicas e etc. Também um gerenciador de Playlist para poder apagar músicas e gerenciar as músicas facilmente. Ainda falta muita coisa, mas vou fazendo com calma, sem estresse.

Futuramente, será multi-plataforma, ou seja, estará disponível em Windows e Linux (Ubuntu) e algum outro Sistema Operacional. Também estarei liberando o Código Fonte, junto com a primeira versão beta.


Imagens



Considerações Finais

Bom... Eu quis compartilhar meu novo projeto (mesmo que ainda não esteja nem na metade do desenvolvimento) e saber a opinião sobre ele, se está funcionando bem, se deu algum problema, e caso queiram dar sugestões, também serão bem vindas.

01/06/2014 às 18:49 #1 Última edição: 01/06/2014 às 19:00 por Makers
Bem legal cara!
Sempre vejo seu trabalho, e notei que está se aperfeiçoando cada vez
mais, assim mesmo continue assim  :blink:
Parabéns pelo trabalho!

Edit: Baixei e testei, está funcionando perfeitamente nenhum problema.
Prazer, Terror dos Modinha

Valeu :XD: :blink:
Sempre me esforço e tento fazer o melhor possível, sempre tento aprender coisas novas e por em prática.
O melhor é que já vou ganhando experiência e isso vai possibilitar numa melhora, inclusive no RPG Maker.
Até já tenho em mente, dois, talvez três scripts para o RM VX Ace, mas não sei se darão certo.

Isso mesmo, pode contar com o incentivo do tio Makers :blink:

Que bom que está indo para o mundo dos scripts, quem sabe você não vire um ótimo
scripter? Ou programador? Enfim, boa sorte ae cara, qualquer coisa tamos ae!
Prazer, Terror dos Modinha

Seus trabalhos são legais demais, sempre vi mas quase nunca comentei (na época que via, era novato ainda rsrs)
enfim espero que consiga mais experiência ainda, até

Olá, tudo bem :ok:

Então, depois de ter mexido bastante com o programa, venho dizer que fiz mais uma atualização, dessa vez o programa está mais completo do que antes, dá pra criar um playlist e deixar as músicas rodando. Também dá pra apagar e adicionar novas músicas pelo gerenciador de playlist.

Também consegui uns links de rádios online pra adicionar ao programa, são 23 links de rádios que eu peguei aleatoriamente.

Já estou bem mais habituado com programação e estou começando a pegar o jeito, gostaria que alguém pudesse deixar uma opinião e dizer como o programa está ficando, se está ficando bom e etc. :blink:

Eu ia vir mais cedo pra postar, mas a minha internet tá uma porcaria, hoje :grr:.

20/08/2014 às 00:29 #6 Última edição: 20/08/2014 às 00:40 por katumblo
Opa, parece promissor em? hahah {:

Infelizmente não conheço seus projetos como os de cima que comentaram, mas pelo menos na ideia gostei bastante deste, já estou baixando e jaja venho aqui dizer o que achei c;

EDIT: Perfeitamente perfeito c; simples, rápido e fácil, gostei da interface justamente por ser simples, não ter tanta poluição visual, certamente é um programa que vou usar bastante {:
Se eu puder dar uma opinião, é para você colocar mais rádios de outras cidades, por exemplo aqui de BH - MG ( Belo Horizonte - Minas Gerais ), você poderia colocar a :

• BH FM
• Jovem Pan
• Nativa FM
• 98 FM
• Fã FM

Bom, no meu caso essas são as que eu ouviria por estar mais acostumado com as musicas...
Não se apegue demais em rádios apenas de sua cidade, pois aqui você está na internet, tem pessoas de todos os lugares possíveis, até do Acre, acredite ... kkkkkk c;
Muito bom seu trabalho, gostei muuito {:
Tudo vai dar certo (y(8.