O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Artes Marciais

Iniciado por Rawen, 21/11/2016 às 20:52

                               Artes Marciais - Já praticou alguma?

Bem, o título se expressa bem. No meio de nossas vidas encontramos praticantes de artes marciais e referências as mesmas, tanto em séries, desenhos animes, quanto jogos e a própria vida real. As artes marciais, são importantes tanto para a cultura local quanto para a integridade e formação do praticante.
Apesar do nome fazer referência à Marte, deus da guerra, as artes marciais pregam, em sua maioria, a paz externa-interna e o respeito mútuo.
Com o tempo, a arte marcial foi se tornando cada vez mais popular e esportiva, havendo, atualmente, campeonatos, apresentações e projetos sociais sobre as mesmas.
Seja Karatê, Taekwondo, Kung Fu, Muay Thai, Aikido, Judo, Capoeira, ou qualquer outra arte marcial, pode se tornar uma paixão e um modelo de vida, e você deve tentar praticar alguma delas!
Já experimentou alguma? Pratica alguma arte marcial? Qual sua história nessa arte, suas dificuldades e facilidades?

A arte marcial que pratico é o Taekwondo, que, em coreano, significa "caminho dos pés e mãos", Taekwondo era extremamente militar, usada em diversos exércitos da Coréia. Com o tempo, a agressividade do Taekwondo foi sumindo e ele foi se tornando o que é hoje. E eu comecei a praticar o/
Minhas dificuldades na arte marcial que pratico são os chutes giratórios pulados. Além disso, meu processo de evolução, em ritmo diferente dos outros, é extremamente rápido para N's ações e extremamente lento para outras. Às vezes isso me desencoraja, mas tento seguir firme na minha arte. Ainda estou começando, pegarei minha faixa verde entre os dias 12-20 de dezembro, e pretendo chegar à preta.

E você?


 Já pratiquei Box, Muay-Thai e Jet Kune Doo... posso dizer que foram fundamentais para a minha vida pessoal, moldou o meu caráter e o meu corpo (eu era gordo :v). São artes que pregam diversos valores, além de serem divertidas de se praticar.



Sim. Isso é uma das coisas mais impressionantes nas artes, na minha opinião. Os pontos negativos não ganham dos positivos :D

Fiz capoeira, embora seja considerada dança e não arte marcial.  Foi uma ótima solução para o sedentarismo, mas a preguiça venceu e parei.  Quero recomeçar, mas vou apostar no Kendo.

Eu sempre achei legal e quis fazer, talvez algum dia eu tome vergonha na cara para praticar algum.

Ótimo texto.

Ah, eu considero capoeira uma arte marcial sim .-. Volte, e como suspeito à isso, te recomendo o Tae Kwon Do :D

Pratique sim, vai ver como é divertido e viciante :D