O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Protótipo Premiado 12

Iniciado por Raizen, 01/02/2017 às 11:03

Qual nota você dá para os seguintes projetos?

Segundo Espectro - Valsa de Lembranças
34 (94.4%)
Orca - A maldição de Barbatantes
34 (94.4%)
Acellus
34 (94.4%)
Nictofobia
35 (97.2%)
Fantasy Farming - Orange Season
34 (94.4%)

Total de membros que votaram: 36

Votação encerrada: 16/02/2017 às 11:04

01/02/2017 às 11:03 Última edição: 01/02/2017 às 13:47 por King Gerar


Cada novo alvorecer traz consigo novos projetos, carregados da esperança de serem completados e ingressarem na galeria de jogos completos. É um caminho longo e demorado, que muitos não conseguem cruzar até o fim e ficam pelo percurso. Ainda assim, dentre esses, há aqueles projetos que se destacam, em um ou mais pontos, que atrai olhares e nos faz querer mais e mais vê-lo disponível para jogarmos. Tais trabalhos merecem serem recompensados, e mais do que feedback, ele é digno de uma medalha, a marca que o eternizará como um dos melhores projetos que já passaram na Centro RPG Maker. Ele será um Protótipo Premiado.

[box2 class=yellow title=INFORMAÇÕES]

• Serão escolhidos projetos que estiverem entre os 50 primeiros com respostas recentes na área de projetos em desenvolvimento. Isto, é para lembrar que o tópico e a divulgação são importantes para o seu público. Mantenha com atualizações, tente trazer novidades e formas de atrair o público ao seu tópico, para que ele não caia fora da área de seleção.

• A escolha é feita pela staff, seguindo os critérios de: Organização do tópico, Progresso geral do projeto, e Avaliação geral de todos os aspectos do jogo. Serão escolhidos então 5 projetos por edição e postos em votação ao público.

          

[box class=errorbox]
REGRAS


• Você não pode usar de qualquer meio anti-ético para dar vantagem a algum projeto ou desvalorizar outro, seja criando contas múltiplas, utilizando do sistema de ouro do fórum para adquirir votos, pedindo votos por mensagens privadas, etc. Essas regras se aplicam sendo o autor do projeto favorecido ou não.
• Você pode fazer propaganda do concurso em seu tópico, página do facebook (caso o projeto tenha) e em qualquer outro lugar que seja voltado para o projeto.
• Você pode dizer em quem votou, comentar e justificar seu voto se quiser. Para isso utilize este mesmo tópico, mas mantenha-se dentro do seu direito de argumentar, respeitando a opinião de outrem.
• Qualquer infração no concurso resultará instantaneamente na desclassificação do projeto nesta edição do concurso e o mesmo será vetado de participar da próxima. Demais punições serão aplicadas conforme a gravidade da infração e segundo as regras do fórum a todos os envolvidos.
[/box]

          

O sistema de votação funciona da seguinte maneira: na parte superior deste tópico existe uma enquete, com o nome dos cinco projetos participantes desta edição do P.P. Nesta enquete, cada membro tem 10 pontos, que devem ser distribuídos dentre os projetos como achar justo, considerando o fato que, quanto melhor você achar o projeto, maior a quantidade de pontos que ele merece. O limite máximo de pontos que você pode assinalar para um único projeto é 5 pontos (50% dos pontos disponíveis).
Seja justo, vote no projeto por realmente considerá-lo melhor elaborado na sua opinião, e não somente para favorecer seu autor ou por questões de amizade. A contagem dos votos será feita após o término do prazo de votação, data que pode ser visualizada junto à enquete.
[/box2]




Autor: Xandy1608







Autor: Matt RvdR






Autor: Virgyl




NICTOFOBIA

Autor: RARJ






Autor: Hudell

[box2 class=yellow title=PREMIAÇÕES]

     - O primeiro colocado (que conseguir mais votos na votação) ganhará + 150 Rickoins + 1 Medalha do Protótipo Premiado + 1 Mini-Banner Exclusiva, e o tópico de seu projeto - vencedor - ficará fixo na área de projetos em desenvolvimento até a próxima edição.
     - O segundo colocado ganhará + 100 Rickoins.
     - O terceiro colocado ganhará + 80 Rickoins.
     - O quarto colocado ganhará + 50 Rickoins.
     - O quarto colocado ganhará + 30 Rickoins.

     - O principal foco do evento é; além de uma competição saudável, estimular o desenvolvimento dos projetos, recompensando-os simbolicamente. Ainda que um projeto aqui seja escolhido como "o melhor", frisamos que todos projetos têm potencial para serem bons e isso dependerá do trabalho e experiência de seu autor. Mais do que qualquer um, você é quem mais irá gostar de seu projeto e irá aprender com ele :)[/box2]

Centro RPG Maker
Move Your Gears

 Primeiramente gostaria de parabenizar todos os projetos por serem indicados ao Protótipo premiado. Eu gostei de todos os protótipos aqui postados, porém tenho um carinho muito grande pelo Orca e por isso a maior nota foi para ele. Os autores realizaram um excelente trabalho e desejo poder ver cada um deles na página de jogos completos.  :XD:

OFF: De quanto em quanto tempo o protótipo premiado vai ser feito?

Já dei as minhas notas, uma coisa que sempre gostei aqui é que sempre temos 5 excelentes projetos para selecionar, passa o tempo, mas nunca ficamos sem projetos de qualidade. A equipe toda da CRM ficou muito feliz no momento de escolher os 5 projetos, e posso dizer que foi bem complicado cortar alguns para esse P.P. Gostaria de parabenizar a todos os autores e suas equipes e boa sorte para todo mundo.

@Speed:De momento está entre 3-4 meses, não tem periodicidade fixa, mas se tudo der certo a próxima é para maio/junho  :ok:

Difícil dividir apenas 10 pontos entre tantos projetos bons!

Fico muito feliz de ver o meu jogo participando e aproveito o tópico para agradecer todos aqui da Centro RPG Maker que me ajudam dando feedback e/ou divulgando o jogo, mesmo eu não sendo um usuário muito ativo por aqui.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Muito bom ver aqui projetos que eu sequer havia visto, como o Nictofobia; outros que eu conhecia, ainda não
tinha ido visitar, como o Segundo Espectro e o Orca 3; e outros que já acompanhava, como o Orange Season
e o Acellus. O que tive de fazer é distribuir um pouquinho de pontos pra todo mundo, pois em minha opinião,
estão num nível muito equilibrado e todos sendo ótimos projetos. Qualquer que seja o vitorioso já está
previamente merecido.

ExcelÊncia pura, chega a ser maldade termos que dividir os pontos entre projetos tão diferentes e ao mesmo tempo tão superiores.
Seja quem for o vencedor, vai ser uma disputa acirrada.

Meus parabéns pra galera aí, sinceramente, são ótimos projetos.
Eu já acompanhava a maioria, como o Acellus e Segundo Espectro, os outros acredito já ter comentado sobre em outras versões do PP, como o Orange Season.
São todos muito bons, cada um com sua individualidade, o que torna difícil votar.

Certo, já distribuí meus pontos da maneira que julguei justa.
Fico sempre muito indeciso nesses eventos de escolha; os projetos muitas das vezes acabam ficando acirrados, e isso me obriga a rever os tópicos, analisar detalhes... fazer tudo minuciosamente para poder ver quem merece mais pontos, e quem menos (de acordo com a qualidade geral do projeto: roteiro, gráficos, músicas, mecânicas... enfim, os detalhes).

Mas mesmo assim, quero deixar desde já minha mensagem de apoio aos produtores: não é fácil criar um jogo; criar projetos é um desafio, aprimora-los é um teste de capacidade. Na vida, isso reflete muito também; esse "teste de capacidade" que enfrentamos aqui, as dicas, os macetes, e a reflexão que tomamos para poder vence-lo é um aprendizado, e ele um dia vai refletir nas nossas ações, nas nossas decisões, e também nos nossos testes pessoais. Desenvolver jogos por hobbie não é perda de tempo; é um aprendizado, e futuramente, um orgulho para aquele que o termina.

Por isso meus caros, parabéns por estarem nessa lista; vocês já ultrapassaram mais da metade dos produtores makers: aqueles que não conseguem nem mesmo terminar sua base para iniciar seu projeto. E isso, é uma conquista.

Vencer ou perder será um mérito de destaque a mais; mas, não fique triste se não o conseguir: siga em frente, continue aprimorando suas técnicas, que um dia você pode alcançar um mérito maior, um orgulho maior: o de ter finalizado seu trabalho. E isso meu amigo, torna de seu projeto um jogo. Um jogo completo.

Boa sorte a todos os participantes.

Parabéns aos participantes! Todos os projetos aqui são excelentes e foi muito difícil para mim distribuir os pontos porque gosto muito de todos, a maioria já até testei as demos. Mas após rever cada tópico acabei tomando uma decisão. Independente do ganhador, já considerem uma vitória estarem aqui entre os cinco melhores protótipos da atualidade. Boa sorte a todos! :wow:
     

Ia jurar que o nome do Projeto do mês da CRM era outro e não Protótipo Premiado.

Nossa, eu quase caí da cadeira quando vi meu projeto ai  :*-*:
É uma pena isso ter ocorrido quando a demo do jogo caiu, mas... ainda é uma ótima conquista! Boa sorte a todos os participantes, farei meu máximo numa distribuição justa.  :ok:


You See!~

Faltam 4 dias para quem ainda não votou, quase chegando a decisão  :malvado:

É difícil de votar porque todos os projetos tem segmentos muito diferentes, não tem como fazer uma comparação para poder dizer qual é o "melhor". Tem que pensar bem na hora de votar, mas eu gostei bastante das indicações.

Quem sabe em breve o meu projeto não tá aí? :blink: