O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Threatening Guilds

Iniciado por Marcos Leonhart, 18/02/2017 às 13:25

18/02/2017 às 13:25 Última edição: 29/07/2019 às 03:08 por Victor Sena

Nome do Projeto: Threatening Guilds: Final Fantasy
Classificação de Jogo: RPG
Engine: RPG Maker MV v1.3.3
Data de Lançamento: Sem data no momento
Progresso atual: 20%
Baixar Demo 1.0: Clique Aqui!



PRIMEIRAMENTE quero agradecer a comunidade do Centro RPG Maker por me receber. Eu era usuário exclusivo da Mundo RPG Maker que, infelizmente, teve seus dias terminados devido um problema de database no servidor. Eu amo a comunidade RPG Maker e faço parte dela desde a 5ª série ou antes, quando eu usava a engine do RPG Maker 2000 e não fazia ideia do que estava fazendo  :ded: . Hoje eu sou formado em Designer tentando aí uma pós graduação e encontro no RPG Maker, além de um hobbie, a chance de crescer profissionalmente, pois nessa nova engine eu estou começando a aprimorar meu JAVA, o que ajuda muito na hora de procurar um emprego. Mas enfim, obrigado a todos por fazer este mundo, um mundo de sonhos, de criatividade e de confraternização real!

Lembrando que meu projeto é um "fanmade", no MRM me julgaram por isso, então vamos ter mais consideração com o amiguinho aqui, tá? E vamos ao projeto!





Bem-vindos a região de Azalion, onde tudo se concentra nas forças de umas pedras místicas e mágicas conhecidas como Cristais. Antigamente o povo de Azalion tinha conhecimento apenas de quatro delas, cada uma representava um elemento básico da natureza, mas conforme foram se passando as décadas e a evolução tecnológica do homem, descobriu-se vários tipos. A humanidade então passa a ficar dependente do poder desses Cristais, eles usam para tudo, produção de energia para as cidades, proteção e etc. Para que houvesse uma organização entre os reinos, foi criada tipo uma ONU (Organização das Nações Unidas) para que evitasse uma guerra entre eles, essa organização ficou conhecida como "As Guildas".

Só que nem tudo é um mar de rosas, muitos reinos e grandes senhores anseiam pelo poder do Cristal, eles precisavam daquele poder para algum propósito, então surgiram mercenários especializados em roubos de Cristais, eles usavam habilidades e tinham conhecimentos surpreendentes o que chamou a atenção das Guildas e assim ficaram conhecidos como "Piratas dos Céus."

Nossa história se concentra em um jovem rapaz chamado Neroh, ele é simplesmente o filho do pirata mais temido de toda Azalion, Krogg "a Espada Negra", porém um dia, em um assalto ao Reino de Leonnidas, Neroh e sua tripulação foram separados durante uma fuga e Neroh descobre ser o escolhido de uma lenda antiga para proteger e usufruir do poder do Cristal do Fogo. Com isso em mãos, agora ele busca por respostas sobre os Cristais, o paradeiro de seu pai e muitas aventuras até seu crescimento e realização de seu sonho, de ser o pirata do céu mais conhecido e sair da sombra de seu pai.


Para ficar por dentro do mundo de Azalion. É uma região muito antiga, governada por quatro grandes Reinos: Jannus, Ras Khau'män Jabal, Kratozhia e Alfeim. Estes são os reinos mais antigos registrados na história, pois no início, cada um obtinha de um grande Cristal, os cristais do início.

Mas existe uma lenda por trás desses reinos e dos Cristais, uma lenda muito antiga que é passada de geração em geração para cada Azaliano. É conhecida como "A Lenda dos Antigos", seriam pessoas que possuíssem um vínculo muito forte com o Cristal, e que este, compartilhasse de seu poder com o escolhido e assim traria paz para Azalion. Mas com o surgimento das Guildas e a organização dos reinos, essa lenda foi se perdendo ao longos das décadas e com ela, muitos nomes historicamente importantes também. Hoje em dia, com o número atual de Cristais em funcionamento, lendas não passam de lendas e a corrupção é apenas um ato que as pessoas preferem ignorar se estão em uma época de suposta paz.





Aqui vamos falar um pouco dos personagens, os tópicos estão organizados em spoiler.

Neroh (o protagonista)

Este é o nosso "herói". Neroh Reddus Krogg III é jovem, destemido, é leal, corajoso e possui um sonho, sair da sombra de seu pai e se tornar o maior pirata do céu que Azalion já viu. Porém, além de todas essas qualidades, também é um rapaz ingênuo, pois mesmo vivendo dentro o ramo da pirataria desde que nasceu, não sabe o real significado e talvez, lá mais pra frente, seus sonhos possam ser apenas sonhos e lembranças de uma infância utópica.
[close]

Khalia

Sim, ela é uma princesa, sim ela é "white mage", nos FF sempre tem que ter uma, e essa é a minha. Ela é princesa de Jannus, filha do Rei Arthomes Luccis from Jannus, um dos quatro reinos antigos. Perdeu sua mãe há alguns anos, e com ela, o poder do Cristal antigo que protegia seu reino, agora seu pai está desesperado com medo dos conflitos entre piratas e guildas e clama por ajuda ao reino aliado de Ras Khau'män Jabal que pede a mão de sua filha em um casamento entre os príncipes para a união dos reinos em troca de proteção. É óbvio que Khalia não aceita este fardo.
[close]

Quentin

O alívio cômico da história, Quentin é um soldado do Reino de Jannus, porém não nasceu pra isso não.. Ele é teimoso, preguiçoso e prepotente, porém é uma pessoa de bom coração e tudo que quer é o reconhecimento de seu pai, capitão dos soldados de Jannus e também um beijinho da princesa.
[close]

Marie

Ela (sim, é mulher) é a capitã dos Piratas de Elnoy, nome que veio de sua família, os antigos Elnoy. Pirata já fazem anos, possui muita experiência e honra os seus deveres, pois faz tudo que um pirata deve fazer, saqueia tesouros, sequestra pessoas, rouba aeronaves, vende relíquias, tudo para ela é dinheiro. Aprendeu desde cedo que para se tornar uma pirata de respeito, teve que ocultar sua sexualidade se tornando homem entre os maiores.
[close]

Aadn

Um ladrão que vive em um pequeno vilarejo pobre. Descobriu desde cedo que só se pode ganhar a vida pegando aquilo que os grandes não precisam. Durante a crise e os conflitos entre os piratas e a guildas, Aadn (pronuncia-se Aãdin em seu povo) rouba viajantes nas estradas para tentar não deixar seu vilarejo morrer de fome, uma ação não muito aprovada por todos, mas parece ser a única maneira de continuar nesses dias.
[close]

Yyudn

Faladeira, corajosa, boca suja, esta é Yyudn. Ela cresceu no mesmo vilarejo de Aadn e é filha de lenhadores. Seu sonho era fazer parte do grupo de guerreiros do seu vilarejo, os "Guerreiros Dragões", porém nunca foi boa na arte da lança e tenta se tornar uma através de seu machado comprido ao qual ela jura ser uma lança.
[close]

Sorei

Não se sabe muito sobre este homem, ele veio de terras longínquas além de Azalion, trazendo consigo uma habilidade há muito tempo esquecida na história, a arte da Magia Azul. Yojinbo Sorei é um samurai que consegue aprender as habilidades dos inimigos. Não é do tipo que fala muito, prefere cortar tudo do que abrir a boca.
[close]

Gustav

Ele é um bardo/arqueiro muito mulherengo, adora ficar sentado por horas tocando suas músicas hipnotizantes em tavernas por onde passa. Gustav é sonso, mas é leal, possui uma mira impecável e seu esporte favorito, depois de azarar as mulheres, é apostar brigas depois de encher a cara.
[close]





Muitos, mas muitos plugins estão sendo usados neste projeto! Obrigado, principalmente ao Yanfly e ao Moghunter que se destacam (pra mim) entre os melhores programadores de RPG Maker, claro que há muitos outros, mas estes deixarei para agradecer nos créditos do projeto. Também quero lembrar sobre os gráficos, os sprites foram ripados do jogo mobile Final Fantasy Brave Exvius (alguns com edição feita por mim), os portraits são artes usadas para o RPGVX (eu apenas editei também) e as hud são minhas mesmo. As músicas foram baixadas do YouTube (eu amo as músicas do FFXIV).

Aqui está uma pequena lista do que o jogo tem para oferecer:

Sistema de Antigos (Summoners)

Com o plugin de Class Change do Yanfly, criei esse sistema de Antigos, parecido com os GF's de FF8, cada um possui seu próprio nível e seus parâmetros. Cada personagem, por ser responsável por um Cristal, tem seu próprio Antigo com um elemento em base, Neroh por exemplo, por portador do Cristal do fogo possui como Antigo o Ifrit. Cada personagem pode adquirir até 5 Antigos.
[close]

Sistema de Moedas

Usando o plugin do Yanfly de equipamento, criei um sistema de moedas, onde você usa pequenos acessórios para auxiliar seu personagem durante um combate, seria um sistema parecido com as "relíquias" de FF6, porém aqui, cada Antigo equipado possui um número de "slots", então você decide qual valerá mais a pena usar.
[close]

Sistema de Melhorias de Armas

Mais uma vez usando plugins do Yanfly, aqui tem o sistema de melhoria de armas, onde se é necessário obter itens chamados de "matérias" para acoplar na arma e dar um bônus de parâmetro (+1). Também será possível upar tanto uma arma e transforma-la em uma arma relíquia.
[close]

Bestiário

Particularmente, eu amo os bestiários, pois neles você encontra as informações dos inimigos que você conheceu durante sua jogatina. Eu queria poder fazer algo alá FF12, porém não encontrei plugins pra isso. Achei super necessário por um bestiário também, pelo fato de eu querer implementar um sistema de caça.
[close]

Viagem Rápida

Usando o sistema do Mog, aqui está seu plugin (lindo) de "fast travel". Afinal de contas..você está jogando com piratas do céu, eles VOAM, eles usam AERONAVES, então vamos colocar um sistema desse pra deixar tudo mais dinâmico e rápido.
[close]

Sistema de Batalha

Olha aí Yanfly e Mog trabalhando lado a lado! Que lindo! Usando os sistemas técnicos de Yanfly + a beleza das HUD de Mog + minhas habilidades no design. Preferi optar pelo sistema CTB! Ah! Os sprites são ripados, ok?
[close]




Mais algumas iamegens:

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]




É ISSO AÍ pessoas! Este é o meu pequeno projeto que venho desenvolvendo tem um tempão. Espero que gostem do que leram! Estou tentando finalizar uma demo pra colocar aqui, mas estou tendo uns problemas na hora de "fechar e preparar" o projeto. Quem curtiu bate palmas, quem não curtiu paciência! Abaixo vou deixar um pequeno spoiler com créditos aos desenvolvedores dos plugins que estou utilizando no projeto. Vou deixar um pequeno spoiler com créditos aos desenvolvedores dos plugins que estou utilizando no projeto e também agora estou disponibilizando uma demo! Só clicar no link abaixo. Até mais!

DEMO 1.0 JÁ DISPONÍVEL!

https://www.4shared.com/rar/LErowRg2ce/ThreateningGuildsDemo.html

Spoiler
Yanfly
Moghunter
Gameus
Victor Sants
Silver
Soulpour777
Whitesphere
Florian Strasser
Lima
Galv
Quasi
SkottyTV
biud346
[close]

seja bem vindo ao centro!
Putz mano, de onde vem esses sprites? Tá muito lindo isso aí :D

Boa sorte no desenvolvimento e qualquer coisa pede ajuda, é pra isso que agente tá aqui.
(só não pede ajuda pra mim -q)

Projecto muito interessante, gostei muito das sprites dos personagens e das screenshots dos mapas, muito bem organizados e desenhados. Continue com um bom trabalho e mal posso esperar para poder meter minhas mãos numa demo deste magnífico jogo. Boa sorte!

Citação de: Akkain online 18/02/2017 às 13:44
seja bem vindo ao centro!
Putz mano, de onde vem esses sprites? Tá muito lindo isso aí :D

Boa sorte no desenvolvimento e qualquer coisa pede ajuda, é pra isso que agente tá aqui.
(só não pede ajuda pra mim -q)

Obrigadooo pelas boas-vindas! Acabei de atualizar esse detalhe no post, os sprites de batalha foram ripados do jogo Final Fantasy Brave Exvius, atualmente disponível para Android e iOS (eu baixaria se fosse vc, é muito foda) e sim, né? São lindos, tem que ver eles animados  :XD:

Citação de: Artiq online 19/02/2017 às 02:01
Projecto muito interessante, gostei muito das sprites dos personagens e das screenshots dos mapas, muito bem organizados e desenhados. Continue com um bom trabalho e mal posso esperar para poder meter minhas mãos numa demo deste magnífico jogo. Boa sorte!

Manoo..nem fala dos mapas, pois uma coisa que eu odeio é mapear, dá preguiça... :-.-: Mas obrogado pelo feedback aew! Eu quero muito lançar a demo, que já está pronta, mas eu to tendo dificuldades em encriptar o projeto, pois o RPG Maker não tá conseguindo isso. Assim que eu conseguir um programa que faça bem uma encriptação, colocarei o link aqui na hora!! Obrigadoooo!

Algumas pessoas tem preconceitos com essas coisas de fã, mas eu sinceramente gosto.

Final Fantasy é minha franquia favorita e não entendo como alguém consegue criticar um projeto deste só pelo fato de ser baseado em uma franquia existente.

História: Eu gostei bastante da história e acredito que você irá trabalhar bem esse lance de cristais elementais (que muitos criticam por ser clichê).

Personagens: É apenas uma breve descrição, então não dá para avaliar muito bem.

Mapeamento: Gostei bastante do seu mapeamento. Você sabe aproveitar bem os tiles. O print da cidade mesmo eu achei incrível.

Sistemas: Esses plugins do Yanfly e Mog são sensacionais. Achei que você usou eles muito bem, principalmente esse dos "Antigos".

Resumindo, gostei bastante do seu projeto e vou acompanha-lo. Espero mais atualizações logo hehe

PS: joga o FFBE?

É um projeto bem interessante, realmente deu vontade de jogar. É até perceptível a atenção que está dando ao projeto, dificilmente se vê algo assim.
Desejo boa sorte o/

Citação de: Camus online 24/02/2017 às 11:05
Algumas pessoas tem preconceitos com essas coisas de fã, mas eu sinceramente gosto.

Final Fantasy é minha franquia favorita e não entendo como alguém consegue criticar um projeto deste só pelo fato de ser baseado em uma franquia existente.

História: Eu gostei bastante da história e acredito que você irá trabalhar bem esse lance de cristais elementais (que muitos criticam por ser clichê).

Personagens: É apenas uma breve descrição, então não dá para avaliar muito bem.

Mapeamento: Gostei bastante do seu mapeamento. Você sabe aproveitar bem os tiles. O print da cidade mesmo eu achei incrível.

Sistemas: Esses plugins do Yanfly e Mog são sensacionais. Achei que você usou eles muito bem, principalmente esse dos "Antigos".

Resumindo, gostei bastante do seu projeto e vou acompanha-lo. Espero mais atualizações logo hehe

PS: joga o FFBE?
Sim! Muitos criticam mesmo..acham que um projeto de fanmade é um projeto sem criatividade e pah. Mas pow..ainda bem que existem membros como vocês aqui que pensam o contrário, obrigado! Eu vou tentar ir atualizando aqui. Acabei de terminar uma demo, estarei disponibilizando em breve, aí sim a galera vai ter uma noção boa do que esse projeto tem pra mostrar! E sim, já joguei o FFBE, gostei muito..mas eu me prendi mais no FF Mobius rsrs

Citação de: Alisson online 04/03/2017 às 17:07
É um projeto bem interessante, realmente deu vontade de jogar. É até perceptível a atenção que está dando ao projeto, dificilmente se vê algo assim.
Desejo boa sorte o/

Obrigadooo! Sim sim, sempre tentei ser caprichoso nos meus projetos de RPG Maker, por mais simples que seja a ideia ou o projeto em sí. Eu tento melhorar a cada trabalho!!  :lol:

Estou upando uma demo agora mesmo (enquanto escrevo esse post), já já vou atualizar o post e disponibilizar a demo 1.0! Espero que curtam o meu jogo  :*-*:

Eu sinceramente estou de boca aberta. Este projeto é simplesmente tão lindo, seus eventos tão bem orquestrados, cada detalhe é muito bem cuidado...
De todos os projetos no MV que joguei até agora, este chegou no topo da minha lista com facilidade. Não esperava o que vi. A resolução 16:9 é uma das coisas que mais me atraiu no projeto, a tela de título está linda, o sistema de batalha está impecável e desde o início já é recheado de habilidades que você pode usar para montar estratégias em batalha. O enredo nem se fala, há uma bela imersão e dá um gostinho de quero mais.

Creio que o projeto merece bastante atenção, pois é deveras promissor. Estou no aguardo de mais progresso, continue com o ótimo trabalho pois quero jogar a versão completa com muito gosto.


Ahhhhh que issoooo, paraaaa, você quer me deixar constrangido?! hasuahsuahsa

Muito obrigado mesmo por esse reconhecimento! Isso só me dá mais vontade ainda de continuar esse projeto, tenho muitas ideias e preciso mostra-las!! Agora vou me esforçar ao máximo pra manter esse nível e essa qualidade! Obrigado mesmo [user]Alisson[/user]! :wow:

Joguei a demo e no geral gostei bastante do que vi.

Os diálogos são bem construídos, mas eu recomendo você verifica-los, pois alguns estão com algumas palavras faltando letras.

Gostei das huds e dos sistemas, mas eu confesso que achei meio esquisito você com o Ifrit aprender habilidade como "Nevasca".

Eu encontrei alguns bugs, se quiser eu te passo por MP depois.


10/03/2017 às 17:52 #10 Última edição: 10/03/2017 às 17:54 por JF
Boa tarde colega!

Baixei sua demonstração e gostei muito do que vi. Consegui assistir a introdução e ela está bem feita,  salvo alguns erros de português, mas nada que uma revisão não resolva.

Entrei na primeira batalha, vi o tutorial e consegui vencer os inimigos. Mas algumas coisas me incomodaram, segue os pontos abaixo:

-Por algumas vezes eu fiquei perdido em quem faz a ação, só depois fui ver que existe uma barra de personagens ativos no topo da tela, juntamente com o indicador muito sutil no canto inferior direito.
Minha sugestão seria deixar a tonalidade desse indicador mais forte, ou numa cor diferente dos outros personagens.

-Como foi a primeira vez que joguei, não sabia o nome dos personagens, e ao acessar as habilidades da Maga Branca para curar, a tela fica em cima do nome do personagem. Dificultando um pouco a visualização.

Depois de terminar a batalha, sem ganho de XP, não sei se é intencional, eu explorei o menu e está bem bonito e funcional. Porém apareceu um bug ao acessar o menu de formação, este pede o carregamento de uma imagem e não deixava eu continuar o jogo.

Talvez mais tarde eu volte a jogar, tentando evitar essa opção, mas do que vi até agora eu gostei muito.

Continue a ótima produção! Parabéns!  :ok: :clap:

Projeto simplesmente sensacional! Já cheguei a jogar os dois primeiros jogos da franquia e achei excelente, espero que este jogo me de a mesma sensação de aventura que os primeiros jogos me deram. Abraços e boa sorte com o projeto!
ᚨᛚᚠᚨ