O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Avaliem] Mana Tree

Iniciado por RyanKamos, 30/11/2012 às 18:12

30/11/2012 às 18:12 Última edição: 01/12/2012 às 11:02 por RyanKamos

Nome: Mana Tree
Versão: 1.0
Tipo: Fantasia
Plataforma: RPG Maker Vx Ace
Criação: Ryan Kamos
Produção: Black Star
Início: ??/??/????
Previsão da Demo: Indefinido
Previsão de Término: Indefinido

Palavras do Autor:
Este jogo é um dos mais fascinantes que já pensei, eu adorei pois é como uma nova versão de uma grande e antiga saga que amo, Legend Of Mana (que se estende por vários jogos).
Pensei no sistema de batalha e como seriam os mapas, então veio na cabeça este jogo, que uma linda árvore tão cobiçada por todos, pelos seus mistérios contidos em seus portões.
O jogo se baseia na história de um(a) jovem que irá desvendar os mistérios da grande Mana Tree. Ela consiste em vários mapas, guardados por portões e como andares, você terá que atravessá-las e para chegar no próximo desafio, cada um mais difícil que o outro.
Em alguns momentos do jogo, você poderá seguir dois caminhos, mas completa sempre todas as missões para atingir uma próxima área.
Você poderá adquirir habilidades diversas, seguir seua estratégia de batalha e vivenciar as aventuras.






Mana Tree é a árvore da vida, ela comanda toda a magia existente no mundo e é um mistério para viajantes, ela é guardada por vários guardiões escondidos em cada um dos seus portões. Ela é dividida em 14 mapas, incluindo seu topo, cada um desses mapas estão dentro das salas após os portões. Dizem que a árvore trás ilusões ou até mesmo teletransportes para antigas civilizações onde você deve passar pelos desafios para chegar na MANA.
Muitos guerreiros são fascinados pela sua beleza e suas riquezas, mas muitos não passam de seu primeiro desafio, afinal, não é qualquer um que irá capturar a MANA.


Antigo Mundo...

     Nas antigas civilizações do mundo de Mahna, haviam várias guerras para adquirirem territórios, existiam várias raças, entre os humanos tinham: Cavaleiros da Disnastia, Egípcios e Índios, e entre os monstros tinham: Peixes, Animais Selvagens e Dragões.
Eles lutavam para adquirir as riquezas do próximo e dominar seus locais, com o passar do tempo e o descobrimento de novas terras, uma ao centro de todos os continentes era a mais misteriosa, coberta por muita névoa e uma brilho verde misterioso. Com as guerras cada vez mais se expandindo por todo o mundo a terra era machucada mais e mais vezes e a fúria da árvore foi intensa, com sua magia, destruiu civilizações, cidades, florestas com terremotos, furações, erupções , tsunamis e tempestades.
     Após os grandes dias de sufoco para todos que sobreviviam a todos esses terríveis ataques da natureza, o mundo de acalmava e apenas 1 povo de cada civilização sobrou, a névoa do continente central estava a sumir e uma grande Árvore brilhosa aparecia naquele dia.
Um antigo livro dizia sobre esta árvore, ela se chamava MANA TREE, ela continha a arma mais poderosa, a magia mais forte de todo o mundo, chamada MANA.  Todos a queriam mas ninguém conseguia passar por seus portões, seus desafios eram poderosos e acabavam com qualquer um que tentasse dominá-la. Ela continha 14 andares, a cada andar concluído o próximo vinha mais forte ainda. Era impossível concluir todos os andares, ninguém jamais sobreviveu aos seus desafios.
     Com o passar do tempo as civilizações foram crescendo e construindo cidades nos continentes em torno da árvore. Milhares de anos se passavam e ninguém conseguir adquirir a tão fabulosa MANA.

Um novo Mundo...

     Em um novo mundo, sem guerras constantes, em uma civilização de humanos ao Sul do mundo de Mahna, existia uma família real, os Straints.

A história de Kain Straits...

Príncipe da realeza de Conor (uma civilização dos continentes do Sul), Kain era aventureiro e curioso, ele vivia a tentar resolver mistérios, derrotar monstros e ajudar a quem precisava, um verdadeiro príncipe para a cidade.
Em um inesperado dia, o príncipe andava pela cidade e um estranho menino esbarra nele e deixa cair um papel, o príncipe, curioso, pegou para ler:
" Hoje um grande barco transportará jovens guerreiros e heróicos para uma grande missão.
Venha já participar se for corajoso e conheça a famosa Mana Tree. 22/03 ás 15:30"
Indignado por não estar nesta incrível aventura e abismado por ser naquele dia e ter apenas 30 minutos para embarcar. Logo, correu sem avisar ninguém e se juntou as tripulantes do navio. Ao perceber, estava rodeado de pessoas estranhas e armadas, todas preparas para a grande aventura e ele apenas com uma espada e suas vestes.
     Chegando na grande árvore, ele se depara com uma grande vegetação e um grande portão.
Lá se encontrava o início de tudo,  várias pessoas saíram na frente, entrando logo para adquirirem primeiro o tesouro.  O que muitos não sabem é que há muitas armadilhas e segredos a desvendar.
     Kain segue suas aventuras por seu primeiro  desafio na Floresta Encantada, o 1º portão a ser desvendado.

A História de Lyla Straits...

      Princesa da realeza de Conor, Lyla é bem marrenta e divertida. Um belo dia, Lyla passeava pela floresta e dentro de um tronco encontrou um cristal brilhante, curiosa, foi ao joalheiro da realeza descobrir o que era aquilo. Após bastante pesquisa o joalheiro descobriu que aquilo era um Cristal de Mana, ele continha pedaços da magia da grande Mana Tree. Sem entender nada sobre esta árvore, pediu para ele lhe explicar melhor. Depois de uma longa conversa, ela ficou fascinada com toda a magia contida na árvore e correu para falar com seus pais, ao começo, recusaram o pedido de Lyla de embarcar para ir para a grande árvore, mas logo depois de algumas "pirraças" cederam  a ela. Assim, correu em busca do navio para embarcar e seguir sua aventura, o que a jovem não sabia era que estava sendo observada por uma criatura da floresta.
     Chegando na grande Árvore, Lyla segue para seu primeiro desafio e não se surpreende com as dificuldades, ela sempre foi a mais inteligente e poderosa dos filhos da realeza...









1- Floresta Encantada (lv1~5)
2- Praia das Conchas (lv5~10)
3- Cidade Klandit (lv10~15)
4- Caverna dos Goblins (lv15~20)
5- Floresta Morta (lv20~25)
6- Pico das Nuvens (lv25~30)
7- Deserto (lv30~35)
8- Império (lv35~40)
9- Lago dos Mistérios (lv40~45)
10- Monte Cleak (lv45~50)
11- Mundo dos Sonhos (lv50~55)
12- Cidade Fantasma (lv 55~60)

13- Caverna das Chamas (lv60~65)
14- Mana tree
(lv 65~75)

Espero que tenham gostado.

Quer ser da nossa equipe? Venha já se tornar parte dela:
http://centrorpg.com/index.php?topic=237.new#new

Gostou da Ideia? Vote já e caso não tenha gostado, por favor deixe nos comentários o que lhe frustou e tentaremos melhorar.

Críticas [X]

gostei bastante da ideia espero que se torne um grande jogo.
abrass...
@edit:a historia esta agradavel mais pode melhorar.

Citação de: dinosaure online 30/11/2012 às 18:17
gostei bastante da ideia espero que se torne um grande jogo.
abrass...
@edit:a historia esta agradavel mais pode melhorar.

Obrigado, também espero, estamos investindo abstante nele, os chars e sistemas são todos criados por nós.
Será trabalhoso mas espero que gostem.
A história pode ser modificada com o tempo, mas há possibilidades de ficar assim mesmo.
Mas tem algum ponto na história em que lhe desagradou?

Gostei da ideia, mesmo eu sendo um Sci-fi freak, sei apreciar um jogo Fantasy\Medieval quando é de qualidade, no caso, a serie Mana.

A historia no tópico é por vezes irrelevante. Eu não faço muita questão de nada muito elaborado, MAS... Durante o jogo ,eu sou meio cruel nesse ponto. Espero que trabalhe bem os personagens e que faça com o roteiro seja algo que nos faça querer jogar mais e mais.

Agora citando outro fator, no caso o sistema de batalha, espero que traga alguma inovação para a forma como o ABS é usados no RPG Maker, seja permitindo combos maiores(mais animações), seja com batalhas mais estratégicas (Que a maioria dos jogos usando ABS falham miseravelmente em demonstrar), seja com a integração "Puzzles+Sistema de batalha" (que é algo que também sinto falto nos jogos de RM).

Enfim, tenho certeza que se trabalhar na sua ideia, pode sair coisa muito boa, lembre-se de trabalhar bem nos personagens e no Sistema de batalha, que os fãs de MANA agradeceram
:ok:



Que Amuro Ray lhe proteja.




Citação de: RyanKamos online 30/11/2012 às 18:29
Citação de: dinosaure online 30/11/2012 às 18:17
gostei bastante da ideia espero que se torne um grande jogo.
abrass...
@edit:a historia esta agradavel mais pode melhorar.

Obrigado, também espero, estamos investindo abstante nele, os chars e sistemas são todos criados por nós.
Será trabalhoso mas espero que gostem.
A história pode ser modificada com o tempo, mas há possibilidades de ficar assim mesmo.
Mas tem algum ponto na história em que lhe desagradou?
a unica coisa q me desagradou foi um pouco a historia em algums pontos...mais nada q deixe o jogo ruim  :XD:
espero novidades.
abrass e boa sorte.

Bom, espero que traga alguma inovação neste jogo, algo de novo no ABS, puzzles novos, coisas inovadora para dar vontade de jogar.
Bom, boa sorte.
...

Citação de: GuilhermeDL online 30/11/2012 às 19:19
Gostei da ideia, mesmo eu sendo um Sci-fi freak, sei apreciar um jogo Fantasy\Medieval quando é de qualidade, no caso, a serie Mana.

A historia no tópico é por vezes irrelevante. Eu não faço muita questão de nada muito elaborado, MAS... Durante o jogo ,eu sou meio cruel nesse ponto. Espero que trabalhe bem os personagens e que faça com o roteiro seja algo que nos faça querer jogar mais e mais.

Agora citando outro fator, no caso o sistema de batalha, espero que traga alguma inovação para a forma como o ABS é usados no RPG Maker, seja permitindo combos maiores(mais animações), seja com batalhas mais estratégicas (Que a maioria dos jogos usando ABS falham miseravelmente em demonstrar), seja com a integração "Puzzles+Sistema de batalha" (que é algo que também sinto falto nos jogos de RM).

Enfim, tenho certeza que se trabalhar na sua ideia, pode sair coisa muito boa, lembre-se de trabalhar bem nos personagens e no Sistema de batalha, que os fãs de MANA agradeceram
:ok:



Que Amuro Ray lhe proteja.

Hum... não quero lhe desapontar mas este jogo não é da série mana. Eu já sabia sobre este possível entendimento, pelo fato do nome e a imagem da árvore.
Peço desculpa pela história curta, infelizmente não posso colocar mais sobre eles, a história se baseia em acontecimentos pelos mapas, sendo cada um diferente do outro.
Serão vários "Stages" onde cada um terão suas missões, estou a fazer um povo para cada mapa, assim fazendo missões ligadas à tal história.
Na verdade o jogo se baseia na busca pela Mana, a poderosa magia, onde o jogador terá que passar pelos mapas, desafios da árvore para testar os heróis. Em cada desafio você terá que participar de antigos acontecimentos nas épocas de guerra que citei na história, tentando resolvê-los, ajudá-los.
Sobre o sistema de batalha, será como Legend Of mana, você ao passar por um certo local do mapa, aparecerão barreiras em torno das saídas e mosntros aparecerão ativando o ABS.
A HUd está em desenvolvimento e está ficando bem diferente. O único problema é o scripter que não temos para ajudar no script para HUD e modificações no ABS.
Também estamos tentando colocar o sistema de combos, onde você iria ganhando de acordo com o level gastando seus Skill Points na árvore de habilidades que estamos fazendo por eventos.
O jogo terá bastantes sistemas e claro os Puzzles.
A comédia, drama e ação são o exencial para meus jogos, gosto de deixar o público grudado na história e sentir o que o personagem está fazendo. Acho muito importante isso.
Obrigado pelos comentários e espero que goste do projeto quando estiver pronto ou em desenvolvimento.

@dinosaure: Com o tempo é normal, vou modificar a história, até porque a mente nunca para de pensar em novidades, então em atualizações futuras, espero que melhore e que vocês gostem.

@Danka: Sim, terá muitas, minhas ideias são multiplas, espero que consiga colocar todas, kkk.
Espero agradar vocês também...kkk

Oh man, então espere realmente muitas bobagens como a que cometi :lol:
Realmente tudo leva-va a acreditar em um fãn-game da serie mana, mas anyway, no fim das contas nem faz tanta diferença, já que a premissa é a mesma. :ok:

A historia no tópico, já disse,  é irrelevante. Pelo seu comentario, já pude notar que está dando enfase a um roteiro que funcione bem com o gameplay, outra coisa de extrema importancia e que muitos se esquecem.
Espero o tópico do projeto em breve, e claro uma BETA, DEMO ou Whatever, para que ai sim, eu possa fazer uma analise mais profunda.

Boa sorte.



Que Amuro Ray lhe proteja.






HAHAHA, nada, já sabia que iam achar isso, é normal por causa do nome.
Ok, pode demorar ainda, mas acho que este ano ainda crio o tópico, mas demo não sei se este ano irá dar.
Estamos a contruir os gráficos e irá demorar pelo fato de serem bastantes, kkkk.
Mas farei questão de pelo menos um tópico descente, kkk.