O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa isometrico?

Iniciado por Merlin, 25/11/2015 às 23:43

25/11/2015 às 23:43 Última edição: 27/11/2015 às 17:29 por Vash
Boa noite galera,então sou novo aqui e tbm no rpg maker tenho que aprender muito sobre esta engine que gostei muito. Mas oq mais me chamou atenção foram os mapa isometrico que vi no google , deve ser muito dificil fazer este mapa mas gostaria de uma ajuda se alguem tiver um tutorial ensinando a fazer estes mapas e os sprites tiles tbm em isometrico eu agredeço.       
Eu vou comprar o rpg maker mv foi o que eu mais gostei e tbm por ser novo,

Quero fazer um jogo mas em mapeamento isometrico.vlw e obrigado

Primeiramente seja bem-vindo o/
Então, para começar eu sugiro que você comece fazendo mapas normais mesmo, visto que mapas isométricos dão trabalho e exigem um pouco de experiência para serem feitos.
Sobre os mapas isométricos eu geralmente uso diversas ferramentas do Photoshop para redimensionar e acabar inclinando o mapa para deixar isométrico. Para mapas assim é recomendável usar sistemas de 8 direções.
E mais uma vez, já aviso que é complicado fazer isométricos.

No próprio fórum do RPG MAKER, tem tutoriais ensinando como fazer esse tipo de mapa.(tutorial em inglês)

Obrigado galera, me passa o link ensinando a fazer estes mapas ja quero ir estudando com faz eles , fiquei com muita vontade de aprender estes estilo de mapa. e mais uma vez obrigado

Como é bom ver novos maker chegarem já querendo aprender :XD:
É melhor vc primeiro aprender mais sobre o maker mesmo, pois mapemento isómetrico é bem complicadinho

Aqui tem umas aulas de mapeamento: http://centrorpg.com/index.php?board=25.0

E quando se considerar treinado, pode tentar a sorte aqui: http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/10012-isoview-isometrico-em-rpgmaker/
♦Gifts♦

26/11/2015 às 16:05 #5 Última edição: 26/11/2015 às 16:08 por Skyloftian
Antes de mais nada, bem-vindo ao fórum! \o/
Não sei qual sua experiencia com o Maker/Mapeamento, mas todavia ainda não haja uma boa especialização em mapeamento, recomendo que comece mapeando no Maker, quando dominar isto, passe para Overlays só depois os Isométricos, até por que eles são os mais chatinhos de se fazer. Mas acredite, é melhor que comece com calma, mesmo que esteja entusiasmado com os mapas isométricos, comece treinando o mapeamento comum (no maker mesmo), conforme você vá evoluindo, vá subindo... Até chegar nos isométricos.


obrigado pessoal , vou aprender a mapear normal mesmo quero aprender a mecher no paralax tbm achei bem interessante. mas n vou desistir de aprender a trabalhar nele em isometrico pq para mim foi oq mas me chamou atenção foi este estilo isometrico, lembra muito rpg que joguei e thm jogo ainda , ragnarok e o atual que estou jogando o beta do tree of savior ,logico que no maker n tem nada ver com engine deles mas quero fazer no mesmo estilo.