O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Título do Jogo influencia no seu sucesso?

Iniciado por RaphMachado, 07/12/2012 às 22:34

Fala ae galera da CRM!!!

Atualmente no mundo maker, vejo muitos projetos serem desvalorizados por terem títulos infantis ou clichês, tipo, "A Guerra dos Elementos"(é só um exemplo, espero que n existe nenhum jogo com esse nome :O_O:), e muitas vezes são bons projetos, mas que quase não são visualizados e muito menos baixados, ou seja, aquela velha história de se julgar o livro pela capa, vcs acham que um título chamativo, é importante para um grande projeto, ou é algo superficial, e o que importa mesmo é o jogo em sí, quero saber a opinião da galera  :XD:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




CLARO QUE O TÍTULO É FUNDAMENTAL, primeiro, para abrir um tópico, creio eu que você lê seu título, segundo, ao vermos o nome de um jogo já pensamos em como será esse jogo, exemplo: A Guerra dos Clãs, com esse título é obvio que pensamos que o jogo fala de uma guerra entre clãs, e se o jogo falasse sobre elementos, é possível, mas eu não iria atrás de um jogo com esse tema (clãs), pois é clichê. Ou seja o título tem uma enorme influencia sobre a opinião dos outros, por isso sempre deve-se deixar o título meio quue em aberto, mas sem fugir ao tema do jogo, pois cria curiosidade nos outro.
Mind: Até onde sua mente vai?

Com certeza o título influencia no sucesso.

Principalmente quando avaliam o bom senso.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

O que importa é o jogo, mas me responda: Você compraria um jogo com uma capa feia?
...

Olha talvez influencia ou as vezes não, se o titulo tiver um nome diferente dos demais como Opacusa, talvez alguém poderá ver tal tópico.
Mais ai vemos The legend of Zelda, o titulo não é muito chamativo "The legend of" ai vemos o nome "Zelda" que chama a atenção, pera, pera aee você joga com o Link não com a Zelda.
Bom na minha opinião o titulo deferia ter algo de especial, algo relacionado ao jogo, pra mim não importa o titulo mais sim a história, mais tem pessoas que julga pela capa, como você disse.
Bom é isso, é minha opinião. OK

CitarCLARO QUE O TÍTULO É FUNDAMENTAL
/\ This
Sim, influência muito, e eu sei o porque de ter pensado nisso. Eu diria, quase que com certeza, que seu projeto apanha muito com isso Raphmachado, eu mesmo quase deixei de jogá-lo pelo nome, na verdade. A verdade é que alguns nome são automaticamente associados à noobs, basicamente qualquer nome que fale sobre elementos, guerras entre grupos mal trabalhados (guerra dos clãs) e e xxxx's travel, será menosprezado em relação à outros.

E eu não reclamo disso, quando eu crio um projeto, passo horas pensando no nome mais adequado, sempre tentando bolar algo único e interessante, um exemplo de um que pensei e gostei bastante, é o "back to dust", alguns podem não gostar, mas ainda é um nome que pode deixar o jogador curioso. No geral, decidir o nome deve ser algo feito com cautela e cuidado, tentando sempre evitar os nomes clichês que de cara serão ignorados.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

É... eu errei feio mesmo brow  :uu:, meu post foi com a intenção de saber a opinião da galera sobre o título dos games e sua influencia, e pelo visto... to ferrado  :O_O:,  devia ter posto Final Fantasy's Travel, hauhauahua  :T.T:, zueira, mas agora já era, vamo ve no que vai dar...  :T.T:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Sim, o título influência, mas não é tudo. Afinal muita gente idolatra um jogo chamado Mario, certo?
O nome só é de fato importante no momento de causar a primeira impressão, se seu jogo for realmente bom, ele não vai precisar tanto assim de uma primeira boa impressão.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Ah... Me lembro do meu primeiro RPG produzido no maker... ficou óh,uma bosta! Se chamava "As Aventuras De Shinyu" só pra ter idéia. Ainda bem que nem divulguei,se não iriam tacar pedra em cima de mim. -q

Mas sobre títulos,sim,são importantes. Mas não são os "clichês" dos nomes que fazem uma pessoa não gostar do projeto. A base das pessoas não é ir e ver um projeto com um nome inovador, mas sim um nome chamativo.
Tipo o do game do King, o bastardo e o rei ficou meio estranho, mesmo assim tão chamativo quanto o jogo e seus grandes sistemas. *-*

EDIT:
Disse tudo e um pouco mais em três linhas,B.Lord. :-.-:

é vivendo e aprendendo... e olha que eu ia colocar o nome de A lenda das 3 relíquias (PQP :pare:), hauhauahu, o jeito é investir no gameplay, mapas e nos sistemas, porque se for depender de roteiro e nomes pra qualquer tipo de coisa eu to ferrado  :noface:.

ps: eu acho que eu nunca joguei um The legend of "alguma coisa" que seja ruim, exemplo: The Legend of Zelda, The Legend of Legaia, The Legend of Dragon... todos foram ótimos.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Isso porque a maioria dos projetos foge desse nome com medo de lembrar o clichê. Mas o clichê do nome surgiu, e sempre surge em toda ocasião porque deu muito certo para outros, e no caso, os que deram certo foram os que você citou. Já jogou algum desses feito no rm?

E valeu guilher_makervx, eu acho.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Influência e muito. Eu, por exemplo, adoro por as coisas a prova, tanto que escolhi um título bem monótono e menos chamativo para meu projeto. Anarkos. How stupid. Se bem que eu não considero ele tão foda assim, apenas um projeto onde eu coloco minhas ideias.
Hoje com o lançamento de "O Melhor RPG de Comédia Já Feito No Ace" me mostrou várias coisas, aliás. Mas a principal foi que as pessoas não gostam de jogos tão ideológicos e com nomes que refletem uma ideia ou muito complicados. Mas fazer o que.
Vou ver se mudo o nome do Anarkos. Só que não.

E eu já vi um chamado a guerra dos elementos.

Safety and peace, brother.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Influencia, mas não vai querer colocar um título massa que não tem relação alguma com a história, né?
É preciso ter paciência pra bolar um título que atraia as pessoas!

Abraços. :D

Depende. Tem uma coisa que sempre, em todos os sentidos, contou mais que o título. O nome do autor. Se você vê um "A Guerra do Elemento", você pensa, "Nossa, que lixo", em seguida você vê a equipe. "Pergoli, Cronus, Galter, Matt Rvdr, Azor Machine." Você já muda seu pensamento para o outro extremo "Deve ser o melhor jogo que já joguei". Ou então, "Deve ser uma crítica para os novos makers."

Outra coisa é sua região e a sonoridade. Muitas pessoas me criticavam quando eu lançava as minhas demos e meus golpes estavam em inglês ou em latim. "Exelcior". "Fire ball". Falavam que é anti-patriotismo. Ok. Vamos ver quem jogaria um jogo com o nome "Fantasia Final." "Sonic, o ouriço".


      Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Influencia bastante. Eu até tive que mudar o nome do meu projeto por que começava com "A Lenda de", e ninguém merece tanta lenda. Eu não estava nem aí se já tinha divulgado com esse nome, fui lá e mudei. Ficou bem melhor para mim.
Outra coisa que realmente não gosto são os nomes em inglês. Principalmente quando o cara pega um nome super estiloso que não tem absolutamente nada a ver com a história. Eu prefiro mil vezes um nome no mesmo idioma do jogo - porém que não fica tão legal - a um nome em inglês. A Guerra dos Elementos, para mim, é mais chamativo que "Dragon Night" ou "Lagoon of Souls" ou seja lá o que for.
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?