Olá, Visitante!

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Vixen

Páginas: [1] 2 3 4
1
VocÊ pode deixar o processo paralelo inativo com um switch e ativar apenas depois que colocar as bolas em posição.
Vou te mandar o arquivo do exemplo por pm aqui no forum, coloquei no Dropbox, pode mandar o vídeo por pm também.

2
Não tenho como hospedar, mas posso passar o passo a passo com figuras, não é tão complicado. Aí você pode editar como quiser.


Posicionamento e eventos que usei no mapa. Não usei common events, fiz tudo no mapa. O evento do canto esquerdo em cima, é a bola.

Spoiler
[close]

Aqui são as variáveis. Pega as coordenadas X/Y para o Heroi, para a Bola, e para os quatro inimigos (que eu chamei de H1/H2/H3 e H4)

Spoiler
[close]

Aqui é o evento da bola. As três abas. É como a bola se movimenta. O iniciar rota indo pra cima está duplicado ali, precisa só de um (em inglês acho que era Start Slip throught). Lembrando que, se você mudar a velocidade da bola, os tempos pra desligar os swithces também vão mudar.

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Aqui é como inicia. Ele basicamente vai posicionar a bola em um dos quatro inimigos, mas ele só vai fazer isso se a bola não estiver indo pra cima ou pra baixo.

Spoiler
[close]

Aqui é o seu poder de rebater a bola. Basicamente ele checa se a bola está indo pra cima ou pra baixo e se as variáveis de posição do herói e da bola são a mesma. Definir tecla deixei marcado apenas a opção de usar o Enter/Space que é a tecla Decision.

Spoiler
[close]

Aqui é quando a bola acerta os inimigos, basicamente comparando as posições X e Y da bola e de cada inimigo separado. Tem mais coisa pra baixo ali mas é tudo igual, é um pra cada inimigo.

Spoiler
[close]

3
Opa, olá.

Bom, em primeiro lugar não entendi bem o que você está querendo, a garota rebate uma esfera enviada pelos inimigos, correto?

Estava dando uma olhada no que você fez e pra ser sincero acho que algumas coisas não funcionarão como esperado, por exemplo:

Na primeira figura você só está pegando as variáveis do herói e da bola no momento que ela encosta na bola, o ideal é que esteja em processo paralelo (pode ser no mapa mesmo) pegando essas variáveis, afinal de contas, tanto a bola quanto a heroína mudam de lugar o tempo todo.

O globo místico não tem muita necessidade de estar em Common events, exceto se você for usar mais de uma vez em mapas diferentes. Porém, para consertar aquilo era só colocar um comando de wait XX segundos depois do movimento e desligar o Switch Globo Místico 1 em seguida.

Eu fiz um vídeo aqui, vê se é mais ou menos isso que você quer.

https://www.youtube.com/watch?v=ct_xP8kV4_k&feature=youtu.be

4
Apresentações e despedidas / Bruno L. Loko Aqui! o/
« Online: 24 Fev 2017, 16:40 »
Olá, seja bem vindo. =D
Na época do 98/2k tinha tanto jogo do DBZ que fica até difícil lembrar qual kkkkkkkkkk

5
Design - Exposição e avaliação. / [IDEIA] Aldore
« Online: 21 Fev 2017, 21:40 »
Visualmente eu optaria pela terceira, que achei menos carregada. Gosto mais de cores chapadas do que degradés

6
É como se fosse um ping pong?

Se for vocÊ pode fazer assim.
(Estou assumindo que você sabe como fazer o básico de criar o evento da bola e atirar)

A bola vai ser um evento que vai ser colocada (local de evento) em um dos quatro inimigos (utilize uma variável com número aleatório de 1 a 4 para selecionar em qual ela será colocada) e ative a bola ligando um switch ou mudando o gráfico da bola, depois coloque um mover evento pra baixo na bola.

A skill da garota vai utilizar uma "Definir tecla" que toda vez que pressionada vai ligar um switch (vamos chamar de RebateBola) e desligar depois de 0,5 s.

Use variáveis para mapear as posições X e Y da garota e da bola.

Aí vem os forks (comando SE). Se a bola tiver o mesmo X e o mesmo Y da garota enquanto o switch Rebatebola estiver ligado a bola vai ter o comando de movimento contrário, pra cima.

Espero que não tenha ficado tão confuso quanto eu imagino que tenha ficado.

7
É como o amigo de cima falou, você deve estar com um processo geral chamando um evento que tem em um mapa, mas não tem em outro. Teleportar para um mapa que você deletou também costuma dar esse erro.

8
Matérias Oficiais / O Bloqueio Criativo.
« Online: 16 Fev 2017, 09:29 »
Excelente matéria com ótimas dicas. Enquanto algumas não me afetam ou nunca me afetaram, outras aprendi a contornar - como a do Exagero. Porém o sentimento mais capcioso está no "O prazer em criar", pois você não controla como ou porque sente prazer, portanto o melhor caminho é tornar aquilo uma obrigação, principalmente se for um trabalho realmente e não um hobby; se você está sentindo prazer naquele dia ao fazer determinada coisa, com certeza seu trabalho vai render e ser infinitamente melhor, mas e naqueles dias que você está "sem saco" e precisa terminar? Aí entra a obrigação, que se for bem condicionada vai render frutos também.

No meu caso o que mais me motiva é o desafio, sempre que acho algo é complicado ou díficil, meu desempenho e meu empenho crescem exponencialmente, portanto geralmente estou sempre tentando me desafiar, sem abandonar o foco, o ideal no meu caso é conciliar o que estou fazendo com metas desafiadoras.

9
Parabéns a todos, são todos trabalhos muito bonitos, dá até vontade de estar dentro daquela sala com aquele sol entrando pela janela =o. Porém tenho que admitir que estava torcendo para o trabalho 1, curto muito gráficos de cidades.

10
Projetos sendo desenvolvidos / Aschenrard (atualizado)
« Online: 07 Fev 2017, 11:26 »
Olá, estou jogando seu jogo é até onde cheguei está tudo bem feitinho. Já gostei de cara que não tem muita embromação e já cai direto pra ação.
Particularmente (já é um gosto pessoal) não gosto muito de batalhas aleatórias, mas como o jogo flui legal acabei evoluindo um pouco.

Algumas considerações:
* Na escolha de personagens não achei nada que pudesse identificar quem era o quê, acabei pegando Agatha, Fuher, Aluka e Scafer, ou seja, dois gatunos, um warrior e um healer (por sorte); talvez eu tenha perdido algo mas tem como identificar antes de escolher?
*Os diálogos estão bem escritos, porém passaram alguns errinhos de português (cartases e relusentes), é sempre bom dar uma revisada antes.

PS:O esquema de cartão de caçador ficou bem legal, lembro de ter visto algo parecido naquele Final Fantasy Online.

PS2: Seu jogo vai ficar bem grande por que 10% já tem muita coisa.

11
Projetos sendo desenvolvidos / Somnia
« Online: 05 Fev 2017, 18:09 »
Hands down, o visual está fantástico.
O projeto foi iniciado em 2014 mas você trabalha nele sempre ou rola aqueles bloqueios criativos?

12
Concursos oficiais / Protótipo Premiado 12
« Online: 01 Fev 2017, 14:05 »
ExcelÊncia pura, chega a ser maldade termos que dividir os pontos entre projetos tão diferentes e ao mesmo tempo tão superiores.
Seja quem for o vencedor, vai ser uma disputa acirrada.

13
Projetos sendo desenvolvidos / A Procura da Verdade : A Casa
« Online: 31 Jan 2017, 23:02 »
Particularmente acho bem complicado avaliar um jogo ou um projeto apenas por um post, acontece que as vezes pecamos na avaliação justamente por não conhecer todo o conteúdo; leia meus comentários com isto em mente.

A história não dá pra avaliar, visto que não tem muita coisa, "pessoas somem e querem saber o porquê", isso não chega a ser bem uma história, imagino que você tenha receio de dar algum spoiler por isso omitiu mais informação.

Sobre o mapeamento, eu gostei, mas não levo muito mapeamento em consideração ao jogar um jogo, exceto se for um projeto porco, o que não é o seu caso, pelo contrário, está bem legal.

Eu sei que hoje muita gente mexe com o XP, MV etc. Eu vejo muitos jogos com "meu jogo tem o scrip X e o script Y"; eu particularmente não sei lhufas do que estão falando, prefiro quando colocam, "tem o script de batalha lateral do fulano", ou "tem o script de criar ferramentas do ciclano".

Dê especial atenção ao português; é normal passar batido um erro de português ou de digitação, mas é sempre bom dar uma revisada.

Boa sorte com seu projeto!

PS: Vc já não tinha postado um outro tópico sobre seu jogo, ou estou ficando doido?

14
Matérias Oficiais / O Roteiro do seu Jogo
« Online: 31 Jan 2017, 00:07 »
Ótima matéria, as empresas as vezes esquecem o roteiro e focam tanto na jogabilidade. Um jogo sem um bom roteiro é um jogo vazio. Curiosamente eu já vi roteiros de jogos de RPGMaker melhores que muitos jogos originais lançados para console.

Tu tás falando de Narrativa. Roteiro para produção de jogos é uma coisa diferente.

Sobre narrativa, vai depender do que os desenvolvedores querem destacar no jogo. Um jogo para ser bom não precisa ter uma narrativa profunda. Ele precisa ser um "conjunto da obra" bom.

Isso, isso, isso, exatamente isso. Pensei em roteiro de filme!!!  Engraçado que eu utilizei roteiro no meu jogo, só que eu tenho o costume de chamar de mapa. XD

15
Jogos completos / Pokémon Soul! (Fan-Game/Download)
« Online: 31 Jan 2017, 00:02 »
Dúvida: Por que ficou com um arquivo tão grande?

Páginas: [1] 2 3 4

SMF 2.0.2 | SMF © 2013, Simple Machines
© Centro RPG Maker - Alguns direitos reservados.
Layout por Uhtred