Olá, Visitante!

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Vixen

Páginas: [1] 2 3
1
não é 2D.

estou tentando fazer igual mario e luigi: superstar saga

onde ele pode pular para qualquer direção a qualquer momento.

( e tem como simplificar? :rick9: :rick9:)

A do amigo de cima ficou show  :clap:

Essa seria a versão mais simples feita direto no RPG2K3. O personagem pula pra qualquer direção e não pula sobre paredes e locais que não se pode andar. (Lembre-se de marcar a opção "ignorar se não puder se mover" no evento de movimento). Dá pra incrementar (pular sobre inimigos, pular locais que não se pode andar, etc) mas é mais complicado um pouco.


2
Suponho que seja um jogo em 2D correto?

Basicamente você vai ter que ter que atribuir um valor a uma tecla, toda vez que você apertar a tecla, o herói vai pular.

Depois é só colocar o evento do pulo, eu cheguei a fazer um assim uma vez, (movimento do personagem inicia pulo + escorregar +frente + frente + termina escorregar + termina pulo). Como é 2D você só tem que se preocupar nos pulos pra frente e pra trás, pra isso você utiliza um "SE" com a condição de o herói estar olhando pra direita ou esquerda.

Como utiliza o "escorregar" você teria que fazer alterações nos momentos que ele precisar dar um pulo menor.


3
Ideias iniciais / CING - Colonies IN Galaxy
« Online: 15 Jan 2017, 15:24 »
A ideia inicial é bem legal. Gosto de jogos em que você tem opções diferentes para completar, jogar ou coletar. A descrição e os nomes das personagens ficaram bem realistas.

Minha dúvida é: vai ter um personagem principal? Você poderá jogar com cada um dos 10 personagens? Se sim, te aconselho a não focar em história diversificada pra cada um deles, pois isso pode começar como um projeto divertido e se transformar num pesadelo, principalmente se você for fazer sozinho.

PS: Não curti muito o nome do projeto "Salvação X", ficou um nome genérico demais. Mas é uma opinião puramente pessoal.

Boa sorte com o projeto, não desista!  :wow:

4
Caracas que legal, posta um vídeo aí só pra gente ter ideia como ficou. XD
b
Ansioso pra ouvir aquela musiquinha de 8bits.

"Outra coisa que me irritava profundamente em RPGs antigos é que pelo mundo ser aberto,eu tinha que rodear muito o mapa (e morrer bastante) até descobrir o que eu tinha de fazer."

Mas isso era o comum praqueles jogos, não só de RPG mas você tinha que descobrir como matar determinado chefe ou passar tal fase, simplesmente por que os jogos eram bem menores que os de hoje.

5
Jogos completos / Laboratório Carnívoro
« Online: 08 Jan 2017, 17:52 »
Opa, joguei e tenho que dizer que ficou bem legal. Os sound effect e música casaram perfeitamente, a jogabilidade está excelente e a história caminhou com fluidez.
Não foi fácil, mas também não foi difícil a ponto de desistir, ou seja, o nível de dificuldade está perfeito. Espero que conclua todo o projeto por que achei bem divertido. Também curti o fato de não ter achado nenhum bug que impeça a evolução do jogo (esses são os piores tipos de bugs).

Alguns pontos:
*Na primeira sala com o save, aquela pequenina, você só consegue andar para os lados, é como se tivesse uma barreira invisível.
*Quando usei o tanque, achei que as caixas eram um puzzle, mas eu arrastei as caixas de modo que o o cartão ficou preso, ainda assim completou (se é assim mesmo então ocorreu tudo certo).
*Quando a Sandra vira uma cobra o primeiro tiro que ela levou ela ficou parada sem fazer nada, foi fácil matá-la depois disso.

6
A premissa básica por si só já chamou, e muito, minha atenção, inclusive tive de pesquisar mais sobre essa e outras Ilhas Fantasmas, portanto obrigado por compartilhar algo novo.

Porém a sinopse da sua história, pra ser sincero, não tem nada de novo, pelo contrário é bem comum no meio cinematográfico, mídia de jogos e livros, etc. Mas não isso não quer dizer que é um ponto de partida ruim, só comum; o que tornará (ou não) seu jogo e principalmente sua história dignos de atenção será a condução do desenvolvimento dos mesmos. Lembre-se que o importante não é a história que se conta e sim como se conta.

Não gosto muito de opinar sobre gráficos, pois gosto neste caso é algo bastante particular, mas curti o mapeamento e a cena do avião ficou bem legal.

PS: Curto jogos que se misturem com histórias verídicas ou lendas existentes no mundo real. Continue o bom trabalho!  :clap:

7
Sistemas RPG Maker 2000/2003 / Blend Mode para RM2003
« Online: 02 Jan 2017, 19:09 »
Mas dá pra fazer por pictures também não?

8
Projetos sendo desenvolvidos / Pandora e a Pedra do Suspiro
« Online: 01 Jan 2017, 16:17 »
Gostei bastante principalmente das partes desenhadas, o mapa então ficou bem legal, me lembrou muito um quadrinho que eu acompanho chamado Bear.

9
Comunidade / Revista Make the RPG - 12ª Edição
« Online: 28 Dez 2016, 20:07 »
Caracas, ficou show de bola a revista. Curti principalmente as matérias da coluna do Rafael e a do FL sobre os foruns de RPG Makers.

Achei extremamente pertinente essa parte:

"Outro ponto importante a ressaltar é que, enquanto o pessoal da “Época de ouro” do RPG Maker no
Brasil passaram a juventude jogando RPGs como os Final Fantasies 2D, Chrono Trigger, Dragon Quest,
dentre outros RPGs oldschool de Super NES/Mega Drive/Game Boy Advance, cujo Maker consegue
recriar sem grandes dificuldades, os Makers de hoje em dia tiveram um contato muito maior com jogos 3D na juventude, coisa que o RPG Maker não faz."

Dá meio que uma tristeza a gente lembrar dessa época.

De qualquer maneira a revista ficou massa, vou até procurar os números anteriores.

10
Eu não ouço nada quando estou mexendo no maker. Me distrai tanto. :o:
No máximo deixo a TV ligada passando algum programa qualquer que eu nem assisto.

11
Discussões e opiniões / Zere um jogo de RPG Maker
« Online: 27 Dez 2016, 18:19 »
Achei extremamente pertinente seu comentário. Também sou das antigas no RPG Maker e uma coisa que notei é que de uns anos pra cá, poucos jogos são realmente zerados, muita gente só quer postar o seu e nem dá bola pro trabalho alheio.
Eu procuro zerar todos os jogos que baixo por dois motivos, o primeiro é em respeito ao trabalho de quem criou e o segundo é que você aprende muita coisa se divertindo com os jogos alheios, aliás acho que me diverti mais com jogos do RPG Maker do que com jogos comerciais. Só deixo de zerar se o jogo for extremamente difícil, se for muito ruim ou tiver muitos erros de português. XD
Particularmente gosto mais do RMK visto que do VX pra frente a grande maioria dos jogos se limitava a copiar e usar scripts prontos criados por outras pessoas e esquecia de focar no próprio jogo.

Os que zerei que lembro de cabeça e indico:

Alex e o Fliperama mágico (incompleto =\)
A Lenda de Valley
Chimera Report (tem uma entrada massa, mas meu Deus que jogo difícil. Aliás o sistema de batalha é bem legal e diferente).
Ninja Adventures (um dos meus preferidos)
O Santuário (sensacional esse, os bosses então ficaram show de bola)
Zelda Link's Awakening (praticamente um Zelda perfeito no RPG Maker)
Alguns eu perdi os arquivos, como o joguinho do As Aventuras de Don Miguel (simples porém nostálgico, que vinha com o RMK2/98)
E um dos Cavaleiros do Zodíaco a Saga de Asgard, que não lembro o nome, não tinha nada de novo mas eu adorei cada momento daquele jogo e tenho um carinho especial por ele, visto que foi o primeiro que zerei)

Todos do 98/RMK2/RMK2003

12
Discussões e opiniões / RPG Maker Hoje - Sites disponíveis
« Online: 20 Dez 2016, 14:49 »
Nossa, valeu mesmo cara. Vou vasculhar cada um desses.
Acontece que eu sempre vivi na margem do RMPGMaker, meu preferido sempre foi o RMK mesmo do 95 ao 2003, e meu irmão sempre teve um projeto que ele fez praticamente sozinho, ele chegou a anunciar duas vezes, mas sempre retornava pra arrumar algo antes de lançar. Eu assumi o projeto e pretendo lançar, mesmo sabendo que ao lançar hoje ele vai ter vários sistemas que são meio ultrapassados, mas acho que vale pela simplicidade e o saudosismo, eu sempre curti zerar aquele joguinho simples que vinha com o 98 XD; queria saber aonde postar e pedir avaliações e tals.
Valeu de novo.

13
Discussões e opiniões / RPG Maker Hoje - Sites disponíveis
« Online: 19 Dez 2016, 15:20 »
Oi gente, quem se lembra da época de ouro do RPG Maker 98-2000 deve se lembrar que pipocavam na internet dezenas de sites, foruns e jogos. Alguns ficaram marcados e cresceram bastante, de cabeça lembro da RPG Menace, Castelo RPG e o forum do próprio Don Miguel. Vocês sabem dizer quais os sites mais ativos hoje tanto BR quanto inglês além da Centro RPG maker?
Valeu.

14
Opa, fala galera.

@Chaos

Então cara, como o Vincent comentou, realmente não utilizei o negro com intuito de definir a raça do personagem, e sim, como você mesmo explicou depois, no sentindo de "dark". Não existe uma palavra que traduza melhor a expressão (sombrio seria shadowy e não fica tão legal :p). Porém entendo e respeito sua colocação e sei que muitas pessoas podem interpretar dessa maneira; talvez tenha sido a maneira como eu escrevi, "...tão negro quanto a mais negra das noites...", eu quis passar a informação de que todo ele é sombrio, seu coração é negro, sua alma, sua mente, seus desejos...! (De qualquer modo, estou modificando). Valeu a dica.

Sobre as lendas arturianas, eu foquei mais na parte da mitologia celta, os festivais, as crenças, etc, e é óbvio que alguns elementos do Rei Arthur estão lá.

@Vicent

Realmente foi como você explicou, eu quis dizer sombrio. Valeu mesmo pelo apoio. =D
Curti demais o seu comentário "3º", fui rever X-men First Class só pra isso (só não peguei o do R5, mas vou rever pra ver se pesco).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenho "trabalhado" em cima de Druidas praticamente todo dia e espero finalizar tudo agora em setembro. Atualmente estou readaptando algumas magias. Tipo a magia abaixo, "Chuva de Pedras" (magic the gathering alguém?), que fazia pontes em qualquer lugar (e tinha 12122 mil bugs), agora tem determinados locais para ser usada.

Realmente não quero mudar a essência do jogo, por isso só estou adaptando a maior parte das coisas para algo mais jogável, tentando manter o clima de um jogo de 2006. =D

Spoiler
[close]

15
Ideias iniciais / Re: Substituição.
« Online: 04 Ago 2013, 18:39 »
Não está ruim, porém achei um pouco confusa a história.

*Talvez eu tenha entendido errado, mas pareceu que o patriarca da 3ª geração precisa do filho (10ª) de uma mulher da 9ª geração? O lapso temporal aí não fica meio grande?

*A garota tem algum superpoder? Porque ela matar uma pessoa, até aí tudo bem, mas uma criança sair pelo orfanato matando todo mundo é meio difícil de acreditar caso ela não tenha superforça ou coisa parecida.

*Acredite ou não eu ri em algumas partes por achar engraçadas, como Jennifer Louise, que raio de nome é esse?
A parte dos presentes da garota, também foi engraçada, "ela ganha um anel especial do amor...um mp3 e um notebook", quando li do anel do amor jurava que ia ser algo como os presentes dos Três Reis Magos, mas aí vem um mp3!
O nome do rapaz que a molesta ser Tarado, tudo bem que é um apelido, mas ... tarado?

Boa sorte com seu projeto, porém, por questões religiosas eu não jogaria seu jogo (mas é algo meu =D).

Páginas: [1] 2 3

SMF 2.0.2 | SMF © 2013, Simple Machines | Mobile View
© Centro RPG Maker - Alguns direitos reservados.
Layout por Uhtred