Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - King Gerar

Páginas: [1] 2 3 ... 243
1
Comunidade / Revista Make the RPG - 13ª Edição
« Online: Ontem às 15:04 »
Peço, encarecidamente, a todos que entrarem neste tópico a realmente baixarem e dedicarem um tempinho na leitura deste material. Não precisa ser tudo, pode ser somente a parte que a ti apetece. Mas sua apreciação deste material é muito importante, e seu feedback é o combustível que a equipe da Condado precisa para continuar produzindo esse material que é mais um meio de expandirmos e mantermos vivos nosso espírito maker. Por favor, à medida do possível, deixe seu retorno sobre a revista neste tópico ou no da Condado Braveheart. Demonstre sua gratitude fazendo esse mínimo esforço à comunidade maker :D


Em meio a uma época de grandes mudanças nesse maravilhoso universo da criação de jogos amadores, nossa equipe se mantém focada e, a cada dia que passa, ganha mais forças para lhes entregar sempre uma nova edição da nossa querida revista!
Uma grande porcentagem dessa força vem de vocês, caros leitores, que nos apoiam e seguem em frente sendo makers!


"Se desistir por ter medo de falhar, só estará provando a si mesmo(a) que não tem capacidade para derrubar barreiras"


Contaremos a história do Condado Braveheart e nossas intenções; entrevistamos Raphael Delmaschio, um maker brasileiro que conseguiu ganhar dinheiro vendendo seus jogos feitos no RPG Maker; confiram uma aula básica sobre a criação de animações; vamos lembrar o fantástico Fire Emblem the Sacred Stones, do Game Boy Advanced; aprendam a editar loops em arquivos .midi; trouxemos muitos detalhes sobre o game A vingança de Myotismon, que está sendo desenvolvido pela ; vejam como marcar o jogador com o seu universo e muito mais!


Clique aqui para ler ou baixar
26.7MB / 98 páginas


2
Obrigado :XD: :XD:
Bom, aproveitando que o tópico está fora das regras...

Não há nada de errado em ser novato em sites e ter de se adequar às regras daquele lugar, e claro, isso pode tomar alguns dias e custar alguns deslizes. Porém, esperamos que ao menos haja um pouco de humanidade e bom senso nesses novatos, coisas que podem estar escassas na educação desenvolvida hoje, mas ainda assim cultivamos essa esperança. Enfim...

Porque diabos tu criou outra conta? Se foi somente para dar ouro para a conta antiga, lamento muito mais devia ter disfarçado melhor, principalmente no nome. mas antes disso, se leu as regras (o que eu duvido muito diante dos fatos), viu que não são permitidas múltiplas contas aqui. Se a desculpa for a de que esta nova conta é em prol de uma "equipe", sugiro que cada membro dessa equipe crie sua própria conta, já que as regras também podem se moldar diante de compartilhamento de contas.

Agora, por parte do tópico, não exigimos que os membros postem tudo na maior fidelidade às regras ortográficas da língua, mas que tenham um pouco de noção e postem a nível entendível. Não existe isso de erros propositais. Você está tentando cativar um público a destinar parte de seu tempo a avaliar e possivelmente jogar teu jogo. O mínimo que tu deve ter é um apreço por isso e procurar respeitá-lo, não provindo-o menos do que ele merece ou do que você é capaz. E um rinoceronte é capaz de corrigir erros dos mais grotescos com as inúmeras ferramentas para isso disponíveis hoje em dia.

A última conta e a primeira serão banidas, afinal eram três, e a atual alertada. Procure elaborar melhor o próximo tópico e, principalmente, seguir as regras para ele.
Os tempos de postar o que der na telha acabaram.  :hmm:

3
Opa, seja bem-vindo, Raph!

Lembrava do teu projeto com uma lembrança meio esvoaçada. Melhor, lembrava do nome do teu projeto e numa rápida procurada, encontrei-o aqui (caso queira dar uma atualizada, também muito bem-vinda). Mas po, muito legal tu ter retornado, é sempre bom ver que a saudade, por vezes, vence as dificuldades que nos afastam temporariamente do maker. Bom, o MV é o novo RPG Maker (que já fez aniversário), e pode saber mais sobre o fim da MRM nesse tópico.
Espero que reencontre teu cantinho e se restabeleça rápido para continuar na atividade mais do que depressa. Qualquer coisa, estamos aí!  :XD:

4
Po, ficou bom, Kaito. Só seria legal tu postar também no tamanho em que ficaria no jogo e sem essa cruzinha no centro xD
Mas no geral eu gostei. Quanto a melhorias, tu poderia definir melhor o cabelo. Ficou bastante amorfo, colocando um sombreamento mais evidente, distinguindo melhor de que lado vem a iluminação, acho que ficaria melhor, ah, e sem esses pixels soltos. Seria bom também colocar o contorno na arma. Ela sem contorno assim, dá a impressão de estar atrás de personagem, e não nas mãos dele. E no sapato, poderia diferenciar mais as cores. Tá uma diferença muito tênue.
Mas de início, bom trabalho mesmo.  :clap:

5
Suporte para RPG Maker MV / Movido: ajuda gráfica
« Online: 23 Mar 2017, 17:38 »

6
Discussões e opiniões / Pequena dúvida sobre fonts
« Online: 23 Mar 2017, 16:44 »
O código do Victor sugerido pela Doiza é uma boa mesmo, ainda mais por se tratar de uma fonte pixelada, o que facilita a "conversão" para imagem. De qualquer forma, tu esqueceu de citar o programa que está usando, ainda assim adianto que em ambas versões (VX Ace e MV) é possível utilizar-se de duas fontes. O real problema seria encontrar a mesma fonte com acento, até porque, caso já tivesse ela, estaria usando-a, presumo eu.
O que é inaceitável mesmo é ter um jogo com textos em acento. Não há palavra que represente esse desleixo. Agora, procurar palavras alternativas é uma evasiva inteligente, só vai ser um desafio a mais encontrar tais palavras, como os amigos bem disseram.

7
Saudações, galera!

Bom, assim como temos esse tópico para mostrarmos o que estamos fazendo no momento, este aqui servirá para postarmos o que estamos jogando no momento, seja ele um jogo de RPG Maker ou não, de PC, celular ou mesmo emuladores. Isso pois, antes de aspirantes a desenvolvedores, éramos somente gamers, e creio que esse espírito em nós não morreu, correto? Continuamos jogando, e talvez até, mais do que antes. Daí servirá para conhecermos novos jogos a partir do que outros membros postarem, e quem sabe até decidir comprar ou não um game a partir do que o outro membro, que está jogando, acha.


E pra inaugurar... tô jogando Divinity - Original Sin, que é um jogo indie, financiado pelo Kickstarter. É o game que conheço que mais se aproxima daquela verdadeira experiência de rpg de mesa. A criação de personagem como uma ficha, a distribuição de pontos, os talentos e magias aprendidas, é tudo bem do rpg raiz mesmo, e um sistema tático que utiliza o cenário também, pra consumar meu amor. Tipo, se o inimigo está próximo a um barril de óleo, tu pode quebrar o barril, fazendo escorrer óleo no chão e então atirar uma flecha de fogo e explodir tudo.
To com quase 15 horas, mas acho que vai render algo perto de uma centena, pois progredi muito pouco por ficar explorando cada bequinho e lendo os diálogos. Ah, e já tem o dois, e como eu sempre espero sair o dois pra jogar o um, tamos aí. Mas é um ótimo game mesmo, pra quem tem alguma paciência. E como de costume, sem magos na party.  :urra:

8
Teu nome só me lembra uma coisa:
Uma coisa
[close]

Enfim, seja bem-vindo, Zake!

Dicas e tutoriais são sempre insuficientes, portanto, quanto mais pudermos ter, melhor. Um modo de explicar ou uma visão diferente pode determinar se um ensinamento entra ou não na cabeça de alguém, portanto, não hesite em postar, se assim deseja. O nicho escritor aqui é bem rico, será bem acolhido e, certamente, se dará muito bem. À medida do possível, poste algumas de suas obras, a galera curte dar uma lidinha. No mais, espero que encontre aqui o que precisa e no que mais precisar, é só falar.

9
Na pasta de teu projeto tu tem a pasta nomeada "js", e dentro desta, os plugins rpg_scenes e rpg_windows. O primeiro é responsável pelas telas (de menu, de título, de itens, etc.) e o segundo, pelas janelas. Para modificar as telas, tu altera o rpg_scenes, porém, provavelmente tu irá querer alterar também o conteúdo das janelas, e não só sua organização, daí tu vai no rpg_windows. Essa é a maneira para você próprio alterar, mas lembre-se que é necessário ter conhecimento em Javascript.

Ou tu pode procurar plugins prontos que façam ou permitam as alterações que tu deseja. Assim, basta adicioná-los ao projeto e configurá-los como desejar. Tu também pode programar plugins ao invés de alterá-los, essa opção é melhor pois, em atualizações do programa, você tem de substituir os arquivos originais, perdendo assim alterações feitas neles.

10

Saudações, galera!
Aqui para trazer a vocês as promoções que andam rolando com as versões do RPG Maker e seus pacotes de recursos na plataforma digital da Steam. Essas promoções são excelentes oportunidades para, quem deseja adquirir os programas, o fazer sob condições mais favoráveis, vez que há versões que recebem descontos de até 90%, bem como acontece com os pacotes de recursos gráficos e sonoros.


Dessa forma, estreamos o botãozinho aqui no site que mostra se há uma promoção em curso na Steam. Acima dos botões da Galeria e do Facebook, encontra-se o botão que o levará à página inicial das promoções. Portanto, sempre que ver aquele botãozinho com o ícone de presente, dê uma checada que o programa que você tanto almeja pode estar com aquele desconto daora. Aliado a isso, este tópico será renovado a cada promoção relevante.

:ok:

Promoção de 22 a 24 de Março
No dia 21 de março o RPG Maker MV ganhou sua atualização 1.4, que dentre outras novidades, agora permite o funcionamento do Editor em plataformas Linux, bem como a exportação de projetos feitos nesse programa para também esse sistema operacional, sendo assim, o público alvo, tanto do programa quanto dos desenvolvedores que ele usam, aumentam ainda mais.
Além disto, foi implementado ao programa o menu de Ferramentas, que serão DLCs, vendidas separadamente, que, anexadas e ativadas no programa, irão expandir ainda mais o poder da engine. A primeira dessas ferramentas é a SAKAN - Tileset Builder. Trata-se de um editor de imagens com o objetivos de construção de tiles (como o nome bem sugere), permitindo utilizar-se de partes já prontas para montar novos ou criação do zero, de modo pixel art ou mesmo desenho. A DLC SAKAN está com desconto de 15%, custando R$ 47,59, e para utilizá-la é necessário possuir o RPG Maker MV, obviamente.



11
Primeiramente, seja bem-vindo, Ramos!

1° - Oque são "sistemas" (XAS,SAS,ABS), vejo muitos tutoriais falando deles, e gostaria de saber oque realmente são e qual impactante eles são em um desenvolvimento de um jogo. OBS: Existem mais sistemas?.
Os sistemas representados por essas siglas que citou são sistemas de batalha. ABS é um termo usado para freios denominar sistemas de batalha ativos, que acontecem na mesma tela em que há a exploração e não existem turnos. SAS (Sapphire Action System) e  XAS (Xiderowg Action System) são modelos desse sistema de batalha, desenvolvidos por autores diferentes, portanto, mesmo sendo a mesma espécie de sistema de batalha, possuem suas disparidades. Existem algumas outras siglas, principalmente para batalha, como SBS para batalha lateral e TBS para batalha tática, além de infindos outros termos para jogos em geral.

2° - Qual RPGM vocês me recomendam o mais novo ou uma versão anterior?
Recomendo o VX Ace. Não é o mais recente, todavia, ao menos aqui, o suporte a ele é bem maior. Tem mais gente usando, assim fica mais fácil solucionar possíveis dúvidas e problemas. Além de haver mais recursos prontos. O programa também é bem acolhedor a novatos, há uma tradução boa, e não corre risco de sofrer mudanças drásticas, como é o caso do MV.

3° - Qual(ais) a linguagem usada para programar no RPGM?
As que possuem campo para programação até a VX Ace, Ruby. A mais recente, MV, é Javascript.

4° - Alguma dica para um novato nessa ferramenta?
Fuce, teste e descubra até tua mão dar câimbra.

12
Tu pode criar duas classes, uma para o personagem adulto, outra para ele mais jovem, e alternar entre elas. Também existe o comando para aumentar ou diminuir nível e parâmetros, tu também pode fazer uso deles, se necessário.

13
Mas tu quer somente uma mudança visual, ou seja, nos gráficos? Se sim, tu deve ir na terceira aba dos comandos por eventos e utilizar o comando Mudar Gráficos do Ator. Esse comando lhe permite alterar o gráfico de qualquer personagem a qualquer momento a partir de um evento em curso.

14
Suporte para RPG Maker MV / ajuda com evento inimigo
« Online: 20 Mar 2017, 14:49 »
Se voltar a ter qualquer dificuldade com esse sistema, é só comunicar que destranco o tópico. Por hora...  :lock:

15
Suporte para RPG Maker MV / ajuda com evento inimigo
« Online: 20 Mar 2017, 13:39 »
Não, tu pode fazer a página 1, em processo paralelo, setar a variável para o valor estabelecido e ativar a Switch Local A. A página 2, por sua vez, funcionaria somente com a Switch Local A ativada ao tocar o herói/evento, e ela diminuiria o valor da variável e verificaria se ela chegou a 0 ou menos. Se sim, ativaria a Swicth Local B. A página 3 funcionaria somente com a Switch Local B ativada, e seria responsável por exibir o inimigo morto. Bem similar ao que parece ter feito.

Páginas: [1] 2 3 ... 243
Versão Mobile