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Mensagens - King Gerar

Páginas: [1] 2 3 ... 268
1
Outras discussões/Lazer / Homefront de graça no Humble Bundle
« Online: 07 Dez 2017, 21:30 »
Saudações, galera!

O Humble Bundle está disponibilizando gratuitamente o jogo Homefront, de 2011.


Você pode acessar a página da promoção no Humble Bundle clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, sendo que, no momento desta postagem, restam pouco mais de 42 horas. A promoção dá acesso a uma key para ser ativada na Steam.

2
Não fosse o comentário do Virgyl, só seriam elogios de minha parte. As saliências dos cotovelos ficaram um pouco acentuadas mesmo. Mas de resto, eu até iria perguntar se tem alguma parte ripada disso, mas acho que nesse caso não estaria aqui para avaliação. Ficou bom o trabalho mesmo se acho que captou bem as características que aparecem no desenho. Muito bom mesmo.

3
Suporte para RPG Maker VXAce / Como reduzir o Lag?
« Online: 06 Dez 2017, 20:08 »
Eu vou tentar reduzir as imagens de parallax a apenas uma. Quanto às animações, são por imagens. No caso desse primeiro mapa, tem uma lareira com fogo animado de uns 4 frames (básico do básico XD). Se eu colocar essa animação num sprite eu ia conseguir reduzir o lag? Porque eu pensei que fosse dar no mesmo, já que ia ter que ficar num evento em processo paralelo de qualquer forma.[...]
Sim. O ponto é que a animação de um evento é verificada mesmo se ele não possuir, pois faz parte do funcionamento padrão dele. Sendo assim, o jogo sempre verifica se determinado evento possui animação. Se sim, ele muda o gráfico; se não, mantém e aguarda o próximo ciclo de leitura. Na animação com imagens, não existe essa verificação, tu que criou ela para animar as imagens. Assim sendo, tu inseriu um processo a mais para o jogo executar.

Na real necessidade de tudo que está usando (muitos eventos, imagens, processos paralelos), o ideal é procurar otimizar tudo mesmo. Aglutinar eventos que podem trabalhar juntos, por exemplo, nem todo evento precisa acontecer simultâneo a outros, talvez o funcionamento em série seja suficiente e mais leve ao invés do em paralelo.

Uma vez que tu tá usando muitos eventos, talvez preocupar-se com imagens nem ajude tanto, então sugiro procurar melhorar esse gerenciamento dos eventos mesmo. Se ainda ficar um tanto aquém do que tu esperava, aí é hora de ver as imagens, mas acho que a melhoria que pode alcançar é bem pequena. Lag mesmo é mais impactado por má coordenação dos eventos.

4
Outras discussões/Lazer / World in Conflict de graça na Uplay
« Online: 05 Dez 2017, 22:21 »
Saudações, galera!

A Ubisoft está disponibilizando gratuitamente, por meio da Uplay, o jogo World in Conflict: Complete Edition, de 2013.


Você pode acessar a página da promoção na Uplay clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, até às 8:00 do dia 11 de dezembro de 2017.

5
Pixel art - Exposição e avaliação / Big Demon Slime
« Online: 05 Dez 2017, 21:53 »
Achei bom o movimento da massa dele, e das aparentes bolhinhas de ar. Ao menos para mim, ficou entendível ser uma slime sequer mesmo tendo essa informação no título do tópico. Mas sendo uma slime, acho que os chifres ficaram um tanto rígidos apesar do movimento, seria legal apresentarem alguma movimentação também. No olho, a íris me parece estar com os pixels maiores, o que fica destoante com o restante da arte.

6
Design - Exposição e avaliação. / Miss Stella-Teller
« Online: 05 Dez 2017, 19:52 »
Então, pela descrição que passou, ela me parece ser alguém bem importante, vez que multiverso me dá a impressão de ser algo transcendental. Talvez mais detalhes no vestido, para fugir dessa cor sólida e lisa; mais ornamentos na roupa, como uma ombreira, e; um pouco de assimetria, como um bracelete maior em um dos braços, acho que são pontos que enriqueceriam mais a personagem.
Além de, como já disse inúmeras outras vezes, achei pequena ilustração. Não dá para trabalhar bem personagens com imagem tão diminuta.

7
Eu alinharia horizontalmente as duas imagens centrais, pois a de baixo está um pouco para a direita e deixaria as setinhas fora da área da carta selecionada. Fora isso, eu achei bacana. Bonita as imagens que escolheu e o efeito para quando uma carta não está selecionada. Se conseguir fazer uma transição gradual na mudança de seleção, vai ficar mais maneiro mesmo.

8
Apresentações e despedidas / Fala galera da Centro Maker
« Online: 05 Dez 2017, 19:27 »
Seja bem-vindo aí, Kies!

Engraçado que o avatar que está usando não me era estranho e realmente já há um membro com a exata mesma imagem. Enfim, se alguma hora lembrar de tua conta antiga, comunique-me a fim de que eu possa excluí-la, vez que é regra da comunidade a singularidade de conta e para evitar que futuramente haja algum infortúnio.
Espero que goste daqui e considere um local tão bom para cultivar tuas ideias quanto a Aldeia. Decerto que há um pouco mais de consideração por tua casa, mas desejo sinceramente que possa manter passando por aqui.  :ok:

9
Matérias / Um Jogo Fitness - Reduzindo o Peso de seu Projeto
« Online: 30 Nov 2017, 21:48 »
[...] Mas, uma melhoria significativa que tive mesmo foi referente aos áudios ogg com um programa chamado ogg resizer! Infelizmente o programa é pago ... mas ele chega a reduzir o tamanho do arquivo de 90% para cima!!! [...]
Dei uma procurada aqui pois não conhecia. Mesmo sendo um programa tão bom como diz, é um valor bem alto e as licenças são um tanto específicas, ficando obrigado a adquirir a mais cara caso queira ficar dentro da lei, que é uns R$ 300,00. Talvez seja o caso de aproveitar o tempo da trial e somente utilizá-la com o jogo completo e-e

Quando ao sufixo que é adicionado ao arquivos comprimidos, realmente é meio laborioso remover os '-mini' manualmente, só que também nunca procurei saber se há como tirá-los, hein!? Talvez tenha uma opção lá no site mesmo. Vou dar uma olhada depois.  :sera:

10
Apresentações e despedidas / Saudações, Centro RPG Maker!
« Online: 30 Nov 2017, 21:31 »
Seja bem-vindo, Moe!

Bom, quando o recém-chegado é vendedor de cerveja, eu fico sem ter o que oferecer. Mas enfim, espero que sustente a perseverança que tem agora ao longo do desenvolvimento de teu projeto. Se em algum momento sentir que não consegue terminá-lo, conflitando com o que pensou no início, dê uma estudada e veja no que pode diminuir, o que pode podar. É interessante que, mesmo menor, um projeto seja terminado para agregar a ti a experiência de concluí-lo.

No mais, qualquer coisa pode contar com a gente. Espero também que esteja aberto a compartilhar conhecimento, certamente há algo que sabes e que possamos absorver.  :ok:

11
Saudações, galera!

O Humble Bundle está disponibilizando gratuitamente o jogo The Bureau: XCOM Declassified, de 2013.


Você pode acessar a página da promoção no Humble Bundle clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, sendo que, no momento desta postagem, restam pouco mais de 45 horas. A promoção dá acesso a uma key para ser ativada na Steam.

12
Centro do membro / Dúvida com comando do site.
« Online: 28 Nov 2017, 22:05 »
Na verdade esta função não está ligada ao botão, e sim ao link. Por exemplo, no texto em que será clicado tu escreve

Código: [Selecionar]
[iurl=#tag]Texto a ser clicado[/iurl]
E no local de destino, ou seja, a parte da página que o link irá levar, tu escreve

Código: [Selecionar]
[anchor=tag]Texto de destino[/anchor]
Lembrando que, no lugar de 'tag' tu coloca o texto de tua preferência ou que melhor te indique sua utilidade. É legal para levar o leitor à partes específicas de um tópico, como as imagens, vídeos e download, por exemplo.

13
Matérias / Um Jogo Fitness - Reduzindo o Peso de seu Projeto
« Online: 24 Nov 2017, 10:17 »
[...] MAS parece que os jogos hoje em dia, principalmente os AAA não se preocupam tanto, vemos varias vezes jogos enormes de pesado e não vimos isso in game, sem contar aquelas atualizações diárias de gigas que alguns fazem.
Aí nós temos duas causas disso.

A primeira é que, geralmente, o processador e a memória são os fatores para viabilizar ou não a execução de um jogo, vez que, por maiores que sejam hoje em dia, os jogos ocupam umpercentual pequeno do HD. Sendo assim, é melhor na visão dessas desenvolvedoras, poupar recursos de processamento e descontá-los no tamanho do jogo, por exemplo, tendo duas imagens para renderizar mais rápido ao invés de ter somente uma, transformá-la para então renderizar. Também são jogos muito mais polidos do que os feitos aqui por nós, meros mortais, e do ponto de vista deles é uma qualidade que vale a pena abusar mais do tamanho. Mas pode ter certeza que ainda assim há uma preocupação com o tamanho do jogo final. Se Shadow of Mordor, por exemplo, tem 47 Gb, ele poderia ter ficado com 60 Gb caso não se importassem com isso.

Outra é que, tal como o HD, a internet evoluiu muito. Fibra-ópticas de 50Mb hoje são realidade em grandes cidades e permitem baixar um jogo de 50 Gb na mesma velocidade que baixaríamos um de 5Gb há cinco anos atrás. O problema é que essa evolução não foi uniforme. No Brasil há sim internet com velocidade como a referida, porém é luxo para poucos e os que não desfrutam deste luxo talvez não sejam o público alvo específico daquela empresa que também lança jogos a R$ 300, R$ 400.

O real problema não são jogos grandes. São jogos grandes com conteúdo que não justificam o tamanho que possuem.

14
Comunidade / Jogue na Centro RPG Maker sem ter que baixar nada!
« Online: 24 Nov 2017, 08:48 »
Saudações, nobres, plebeus, crianças, elfos, gnomos e trasgos!

Muitos de vós, creio, já vieram a conhecer o Indiexpo através do embaixador , que está sempre por aqui. Nesse site você pode hospedar seus jogos, para download ou embutidos na página por meio de HTML5, para que outras pessoas possam vir a conhecê-lo e, principalmente, jogá-lo. Como exemplo podemos citar o Vorum, do , e o The Crown Stones: Mirrah, que como podem perceber, não é de RPG Maker ao passo que é um jogo brasileiro com grande potencial vindo por aí, caso desconheçam.

O fato é que, graças à iniciativa do Freank em visar essa ideia e preparar previamente seu site para viabilizá-la, e ao , que disponibilizou tempo e conhecimento para adicionar esta função à comunidade, os jogos hospedados na Indiexpo e jogáveis pelo próprio navegador...

Poderão ser jogados pelo tópico aqui na CRM!  :wow:

Sem download, sem redirecionamento, sem nada! Abaixo podemos conferir (e jogar também agora) o jogo desenvolvido pelo próprio Freank.


Como utilizar esta função?

Inicialmente você deverá se cadastrar no site Indiexpo, é grátis, rápido e simples. Feito isto, você estará apto a enviar seu jogo para o site, e após o envio, seu jogo terá uma página na Indiexpo, como esta por exemplo, do jogo In To The Wild.

Você então irá pegar a URL da página do jogo e colocar dentro da tag indiexpo aqui no fórum, como no exemplo abaixo.

Código: [Selecionar]
[indiexpo]https://www.indiexpo.net/pt/games/in-to-the-wild[/indiexpo]

Vale ressaltar que, ao clicar na aplicação para jogá-la, ela é redimensionada para o modo tela cheia. Há a possibilidade de voltar ao tamanho normal da janela mas, por haverem mais elementos na página que interagem com o mouse e o teclado, algumas funções podem funcionar incorretamente. Portanto, recomendamos que joguem em tela cheia.

:urra:
Move Your Gears

15
Outras discussões/Lazer / Sanctum 2 de graça no Humble Bundle
« Online: 23 Nov 2017, 16:37 »
Saudações, galera!

O Humble Bundle está disponibilizando gratuitamente o jogo Sanctum 2, de 2013.


Você pode acessar a página da promoção no Humble Bundle clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, sendo que, no momento desta postagem, restam pouco mais de 47 horas. A promoção dá acesso a uma key para ser ativada na Steam.

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