Olá, Visitante!

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Tópicos - Vixen

Páginas: [1]
1
Discussões e opiniões / RPG Maker Hoje - Sites disponíveis
« Online: 19 Dez 2016, 15:20 »
Oi gente, quem se lembra da época de ouro do RPG Maker 98-2000 deve se lembrar que pipocavam na internet dezenas de sites, foruns e jogos. Alguns ficaram marcados e cresceram bastante, de cabeça lembro da RPG Menace, Castelo RPG e o forum do próprio Don Miguel. Vocês sabem dizer quais os sites mais ativos hoje tanto BR quanto inglês além da Centro RPG maker?
Valeu.

2

Criador: Vixen
Gênero: Aventura
Iniciado em: Fevereiro de 2006
Finalizado em: Março de 2013
Plataforma: RM2K3


Apesar de tocar no assunto Igreja e Papa, Druidas não é um jogo sobre religião e de forma alguma ele tem intenção de discorrer sobre o assunto. Apenas faz menção ao fato de, na Idade Média a Igreja ter começado a Grande Inquisição. Na realidade o jogo se passa em uma versão diferente da Europa da Idade Média. Ele se aprofunda mais na mitologia celta e druídica. Personagens e expressões famosas fazem parte do jogo, visto que a história de Merlin (que na verdade é um título e não um nome) e do Rei Arthur é a maior expressão de algo relacionado à mitologia celta.

     Bem vindo à Európia, uma terra de magias e monstros. Infelizmente alguns anos antes o bondoso Papa sucumbiu a uma terrível febre, em seu lugar surgiu um novo Papa, com o coração tão negro quanto a mais negra das noites. No poder, ele empreendeu uma cruzada contra a magia boa, que, aliada à queda da crença das pessoas na magia, acabou por resultar no extermínio da mesma. A Ilha de Englanda é o último resquício de magia livre, e lá encontramos os Druidas.
     Porém, apesar de fortes, os druidas reconhecem que o fim chegou, e se resignam a aceitá-lo. Sua missão, na pele de um jovem druida, é salvar todo o conhecimento sobre esta era, para que, num futuro distante as pessoas tenham conhecimento da mesma. E assim começa a jornada para guardar a sabedoria dos Grandes Espíritos.

Taktuk Medregon: O mais jovem druida da aldeia, é o encarregado da missão incumbida pelo Merlin. Taktuk ainda deve lidar com seus próprios problemas, além de ter perdido seus pais em circunstâncias estranhas ele agora deve encarar o fim de seu povo. Apesar de tudo Taktuk é um garoto forte e determinado. É o único personagem jogável do jogo.

Pokti:   Pokti é o eterno companheiro de Taktuk em sua jornada, um estranho bichinho que surgiu sem explicação. Em determinadas quests você controla Pokti.

Capitão Derion: O Capitão das forças da Igreja, e rei do Castelo Voador de Vaticânia. Extremamente forte e impiedoso.

Morgana ou Morrigan: A Dama da Magia, irmã da Dama do Lago. É um dos Grandes Espíritos, porém resolveu não se entregar e deixar o tempo terminar. Ela acaba se voltando contra Taktuk e os Druidas.

Obod - O Dragão: O mais velho e sábio dragão de toda Európia. Também é um dos Grandes Espíritos, porém, apesar de forte, abandonou o mundo humano e se recolheu à uma caverna.

* O sistema de batalha é um sistema ABS que conta com o seguinte:
-Monstros são de 7 tipos e utilizam magia de ataque de acordo com seu tipo.
-Herói utiliza magia.
-As magias do herói são influenciadas pelo tipo de monstro que ele enfrenta e pelo tipo de terreno em que ele está.
-O dano é mostrado na tela.
-Armas e armaduras influenciam os atributos do herói.
-Apenas armas mudam o visual do personagem.
-O personagem evolui e o nível influencia nos seus atributos.
-Os monstros dropam itens aleatórios
-Os mapas são menores e com menos monstros, o interesse era tornar a batalha mais rápida e ter uma história mais dinâmica.

*Sistema de forjas

*Sistema de quests:
-Existe uma história paralela, que é uma grande quest para ganhar as Chaves da Cidade, essas quests se espalham por todas as 5 cidades.
-Algumas quests só podem ser completadas por Pokti.
-São diversos tipos de quests, variando de jogo aleatório de charadas, a mini-games e puzzles.

*Bosses na tela
-Meu interesse era tornar a experiência contra os bosses mais épica, portanto os bosses são bem maiores do que o herói.
- Para enfrentá-los você deve descobrir a estratégia do mesmo.
-O primeiro é o mais fácil e o último o mais dificil (duhhhh)
-O boss possui um sistema de life por hit e não por HP.

*Livro de magias
-São 40 magias diferentes.

*Sistema de dias e noites e clima aleatório (me arrependi deste, se pudesse eu tirava u.u')

*Itens mágicos que afetam a batalha.

*Sistema caterpillar.

*Como alguns bosses utilizam muitas pictures, o jogo pode ficar lento (no vídeo da pra ver, mas é que o fraps laga também u.u') e pra isso tem um sistema pra desabilitar parte ou a totalidade do seu HP/MP/Status na tela.

*Etc...!
Spoiler
[close]

Trailer de 2006 (muita coisa mudou =o)

Sistema de Batalha
Spoiler
[close]

Bom, o jogo está pronto, não vejo necessidade de por uma demo. O que acontece, é que é um jogo que eu comecei em 2006 e parei, continuei em 2009 e parei e terminei o restinho agora em 2013. Estou passando o jogo todo e mudando algumas coisas, trocando pictures que não combinavam com a história, mudando alguns eventos, consertando erros de digitação e de português (eu sou muito analfabeto, escrevi siga com c, e várias vezes =o) e ajustando o nível de dificuldade (nussa, tava o próprio inferno passar os primeiros monstros). Assim que tiver terminado de passar o jogo todo eu posto ele completo.

Bom, eu comecei esse jogo no 98, na verdade o sistema básico. Com o lançamento do 2k eu migrei pra lá e logo em 2006 mudei pro 2k3 (ainda hoje meu preferido dentre todos agora so 2K com destiny). Foi muito difícil fazer essa transição, e isso acabou afetando (negativamente)  em muito o jogo. Quem se lembra do 2k original com seu limite de pictures, limite de teclas adicionais e problemas de acento levanta a mão u.u'. E isso atrapalhou o jogo, tanto que, originalmente ele não tinha HP/MP na tela e o menu é feito por eventos e não por pictures. Sad but true.
A história não foi escrita por mim, e sim por uma amiga, que escreve contos. Druidas é composto por 4 partes.
- A perpetuação da alma
- A destruição do coração
- O despertar da mente
- Trindade
Eu farei faria toda a história como jogo, mas o tempo é escasso. =o

*Ao RustyRM2K (grande maker da época), que criou o sistema do segundo boss, a Serpente de Breta, e inclusive
rippou os charsets.
*A Gabi que escreveu essa história.
*Ao BieelDesigner pelos logos fodásticos.

3
Recursos Sonoros / Soundible - Sons grátis
« Online: 02 Jun 2013, 22:14 »
Bom, esse site me salvou a pele com seus vários recursos de sons. E todos grátis. Quem não conhece, fica aí a dica. Eles tem uma gama imensa de sons a disposição.

http://soundbible.com/

4
Apresentações e despedidas / Vixen
« Online: 29 Mai 2013, 20:20 »
Olá, eu sou o Vixen. Fiquei extremamente feliz de ver o retorno do RPGMaker aos foruns, e também o crescente interesse das pessoas nele, afinal de contas ele ficou meio sumido uns anos atrás. Atualmente participo da Mundo RPG Maker (qualquer semelhança entre os tópicos de apresentação é mera coincidência).
Sempre curti o RMK em participei de grandes sites no passado que muitos devem lembrar, como o forum do lendário Don Miguel, Castelo RPG, Makers Terrace e RPG menace entre outros.
Comecei mexendo com o RMK98 e o 95.Pulei pro 2k e mais tarde pro 2k3.
Tive 4 grandes projetos, apenas um terminei por completo XD - falta de tempo rules, além do fato de eu preferir jogar jogos de outras pessoas do que fazer os meus próprios - mas estou de volta com um projeto praticamente finalizado.
Espero ajudar, qualquer coisa é só falar!  :ok:

Páginas: [1]

SMF 2.0.2 | SMF © 2013, Simple Machines
© Centro RPG Maker - Alguns direitos reservados.
Layout por Uhtred