Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Tópicos - King Gerar

Páginas: [1] 2 3 ... 33
1
Comunidade / Primeiro Concurso do Canal do RPG Maker!
« Online: 21 Abr 2017, 22:16 »
Saudações, galera!
Venho a vós trazer a divulgação de um concurso muito bacana sendo produzido pelo Fernando, do Canal do RPG Maker!



Mas, antes de tudo, o que é o Canal do RPG Maker?

     O Canal do RPG Maker é um canal na plataforma Youtube, cujos vídeos enfocam o RPG Maker, abordando-o em tutoriais e gameplays. O canal existe há mais de dois anos e, vasculhando no conteúdo já publicado, é possível ver, além das análises e tutoriais, jogatinas de vários jogos por nós conhecidos, como: Angellus - Asas do Anoitecer; Orca - A Lenda dos Mares, e; Vorum - Legados de Justiça, provenientes de conterrâneos nossos.


Sobre o Concurso


     O objetivo do concurso é criar um jogo e enviá-lo à plataforma destinada (especificações abaixo) até as 23:59 do dia 30 de junho de 2017. É isso mesmo! Mais de dois meses para você poder desenvolver um jogo em uma das versões para PC do RPG Maker ou Wolf RPG Editor e concorrer ao prêmio de uma key do RPG Maker MV na Steam. O jogo não precisa respeitar nenhum limite mínimo ou máximo de tempo e não precisa ser de nenhum gênero ou tema em específico. Também valem jogos que já foram iniciados, ou seja, não é necessário que o jogo tenha sido começado a partir do anúncio do concurso.
     Para este, será utilizada a plataforma de JAMs da Game Jolt. Para quem não conhece, Game Jolt é um site onde você pode divulgar e mesmo vender seu jogo de forma digital e, além disso, possui uma parte voltada à organização de JAMs. O concurso possui uma duração relativamente longa (dois meses), portanto não se enquadra no conceito de JAM, mas ainda assim, este site é um modo muito bom de organizar eventos do tipo.


Apesar da proposta simples, é sempre bom estar atento às regras:

     • O jogo pode ser feito em qualquer versão do RPG Maker (95, 2000, 2003, XP, VX, VX Ace e MV) ou no Wolf RPG Editor;
     • O jogo deve ter começo, meio e fim, portanto, uma história que se inicie, desenvolva e tenha um término, findando o jogo;
     • O jogo deve ser publicado no site Game Jolt como GRATUITO entre o prazo de 1º de maio e 30 de junho, contendo a hashtag #concursocanaldorpgmaker na descrição do jogo;
     • Podem participar jogos que já tenham sido iniciados antes do início do concurso, bem como demos, capítulos ou fragmentos de outros jogos, desde que respeitem o segundo ponto;
     • O jogo deve ser de sua autoria;
     • A votação será pública, feita também através do site Game Jolt, entre os dias 1º de julho e 15 de julho;
     • O jogo mais votado será o vencedor e seu autor receberá 1 key do RPG Maker MV na Steam.

     Ainda não há nada sobre quais recursos podem ser utilizados, se há permissão de recursos ripados, oriundos de outros ou não. Mas caso essa dúvida seja recorrente, é aconselhável entrar em contato com o canal, por mensagem privada no Youtube ou pela página no Facebook, ou ficar de olho na página do concurso no site, pois até o início do prazo, as regras serão atualizadas. As regras também podem ser alteradas conforme o realizador do evento desejar.


Mas e aí? Alguém aí tá ná pilha para participar? Na minha opinião, é um prazo bem generoso, dá pra bolar algo bem legal e lapidar bem o projeto para fazer algo legal, principalmente pela liberdade que o concurso permite. O prêmio é deveras interessante e vale ressaltar que esses concursos são uma ótimo oportunidade para treinar e mesmo colocar-se para trabalhar sob um prazo definido, pra tentar de acostumar e ir se auto-educando. São nessas ocasiões que nascem os primeiros jogos de muita gente.

2
Saudações, galera!
Mais um game disponível para ser adquirido gratuitamente aí. Desta vez, trata-se de Saints Row 2. Não conheço muito do jogo, mas pelo que ouvi falar, é semelhante à um protótipo de GTA em sua essência fora de noção. Pode não ser um gênero de agrado de muitos, mas, como está de graça, não há nada a perder. E para quem gosta da série, a franquia está com consideráveis descontos em ambas plataformas, então, é uma chance também de adquirir o restante dos jogos.

Você pode acessar a página do jogo na Steam por esse link, ou na GOG.com por esse link. Vale lembrar que a promoção é por 48 horas, sendo que, no momento da postagem deste tópico, restam mais de 40 horas restantes.


3
Notícias do Portal / O Melhor dos Ferreiros #2
« Online: 19 Abr 2017, 10:16 »

     Há dois anos, reacendemos nossas fornalhas, tiramos das velhas gavetas os mais intricados diagramas, empunhamos tenazes e martelos e limpamos a poeira da bigorna, tornando a cidade uma verdadeira grande forja, com aspirantes a ferreiros por todo canto criando seu trabalho. Na última edição, Hephesto prometera tomar o vencedor como seu aprendiz, mas parece que a coisa não se sucedeu, e quem somos nós para questionarmos os deuses? Entretanto, nossa loja ainda necessita de um novo item, de um novo modelo, e ninguém melhor do que um bom ferreiro para forjá-lo. Um bom não, o Melhor dos Ferreiros!

4
Concursos e Eventos / O Melhor dos Ferreiros #2
« Online: 19 Abr 2017, 10:13 »

     Há dois anos, reacendemos nossas fornalhas, tiramos das velhas gavetas os mais intricados diagramas, empunhamos tenazes e martelos e limpamos a poeira da bigorna, tornando a cidade uma verdadeira grande forja, com aspirantes a ferreiros por todo canto criando seu trabalho. Na última edição, Hephesto prometera tomar o vencedor como seu aprendiz, mas parece que a coisa não se sucedeu, e quem somos nós para questionarmos os deuses? Entretanto, nossa loja ainda necessita de um novo item, de um novo modelo, e ninguém melhor do que um bom ferreiro para forjá-lo. Um bom não, o Melhor dos Ferreiros!

Sobre o evento
Como será o evento?

     O foco deste evento será Pixel Art. O objetivo é pixelar uma arma até o tamanho de 24x24 pixels.
     A arma não poderá ser uma espada, montante, adaga, faca, cimitarra, sabre, florete, rapieira ou punhal, para que comecemos a ter uma variedade de tipos de arma na loja, vez que lá já existem cinco espadas. Entretanto, poderá ser um machado, machado de guerra, martelo, martelo de guerra, marreta, malho, mangual, lança, tridente, alabarda, clava, cajado, arco, besta, chicote, foice ou cestus. O trabalho que mais agradar o pessoal integrará os modelos da Loja CRM de Armas.

Participação

      • Para participar deste evento não é necessário cadastro. Tudo que tem que fazer é pixelar e enviar sua arte para o membro até o dia 01/05/2017.

Regras

     • O trabalho deve ser integralmente pixelado.
     • A pixel art pode ter, no máximo, 24 pixels de altura por 24 pixels de largura.
     • A arma deverá respeitar as condições descritas acima (no campo "Como será o evento?"), não podendo ser uma espada ou similar. Caso o tipo de arma que deseja fazer não esteja dentre os mencionados como permitidos, sinta-se livre para perguntar no tópico.
     • A arma deverá ter um nome, portanto sejam criativos. São permitidos nomes com até 20 caracteres (contando os espaços).
     • A pixel art deve ser enviada em formato .png ou .gif. Caso seja enviado em outro formato, será convertido para .gif não responsabilizando por perca de qualidade no processo.
     • A pixel art pode ter o fundo transparente ou caso queira colocar algum fundo sólido (uma cor só), fique à vontade.
     • Sua participação deve ser enviada até as 23:59 do dia 1 de maio de 2017 (segunda-feira).
     • Podem ser enviadas quantas pixel art quiser, porém, só será válida a última enviada.
     • É importante que a arma seja "nova", não valendo reproduzir armas visualmente famosas, como de personagens de outras mídias (jogos, quadrinhos, filmes, etc).
     • É ideal que a arma seja feita conforme a perspectiva (visão) das que já estão na loja, ou seja, de frente na diagonal, para que não fiquem muito diferente. Mas caso não consiga fazer deste modo, ele será ajeitado após o término do evento, mantendo as características originais.

Votação

     • A votação será pública, ou seja, realizada pelos membros da comunidade.
     • Os nomes dos autores dos trabalhos não serão revelados na votação.
     • Um novo tópico será aberto no dia 02/05/2017 para dar início à votação e nele as regras da mesma.

Premiações

     • Cada membro participante irá receber 10 Rickoins (ourinhos).
     • O primeiro colocado (que conseguir mais votos na votação) ganhará + 30 Rickoins (além dos 10) + 1 Título de Ferreiro + 1 Arma feita pelo vencedor (no caso, ele mesmo).*
     • O segundo colocado ganhará + 20 Rickoins (além dos 10).
     • O principal foco do evento é; além de uma competição saudável, cada um aproveitar a oportunidade para treinar e aprender mais, com erros, dicas e novas experiências e temas, portanto, são estas recompensas também :)

*Caso o vencedor já possua uma arma em seu perfil, ele tem as opções de permanecer com a que já possui e receber a quantia em ouro da arma que ganharia como premiação (60 ouros) ou ficar com a arma nova e receber metade do valor na troca (30 ouros).

Dúvidas e/ou comentários podem ser postados neste tópico.

5

Já foram algumas as vezes que noticiamos aqui novidades sobre Wing of Misadventure, o MMORPG que está sendo desenvolvido pela galera da 4Tabern, mas agora o projeto entra em uma fase crucial. Por meio de doações no próprio site, é possível obter o acesso antecipado ao jogo, além de diferentes benefícios como retribuição a cada valor doado. São vários valores para dar mais opções aos futuros jogadores e vale lembrar que a quantia arrecadada é necessária para a continuidade e então lançamento do jogo, então, quem puder, vale a pena dar uma avaliada na ideia.
Você pode acessar mais informações e se interar sobre o assunto clicando no continuar lendo, abaixo.


6
Comunidade / Revista Make the RPG - 13ª Edição
« Online: 26 Mar 2017, 15:04 »
Peço, encarecidamente, a todos que entrarem neste tópico a realmente baixarem e dedicarem um tempinho na leitura deste material. Não precisa ser tudo, pode ser somente a parte que a ti apetece. Mas sua apreciação deste material é muito importante, e seu feedback é o combustível que a equipe da Condado precisa para continuar produzindo esse material que é mais um meio de expandirmos e mantermos vivos nosso espírito maker. Por favor, à medida do possível, deixe seu retorno sobre a revista neste tópico ou no da Condado Braveheart. Demonstre sua gratitude fazendo esse mínimo esforço à comunidade maker :D


Em meio a uma época de grandes mudanças nesse maravilhoso universo da criação de jogos amadores, nossa equipe se mantém focada e, a cada dia que passa, ganha mais forças para lhes entregar sempre uma nova edição da nossa querida revista!
Uma grande porcentagem dessa força vem de vocês, caros leitores, que nos apoiam e seguem em frente sendo makers!


"Se desistir por ter medo de falhar, só estará provando a si mesmo(a) que não tem capacidade para derrubar barreiras"


Contaremos a história do Condado Braveheart e nossas intenções; entrevistamos Raphael Delmaschio, um maker brasileiro que conseguiu ganhar dinheiro vendendo seus jogos feitos no RPG Maker; confiram uma aula básica sobre a criação de animações; vamos lembrar o fantástico Fire Emblem the Sacred Stones, do Game Boy Advanced; aprendam a editar loops em arquivos .midi; trouxemos muitos detalhes sobre o game A vingança de Myotismon, que está sendo desenvolvido pela ; vejam como marcar o jogador com o seu universo e muito mais!


Clique aqui para ler ou baixar
26.7MB / 98 páginas


7
Suporte para RPG Maker MV / Movido: ajuda gráfica
« Online: 23 Mar 2017, 17:38 »

8
Saudações, galera!

Bom, assim como temos esse tópico para mostrarmos o que estamos fazendo no momento, este aqui servirá para postarmos o que estamos jogando no momento, seja ele um jogo de RPG Maker ou não, de PC, celular ou mesmo emuladores. Isso pois, antes de aspirantes a desenvolvedores, éramos somente gamers, e creio que esse espírito em nós não morreu, correto? Continuamos jogando, e talvez até, mais do que antes. Daí servirá para conhecermos novos jogos a partir do que outros membros postarem, e quem sabe até decidir comprar ou não um game a partir do que o outro membro, que está jogando, acha.


E pra inaugurar... tô jogando Divinity - Original Sin, que é um jogo indie, financiado pelo Kickstarter. É o game que conheço que mais se aproxima daquela verdadeira experiência de rpg de mesa. A criação de personagem como uma ficha, a distribuição de pontos, os talentos e magias aprendidas, é tudo bem do rpg raiz mesmo, e um sistema tático que utiliza o cenário também, pra consumar meu amor. Tipo, se o inimigo está próximo a um barril de óleo, tu pode quebrar o barril, fazendo escorrer óleo no chão e então atirar uma flecha de fogo e explodir tudo.
To com quase 15 horas, mas acho que vai render algo perto de uma centena, pois progredi muito pouco por ficar explorando cada bequinho e lendo os diálogos. Ah, e já tem o dois, e como eu sempre espero sair o dois pra jogar o um, tamos aí. Mas é um ótimo game mesmo, pra quem tem alguma paciência. E como de costume, sem magos na party.  :urra:

9

Saudações, galera!
Aqui para trazer a vocês as promoções que andam rolando com as versões do RPG Maker e seus pacotes de recursos na plataforma digital da Steam. Essas promoções são excelentes oportunidades para, quem deseja adquirir os programas, o fazer sob condições mais favoráveis, vez que há versões que recebem descontos de até 90%, bem como acontece com os pacotes de recursos gráficos e sonoros.


Dessa forma, estreamos o botãozinho aqui no site que mostra se há uma promoção em curso na Steam. Acima dos botões da Galeria e do Facebook, encontra-se o botão que o levará à página inicial das promoções. Portanto, sempre que ver aquele botãozinho com o ícone de presente, dê uma checada que o programa que você tanto almeja pode estar com aquele desconto daora. Aliado a isso, este tópico será renovado a cada promoção relevante.

:ok:

Promoção de 22 a 24 de Março
No dia 21 de março o RPG Maker MV ganhou sua atualização 1.4, que dentre outras novidades, agora permite o funcionamento do Editor em plataformas Linux, bem como a exportação de projetos feitos nesse programa para também esse sistema operacional, sendo assim, o público alvo, tanto do programa quanto dos desenvolvedores que ele usam, aumentam ainda mais.
Além disto, foi implementado ao programa o menu de Ferramentas, que serão DLCs, vendidas separadamente, que, anexadas e ativadas no programa, irão expandir ainda mais o poder da engine. A primeira dessas ferramentas é a SAKAN - Tileset Builder. Trata-se de um editor de imagens com o objetivos de construção de tiles (como o nome bem sugere), permitindo utilizar-se de partes já prontas para montar novos ou criação do zero, de modo pixel art ou mesmo desenho. A DLC SAKAN está com desconto de 15%, custando R$ 47,59, e para utilizá-la é necessário possuir o RPG Maker MV, obviamente.



10
Outras discussões/Lazer / Cursos Online Gratuitos no TIM Tec
« Online: 17 Mar 2017, 20:04 »
Saudações, galera. E é isso aí, pra provar que vivemos sem fronteiras, hoje trago-lhes um conteúdo bem legal proveniente da TIM.


O Instituto TIM criou uma plataforma de cursos gratuitos voltados às áreas tecnológicas do aprendizado, dentre eles estão: Introdução à PHP; Lições para Produção de Textos; Introdução à Lógica de Programação; Introdução ao Uso de SQL (banco de dados); Edição e Tratamento de Imagens, e; Desenvolvimento de Jogos (que lá está como Desenho de Jogos, sabe-se os deuses o porquê). Neste último, - que imagino ser o que pode vir a chamar mais a atenção nossa - irá abordar diversos conceitos teóricos sobre narrativa, personagem, mecânicas, level design, dentre outros aspectos, além de focar no uso das linguagens HTML5 e Javascript, que são linguagens usadas em grande escala na produção de jogos e, por ironia do destino, as que a RPG Maker MV utiliza.
O conteúdo do curso soma em média 40 horas, contando atividades, material extra, testes e os vídeos de cada aula que variam em torno de 5 minutos. Os vídeos podem ser assistidos em qualquer ordem pois cada um aborda assuntos distintos. Ao final, o curso renderá um atestado de 40 horas (que eu não sei se tem alguma serventia, mas mal não deve fazer). O curso de Desenvolvimento de Jogos, especificamente, é ministrado por Ricardo Nakamura, professor de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP.

O link para acessar os cursos é: http://cursos.timtec.com.br
Curso de Desenvolvimento de Jogos: http://cursos.timtec.com.br/course/desenhodejogos/intro/

Particularmente não creio que esse curso será muito impactante no currículo, mas se você dispõe desse tempo (que, sejamos francos, é bem curto e flexível), vale a pena aproveitar, afinal é de graça e conhecimento nunca é demais. Melhor ainda quando em uma área de a gente curte, pode vir a agregar algum conhecimento novo mesmo aí em teu projetinho atual.  :wow:

11
Outras discussões/Lazer / Theme Hospital de graça na Origin!
« Online: 14 Mar 2017, 08:03 »
De tempos em tempos a Origin (loja virtual de jogos eletrônicos da Eletronic Arts) disponibiliza algum jogo gratuitamente para os usuários, de forma que, aos que pegarem o jogo o terão para sempre em sua biblioteca. Desta vez o jogo de graça é Theme Hospital. A promoção pode ser acessada por esse link. Para fazer o download dos jogos é necessário ter uma conta Origin.


Theme Hospital é um jogo de 1997 para PC, e consiste em você administrar um hospital. Você tem a liberdade de construir salas de diversas especialidades (enfermaria, salas de cirurgia, de diagnóstico, etc.) e especificar profissionais para cada uma. Também existem diversos equipamentos e tipos de mobília para equipar essas salas. Apesar de ainda se manter um jogo bastante divertido e viciante, é aconselhável baixar este aplicativo a fim de aproveitar melhor o jogo em máquinas atuais, com melhor resolução.

Corram que não há data de duração, e como é de graça... :wow:

12
Loja CRM / Loja CRM - Títulos
« Online: 10 Mar 2017, 18:51 »
TÍTULOS

o Brigadeiro

"Este título é para aqueles guerreiros
resilentes, que mentêm-se firmes em
seus objetivos mesmo diante
adversidades. Que brigam por seus
objetivos enquanto puderem."
o Estrategista

"Se permanece na calmaria até que
sua ação seja relevante, até que suas
palavras causem impacto, este título te
represente. É para aqueles que guardam
as forças para o momento certo."
o Bardo

"Caso a eloquência seja teu forte,
e se dependes muito da sorte,
este título pertence a ti.
Mas não bobeie por aí,
Ou irá perdê-lo para a morte."
o Escudeiro

"Se a ofensiva é o poder de muitos,
a defesa deve ser o poder dos que
ostentam esse título. Suportar todas
situações e resistir aos piores dos
conflitos também são suas qualidades."
o Adivinho

"Esse título é... oh! Você já sabe para quem
ele é? Bom, então também... sim, é para você,
sabichão. Se o conhecimento não lhe falta
e seu saber sempre é salvação para muitos
que nem explicam direito, pode levar!"
o Mercenário

"Fazer o bem é realmente bom, mas
melhor ainda quando vem com algumas
moedinhas em trocas. Se tua conduta
é mais ou menos por aí, esse título
combina contigo, mas sem desconto."
o Benévolo

"Agora, se problemas resolvidos é o que
importam, se quem precisar irá certamente
achar em ti uma mão amiga, não há título
que combine melhor com vossa pessoa.
Mas não de graça, não sou benévolo."
o Feiticeiro

"Ah, as magias arcanas! Fascinantes como
elas só, com certeza você pode estar dentre
seus amantes. Se o mistério e as translocações
mágicas têm sua admiração, leve este contigo.
Dizem que aumenta a mana de quebra."
o Cicerone

"Sempre temos aquele novato perdido, que
não sabe muito bem onde ir. Ou faz aquela
apresentação acanhado e tal, mas aí você
aparece mostrando que aqui é uma vila, não
a dungeon do último boss. Aliás, parabéns!"
o Cavalariço

"Se o desejo de crescer e tornar-se um
renomado guerreiros dos sete reinos faz
parte de seus anseios, se não perde uma boa
justa, esse título certamente irá se encaixar
muito bem no brasão de teu escudo."
o Engenheiro

"Mais que estratégico, você é calculista!
Se aquela poção recupera trinta de vida,
ela vai recuperar os trinta, e não menos.
Alguns chamam de mão-de-vaca, você:
de o verdadeiro poder da matemática."
o Andarilho

"Um dia está aqui, no outro, só os deuses
sabem onde estarás. Assim é sua vida,
deixando que o s ventos o guiem, não
costuma criar raízes num lugar só, mas
carrega no peito apreço por onde passou."
[/size]

O respeito deve vir naturalmente, não importa de quem, não importa para quem, mas convenhamos
que um belo e lustroso título impõe um pouquinho mais. Seja para exibí-lo frente às negociações com adversários,
seja para emoldurar seu perfil a visitantes, ele virá bem a calhar. E olha que tá custando bem menos do que um
pedaço de terra na Inglaterra, hein, são só 250 ouros. Quando quiser, é só fazer seu pedido!

Atenciosamente, Rickas.
background da logo por sweetmoon

Você pode comprar um novo título mesmo já possuindo um outro! Nesse caso, lhe damos um desconto de 25% sobre o novo, porém perderá o antigo.

13
Comunidade / Bem-vindos à CRM 5.0!
« Online: 10 Mar 2017, 18:51 »

     Saudações, galera!

     Como repararam quando aqui adentraram hoje, o site sofreu algumas mudanças, e elas são decorrentes do novo pacote de novidades, que nomeamos de CRM 5.0, em descendência a seus antecessores.
     Este traz uma mudança de tema, e neste a opção de um visual claro ou um escuro. Além disso, o tema foi o que mais sofreu alterações até então, principalmente visuais, e vocês poderão visualizar isso nos editores de resposta e nos ícones dos tópicos, principalmente. Quanto à estrutura, as mudanças estão no layout em geral, mas mais especificamente em um novo formato para os tópicos, dentre outras mudanças menores. O portal também foi levemente modificado. Mas uma das melhores surpresas estão no novo perfil, que você poderá conferir mais abaixo. Também foram incluídos botões específicos no cabeçalho do site e a barra lateral ficou mais rechonchuda. Ah, e não menos importante, você agora poderá incluir títulos super maneiros a seus perfis, contar com mais emoticons super legais e um chat na parte superior do fórum como a cerejinha do bolo.

     "Agora, ajeita aí na cadeira, pega um lanche, coisa leve que é pra não engordar, e vem com o tio." - Zangado.

• Barra Superior
• Barra Lateral
• Botões no Cabeçalho
• Títulos
• Perfil Especial
• Chat
• Mais Emoticons
• Demais Mudanças


Barra Superior


A barra superior permanece lá em cima (até porque ainda se chama barra superior), entretanto, suas funções clicáveis vieram para a porção esquerda da tela, à fim de esquivarem da nova posição da logo. Os botões que selecionavam o background do site se despediram, no lugar deles teremos outros seletores porém na barra lateral. Esses botões da barra superior continuam exibindo suas funções se sobrepostos pelo cursor do mouse.

Do lado direito (e pesando setenta e oito quilos) continuamos com a caixa de buscas. Com um visual mais redondinho e adequado ao tema, resolvemos por permanecer com ela por alí.

Barra Lateral

A barra lateral também permanece onde seu nome sugere: na lateral do site, mais especificamente à esquerda. Um pouquinho mais estreita do que anteriormente, agora não é mais necessário expandi-la para saber qual a função de cada botão, isso pois uma caixa retrátil aparece sempre que você posiciona o cursor do mouse sobre uma delas.

Esta também perdeu algumas funções, como o botão que direcionava para a galeria e o que direcionava para a página sobre o RPG Maker, e estes foram realocados para outras localizações no fórum. Entretanto, no lugar deles entraram dois novinhos em sua parte superior, que são os que irão determinar se você usará a versão dark ou light do tema. Você pode escolher qual versão utilizar clicando neles, testa aí!

     

Além deles, a barra mantém os demais botões: o que leva ao portal; o que leva ao fórum; o que leva à página de tutoriais; o que leva à loja; o que desloga do site; o que leva ao perfil; o que leva às mensagens pessoais; o que leva à lista de membros registrados; o que leva à página de buscas, e; o que retorna ao topo da página, respectivamente.

Botões no Cabeçalho


Em companhia à logo, na parte superior do site e logo abaixo a barra, estão disponíveis agora três botõezinhos. Eles são funções importantes da comunidade, portanto optamos por dá-los esse merecido destaque, e não somente colocarmos mais eles em uma das barras mencionadas anteriormente.

O primeiro deles é o botão de Promoções na Steam. Este ficará disponível sempre que os RPG Makers estiverem em promoções na plataforma digital. Isso pois, sempre que essas promoções acontecem, é interessante que anunciemos aqui para que os membros fiquem sabendo e adquiram seus programinhas se estavam esperando bons preços, porém, é massante criar o mesmo tópico toda vez que isso acontece e ressuscitar um tópico antigo nem sempre surte o mesmo efeito. Ainda terão tópicos em promoções maiores, mas sempre que esse botão aparecer coloridinho ali em cima, sugerimos que dê uma olhada.

O seguinte é o botão da Galeria de Jogos da CRM, onde muitos já postaram lá seus projetos concluídos e é de suma importância que, quem entrar aqui, saiba de sua existência.

E o terceiro é o botão que direciona à página da CRM no Facebook, que é uma porta de entrada por onde muitos vieram e ainda é uma forma em que muitos vêm a conhecer a Centro RPG Maker. Além de ser o meio mais fácil para alguém que precise de um suporte e não esteja conseguindo acessar sua conta aqui no site.

Títulos


Pra aumentar o nível de ostentação nos perfis, estão também disponíveis para compra os Títulos. Uma nova filial da Loja CRM conseguiu um alvará de funcionamento para vendê-los, e eles terão o intuito de incrementar e personalizar ainda mais teu perfil, tanto em sua página particular, quanto nos tópicos em que participa. Cada título carrega um nome e um significado de peso, portanto escolha bem antes de adquirir um, pois ele não só irá te deixar top como também irá retratar um pouco de suas características. Ou tu realmente pode ser um medroso e comprar um título de "o Bravo".  :sera:

Por uma motivação ou outra, você pode dar uma olhada já e encomendar o seu título. Estão disponíveis em versões masculinas e femininas.

Perfil Especial


Aqui está o crème de la crème do novo tema: o Perfil Especial. Sua página de perfil sempre teve o singular objetivo de passar suas informações a conterrâneos que desejassem saber um pouco mais sobre ti, mas ainda de forma meio limitada. O perfil especial novo dispõe de mais algumas personalizações que podem dizer um pouco mais sobre ti, além de um layout mais bacana para adequar essas novas configurações.

Você pode agora colocar uma capa em teu perfil. Uma capa padrão já está em seu perfil, e lá ela permanecerá até que você coloque uma de sua preferência. Convenhamos que ninguém quer ficar como padrão, certo? Portanto, para colocar sua capa é só ir no extremo canto superior direito da capa e clicar sobre o ícone da imagem. Em seguida, você será redirecionado à uma página com esta janela:


Clique no botão onde está escrito "Escolher arquivo", selecione a imagem desejada em seu computador e depois clique em "SALVAR". Irá demorar alguns segundos para que a imagem escolhida seja enviada para o servidor e então: vualá! Sua nova capa estará disponível e você já irá vê-la, uma vez que será redirecionado ao perfil.

Você pode mudar sua capa no momento em que quiser, mas lembre-se que é necessário excluir a capa anterior para então enviar uma nova. Isso é feito clicando no ícone de "X" que aparecerá logo ao lado do ícone para enviar uma imagem de capa. Feito isso, você estará apto a enviar uma nova capa para o teu perfil. É aconselhável que as imagens enviadas estejam no tamanho de 1100 pixels horizontais por 340 pixels verticais. Arquivos menores do que isso poderão ficar com a qualidade ruim, e maiores serão reescalados automaticamente, portanto ficando distorcidos ou também perdendo qualidade.

Chat


Outra função que trazemos que acreditamos ir em prol ao desejo de muitos é a ferramenta de Chat no próprio fórum, um pedido que há muito é requisitado e por fim cedemos ao desejo comum. O chat fica na página principal do fórum e pode ser acessado por qualquer membro que possua uma conta ativa aqui. Este será mais um modo de interagirmos, debatermos questões simples e rápidas de suporte, pedir opiniões e, claro, jogar aquele papo bom e gostoso fora.

Vale lembrar que, apesar de ser uma ferramenta que agiliza a comunicação e interação entre os membros, o chat não é o lugar propício para resolver problemas relacionados aos programas, isso pois, por meio de um tópico, é possível ser entender com mais tempo e paciência a questão, pesquisar e então fornecer uma solução com o mínimo de confiabilidade ao usuário, além de possibilitar a anexação de imagens, que geralmente tendem a agilizar em muito a resolução do problema. O chat é uma ferramenta mais dinâmica, sendo assim, melhor para conversas rápidas.

Mais Emoticons

E o que traz mais alegria do que Emoticons novos!? Fantásticas figurinhas caricatas baseadas em alguns dos melhores memes de todos os tempos, agora disponíveis para enfeitar, ainda mais, seus tópicos. Inclusive, o link para todos essas novidades, também está aí embaixo. Só apreciem com moderação, hein!?


Demais Mudanças

Acima foram listadas as principais funções que foram adicionadas, removidas ou realocadas no site. Mas além delas, muitas outras podem ser percebidas,como:

Corpo dos tópicos: o formato dos tópicos foi repaginado. Agora o perfil está totalmente destacado do corpo do tópico, dando um respiro maior entre quem postou e o que foi postado.
Boards no fórum principal: Ao fim de cada board na página inicial do fórum, é exibido uma porção do avatar do membro que postou por último naquele board, isso além do nome, horário e tópico em que a ação aconteceu, dados esses que já haviam antes.
Portal: Não só o fórum, como o portal também passou por um pequeno retrabalho e agora encontra-se mais definido. Com menos informações excedentes e mais direto a fornecer atalhos, principalmente para forasteiros, para o restante do site.
Matérias e Concursos: As matérias, que antes ficaram no mesmo board que os assuntos da comunidade, foram movidas para um board específico. Agora está mais fácil chegar àquela postagem que o redator fez recentemente ou mesmo rever um outra que achara interessante. O mesmo para os concursos. Agora ganham mais destaque, que é o que realmente merecem, junto a seus participantes, principalmente o nosso maior e mais importante: o Protótipo Premiado.
Favicon: O ícone que representava o site em sua aba/guia no navegador agora é outro, mais lisinho e moderno. Se estava acostumado a identificar a comunidade dentre muitas outras páginas abertas pelo favicon, lembre-se disto.



Então... é isso

Enfim, esse são os principais pontos que esse novo tema traz. Foi nosso trabalho de alguns poucos meses, então esperamos que nossa dedicação culmine no agrado de boa parte de todos os membros. Não conseguiremos atender a todas expectativas sobre novidades que viriam, mas tenham em mente que algumas que foram pedidas à tempos agora estão implantadas (como uma opção clara e escura do tema e um chat) e que, à medida do possível e do conhecimento, nossa vontade é implantar e melhorar ainda mais a experiência no fórum, a fim de cada faz satisfazer melhor os usuários.

Caso encontre algum bug ou erro no visual, por favor, nos avise o mais rápido possível ou poste nesse tópico (Relate aqui erros no fórum ou no portal). Se tiver mais sugestões para o fórum, você também pode postá-la aqui mesmo ou nesse espaço (Centro do membro).

:ok:
Move Your Gears

14
Notícias do Portal / Baile Das Máscaras [Condado Braveheart]
« Online: 27 Fev 2017, 15:12 »

Chegou a tão esperada temporada de festas e uma grande celebração das carnes para fazer esse ano ser próspero.

Como de costume, todos no reino ajudam levando comidas para o banquete e enfeitam a cidade com as formas mais criativas e representativas do grande "Akuba". Você, forasteiro, ainda não deve conhecê-lo, correto? Akuba é simbolo do Carnaval local, o espírito da celebração, e aparece uma vez ao ano para celebrar e trazer um próspero ano caso ofereçam-no um grande banquete mascarado. Sim, isso mesmo, você não entendeu errado. Este é o baile das máscaras, que ocorrerá no dia 28 onde todos vão para a festa com máscaras de todo tipo. Esperam por você para essa grande festa!


15

Saudações, galera!

Dessa vez trago a vosso conhecimento a série The Game Makers: Inside Story. Esta aborda, essencialmente, o desenvolvimento de jogos e possui entrevistas e trajetórias de grandes personalidades da indústra, e que carregam grandes títulos no currículo, como: Hideo Kojima (Metal Gear Solid), Mary DeMarle (Deus Ex), Neil Druckmann (The Last of Us), Amy Hennig (Uncharted), David Cage (Heavy Rain) e Jenova Chen (Journey); além de vários outros. A obra também aborda dificuldades e superações que foram necessárias serem superadas ao longo das carreiras dos desenvolvedores.
A série possui dez episódios, cada um de 10 minutos aproximadamente, todos lá lançados e disponíveis para serem assistidos no youtube. Infelizmente os vídeos estão somente em inglês, mas quem quiser arriscar, há a possibilidade e ativar as legendas com tradução instantânea.

Episódio I - Inside Story on story development
[close]
Episódio II - Inside Story on writing process
[close]
Episódio III - Inside Story on character & emotion
[close]
Episódio IV - Inside Story on narrative design
[close]
Episódio V - Inside Story on structure
[close]
Episódio VI - Inside Story on directing & performance
[close]
Episódio VII - Inside Story on environmental story
[close]
Episódio VIII - Inside Story on virtual & augmented reality
[close]
Episódio IX - Inside Story on social themes
[close]
Episódio X - Inside Story on the future of interactive story
[close]

Páginas: [1] 2 3 ... 33
Versão Mobile