Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Tópicos - King Gerar

Páginas: [1] 2 3 ... 36
1



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 28/10/2017, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Jorge_Maker e Gking!


» DETALHES DO COMBATE

O Desafio


Objetivo: Pixelar uma arte correspondente ao frame frontal do personagem abaixo.


Prazo de Entrega: 28/10/2017
Premiação: 15 ouros ao vencedor e 10 ouros ao perdedor
Equipamentos: Não.
Observações:
- Não há limite de tamanho.

2



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 08/10/2017, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Nefastor e Jorge_Maker!


» DETALHES DO COMBATE

O Desafio


Objetivo: Pixelar uma foice, com tamanho máximo de 64 x 64.
Prazo de Entrega: 08/10/2017
Premiação: 15 ouros ao vencedor e 10 ouros ao perdedor
Equipamentos: Não.
Observações:
- Cuidado para não se cortarem enquanto fazem a lâmina.

3
Notícias do Portal / Está aberta a Pixelarteria #1
« Online: 07 Out 2017, 22:54 »

     Um sábio disse uma vez: dê à um bom ferreiro um pedaço de aço e ele fará daquela sucata a melhor espada. Quem foi esse sábio? Eu não sei, mas a provocação surtiu efeito aos ferreiros a quem contei essa história. Conto-vos esta história desta vez pois são quem quero desafiar. Os ferreiros deste lugar se mostraram tão bons no último evento e ansiaram tanto uma reincidência que aqui estamos nós. Reacendam as fornalhas e desembrulhem vossas ferramentas: a Pixelarteria está aberta!

4
Concursos e Eventos / Pixelarteria #1
« Online: 07 Out 2017, 22:48 »

Um sábio disse uma vez: dê à um bom ferreiro um pedaço de aço e ele fará daquela sucata a melhor espada. Quem foi esse sábio? Eu não sei, mas a provocação surtiu efeito aos ferreiros a quem contei essa história. Conto-vos esta história desta vez pois são quem quero desafiar. Os ferreiros deste lugar se mostraram tão bons no último evento e ansiaram tanto uma reincidência que aqui estamos nós. Reacendam as fornalhas e desembrulhem vossas ferramentas: a Pixelarteria está aberta!

∩(︶▽︶)∩
Como será o evento?

     O foco deste evento será Pixel Art. O objetivo é pixelar quatro ícones no tamanho de 24x24 pixels, correspondentes a partes de set de armadura.
     Nestas partes incluem-se botas, perneiras, peitorais, braçadeiras, manoplas, luvas, ombreiras, elmos, tiaras e capas. Caso você seja daqueles ferreiros exóticos e queira trazer uma parte de armadura que não está dentre as citadas, não hesite em perguntar neste tópico se aquela esta parte vale. Uma das quatro peças do trabalho que mais receber votos será escolhida pela staff para integrar os modelos de uma Loja CRM.

     Além disto, os trabalhos devem ter a ver com:

HALLOWEEN



Participação

      • Para participar deste evento não é necessário cadastro. Tudo que tem que fazer é pixelar e enviar suas artes para o membro até as 23:59 no horário de Brasília do dia 22/10/2017.

Regras

     • O trabalho (os 4 ícones) deve ser integralmente pixelado.
     • Cada pixel art pode ter, no máximo, 24 pixels de altura por 24 pixels de largura.
     • Não é permitido ícones animados.
     • É permitido que mais de um ícone sejam referentes a mesma parte, como por exemplo, dois elmos dentre os 4 ícones.
     • Os ícones deverão respeitar as condições descritas acima (no campo "Como será o evento?"),devendo corresponder a partes de uma armadura e ter a ver com Halloween.
     • A pixel art deve ser enviada em formato .png ou .gif. Caso seja enviado em outro formato, será convertido para .gif não responsabilizando por perca de qualidade no processo.
     • A pixel art pode ter o fundo transparente ou caso queira colocar algum fundo sólido (uma cor só), fique à vontade.
     • Sua participação deve ser enviada até as 23:59 do dia 22 de outubro de 2017 (domingo).
     • É importante que o trabalho seja "novo", não valendo reproduzir itens visualmente famosos, como de personagens de outras mídias (jogos, quadrinhos, filmes, etc).

Votação

     • A votação será pública, ou seja, realizada pelos membros da comunidade.
     • Os nomes dos autores dos trabalhos não serão revelados na votação.
     • Um novo tópico será aberto no decorrer da semana seguinte ao fim do prazo dos envios dos trabalhos para dar início à votação e nele as regras da mesma.

Premiações

     • Cada membro participante irá receber 15 Rickoins (ourinhos).
     • O primeiro colocado (que conseguir mais votos na votação) ganhará + 35 Rickoins (além dos 15) e receberá o Título de Ferreiro.
     • O segundo colocado ganhará + 20 Rickoins (além dos 15).
     • O principal foco do evento é; além de uma competição saudável, cada um aproveitar a oportunidade para treinar e aprender mais, com erros, dicas e novas experiências e temas, portanto, são estas recompensas também :)


5
Comunidade / Indie Game Maker Contest 2017
« Online: 04 Out 2017, 14:12 »


Saudações invocador galera!

Quem está aqui a mais tempo lembra que nos anos de 2014 e 2015 aconteceram a primeira e segunda edições do Indie Game Maker Contest; um concurso similar a uma JAM e divulgada majoritariamente pelo site oficial do RPG Maker: a RMWeb. No ano passado não tivemos uma nova edição do evento, e agora venho anunciar a feliz surpresa de que este ano o evento acontecerá novamente!


O evento desta vez acontecerá através de uma página no itch.io, que você pode acessar clicando aqui.

Para participar do concurso você terá o prazo de um mês, de 04 de outubro de 2017 à 05 de novembro de 2017, para desenvolver um jogo completo utilizando qualquer RPG Maker desde que usando uma versão legal. Findado o jogo, ele deve ser hospedado no próprio site do itch.io.

Quanto à premiação, se inicia em $ 10.000 e cresce conforme mais vendas de bundles no site Humble Bundle.

É importante ler as regras antes de tomar qualquer decisão. Quaisquer dúvidas ou obtenção de mais informações pode ser feitas pelo post no site oficial.

E aí eu quero saber: teremos competidores BR lá?

6
Outras discussões/Lazer / Fallout de graça na Steam!
« Online: 30 Set 2017, 10:31 »
Saudações galera!

Em comemoração pelas duas décadas da franquia, a Bethesda, está disponibilizando gratuitamente, através da Steam, o jogo Fallout, de 1997.


Você pode acessar a página do jogo na Steam clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, terminando HOJE às 15:00 h no horário de Brasília.

7
Outras discussões/Lazer / Outlast de graça no Humble Bundle
« Online: 21 Set 2017, 15:30 »
Saudações, galera!

O Humble Bundle está disponibilizando gratuitamente o jogo Outlast, de 2013.


Você pode acessar a página da promoção no Humble Bundle clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, sendo que, no momento desta postagem, restam pouco mais de 46 horas. A promoção dá acesso a uma key para ser ativada na Steam.

8
Saudações, galera!

O Humble Bundle está disponibilizando gratuitamente o jogo  Psychonauts, de 2005.


Você pode acessar a página da promoção no Humble Bundle clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, sendo que, no momento desta postagem, restam pouco mais de 42 horas. A promoção dá acesso a uma key para ser ativada na Steam.

9
Saudações novamente, galera!

A Steam está disponibilizando gratuitamente, o jogo Monaco: What's Yours Is Mine, de 2013.


Você pode acessar a página do jogo na Steam clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, terminando amanhã às 15:00 h no horário de Brasília.

10
Saudações, galera!

O Humble Bundle está disponibilizando gratuitamente o jogo bastante premiado The Walking Dead: Season 1, de 2012.


Você pode acessar a página da promoção no Humble Bundle clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, sendo que, no momento desta postagem, restam pouco mais de 47 horas. A promoção dá acesso a uma key para ser ativada na Steam.

11
Game Design e Game Concept / Quanto ao Armazenamento de Itens
« Online: 04 Set 2017, 16:48 »
Saudações, milords de miladies!

Supomos que, em um jogo de RPG - para variar - você esteja andando quando se vê alvejado por uma flecha. Você procura de onde saiu tal projétil e encontra um bandido que é facilmente abatido. O bandido dropa uma armadura, luvas, a aljava, quarenta e duas flechas, uma garrafa de rum, três moedas de prata, um ramo de erva-cidreira e, curioso que você é, encontra uma carta na cueca do camarada. Durante o restante da caminhada você colhe itens com igual sagacidade, até que chega a hora em que seu inventário não mais cabe item. E agora?

Quero questioná-los quanto ao uso do armazenamento de itens. Costumam fazer uso quando tem? Quando não tem, sentem muita falta? Quão convincente vocês acham a possibilidade de depositar itens em um lugar e encontrá-los em outro? Há exemplos que gostariam de ressaltar que fazem bom uso dessa mecânica?

12
Saudações, galera!


Quem gosta de desenhar personagens, principalmente se está dando os primeiros passos ainda, sabe o quão difícil é achar aquela referência perfeita. Apesar de haverem muitas fontes e pessoas que dedicam o tempo somente para tirar fotos em poses e servir de base para muitos artistas, um baço ou uma perna em posição diferente pode inutilizar uma foto como referência.
E é nesse ponto que o Design Doll se torna um programa muito útil. Nele, você pode posicionar um ou mais personagens além de bases para cenário, como paredes, prédios e demais estruturas. Também é possível importar objetos parta a cena, como armas. E o principal, você posiciona o personagem na posição que bem quiser, movendo-o e redimensionando-o através de eixos e cada parte independente. Isso de maneira bem simples e nem requerimento nenhum de conhecimento sobre modelagem.


Do lado direito você tem as principais ferramentas.

- A primeira (após a palavra "Model") permitirá que você mova as juntas principais do personagem, como mãos, pés, cintura e cabeça.
- Com a segunda (uma bandeirinha em um círculo), você poderá deslocar e girar o personagem como um todo.
- A terceira irá exibir os "ossos" do modelo. Clicando em um deles você poderá aumentar ou diminuir a parte correspondente nos três eixos.
- Clicando na quarta ferramenta, irá abrir uma janela na parte inferior com outras partes do corpo. Na imagem acima, o personagem está em estilo anime. O modelo exibido é uma mistura de exemplos escolhidos, em que, cada exemplo pode ser aplicado em níveis. Sendo assim, você pode aplicar vários níveis de vários exemplos e conseguir um meio termo entre eles.
- As últimas duas ferramentas (ícones de mão e pé) permite abrir ou fechar os dedos.

Na parte inferior do programa você alterna a textura. Algumas permitem mais reflexão, outras são mais opacas. Vale a pena testar uma por uma e ver qual mais lhe apetece.

O programa possui a versão gratuita e a paga. Pela gratuita você não poderá abrir arquivos salvos nem importar arquivos da biblioteca oficial do programa, mas já terá acesso a posicionar o personagem como bem entender, o que já é de grande ajuda.

Você pode acessar a página de download do DesignDoll clicando aqui.

13
Saudações, galera!

Esta pixel art seria para um concurso que a Ubisoft "organizou" em prol do novo game da franquia Assassin's Creed. Porém, a plataforma de votação que escolheram não aceita animação em .gif e redimensiona todas artes para 700 pixels de largura (o que é deveras estranho para um concurso de arte). Então, estou aqui frustrado por minha participação ter sido cagada  :rick9:
Por outro lado, estou livre para postá-la (quem a viu no Facebook, tive que excluí-la por conta das regras do concurso).

Fiquei nela por volta de 60 horas e, mesmo não servindo para o objetivo a qual fora feita, estou bem feliz de tê-la terminado. No começo estava com bastante dificuldade em posicionar as coisas e depois do meio as coisas já fluíam bem mais rápido. É a maior pixel art até então, e gostei dela, então, até que no fim das contas, estou bem contente com ela.

Mas ainda assim, críticas e quaisquer comentários são bem-vindos.  :XD:


Abra em uma nova guia (botão direito do mouse > Abrir imagem em uma nova guia) para ver bonitinho

14
Saudações, galera!

O Humble Bundle está disponibilizando gratuitamente o jogo Shadow Warrior, de 2013.


Você pode acessar a página da promoção no Humble Bundle clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, sendo que, no momento desta postagem, restam pouco mais de 47 horas. A promoção dá acesso a uma key para ser ativada na Steam.

15
Game Design e Game Concept / Uso de Itens por meio de Hotkeys
« Online: 20 Jul 2017, 09:16 »
Saudações, lordes, vassalos e plebeus!

Vou propor um debate no entorno das hotkeys para itens consumíveis.

Em jogos com batalha ativa (ABS), como The Witcher 3 e Dark Souls (não lembro se em Skyrim há essa opção), é comum atribuirmos teclas ao uso de itens consumíveis, como poções de cura, itens que removem status ruins e itens que podem ser jogados. E isso vem também de jogos mais antigos, como em The Legend of Zelda - A Link to the Past, onde podíamos atribuir um item. Isso pois, no calor da batalha, estar com a saúde baixa e ter de abrir o menu, procurar o item e usá-lo corta todo o calor da batalha.

Em jogos de batalha lateral, todavia, você tem um intervalo entre uma batalha e outra. No pior dos casos, onde as batalhas se iniciam sem que tu veja o inimigo (como em Final Fantasy VI), ao sair de uma luta você tem o prazo que desejar para usar itens, desde que não se mova, diferente dos exemplos citados anteriormente.

Desconsiderando as demais mecânicas do jogo que possa vir a justificar essa; vocês gostam de usar itens por meio de hotkeys, entrando noinventário somente quando necessário, ou; gostam de entrar no inventário para usar os itens e aproveitar para ver quais novos itens conseguiu e se existem mais alguns para usar?

Páginas: [1] 2 3 ... 36
Versão Mobile