Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Tópicos - King Gerar

Páginas: [1] 2 3 ... 35
1
Saudações, galera!


Quem gosta de desenhar personagens, principalmente se está dando os primeiros passos ainda, sabe o quão difícil é achar aquela referência perfeita. Apesar de haverem muitas fontes e pessoas que dedicam o tempo somente para tirar fotos em poses e servir de base para muitos artistas, um baço ou uma perna em posição diferente pode inutilizar uma foto como referência.
E é nesse ponto que o Design Doll se torna um programa muito útil. Nele, você pode posicionar um ou mais personagens além de bases para cenário, como paredes, prédios e demais estruturas. Também é possível importar objetos parta a cena, como armas. E o principal, você posiciona o personagem na posição que bem quiser, movendo-o e redimensionando-o através de eixos e cada parte independente. Isso de maneira bem simples e nem requerimento nenhum de conhecimento sobre modelagem.


Do lado direito você tem as principais ferramentas.

- A primeira (após a palavra "Model") permitirá que você mova as juntas principais do personagem, como mãos, pés, cintura e cabeça.
- Com a segunda (uma bandeirinha em um círculo), você poderá deslocar e girar o personagem como um todo.
- A terceira irá exibir os "ossos" do modelo. Clicando em um deles você poderá aumentar ou diminuir a parte correspondente nos três eixos.
- Clicando na quarta ferramenta, irá abrir uma janela na parte inferior com outras partes do corpo. Na imagem acima, o personagem está em estilo anime. O modelo exibido é uma mistura de exemplos escolhidos, em que, cada exemplo pode ser aplicado em níveis. Sendo assim, você pode aplicar vários níveis de vários exemplos e conseguir um meio termo entre eles.
- As últimas duas ferramentas (ícones de mão e pé) permite abrir ou fechar os dedos.

Na parte inferior do programa você alterna a textura. Algumas permitem mais reflexão, outras são mais opacas. Vale a pena testar uma por uma e ver qual mais lhe apetece.

O programa possui a versão gratuita e a paga. Pela gratuita você não poderá abrir arquivos salvos nem importar arquivos da biblioteca oficial do programa, mas já terá acesso a posicionar o personagem como bem entender, o que já é de grande ajuda.

Você pode acessar a página de download do DesignDoll clicando aqui.

2
Saudações, galera!

Esta pixel art seria para um concurso que a Ubisoft "organizou" em prol do novo game da franquia Assassin's Creed. Porém, a plataforma de votação que escolheram não aceita animação em .gif e redimensiona todas artes para 700 pixels de largura (o que é deveras estranho para um concurso de arte). Então, estou aqui frustrado por minha participação ter sido cagada  :rick9:
Por outro lado, estou livre para postá-la (quem a viu no Facebook, tive que excluí-la por conta das regras do concurso).

Fiquei nela por volta de 60 horas e, mesmo não servindo para o objetivo a qual fora feita, estou bem feliz de tê-la terminado. No começo estava com bastante dificuldade em posicionar as coisas e depois do meio as coisas já fluíam bem mais rápido. É a maior pixel art até então, e gostei dela, então, até que no fim das contas, estou bem contente com ela.

Mas ainda assim, críticas e quaisquer comentários são bem-vindos.  :XD:


Abra em uma nova guia (botão direito do mouse > Abrir imagem em uma nova guia) para ver bonitinho

3
Saudações, galera!

O Humble Bundle está disponibilizando gratuitamente o jogo Shadow Warrior, de 2013.


Você pode acessar a página da promoção no Humble Bundle clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, sendo que, no momento desta postagem, restam pouco mais de 47 horas. A promoção dá acesso a uma key para ser ativada na Steam.

4
Game Design e Game Concept / Uso de Itens por meio de Hotkeys
« Online: 20 Jul 2017, 09:16 »
Saudações, lordes, vassalos e plebeus!

Vou propor um debate no entorno das hotkeys para itens consumíveis.

Em jogos com batalha ativa (ABS), como The Witcher 3 e Dark Souls (não lembro se em Skyrim há essa opção), é comum atribuirmos teclas ao uso de itens consumíveis, como poções de cura, itens que removem status ruins e itens que podem ser jogados. E isso vem também de jogos mais antigos, como em The Legend of Zelda - A Link to the Past, onde podíamos atribuir um item. Isso pois, no calor da batalha, estar com a saúde baixa e ter de abrir o menu, procurar o item e usá-lo corta todo o calor da batalha.

Em jogos de batalha lateral, todavia, você tem um intervalo entre uma batalha e outra. No pior dos casos, onde as batalhas se iniciam sem que tu veja o inimigo (como em Final Fantasy VI), ao sair de uma luta você tem o prazo que desejar para usar itens, desde que não se mova, diferente dos exemplos citados anteriormente.

Desconsiderando as demais mecânicas do jogo que possa vir a justificar essa; vocês gostam de usar itens por meio de hotkeys, entrando noinventário somente quando necessário, ou; gostam de entrar no inventário para usar os itens e aproveitar para ver quais novos itens conseguiu e se existem mais alguns para usar?

5
Outras discussões/Lazer / Jotun de graça na Steam!
« Online: 14 Jul 2017, 15:59 »
Saudações, galera!

A Thunder Lotus Games está disponibilizando gratuitamente, por meio da Steam,  o jogo Jotun, de 2015.


Você pode acessar a página do jogo na Steam clicando aqui. A promoção é em comemoração ao lançamento do novo jogo da desenvolvedora e perdurará durante todo o fim de semana. Após adicionar o jogo à sua conta, você o terá para sempre.

6
Saudações, galera!

O site GameSessions em conjunto com a AMD está disponibilizando gratuitamente o jogo lindo pra crl te amo crytec Ryse: Son of Rome, de 2014. Foi o jogo inaugural e propaganda do XBox One e, ainda hoje, possui um visual extremamente lindo.


Segundo o site, é necessário jogar o jogo, pelo menos, por 5 minutos para tê-lo efetivado em sua conta permanentemente. Como já possuo o jogo, não tenho como dizer se ele é baixado pelo próprio site ou é providenciada uma key e na Steam. A promoção é por tempo limitado, sendo que não foi informado até quando. Você pode acessar a página da promoção no site GameSessions clicando aqui.

7
Comunidade / Revista Make the RPG - 14ª Edição
« Online: 01 Jul 2017, 07:55 »

Estão em período de mudanças na redação da Make The RPG, mas são mudanças estruturais, cujo o foco é tornar todo o processo de desenvolvimento mais prático para a redação e entregar um produto final com um toque mais profissional ao leitor.
Esta edição está recheada de ótimos conteúdos, que possibilitaram um recorde de páginas para a publicação: 114! Geralmente, quantidade não é sinônimo de qualidade, mas abriram uma exceção!


"Quando perceber que não tem mais nada a oferecer, está na hora de um New Game+"


Confiram uma detalhada retrospectiva da gloriosa Mundo RPG Maker; conseguiram uma entrevista exclusiva com Lucas Kich, um grande Pixel Artist e ex-administrador da MRM; aprendam a criar mapas por Parallax; voltamos no tempo com o ótimo Eternal Daughter; aprendam a compor trilhas com o Melody Raiser 101; acompanhem detalhes sobre o ótimo projeto Orca 3 - A maldição de Barbatantes, que está sendo desenvolvido pelo @Matt RvdR; mostraram uma lista de RPGs que receberam versões em anime e muito mais!


Clique aqui para ler ou baixar
33.8MB / 116 páginas

Postagem original por Ronaldo Bento
 

8
Saudações novamente, galera!

O Humble Bundle está disponibilizando gratuitamente o jogo Killing Floor, de 2009.


Você pode acessar a página da promoção no Humble Bundle clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado, sendo que, no momento desta postagem, restam pouco mais de 42 horas. A promoção dá acesso a uma key para ser ativada na Steam.

9
Outras discussões/Lazer / O que acharam da E3 2017?
« Online: 13 Jun 2017, 23:10 »
Saudações, galera!

Hoje tivemos aí a última das conferências das grandes desenvolvedoras de detentoras de consoles no tão grandioso evento que é a E3 para esse mercado. Muita coisa boa estabelecida para o próximo ano aí, muita coisa pra nos deixar esperando até o ano que vem para saber mais e muita coisa que esperávamos que fosse boa e que não foram tanto assim também.

Mas enfim, o que acharam bacana no evento deste ano? Não necessariamente aquele jogo que tu vai comprar assim que sair, mas sim que achou maneiro e compraria diante da possibilidade. O que te surpreendeu? Extrapolou suas expectativas. O que não alcançou aquilo que tu esperava?

Bom, de minha parte, fiquei bem contente com o Assassin's Creed, deixando claro que eu nada tinha ou tenho contra os anteriores. Criticam que a única coisa que mudava dentre eles era o local onde o jogo se passava, mas é justamente isso que eu gosto neles: poder viver cada uma daquelas épocas que é muito bem retratada. E esse novo - o Assassin's Creed Origins - me levou para ainda mais longe. A gente tava em uma sequência de ambientes europeus e agora iremos ao Egito. Não digo que cheguei a ficar hypado, mas estou bem contente com o jogo parecer ser bem amplo em cenário e ter umas adições, como montaria, incinerar pontas das flechas e tal.

Outro que já tinha conhecimento é o Shadow of War, que apesar de estar bem menos shadow (eu achei ele um tanto mais colorido que o anterior), tá com bastante coisa a mais. Juntar um exército de orcs e uns golens, nomeá-los, dominar estruturas e dá-los a regência... Acho uma proposta bem bacana mesmo que dá uma grandeza bem... grande (?) ao jogo.

E meu último - pra não estender muito e acabar falando de todos os títulos - Beyond Good and Evil 2. Eu parei o gameplay do primeiro há mais de uma década, acho, mas, assim como Mass Effect, é um jogo que eu sempre acompanhei em podcasts, teorias dos fãs, gosto de ler sobre possíveis histórias e relações com outros jogos, e agora um novo jogo chegando fresquinho com um dos poucos universos que fogem do tema medieval e eu permaneço agradando demais. Acho que pela variedade.

Mas provavelmente eu só vá jogar todos esses anos após seus respectivos lançamentos xD

10
Suporte para Scripts e Plugins / Problemas com forEach
« Online: 13 Jun 2017, 10:59 »
Saudações, galera!

Seguinte, eu sempre me esquivei do .forEach, dando um jeito de usar o .for no lugar. Porém, para fins de aprendizado e até mesmo parar de usar essa recursividade do for e encaixar o forEach quando cabível, queria entender como ele funciona. Tenho o exemplo que é onde estou tentando implantar: Há uma array para o sistema de partículas, cada índice da array equivale a uma partícula, logo, quando preciso atualizar as partículas, eu atualizo cada índice da array, daí tentando usar o .forEach.

linha que usar o forEach:
Código: [Selecionar]
this.weatherParticles.forEach(this.updateWeatherParticles);
Função que o .forEach roda em cada índice:
Código: [Selecionar]
Scene_Map.prototype.updateWeatherParticles = function(element, index, array) {
element.x += 1;
element.y += 2;
if (this.particleOutsideBounds(element.x, element.y)) {
this.removeChild(array[index]);
array.splice(index, 1);
index--;
};
};

O problema é que está dando como inexistente a função particleOutsideBounds, que existe e está com a sintaxe correta. element.x e element.y também não estão como undefined, então creio estar errado algo nos argumentos recebidos pela função. Usei como base o primeiro exemplo dessa página.
Teria como me darem uma luz sobre quais argumentos o forEach envia e quais a funçaõ recebe? Porque, os exemplos que vi no maker possuem a função na mesma linha em que o forEach é usado, e não encontrei nenhuma que usasse três argumentos como na página linkada.

11
Outras discussões/Lazer / Payday 2 de graça na Steam!
« Online: 08 Jun 2017, 16:26 »
Saudações novamente, galera!

A Steam está disponibilizando gratuitamente o jogo Payday 2, de 2013.


Você pode acessar a página do jogo na Steam clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por quantidade limitada, 5 milhões de cópias, portanto, não dá para se saber até quando irá perdurar. Após adicionar o jogo à sua conta, você o terá para sempre.

12
Outras discussões/Lazer / Outland de graça na Steam!
« Online: 06 Jun 2017, 16:09 »
Saudações, galera!

A Steam está disponibilizando gratuitamente o jogo Outland, de 2014. O jogo é um platformer descrito também como de ação.


Você pode acessar a página do jogo na Steam clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado até as 14:00 h do dia 8 de junho de 2017, sendo que, adicionando o jogo à sua conta antes disso, você o terá para sempre.

13
Saudações, milords e miladies  :sir:

O RPG Maker sempre utilizou os botões Z e X para a maioria de sua interação, porém, eu sempre fui educado utilizando S e D ao invés disso, simplesmente por essas teclas possuírem vizinhas que pudessem ser utilizadas para mais funções no jogo. E isso seria algo complicado quando eu disponibilizasse algum projeto, pois o pessoal mantem a configuração padrão, enquanto eu os 'obrigaria' a usar a configuração que eu decidi, quebrando a comodidade a que estavam acostumados e forçando-os a reaprender quais teclas realizam quais funções.

Todavia, o MV me permite usar o teclado por completo. Eu poderia usar o Enter para confirmar ações e Esc para retroceder/cancelar, mas convenhamos que essas duas teclas não são nada confortáveis. Se controlando o personagem pelas setinhas com a mão direita, a mão esquerda ficaria por conta dessas teclas, e elas ficam bastante distanciadas.

Então, pergunto-vos: Quais teclas vocês acham boas, ou ao menos estão acostumados, a usar para interação em jogos? Considerando o fato de haverem essas duas teclas padrão, mas também poder desfrutar de outras hotkeys para itens, abrir o mapa, correr, pular, etc.

14
Plugins para RPG Maker MV / KG - Items Sound Effects
« Online: 28 Mai 2017, 16:05 »
KG - Items Sound Effects

Este plugin permite executar sons específicos de cada item quando utilizados ou quando equipados, se tratando de equipamentos.
Um bom uso é aproveitar dessa função em armas com poderes mágicos, como executar um som de fogo ao equipar uma Espada Flamejante.


Não visível por imagens


Download
Download  v1.0  |  28 Mai 2017
Créditos: Não são necessários, mas caso queira dar: a King Gerar por criar este plugin.

15
Saudações, povo... de novo!  :XD:

A querida GOG.com está disponibilizando gratuitamente o jogo Shadow Warrior Classic, de 1997. Aparentemente, um daqueles FPS em que você deve preencher a tela com pedaços sanguinolentes de monstros. Você pode acessar a página do jogo na GOG.com clicando aqui. Vale lembrar que a promoção muito provavelmente é por tempo limitado, apesar de eu não ter em mãos o quanto de horas ainda restam, mas em todo caso, é bom aproveitar o mais rápido que puder.


E o HumbleBundle está disponibilizando da mesma forma, gratuitamente, o jogo Rising Storm, de 2013 e na versão Game of the Year. Fazendo vista grossa, o jogo parece muito ser um simulador de guerras mundiais, tal qual outros jogos que conhecemos já foram e hoje estão voltando a ser, como BF e CoD. Você pode acessar a página do jogo no HumbleBundle clicando aqui. E vale lembrar que essa promoção também é por tempo limitado, sendo que, no momento da postagem deste tópico, ainda restam mais de 46 horas.


Páginas: [1] 2 3 ... 35
Versão Mobile