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Tópicos - Ahiane

Páginas: [1] 2
1
O que vocês acham deste poema? :será: Uma das personagens do meu projeto o teria escrito descrevendo sua deprimente vida atual.

Cortinas do Tempo

Sombras perdidas na vida
Param, ficam e vão embora
Não sabem nada de despedida
E do lento passar das horas

De nada vale, mesmo sincero,
Um sorriso largo e falso
Diante de um olhar sensível
E de um demorado abraço

Por isso eu fico a encarar
O céu ali entre a cortina
Pensando no tempo a passar
E que não para e nem fica

Tudo aquilo que eu fazia
Tudo o que eu queria fazer
Vontades do meu dia-a-dia
E que agora passo a esquecer

Por isso eu fico a esperar
No quarto escuro e sozinha
Pensando no tempo a passar
E que não volta e nem fica

2
Suporte para RPG Maker VXAce / Erro ao abrir projeto
« Online: 02 Mar 2017, 17:23 »
Gente, do nada meu projeto não abre mais e fica aparecendo um erro tanto para abrir o projeto quanto para testar o jogo. Alguém sabe o que fazer nesse caso pra conseguir resolver o problema ou pelo menos recuperar o conteúdo? Help.. :T.T:

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3
Design - Exposição e avaliação. / Pandora - Maoyin
« Online: 24 Fev 2017, 13:37 »
Estou dando uma treinada e acabei fazendo novamente a Maoyin.

O que vocês acham que podia ser melhorado? :será:



4
Design - Exposição e avaliação. / Pandora - Personagens
« Online: 18 Fev 2017, 23:15 »
Tirando a noite para fazer alguns personagens do projeto Pandora com lápis aquarelável e aquarela. Acabei gostando de alguns resultados.




5
Gente, estou com mais uma dúvida aqui (pra variar :x--x:). Pensei em fazer um sistema de sentar tipo o do Ragnarok. Quando o jogador aperta uma tecla x, no caso eu escolhi a "S", o gráfico do personagem muda e o MP é recuperado gradativamente.

Pois bem, tive sucesso até certo ponto. Consegui fazer ela se sentar ao pressionar a tecla S e se levantar de novo quando aperta a tecla novamente. Até consegui fazer com que ela olhe para todas as direções enquanto sentada. Mas não consegui fazer a recuperação de MP de jeito nenhum. Tentei de várias maneiras mas nada deu certo. As vezes a recuperação acontece apenas uma vez, tipo 5 MP são recuperados, e depois não são mais. Tentei fazer com 3 eventos comuns, sendo o de mudar a direção quando sentado e se levantar novamente em inicio automático e o de recuperação em processo paralelo.

Enfim, não faço ideia da cagada que eu fiz. Provavelmente é algo bobo que eu não estou percebendo. Mas se alguém souber uma solução vai me ajudar muito. Ah, também tentei encontrar um sistema desse tipo, mas os únicos que eu encontrei estavam no MRM... :T.T:

Imagens do que eu fiz (minha versão está em espanhol..):

Spoiler


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6
Suporte para RPG Maker XP / Ativar switch por aproximação
« Online: 30 Jan 2017, 19:47 »
Gente, estou com uma dúvida aqui. :x--x: Pensei em fazer um evento que seria um guarda realizando uma rota específica. Porém, eu queria que quando o jogador e o guarda estivessem próximos, tipo na mesma tela, uma switch fosse ligada.

É possível algo assim? Estou tentando fazer isso pelo XP mas se alguém souber como resolver por outra engine pode se manifestar também. :o:):

7
Discussões e opiniões / Violência nos Jogos Eletrônicos
« Online: 21 Jan 2017, 15:05 »
Eu estava pensando em um projeto sobre bruxaria e magia negra baseado em um filme de terror que estreou ano passado, The Witch, e quando me dei conta a ideia do jogo tomou uma dimensão bem violenta. E foi ai que me veio em mente: será que um jogo assim influenciaria certas pessoas a cometerem esses crimes?

Conversei com meu pai a respeito, e chegamos a conclusão de que se as pessoas deixassem de fazer as coisas com medo do que isso poderia causar aos outros, ninguém faria nada novo. E que portanto devemos sempre fazer, mesmo influenciando uma pessoa ou outra a fazer a coisa errada.

Enfim, queria abrir essa discussão e trago algumas questões sobre o tema:

- Você acha que a violência nos jogos (assim como na TV, nos livros e no cinema) influenciam de alguma forma pessoas psicologicamente instáveis a fazerem coisas ruins?

- Você acha que deve existir um limite da quantidade e do tipo de violência dentro das mídias? Ou depende mais como o assunto é abordado e que mensagem ele tenta passar?

Esta é a minha opinião sobre o assunto e queria saber a opinião de vocês. Podem trazer outras questões a respeito também. :wow:

8
Resources RMVX/VXAce / Animações Estilo Cartoon
« Online: 29 Dez 2016, 12:32 »
Estou fazendo algumas animações baseadas nas que já existem no RTP, porém em um estilo mais cartoon para combinar mais com o meu projeto. Não é nada demais, mas enfim, estou disponibilizando para caso  algum dia alguém precise. Por enquanto só tenho estas quatro prontas, mas com o tempo vou atualizando o tópico.

Special5
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Attack1
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Sword1
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Earth1
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Caso use só creditar a mim, Ahiane.

9
Ideias iniciais / Projeto de Natal
« Online: 15 Nov 2016, 22:48 »
Introdução:

   Faz um tempo que eu tive a ideia de fazer um projeto de natal e tinha até bolado uma historinha e desenvolvido alguns pontos.. Mas acabei “guardando na gaveta” para algum outro momento, já que atualmente estou trabalhando com o Pandora. Só que com o surgimento de uma Jam tendo o Inverno como tema eu pensei em dar vida para esse meu projeto de natal pra ver se eu consigo lidar com prazos rigorosos e finalmente terminar um projeto.


História:

   O papai Noel cansou da sua vida e decidiu tirar férias no Caribe logo na véspera da véspera do Natal! Desesperadas as renas se reúnem e decidem que Rodolfo terá que fazer agora o papel do velhinho, pelo fato dele ter o nariz vermelho ao invés de preto, e distribuir os presentes para que nenhuma criança fique triste. Mas para isso ele terá que recuperar os presentes que foram roubados pelos elfos mágicos que fizeram um motim contra o trabalho escravo e dominaram a fábrica de brinquedos. Para ajudá-lo Rodolfo contará apenas com Gelinho, um boneco de neve bastante mandão e briguento, e que quer transformar este Natal no mais inesquecível (e zoado) de todos.


Personagens:

   - Rodolfo: protagonista do jogo, é a única rena de nariz vermelho e a que lidera o grupo para iluminar a escuridão da noite. É bastante perdido, confuso e inocente, atrapalhando-se facilmente e sempre acreditando nas outras pessoas, por isso sempre se dá mal.

   - Gelinho: é um boneco de neve e o único que decidiu ajudar Rodolfo em sua difícil tarefa. Ele é bastante destemido, bocudo, briguento e orgulhoso. Tomou as rédeas da dupla, sendo a parte inteligente que a rena não tem.

   - Demais personagens: Papai e Mamãe Noel aparecem de passagem apenas; as demais renas, cada uma com uma personalidade e desejos diferentes, nenhuma quer resolver o problema que o velhinho deixou e jogam para as costas de Rodolfo; elfos mágicos, trabalhadores da fábrica de brinquedos e que tomam o controle dela e dos presentes de Natal.


Cenário:

   O jogo se passa em Natalina, uma cidadezinha no Pólo Norte onde é Natal todos os dias. Está sempre nevando e enfeitada. Além da cidade em si há também a casa do Noel, onde o jogador começará, e a Fábrica de Brinquedos. Entre a cidade e a fábrica tem um pequeno bosque e um trilho de trem que circula toda a região.


Outras observações:

   - O jogo seria de comédia e exploração, logo não haveriam combates, equipamentos e etc.

   - Pensei em fazer uma espécie de Lista de Tarefas do Papai Noel que agora Rodolfo teria que cumprir e seria o objetivo principal do jogador..

   - Estou tendo muita dificuldade de pensar e desenvolver uma Jogabilidade para o jogo e isso está me impedindo de começar o projeto.. se alguém tiver alguma dica ou ideia eu adoraria ouvir! :o:):


Concluindo:

   É isso, eu acho.. Você acham possível fazer em 26 dias um projeto desses? Tem alguma ideia de Gameplay que se encaixaria legal? Não sei como eu trabalharia em equipe neste projeto, ainda mais com um prazo curto, mas se alguém gostar muito da ideia e quiser fazer dupla comigo é só me procurar.


Curiosidades:

   O Rodolfo seria este camarada aqui:



   E eu fiz uma ilustração dele para um concurso aqui da Centro:


10
Mapas - Exposição e avaliação / Pandora - Toca do Coelho
« Online: 17 Set 2016, 14:14 »
Gente, finalmente terminei este mapa chamado Toca do Coelho e que será uma dungeon/cidade. É onde os duendes moram, mas também terá algumas criaturas. Como não costumo fazer masmorras estou meio insegura. O que vocês acham que podia melhorar?

Obs: coloquei o mapa sem a mudança de tonalidade.



Detalhes:


11
Design - Exposição e avaliação. / Galeria da Ahiane
« Online: 01 Set 2016, 11:40 »
Depois de muito refletir decidi criar uma galeria com algumas ilustrações e desenhos que fiz nos últimos anos para compartilhar com vocês. Estes trabalhos já estão finalizados mas podem deixar a opinião de vocês. Espero que gostem. :ded:

Digitais
Como comecei a fazer desenhos digitais a alguns meses ainda não tenho muita coisa e a maioria são do meu projeto Pandora, então provavelmente vocês já conhecem.

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Foi meu primeiro trabalho digital finalizado. É um autorretrato.


Este eu fiz de presente pra um amigo virtual com nossos personagens do Ragnarok.

Pandora e a Pedra do Suspiro


Mapa do jogo. Me inspirei nos mapas de Maplestory.


Primeira ilustração que fiz para contar uma história do jogo.


Segunda ilustração de uma história do jogo.


Ilustração que fiz para a Tela de Título.


Design para o menu do jogo. Feito todo desenhado também, com exceção dos ícones.


Logotipo do jogo, também todo desenhado e usei como base a fonte CHUBBY.
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Outras Técnicas
Aqui eu selecionei os trabalhos que eu mais gosto de diferentes técnicas e anos. A maioria são estudos que fiz na faculdade.

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Feito com caneta nanquim e aquarela. Não me perguntem o que é, fiz aleatoriamente. 2015 :lol:


Feito com caneta nanquim apenas. 2015


Furiosa de Mad Max. Fiz com giz pastel oleoso. 2015


Lola e seu monstrinho. Caneta nanquim e aquarela. 2015


Xilogravura de duas cores. Uma personagem que domina o elemento água. 2015


Giz pastel oleoso também. 2015


Giz pastel seco sobre papel preto. 2016


Aquarela. É uma cópia de um trabalho que achei na internet. 2014


Caneta nanquim e aquarela. Valentina, uma personagem minha. 2016
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A maioria desses desenhos estão na minha página do Face. Se quiserem ver mais ou curtir clique aqui!
Quando eu tiver mais trabalhos prontos eu atualizo a galeria. Mas por enquanto é isso. :lol:

12
Gente, estou com uma dúvida aqui.. :=|: pensei em fazer um sistema de coleta de itens pelo mapa semelhante a mineração e colheita como muitas pessoas já fizeram. Porém, eu queria que o jogador pudesse voltar a coletar novamente naquele mesmo lugar depois de alguns minutos (igual o sistema existente em Dofus) mas sem que o jogador precise ficar naquele mapa para que os minutos passem. Tentei fazer com Evento Comum também, mas não consegui (quando os minutos estavam contando pra um lugar todos os outros lugares também eram interrompidos, obviamente). Não sei se deu pra entender a ideia... :x--x: É possível fazer algo assim por eventos? 

13
Recrutamentos para equipes / Pandora - Recrutamento
« Online: 21 Jul 2016, 18:52 »


Informações básicas:
Equipe: Ahiane (Geral), Debbie (Ilustração), Ian, Gabih e Erick (Trilha Sonora)
Gênero: Fantasia/ Drama/ Exploração
Engine: RPG Maker VX Ace
Data de inicialização: 06/01/16
Situação: projeto em desenvolvimento

INTRODUÇÃO
Apesar deste projeto ter começado em Janeiro deste ano, ele sofreu diversas mudanças no final de Junho e se tornou praticamente um novo jogo, conservando apenas alguns poucos elementos da ideia anterior. Agora ele está muito mais simples de ser feito e eu estou contando com a ajuda de alguns amigos com algumas ilustrações e com a trilha sonora. Porém, existem outras áreas que eu tenho mais dificuldade e para elas estou abrindo vagas para que outras pessoas aqui no fórum interessadas no projeto possam também participar.

HISTÓRIA
Pandora era uma garota comum que vivia na Vila das Flores ao lado do mestre jardineiro Lortan. Porém, um certo dia surgem em seu jardim dois Guardiões da capital dizendo que ela havia herdado uma dívida imensa de um tal de Harley que disse ser seu verdadeiro pai antes de ser morto por um dragão. Agora, mesmo contra a sua vontade, Pandora e sua fiel amiga Chloe terão que embarcar em uma aventura até a sede da Guilda dos Guardiões para conseguir resolver todo esse problema. Porém, elas não imaginavam que sua jornada estava apenas começando. ~

Para mais informações sobre o projeto: http://centrorpg.com/index.php?topic=14108.0


IMAGENS


VAGAS
-   Artista de Pixel: para a realização de Sprites de alguns personagens e criaturas.

Ficha de Inscrição:

Pode ser enviada por comentário ou PM.

Código: [Selecionar]
[center][color=maroon]Ficha de Inscrição:[/color][/center]
[b]Cargo desejado:[/b] 
[b]Tempo de experiência: [/b]
[b]Exemplo de trabalho: [/b]
[b]Tempo disponível: [/b]
[b]Por que se interessou pelo projeto: [/b]

CONCLUINDO
Como desejo trabalhar com uma equipe pequena as vagas por enquanto são poucas, mas caso haja necessidade depois poderei abrir novas vagas. O projeto ainda está na sua fase inicial e estamos nos organizando por um grupo do Facebook. E o trabalho pedido não será muito extenso ou complexo, respeitando a vontade e disponibilidade de cada um.

14
Não Desista!
Dicas para continuar seu projeto

:linha2:


    Você tem uma ideia incrível para um jogo de RPG, começa a escrever sobre ela, a estruturar o roteiro, vai no fórum e divulga para todos, abre o RPG Maker e começa a concretizar o seu sonho, e então desanima e desiste. Como evitar o desânimo diante das dificuldades de se criar um jogo e manter o foco e a empolgação que se tinha no início? Aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a não desistir:


1. Crie metas: se possível até com prazos, pois assim você cria um compromisso consigo mesmo e se sente mais motivado a continuar em frente. Mesmo não cumprindo a meta no prazo estipulado, o que mais importa é você conseguir cumprir.

2. Confie em si mesmo: um dos motivos principais da desistência é a baixa autoestima e pode aparecer quando nos deparamos com uma situação que não conseguimos resolver ou melhorar. O segredo aqui é acreditar que você é capaz e sempre continuar tentando.

3. Saiba das dificuldades: lembre-se que fazer um jogo é um processo longo e trabalhoso. Veja quais são os problemas que você terá que superar, onde você tem mais dificuldade e encare tudo isso como desafios que o farão mais habilidoso. Além disso, estar consciente dos problemas te deixa mais preparado para eles. 

4. Crie uma rotina: um outro motivo de desistência é a falta de tempo. Uma vez ao dia ou durante a semana guarde um horário para trabalhar em seu jogo, nem que seja apenas escrevendo suas ideias.

5. Continue persistindo: se uma meta está muito difícil de ser cumprida e isso está te frustrando, deixe essa meta um pouco de lado e vai trabalhando em outras coisas. Nessas horas procure fazer o que te dá mais confiança e que você já tenha mais domínio para assim levantar sua autoestima.

6. Procure ajuda: quando você não consegue de jeito nenhum resolver um problema procure por tutoriais, vídeo aulas ou aqui no fórum.  Lembre-se que você não está sozinho e que muitos passaram pelas mesmas dificuldades que você.


    Estas foram algumas dicas simples que me fizeram retornar com meu projeto e que podem te ajudar também. O que te desanima durante a criação de um jogo? Como você supera esse problema? Comente e compartilhe suas experiências. :XD:

15
Mapas - Exposição e avaliação / Chalés ~ Interiores
« Online: 05 Jul 2016, 11:58 »
Gente, fiz estes dois mapas para testar algumas coisas. Coloquei em ambos um tom meio avermelhado por cima por serem chalés. Quis tentar parecer bem quentinho e aconchegante. Ficou muito vermelho? Ah, e pensei em fazer uma vídeo aula com o segundo mapa (pedido do moço Manec).. O que vocês acham? ~

Antes:


Depois:


Antes:


Depois:

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