Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Alisson

Páginas: [1] 2 3 ... 222
1
Ah, Rober... esse projeto me traz muitas lembranças.
Muito bom saber que ainda está trabalhando nele, espero que essa pérola seja completada em breve o/

2
Comunidade / Recrutamento para a Staff
« Online: Hoje às 08:16 »
Recrutamento para a Staff

( ´ ▽ ` )
Saudações!
Como já devem saber, a Staff é a equipe responsável por manter o fórum funcionando, seja resolvendo problemas internos, trazendo matérias, eventos ou oferecendo suporte aos membros. De tempos em tempos alguns membros da equipe acabam tendo problemas para realizarem seus deveres e é necessário uma reforma.
Aqui estaremos recrutando membros para a equipe. Precisamos de pessoas com vontade de mudarem a comunidade, de fazerem algo melhor por ela. Responda a este tópico usando o modelo abaixo. Nós iremos avaliar cada membro que estiver interessado na equipe.
Lembrando que não há limite de membros a serem recrutados, portanto se você quiser fazer as engrenagens rodarem, faça-o sem medo.

Código: [Selecionar]
[color=orange]Você possui, em média, quanto tempo disponível para acessar a comunidade?[/color]: Resposta aqui.
[color=orange]Por qual razão você acha que está apto a entrar para a equipe?[/color]: Resposta aqui.
[color=orange]Entre Moderador, Designer e Redator, você possui um cargo desejado (isso não garante o cargo)?[/color]: Resposta aqui.


3
Gostei do que li, o projeto me parece promissor.
Estarei no aguardo da demo (ou do jogo completo).

5
Legal ver que ainda joga, Ellye <3
Eu sinceramente não tô crendo que o time dos pikachus genéricos venceu haha
Tá aí o que uma boa estratégia não faz.

6
Unity, Unreal, CryEngine. Simplesmente use uma engine dessas. Elas possuem suporte multiplayer implementado, reduzindo 90% do seu trabalho.
A menos que você seja masoquista e queira fazer isso no RM.

7
Programação / Listas - C#
« Online: 14 Nov 2017, 14:14 »
Excelente aula, May! Uma explicação de fácil entendimento (é realmente complicado explicar C#).
Se me permite expandir a explicação:
Spoiler
Para quem não estiver vendo as Listas no Intellisense (a janelinha que abre quando você digita), tenha a certeza de incluir: using System.Collections.Generic.
Se for de seu desejo, você pode definir a capacidade de uma Lista dentro dos (), ex: List<int> numeros = new List<int>(12);
Isso é especialmente útil quando você quer garantir que a lista possua um limite fixo (embora Arrays sejam melhores nesse caso).
[close]

Corvo, enquanto não baixa o Express, você pode usar o Repl.it para realizar testes online. Ele quebra bastante o galho quando você precisa testar um código e não possui acesso a uma IDE, mas não sei se seria de utilidade na hora de lidar com arquivos.

Espero ver mais aulas, May :)

8
Programação / Aulas de Ruby
« Online: 14 Nov 2017, 13:51 »
Realmente agradeço pelas palavras, May. Espero poder finalizar elas em breve. E boa sorte com as de C# também, espero ver mais delas por aí :)

E Poe, é possível fazer bastante coisa com as notas. Na próxima aula sobre Expressões Regulares eu demonstrarei como você pode extrair informações úteis de uma string, como as notas em si.

9
Programação / Aulas de Ruby
« Online: 13 Nov 2017, 22:14 »
Aula 29 lançada.

10
Alterar ou modificar a máquina do usuário não é o propósito de um jogo, portanto recomendo que evite tal coisa. Isso não é divertido nem um pouco.
Sem falar que o próprio sistema exige sua confirmação antes que você possa acessar propriedades como a função de desligar, por uma bela razão.

11
Código: [Selecionar]
$game_party.members[0].item_id = 1
$game_party.members[0].skill_id = 1

Troque 1 pelo ID do item que você quer (0 para nenhum). $game_party.members[0] se refere ao líder da equipe, sendo assim você pode substituir para $game_party.leader.item_id que não faz diferença.

12
Deu vontade de fazer um shader pra aplicar uns efeitos nesses portais like Hearthstone.
Trabalho sublime como sempre, kibão.

13
Notícias do Portal / Projeto da Semana #4
« Online: 08 Nov 2017, 22:09 »
Projeto da Semana #4



Projeto: Lenin - The Lion
Autor: João Bueno

14
Comunidade / Projeto da Semana #4
« Online: 08 Nov 2017, 22:06 »
Projeto da Semana #4

O projeto selecionado foi Lenin - The Lion, criado por João Bueno. É um jogo de Drama feito no RPG Maker MV.


Por AlissonÉ notável o esforço que está sendo depositado neste excelente projeto. Sua introdução foi cativante e a trilha sonora está agradável.
Devo dizer que em algumas áreas o som de passos chegou a me incomodar, creio que devido ao volume ou simplesmente pelo som em si não combinar com o terreno. Mas em certos locais ele foi bem utilizado. O som das mensagens também incomodou um pouco.
Não exagero quando digo que a trilha sonora está realmente agradável. Combina com a ambientação e a proposta do jogo. Não posso dizer o mesmo sobre os efeitos de luzes, digamos que não está combinando com o estilo gráfico do jogo.
Eu joguei a versão em inglês e os textos foram bem elaborados, sem muitos erros, mas já não posso dizer o mesmo da versão em português.
No geral, vale a pena jogar. Seu enredo aborda um tema corajoso, aliás.

Por CorvoBaixei a versão da Demo em português e começo dizendo que alguns termos não foram traduzidos, incluindo o nome. Ao abrir o projeto já notei que o desempenho do mesmo está consideravelmente baixo. E não creio que o problema, nesse caso, seja o MV, mas a programação e o mapeamento do jogo.
          Os mapas interiores estão muito bons, mas os exteriores podem melhorar não só remodelando o ambiente como removendo alguns efeitos desnecessário. A iluminação dos postes, por exemplo, cria um efeito não tão perceptível e seu impacto no desempenho é imenso. Isso porque os mapas são relativamente pequenos. E falando em desempenho, quase me esqueço de perguntar se a tela de "Loading" (não traduzida, veja bem) é realmente necessária. Não é de hoje que alguns desenvolvedores implementam essa função em seus jogos simplesmente por achar que fazer o jogador esperar é legal.
          A caixa de mensagens do jogo está desalinhada com a caixa dos nomes dos personagens e os efeitos aplicados nos textos - somados ao lag - deixa alguns textos quase ilegíveis. E falando um pouco sobre a jogabilidade, não gostei muito de ficar andando de um lado para o outro nos mapas à pedido de dioneias e hienas. Os quebra-cabeças, no geral, precisam de uma melhoria.
          Mas vamos falar das partes boas: o roteiro e os recursos. Os personagens se expressam com um exagero óbvio, mas visto que isso faz parte da proposta do jogo, podemos considerar com um ponto bom. Os diálogos estão ótimos - dada a proposta - e a narrativa segue em uma linha clara. A construção de algumas cenas poderia melhorar, mas são detalhes que não atrapalham a experiência da jogabilidade. É raro ver qualquer tipo de tema ser abertamente comentado em algum jogo, não apenas no cenário do RPG Maker.
          A criação de recursos originais já demonstra grande profissionalismo do desenvolvedor. A qualidade dos mesmos não fica atrás dos de muitos jogos "profissionais". É um ponto que sempre gosto de parabenizar.

15

FINAL DO DUELO


Após uma batalha acirrada, apenas um restaria de pé, e este foi ninguém menos que 2Dimensão!
Parabéns pela vitória e boa sorte no próximo campo de batalha.

Páginas: [1] 2 3 ... 222
Versão Mobile