Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Revali

Páginas: [1] 2 3 ... 139
1
Está lindo, perfeito, maravilhoso!  :wow:
Exageros a parte(ou não), está realmente ficando muito bom rapaz, bem fiel a arte original, mas melhor que ela,  com as cores.
Lembre-se de nós quando finalizá-la e poste aqui para que eu possa contemplá-la. euheuhehu

2
Não levem a sério: :ok:
Essa vai para aqueles que criticam meus mapas escuros

[close]
Print printado por printar
[close]

5
Suporte para RPG Maker VXAce / Recursos do MV no VX Ace
« Online: 21 Abr 2017, 17:04 »
Os chars do MV funcionam perfeitamente no VXAce, embora por serem em 48x48px o tile, eles serão bem maiores que a grid do VXAce que é 32x32px o tile. O maker aceita chars de qualquer tamanho desde que eles possuam proporções que se dividam em 3 na horizontal e 4 na vertical (12 e 8 respectivamente para os templates com 8 chars).
Já os tiles realmente não tem escapatória, é preciso convertê-los para as dimensões do VXAce. O mesmo vale para os chars que certamente você irá querer deixar em um tamanho que corresponda a grid da engine.
Fazer a conversão pode soar um pouco trabalhoso, porém  como as duas grids são proporcionais, de 48x48 para 32x32, você pode fazer a conversão apenas alterando a largura e altura das imagens para as do VXAce, sem necessariamente ser preciso reenquadrar as imagens na grid.
Se tu tiver o Photoshop, o recurso Image > Image Size dá conta do recado sem problemas, só tu prestar atenção na interpolação da imagem, que se estiver como nearest neighbor irá deixar as imagens pixeladas após a conversão de tamanho e isso causará um efeito bem estranho nesses recursos em específico.

Um tempo atrás fiz a conversão, aqui uma imagem demonstrando como os recursos ficarão após convertidos:

6
Apresentações e despedidas / Apresentação.
« Online: 21 Abr 2017, 13:58 »
Seja bem-vindo ao fórum, Regi!

7
- Que jogo diferente, mas achei até interessante. uehue

Gente, gente, gente, não tinha visto esse tópico ainda... Foi postado no dia em que o meu queridinho tinha chegado.   :coffee:
Meus prints do jogo até agora:
Spoiler





































Sim, eu jogo em espanhol. :blink:
[close]

8
Suporte para Scripts e Plugins / Criar livro - RPG Maker VX Ace
« Online: 18 Abr 2017, 18:32 »
Não há de quê!

Problema resolvido. :lock:

9
Suporte para Scripts e Plugins / Criar livro - RPG Maker VX Ace
« Online: 18 Abr 2017, 18:27 »
Pode ser do tamanho que você quiser, só deve levar em conta que as dimensões do maker são 544x416, ou seja, a imagem não poderá exceder esse tamanho caso queira que ela toda apareça na tela.

10
- A ideia não é ruim, achei interessante usar esse RM por conta da qualidade da imagem. Os únicos problemas na minha opinião são a simplicidade do chão e a forma como os elementos são repetidos, são iguais e repetidos por todo o mapa.
A ideia tem potencial,  se você seguir praticando é capaz de chegar em um resultado bem legal.

11
Suporte para Scripts e Plugins / Criar livro - RPG Maker VX Ace
« Online: 18 Abr 2017, 18:16 »
Duas imagens que exemplificam o processo de forma bem simples:
Spoiler


pressionar* :facepalm:
[close]
Qualquer dúvida é só falar que explico detalhadamente.

12
Os objetos ampliados não ficaram legais, uns ficaram pixelados outros borrados, juntos não combinaram com o restante do mapa.

A geografia da caverna também não ficou muito legal, quando se trata de algo natural é sempre bom fugir da simetria e fazer as coisas da forma mais aleatória e espontânea possível.  Principalmente na primeira imagem tudo está muito quadrado. Isso não é só uma mera questão de lógica, você pode reparar que mapas simétricos no maker ficam bem estranhos, principalmente quando se trata de algo "criado" pela natureza.

Embora a forma como os objetos foram colocados(ampliando a escala de alguns) não tenha me agradado, o posicionamento e quantidade deles ficou aceitável. Não há muito nem pouco, a medida certa eu diria.

Os efeitos de luz  ficaram muito artificiais.  O tom de azul ficou muito forte e não combinou muito com a atmosfera do local. Você poderia tentar encontrar outro tom para a luz, ou alterar um pouco a opacidade ou blend dela.  Já a tonalidade de tela, não acho que tenha ficado muito escuro. O que pode estar um pouco estranho é que a superfície da tela está muito lisa, você poderia tentar resolver isso com o uso de uma fog com opacidade bem baixa, de preferência que ela esteja em movimento, isso ajuda a quebrar a monotonia da tela.

Fazer mapas de caverna com esses tiles do RM é realmente um grande desafio, considere-se no caminho certo por já ter conseguido fazer o mapa. Um pouco de esforço e dedicação e você encontrará o ponto certo. Mapeamento não é nada mais que tentativa e erro. Com o tempo você irá vendo o que dá certo e o que não dá.

Não entendi muito bem a última imagem então encerro meu comentário por aqui.
Lhe desejo boa sorte com o mapeamento e o projeto,

15
Discussões e opiniões / Sobre Pirataria
« Online: 17 Abr 2017, 11:26 »
É como os colegas acima já disseram. Pirataria é algo legal? Sim e não. É legal para as pessoas com menores oportunidades e que  se não fosse por ela[pirataria] nunca teriam acesso a muitas cosias que gostam. Já do outro lado, obviamente, é nada legal para quem teve o suor de fazer tal coisa que foi pirateada e espera um bom retorno de seu trabalho, claro, sem falar que isso é uma prática ilegal.
A situação é complicada, sei que é errado, mas não sou contra pirataria. Já não basta um país com tanta desigualdade, onde alguns podem e muitos ficam a ver navios, ainda temos que dar conta dos preços das coisas aqui, que como disse o dodoop, são um verdadeiro estupro no nosso bolso.
Acredito que, para tornar a prática o menos desrespeitosa possível, deve-se dar uma forma de reembolsar o autor do teu produto pirateado o mais rápido que der, assim que você obtiver condições. E, geralmente, é assim que faço. Usei o RMVXAce pirata por mais de 5 anos e nunca tive problemas com isso, nem mesmo terminei um único projeto sério,  mas foi um verdadeiro orgulho quando finalmente pude comprá-lo na Steam e não me arrependo nem um pouco disso, mesmo podendo ter continuado a usá-lo pirata.
A gente faz isso mas sabe que é errado.
Para finalizar, cito o exemplo do novo Zelda, jogo que eu estava louco para jogar, louco mesmo. Me dispus a muita coisa para poder jogá-lo, mas eu não havia o video-game, seria uma verdadeira facada pagar video-game + jogo de umaúnica vez, ao menos para mim que não tenho condições lá tão boas, minha escolha foi comprar apenas o video-game e piratear o jogo através de um desbloqueio. É uma verdadeira falta de respeito com a produtora do jogo, mas eu iria ficar chupando dedo por muito tempo se não fizesse isso. De toda forma, mesmo já tendo zerado, já estou juntando meus centavos para que possa comprar o jogo,nem que seja em mídia digital, embora essa obra-prima mereça a física.  :aiaiai:
[close]

Páginas: [1] 2 3 ... 139
Versão Mobile