Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - King Gerar

Páginas: [1] 2 3 ... 249
1
Informática e Tecnologia / Tela azul com riscos brancos
« Online: Ontem às 20:14 »
Mas eram linhas mesmo ou texto como o Speed linkou aí? Se forem linhas, seria bom especificar se são horizontais ou verticais.
Na vertical, se não saírem após um tempo, pode ser algum problema no LCD, geralmente ocasionado por quedas, mas é fácil resolver sabendo-se manusear um notebook por dentro. Pode ser coisa da placa gráfica também, daí é bom ligar o notebook a um monitor, se possível, para ver a origem do problema.
Se a linha for na horizontal, pode ser problema no driver ou alguma coisa mal encaixada. Também pode ser problema no LCD, mas este é mais comum na vertical mesmo.

De qualquer forma, se possível, é bom avisar teu pai do ocorrido, para que, caso seja algo agravante, ele não pense que fora culpa tua. Agora, se tu tem plena certeza de que ele não lhe deixará usar mais o equipamento, aí vai de você, se vale a pena correr o risco.

2
Eu adoraria ler o exemplo das bananas discutido anteriormente, mas me é inviável no momento. Entretanto, não quero perder o calor do debate. Então, vamos pular de Donkey Kong pro lindo, o maravilhoso, o estupendo, o chuchuzinho do The Witcher 3!

O segundo título é onde a política está mais efetiva, porém, eu não joguei-o por completo, então não tenho conhecimento sobre para botar na mesa. Ainda assim, o terceiro game da franquia não fica atrás não. A presença das principais aliadas de Geralt ao longo da campanha deve sua escassez à política de Novigrad (cidade principal do jogo) em perseguir qualquer ato de feitiçaria. Sendo assim, Triss, Yennefer, Keira e Filippa aparecem em momentos oportunos, pois não podem ficar o jogo todo a seu lado por serem queimadas vivas de encontradas andando pelas ruas.

O jogo também se passa durante uma guerra entre diferentes forças do continente, então você acaba vendo os impactos que esse conflito tem em vilarejos, principalmente pelas sidequests serem excepcionalmente boas e muitas puxarem a política para seu enredo. E tem inúmeros outros momentos onde a política se faz presente, seja nesse nível global, com grandes reinos, ou local mesmo, como é o caso do clã apresentado na DLC Hearts of Stone.

Mas acho que o jogo que melhor aborda política nem é esse, e sim o lindo, o maravilhoso, o estupendo, o chuchuzinho do The Elder Scrolls V: Skyrim!

Os nórdicos vivem cada vez mais cercados pelo Império que julga trazer progresso e organização ao continente. Entretanto, os Thalmor manipula os imperiais para alcançar seus próprios propósitos. Nesse tempo, Ulfric, líder da legião nórdica dos Stormcloacks, é pego pelas forças de imperiais e seria o triunfo de Solitude sobre o povo do norte, se não fosse a entrada de dragões no meio dessa história. E no desenrolar da história principal tu se vê em meio a acordos, ataques sorrateiros, impasses políticos e estratégia de domínio no eixo Solitude-Whiterun-Windhelm.

Ah, e vou guardar Dragon Age Inquisition como minha carta na manga, se necessária.

Enfim, essa volta toda é pra exemplificar que, quando necessária para explicar o mundo ou ao menos sua a situação atual, a política não é só bem-vinda como necessária. É um meio de limitar ações enérgicas para resolver rapidamente um problema e deixar essa solução a cargo do herói e sua jornada. Por outro lado, assim como já dito, colocar só pra encher linguiça não é legal, pois tu vai passar um monte de informação ao jogador, informação essa que será irrelevante, e é por isso que muitos jogos abordam monarquias superficiais: O rei é o rei, ele manda em tudo e é isso que tu tem de saber.

3
Saudações, mais uma vez, galera!

A Steam está disponibilizando gratuitamente o jogo Starpoint Gemini 2, de 2014. O jogo é um simulador espacial, continuação direta de seu antecessor lançado em 2010.


Você pode acessar a página do jogo na Steam clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado até as 14:00 h do dia 24 de maio de 2017, sendo que, adicionando o jogo à sua conta antes disso, você o terá para sempre.

4
Suporte para Scripts e Plugins / Problema com resolução
« Online: Ontem às 08:51 »
Tu tá usando esse código como a primeira linha do Main mesmo? Porque assim o uso e assim ele funciona aqui. O mapa também tem o tamanho mínimo do mesmo tamanho que a tela? Talvez possa ser o caso de o mapa estar menor do que a tela permite exibir. Fora isso, não me lembro alguma outra coisa que possa estar influenciando.  :sera:

5
Quanto ao desenho, acho que o sombreamento pode melhorar, principalmente no que diz respeito aos telhados do castelo e algumas rochas, que aparentemente foi feito com bevel and emboss do Photoshop, e, para uma ilustração, eu não acho isso bem-vindo. Mas aí também vai da habilidade de quem desenhou, se este é o melhor resultado, está bem satisfatório.

Quanto à logo, tu trocou a fonte e seu estilo, mas pra mim ficou pior. Agora está mesclando um "S" em fonte típica do exército com o restante do texto em uma fonte alegre. A coloração me parece ser um tecido listrado, enquanto a borda tem um ar mais metálico. A escrita menor, acima, tem uma textura azul, e por trás do gráfico do escudo tá pegando fogo, bicho.

As opções possuem tantos efeitos quanto a logo, com direito à um outer glow e um drop shadow que nunca vão pegar bem juntos. Se tu olhar bem alguns grandes lançamentos atuais (vide spoiler abaixo), verá que as opções desses jogos não têm ou têm muito suavemente algum efeito. O trabalho do destaque em relação ao fundo é posicionar essas opções em partes mais escuras do fundo, para dá-las visibilidade.

Spoiler





[close]

6
Outras discussões/Lazer / Mount & Blade de graça no GOG.com
« Online: 20 Mai 2017, 17:15 »
Saudações, galera!

A GOG.com está disponibilizando dessa vez o jogo Mount & Blade, o primeirão, de 2008. O jogo seria algo como um simulador medieval com enfoque em combate a cavalos - como assim sugere o nome do jogo -, liberdade de não ter de seguir uma história e poder tomar diferentes rumos dentro do continente do jogo.

Você pode acessar a página do jogo na GOG.com clicando aqui. Vale lembrar que a promoção é por tempo limitado e, no momento da postagem deste tópico, ainda restam mais de 16 horas. Corre lá!


7
Concursos e Eventos / RESULTADOS - O Melhor dos Ferreiros #2
« Online: 17 Mai 2017, 19:17 »
E então... vamos aos resultados!  :wow:

RESULTADOS


Albatross
fynekut
7 votos


Basilisco
Corvo
2 votos


Cetro do Luar Rosado
felipefalcon
6 votos


Clave de Zera
Speed
2 votos


Coração de Dragão
BOL-Spoderman
3 votos


Desejo de Fÿr
Alisson
10 votos


Final Azure
Akinos
13 votos


Golden Death
MaxuelZanus
4 votos


Grunn Ax
Selitto
1 voto


Kristall Spjut
Shura
7 votos


Lâmina do Corvo
Xandy1608
9 votos


Machado Laser
hategum rpg
2 votos


Marteloceronte
King Gerar
11 votos


Son of the Sun
dimitry
9 votos


Tridente de Mandrag
SoyeR
3 votos


1º Lugar - Akinos com Final Azure = 40 Rickoins + 1 Título de Ferreiro + 1 Lança Final Azure
2º Lugar - King Gerar = 30 Rickoins
Demais Participantes = 10 Rickoins


CONCLUSÃO

Mais um evento de pixel art que conseguiu um resultado bem animador. Novamente tivemos uma quantidade muito boa de participações, que, mesmo sendo menor do que a edição do ano passado, ainda é um número expressivo. E melhor, um pouco mais de votos, e dessa vez, sem qualquer irregularidade também, o que é bem encorajador, pois demonstra interesse da participação da galera que não conseguiu participar com trabalhos, mas participaram votando. Fico muito contente em, mais do que ver belos trabalhos, ver trabalhos e o interesse de vocês/nosso em participar.

Antecipo que as premiações serão dadas ao decorrer das próximas semanas e voltamos a agradecer a participação de todo mundo. E queria saber de vocês: o que acham de esse evento acontecer mais vezes? Variando entre as lojas (armas, armaduras, capacetes, etc).

Sintam-se livres para comentar e discutir sobre os trabalhos.

8
Suporte para RPG Maker VXAce / Me ajudem
« Online: 17 Mai 2017, 19:06 »
Ao concluir teu jogo, tu pode ir na opção "Arquivo" do menu superior e ir em "Comprimir Dados do Jogo...". Isso irá gerar um instalador do teu projeto que poderá ser compartilhado com o pessoal. Desta forma, eles somente terão de executar esse instalador para ter o jogo na máquina deles.

10
[...]é a abreviação do meu nome (THIago + FElipe)[...]
Caramba, eu devia ter pensado nisso, meu apelido seria Alemanha (GERaldo + MANgela + y [pra ficar maneiro])  :sera:

Enfim, seja bem-vindo, Thife!

Voltar a lidar com o RPG Maker após um tempo é uma nostalgia à parte. A dificuldade em lembrar é somente uma poeira que acumulou aí depois de tanto tempo parado, mas é só voltar a se mexer que tu pega o ritmo novamente. E talvez seja até bom, se tratando que já começa pelo MV, pois não terá de desacostumar com certas... “manias" que acumulamos lidando com os anteriores.
No mais, qualquer coisa é só dar um grito aí!  :ok:

11
Suporte para RPG Maker MV / Erro ao rodar em página da Web
« Online: 14 Mai 2017, 16:14 »
Antes de entrar em desespero, a versão atual do MV é a 1.4.1, então atualiza antes as paradas aí pra ver se com tudo em ordem eles funcionam. O Yanfly é um cara assíduo com o maker, então é provável que ele sempre mantenha seus plugins atualizados para as versões atuais do programa.

12
Suporte para RPG Maker MV / Erro ao rodar em página da Web
« Online: 14 Mai 2017, 15:27 »
Então, seria bom tu testar com esses scripts e demais outros que estiver usando pra verificar se este erro está sendo causado por algum deles. Também é bom verificar se está usando a última versão disponível do programa e seus recursos.

13
Soyer
Eu gostei dele assim simples e não achei padrão, comparei com logos de varias empresas mas obrigado pelo feedback

Eu esqueço de redimensionar as imagens  :facepalm:
Tema mais dark:

[close]
Logo é alo complicado. Tem de ver a finalidade dela pra ter algo tão marcante como essa textura de metal rústico aí. Mas ignorando isso, eu achei ela boa e bem aplicada, principalmente no que diz respeito à iluminação do gráfico roxo. Quanto às formas, eu ia achar maneiro se fosse referência a Mario uehaueh Mas enfim, tentaria diminuir um pouco elas, para tomarem menos espaço morto (espaço da arte que não têm como objetivo passar informação).

FelipeAbreu
Old Hero Saga
Uma pequena demonstração do mapa de deserto.
Utilizei duas camadas de overlay pra fazer o efeito de tempestade de areia e os tiles no chão com tom de amarelo diferente são as áreas de areia movediça.
[close]
Eu já iria criticar esses quadros de areia diferente no mapa, mas se tratando de serem areia movediça, foi uma por pô-las diferente. Em se tratando de deserto, acho que não é muito comum desnivelamentos de terreno, que parecem existir aí pela parte de baixo desse local. Mas, pra ser sincero, ai acho até bom, pois do caso contrário ficaria um mapa muito vazio, somente terreno liso.
Ficou legal. Esses pontos amarelos são moedinhas mesmo, né?

Akinos
Mudei a textura do chão e refiz as águas.

[close]
Só encaro como diferente os estilos dos coqueiros e do caminho, mas fora isso, tá bem bonito. Gostei da variedade de posições e formas dos coqueiros também, isso é sempre bem-vindo em qualquer mapa.

GabrielMoon
Redesign da GUI, a antiga pode ser encontrar aqui: https://imgur.com/a/BNpjZ

[close]
Olha, pra ser sincero, eu prefiro a antiga mesmo, me parece combinar mais com o jogo. Entretanto eu gostei da nova forma como o nome do mapa é apresentado. Só tentaria deixar essa janela com algumas características da anterior, como uma bordinha (mínima que seja), uma fonte mais amistosa (lê-se gordinha e pequena) e um padding maior.

Então, esse é um projeto que tava fazendo para conclusão do meu cursinho de desenvolvimento de games. Foi-se especificado o uso da Construct 2, então de uns tempos pra cá to indo a trancos e barrancos com ela aqui. Seria um platform side-scrolling genérico, com tema de exploração espacial. Hoje recebi a informação de que o tema deveria ser fundo do mar, então esse é mais um pra ir pra gaveta uehaueh


14
Artes gráficas - Design / Avatar do Fórum
« Online: 13 Mai 2017, 08:43 »
Não conheço o personagem, mas é esse mesmo? Se sim, foi a imagem que encontrei e considerei a mais legal, mas tive que dar umas mexidinhas. Se tiver agradado, é teu.


15
Na verdade, creio que não é um problema. Entra nas opções e vê se a opção Always Dash ou Sempre Correr está ativada. Esta opção faz com que a movimentação do personagem seja sempre de corrida, sendo que, ao apertar a tecla responsável pela corrida, tenha o efeito contrário.
Se a referida opção estiver desabilitada, creio que haja algum plugin exercendo efeito nesta função. Seria bom tu listar quais está usando.

Páginas: [1] 2 3 ... 249
Versão Mobile