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Mensagens - Conspiracy

Páginas: [1] 2 3 ... 7
1
Suporte para RPG Maker MV / Personagem aparece
« Online: 15 Out 2017, 15:02 »
Depende do que você quer com a fumaça.
Se você usa algum script de partículas, você pode simplesmente invocar as partículas em um evento na posição da fumaça.
Você pode por um evento atravessável com a sprite da fumaça, em cima do NPC que vai aparecer.
são opções...

2
Sobre o ABS. Não é bem assim.
Bom, sim eu sei, é modo de falar.
Eu gosto muito do ABS, justamente por essa liberdade. Você pode fazer um God of War ou um Dark Souls. Uma metralhadora de apertar botões, ou algo mais trabalhado, estratégico, mais punitivo.

Por outro lado, acho que o Tactics é o meu preferido, não sei se por influência, de coisas como FFT, Brigandine, Ghost Recon, que joguei há muito tempo. Ou se é por naturalmente preferir coisas que envolvam mais estratégia do que "mecânica".

3
Outras discussões/Lazer / O que acharam da E3 2017?
« Online: 16 Jun 2017, 00:21 »
Gostei bastante do Spider Man.
Desgostei bastando do Assassino Cléber. Por motivos de: parece jogo mobile, e a física do jogo achei coisada, pelo menos no trailer que eu vi.

Não vi mais sobre.

4
Nem a imagem de fundo aparece?
O personagem está no mapa correto? Existe algum outro evento com a opção "Execução Automática"?

Hmm, não vejo um problema só olhando os prints, mas eu acho que valeria tentar utilizando apenas uma página do evento. E uma variável pra fazer a "contagem" das opções.
Ex: Aperta para baixo, +1. Aperta para cima, -1. E um desvio condicional de acordo com o valor da variável.

5
Programação / [Ruby] Aula 5 - Estruturas de Repetição
« Online: 11 Jan 2017, 20:50 »
Spoiler
@Raizen
Tive bastante dificuldade no dos números primos e no da raiz quadrada, o do números primos eu não usei repetição, não consegui encontrar um jeito, mas aprendi umas coisas que talvez eu consiga agora, mas já to sem saco de ficar mais um tempo tentando nesse. De qualquer forma, o da raiz quadrada tive uns problemas com arredondamento, já que a soma de "0.01" não é exata, até fiz um tópico pedindo ajuda, se puder avaliar agradeço.


FÁCEIS:
Spoiler
Código: [Selecionar]
#-------------------------------------------------------------------------------
#               Exercício 1 Aula 5 do Raizen RGSS3: NÍVEL FÁCIL               
#-------------------------------------------------------------------------------
a = 0
while a != 20
  a += 2
  p a
end


#-------------------------------------------------------------------------------
#               Exercício 2 Aula 5 do Raizen RGSS3: NÍVEL FÁCIL               
#-------------------------------------------------------------------------------
Mult = 10
for a in Mult..Mult * 10
  if a % Mult == 0 then p a end
end
[close]


MÉDIO:
Spoiler
Código: [Selecionar]
#-------------------------------------------------------------------------------
#               Exercício 1 Aula 5 do Raizen RGSS3: NÍVEL MÉDIO               
#-------------------------------------------------------------------------------
class Nunnu
  def operações
    @a = 2
    @b = 2
    loop do
      soma
      subtração
      multiplicação
      divisão
    end
  end

  def soma
    loop do
      p @a + @b
      break
    end
  end
 
  def subtração
    loop do
      p @a - @b
      break
    end
  end
 
  def multiplicação
    loop do
      p @a * @b
      break
    end
  end
 
  def divisão
    loop do
      p @a / @b
      break
    end
  end
end
nun = Nunnu.new
nun.operações


#-------------------------------------------------------------------------------
#               Exercício 2 Aula 5 do Raizen RGSS3: NÍVEL MÉDIO               
#-------------------------------------------------------------------------------
class Nunnu
  def mmc
    a = 6
    b = 4
    c = 1
    while c % a != 0 or c % b != 0
      c += 1
    end
    p c
  end
end
nun = Nunnu.new
nun.mmc
[close]


DIFÍCEIS:
Spoiler
Código: [Selecionar]
#-------------------------------------------------------------------------------
#              Exercício 1 Aula 5 do Raizen RGSS3: NÍVEL DIFÍCIL               
#-------------------------------------------------------------------------------
class Nunnu
  def met1(a)
    if a == 1
      print "Não é um número primo."
      return
    end
    if a == 2 or a == 3
      print "É um número primo."
      return
    end
    if a % 2 == 0 or a % 3 == 0 or a % 5 == 0
      print "Não é um número primo."
    else
      print "É um número primo."
    end
  end
end
nun = Nunnu.new
nun.met1(3)

#-------------------------------------------------------------------------------
#              Exercício 2 Aula 5 do Raizen RGSS3: NÍVEL DIFÍCIL               
#-------------------------------------------------------------------------------
a = 25
b = 1.00
while b * b  < a
  b += 0.01
  b * b
end
p b.round(2)
[close]

Eu não consigo pensar em outra forma de fazer o primeiro exercício dos difíceis, o dos números primos, a não ser a forma que o nunnu fez, apenas encontrei um pequeno erro, que é: quando eu coloco o numero 5 a ser testado, ele retorna a resposta de que o numero 5 não é primo, tomei a liberdade de corrigir no próprio código e ficou assim:

Spoiler
Código: [Selecionar]
class Nunnu
  def met1(a)
    if a == 1
      print "Não é um número primo."
      return
    end
    if a == 2 or a == 3 or a == 5
      print "É um número primo."
      return
    end
    if a % 2 == 0 or a % 3 == 0 or a % 5 == 0
      print "Não é um número primo."
    else
      print "É um número primo."
    end
  end
end
nun = Nunnu.new
nun.met1(5)
[close]

não encontrei mais erros, mas não sei se é possível fazer esse exercício com os comandos de repetição (eu pelo menos não consigo pensar em uma forma de fazer isso)

já o segundo exercício sobre raiz quadrada, não consigo nem de longe pensar numa forma de resolver, e não entendi muito bem nem vendo o código do nunnu, se puder me passar a resposta pra eu tentar entender eu agradeço Raizen  :*-*:

e tenho uma pequena duvida, o que seria esse comando "return" dentro do if? obrigado  :XD:
[close]

Então, (me intrometendo aqui, para te responder.) o "return" é um comando utilizado que encerra a função.
Utilizando o return, ao invés da função terminar no end. Ela ignora todos os comandos depois dele, e finaliza.
Como em:
Código: [Selecionar]
def minha_funcao
  for var in 0..10
    return if var == 2
  end
end
No código acima, a funcao "retorna" quando var for 2, e não chega nos valores 3 ou mais.
obs.: o return tem outras funções, mas o raizen deve falar disso depois.

6
Scripts para RPG Maker VX Ace / Conspiracy Auto-Save
« Online: 11 Jan 2017, 13:31 »
Olá Conspiracy.
 Muito bom o script, facilita a vida de quem tem preguicinha de ficar escolhendo o slot que irá salvar.  :XD:
 E tem um errinho ali no começo do tópico "Compativel com: RGP Maker VXAce"

 Abraços!

Oh, Obrigado! Corrigido!
Well, é uma boa também. Eu fiz com a intenção de usar em jogos de decisão também, algo do tipo, que te impeça ficar voltando no save após morrer, ou após tomar uma decisão com consequências.
Abraços!

7
Scripts para RPG Maker VX Ace / Conspiracy Auto-Save
« Online: 11 Jan 2017, 02:14 »
Conspiracy Auto-Save

Compativel com: RPG Maker VXAce
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: desprezível

Condições de Uso
Livre para uso pessoal e comercial. Apenas deixe-me saber se publicar em outro lugar, ou uma modificação  :XD:

Para que serve o script
  • O Sistema permite que você salve o jogo sem que exiba um "prompt" perguntando se o jogador deseja salvar.
  • Primeiramente, salve o jogo uma única vez através da Scene_Save (O save padrão do maker).
  • Então, o script memoriza o slot utilizado, e salvará sempre neste mesmo slot. Através da chamada de script:
Código: [Selecionar]
Auto_Save.start

    Imagens
    Não perceptível por imagens.

    Download e Script
    Script:
    GitHub

    Demo:
    MEGA



    Dicas de uso
    • Salve o jogo manualmente antes, caso contrário, podem haver problemas de sobre-escrita no primeiro slot de save.
    • Ao iniciar um novo jogo, mude o valor da variável definida no inicio do script para -1 (ou outro valor negativo), isto fará com que o script reconheça que o jogo ainda não foi salvo, e chamará o menu de save automaticamente quando for executado.

    O que está por vir
    • Imagens ilustrativas indicando que o save está acontecendo.

    Notas de Atualização
    v0.2 - 13/01/2017
    • Remoção da transição preta que ocorria quando o save era efetuado.
    Criador: Conspiracy

    8
    Scripts para RPG Maker VX Ace / Custom Formation Follow
    « Online: 10 Jan 2017, 20:47 »
    Vi o vídeo parece que está bem massa. (Só queria ter visto como fica a colisão e passabilidade por lá).
    Acho que eu só mudaria forma da fila mesmo, e talvez uma possibilidade de usar a fila padrão, mas pelo que vi é fácil mexer nestas coisas. Nice work :ok:

    9
    Olá pessoal, tudo em cima? como vão?
    Bom, hoje venho com uma dúvida que muitos jogadores devem ter.
    Não é exatamente "comum", mas acho que já aconteceu com muita gente, o fato de começar algum RPG (Tanto os indies, desconhecidos, quantos os famosos, aclamados) e de repente, pelo meio da estrada, o ânimo ir acabando, dando lugar a uma preguiça, que, mesmo em momentos de tédio, te faz olhar para o jogo e pensar "hoje não (hoje não, hoje não, hoje sim!, hoje sim!)".
    Até onde me lembro, a maioria das vezes que isso ocorre, é o excesso de batalhas repetitivas, ou a falta delas, com uma narrativa GIGANTESCA sempre que encontra um NPC de quest, e você acaba mais tempo pulando diálogos (depois de cansar de lê-los), do que explorando o mapa ou batalhando.
    Porém, também existem jogos gigantes como Chrono Trigger, Final Fantasy VI por exemplo, que você consegue passar horas jogando. Enfim...

    [INDO AO QUE IMPORTA...]
    Bom, depois de MUITO esforço, e abandonar todas as minhas intenções (e desejos) de criar um jogo com um sistema de batalha ABS, por motivos de explico mais tarde (Isso já está virando um "Textão".
    Então optei por (criar meu próprio e) usar um Sistema "TACTICS". (Como final fantasy tactics, por exemplo).
    A questão é, o que é mais cansativo?
    - Muitas batalhas e menos "ladainha"?
    - Uma história com menos batalhas, mas bem explicada e montada com diálogos construídos, e personagens bem apresentados?


    Existe um ponto de "equilíbrio"?

    Vocês já jogaram algo Tactics e enjoaram? Porquê?

    Bom, desculpa pelas muitas perguntas, mas eu tenho um histórico de desistir dos projetos, e eu acho que é por falta de planejamento, então desta vez quero "levar mais a sério" e não desistir.

    10
    Poderia mandar o plugin (ou o link dele) para dar uma averiguada no código? É só nessa situação específica que ocorre esse bug?

    11
    Minha internet tá em manutenção então ainda não pude baixar.
    Mas olhei aqui, os projetos do MV são pesados mesmo.
    Você tem a opção de postar somente os recursos usados (Imagens no caso que você usa no sistema).
    E um arquivo de texto (.txt, ou .js) contendo o plugin

    12
    Vou dar uma olhada nessa lógica...
    Volto e dou um edit se conseguir.

    @EDIT:
    Não sei qual o seu conhecimento de programção, e eu não programo em ruby, mas posso te passar uma lógica:

    O codigo possui umas variaveis de controle que vc usa pra dizer que a animacao deve comecar e em quantos frames deve comecar... Qualquer dúvida só falar

    Spoiler
    Código: [Selecionar]
        var mostrarAnimacao = false;
        var waitFramesAnimacao = 0;

        function metodoUpdateDoRpgMaker() { // Metodo update, no Ace nao sei dizer qual é, vc deve saber
            //[...]
            if(mostrarAnimacao === true) { // Se mostrarAnimacao for verdadeiro
                waitFramesAnimacao--; // Diminuir o contador de frames da animacao
                if(waitFramesAnimacao == 0) { // Se o contador chegar a zero
                    RPG::SE.new("Wind7", 100, 100).play // executa animacao
                    mostrarAnimacao = false; // Finaliza animacao
                }
            }
            //[...]
        }


        function funcaoAttackQueVocePostouNoTopico() {
            //[...]
            $game_player.animation_id = 2
            // $game_troop.interpreter.wait(5)
            // RPG::SE.new("Wind7", 100, 100).play Ao inves de tocar animacao
            mostrarAnimacao = true; // Dizer que vc quer iniciar animacao
            waitFramesAnimacao = 32; // Dizer em quantos frames vc quer que a animacao seja executada
            //[...]
        }
    [close]
    Consegui aqui (Também não programo ruby, mas to aprendendo, enfim).
    Dei uma modificada na game_map (que seria a GameMap do MV). Agora estou só adaptando os tempos da animações pra corrigir a gambiarra que tinha feito. Mas deu certo, Obrigado!



    Sim.

    Cara, se conseguir aguardar um pouco, eu consigo fazer um script de "wait" para você.

    Deixa só eu arrumar um tempo livre.
    Well, Bom, como já foi citado, consegui seguindo a lógica do , mas agradeço o esforço.

    13
    Vou testar ainda.
    Parece ter ficado bom, vou editar esse comentário mais tarde.
    Enfim, compatibilidade seria "Posso usar esse sistema junto com outros sem ter (grandes) problemas?".
    E sobre o peso, talvez você tinha exportado arquivos do RTP junto. Não sei como é no MV, mas deve ter uma checkbox marcada na hora de exportar o jogo.

    14
    Não conheço muito sobre animes de romance, então não posso dizer o que esperar do jogo.
    Bom, tentei assistir Kaichou wa maid sama, e dropei, não consegui ver. Por outro lado vi um ova de Hiyokoi, e achei super massa.

    Bom, vou esperar para ver, só vou fazer uma pergunta...
    Spoiler
    :wow:  Vai ter yuri?  :wow:
    [close]

    15
    Sim.

    Cara, se conseguir aguardar um pouco, eu consigo fazer um script de "wait" para você.

    Deixa só eu arrumar um tempo livre.
    Dei uma fuçada na API do Ruby e não consegui.
    Se não for te atrapalhar, fique a vontade. Perguntei por achar que fosse algo simples.
    Por enquanto estou tentando um jeito de não usar o 'wait' e não ficar estranho.
    Agradeço sua disposição, vou aguardar então.

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