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Mapas - Exposição e avaliação / {AVALIEM}Quarto da Muriel
« Última Mensagem: por Kyo Panda Online Hoje às 10:02 »
Acredito que o grande pecado aqui é a paleta de cores. Todas as cores estão muito neutras, falta-lhes contraste e isso transparece na primeira impressão do usuário.

A escada na parede que o pessoal reclamou não é prático no contexto arquitetônico também. É bem mais simples e barato criar quartos e salas quadrados.

Acredito que haja um porquê dos personagens estarem cinzas, logo diria apenas para aumentar o contraste dos tons de cinza e melhorar o sombreamento deles, como supracitado pelo Simon.

Aplicar uma máscara de luz explicitando a luz vinda da janela não seria ruim, mas ai já é opcional.
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Mapas - Exposição e avaliação / {AVALIEM}Quarto da Muriel
« Última Mensagem: por King Gerar Online Hoje às 09:17 »
No que diz respeito aos gráficos eu tenho de discordar do Seki.

Talvez seja uma característica que tu tenha pensado para o jogo, deixar os personagens com cores mais "mortas" e o cenário mais vivo, mas o problema desta configuração é que o cenário passa a chamar mais atenção do que os personagens. A muita variação de cores, ao menos para mim, tende a dispersar muito meu foco, então eu aconselharia a diminuir, ainda que pouco, a saturação dos tiles.

Quanto a composição do mapa, só não agrado muito também da parede em escadinha ali, mas o restante achei bem bonitinho. Gosto de mapas pequenos per serem mais aconchegantes, há menos possibilidade de parecerem vazios.
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Suporte para RPG Maker MV / Adicionar um veiculo
« Última Mensagem: por King Gerar Online Hoje às 08:55 »
Os veículos nada mais são que eventos como algumas propriedades exclusivas. Tu pode adicionar um evento no mapa desejado e tratá-lo como veículo, movendo o personagem para cima dele perante a interação do jogador, ocultando o gráfico do "veículo" e mudando o gráfico do jogador para o do veículo.
Dependendo das propriedades que pensa para este novo veículo pode dar muito ou pouco trabalho, mas é um recurso alternativo viável.
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Suporte para RPG Maker MV / Graficos e animaçoes
« Última Mensagem: por King Gerar Online Hoje às 08:51 »
Saudações, Imeeji!

Você pode querer dar uma olhada neste plugin. Infelizmente está em inglês, mas na intenção de utilizá-lo, aconselho ler atentamente as instruções.
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Resources RM MV / Movido: Graficos e animaçoes
« Última Mensagem: por Corvo Online Hoje às 02:35 »
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Mapas - Exposição e avaliação / {AVALIEM}Quarto da Muriel
« Última Mensagem: por SimonMuran Online Hoje às 00:42 »
Não sei ao certo o que é para avaliar, então...

Cores: é aceitável, o piso vermelho, que aparenta ser madeira pode melhorar, se colocado um tom mais marrom, aparentando madeira realmente
A Cor da parede e o resto do quarto é Ok.

Personagens: mal feitos e mal coloridos, os traços das mechas do cabelo e da estrutura física mostram que houve desleixo ou falta de prática (ou talvez os dois), as cores usadas para colorir também deixa muito a desejar, a menos que estejam mortos, daí, vendo por essa perspectiva, pode-se dizer que você "acertou" de certa forma.

Estrutura do mapa: Ok, comum, nada de extraordinário, é aceitável, poderia melhorar muito, mas acho que não vai.

Espero que consiga melhorar seu mapa.
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Suporte para RPG Maker MV / Graficos e animaçoes
« Última Mensagem: por imeeji Online Hoje às 00:20 »
Alguem sabe como mudar os graficos de animação de batalha dos inimigos?
Tipo, igual aos dos jogadores, porém do lado oposto
PS: Se alguem ja postou peço desculpas, sou novo  :rick9: Engine RMMV
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Discussões e opiniões / O Padrão v.s O "Agradável"
« Última Mensagem: por SimonMuran Online Ontem às 23:15 »
Este é um bom ponto a ser discutido, se abrirmos bem o leque, poderemos entrar em muitas vertentes do mesmo, mas, como estamos falando apenas de imagens e gráficos,  parto do ponto em que o corvo disse "o melhor é adotar um estilo gráfico próprio".

Aliás, virgyl, entendo bem esse seu ponto, também tô meio exausto em ver mapas da celianna e sprites do  mack ou do kaduki, rsrs, logo, faz todo sentido pra mim sua abordagem.

também é importante dizer que a "beleza" é muito relativa, por exemplo, esse projeto indie em 8 bits, se comparado a 32 bits, "normalmente" deveria ser bem inferior, porém, dá uma surra linda em muito projeto do mesmo patamar...



claro, há jogos em 16 e 32 bits tão bons quanto, nem preciso citar, mas pra enfatizar...



agora partindo para os gráficos "padrões", entenda que eles funcionam como ferramentas inicias, que apesar de serem bem comuns (por serem distribuídas para todos no inicio), podem se tornar excelentes recursos e o tal "ponto fora da curva" do seu projeto, se usado com êxito e capricho, um exemplo ótimo é o projeto Pirate Rush, desenvolvido na gringa, que usa muito do RTP do XP, mas que ainda sim consegue obter resultados impressionantes, como isso:



Pra finalizar, ficou meio claro meu ponto, mas ainda sim, farei questão de deixar mais claro: Os gráficos são uma ótima iniciativa sim, você terá uma originalidade no seu projeto, algo que com toda certeza atrairá mais olhares, porém nada adianta se não forem feitos com capricho, nesse caso, seria melhor usar os padrões, que mesmo sendo bem comuns e desvalorizados, darão uma melhor cara para seu projeto.

Resumindo, Seja caprichoso e trabalhe duro para melhorar a qualidade dos teus gráficos, com isso, certamente colherá resultados bons, independente da opção que você fizer.
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Suporte para RPG Maker MV / Adicionar um veiculo
« Última Mensagem: por Nefastor Online Ontem às 23:12 »
    No RPGMakerMV tem 3 veiculos: Barco, Navio e Dirigivel.
Minha dúvida é: tem como adicionar um a esses outros 3?

Por que somente tem esses 3 espaços:



Eu sei que tem como mudar a imagem do veiculo atraves de eventos, mas eu queria era mesmo e  adicionar um .  :=|:
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Mas é uma tela de título ou uma imagem de divulgação?

Difícil te dizer o que achei, pois o principal, que são as opções geralmente encontradas em uma title, não aparecem na imagem.
Bem, ao menos que o jogo não tenha nenhuma opção na title, o que não é muito convencional. Se este for o caso, a simplicidade me agrada. Eu só deixaria tanto a arte do personagem quanto a logo do jogo centralizados na tela(há mais espaço no lado esquerdo que no direito).
Ainda estamos arrumando as opções - .-

Hey,
A arte sem dúvidas é muito bonita (isso é o que mais me agrada em seu projeto), mas acho que não passa a ideia de uma tela de título...
Eu acho que ficaria melhor como uma imagem de divulgação como o parceiro acima disse ou até mesmo uma tela de game over.
Acredito que combinaria mais.
Quando colocarmos as opções ficará com mais cara de tela de título ^^
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