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Eventos do Fpr

Eventos do Fpr
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Conteúdos da página
Nessa página estão presentes trabalhos de minha autoria em relação a programação com eventos, nela será possível encontrar tópicos separados por engine(XP/ACE) contendo materiais que podem servir de auxilio para o maker, em especial os que trabalham na área dos Eventos. Há sistemas concluídos, um tutorial e um mini-jogo completo(Open Source), nele há exemplos puzzles que podem ser feitos através dos eventos, e, um mini sistema de batalha em tempo real, dentre outras funcionalidades.

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Sistemas Concluídos
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Campo de Visão - Cria um campo de visão com área "circular" para um evento, o raio de visão pode ser alterado facilmente. O campo de visão funciona tanto para eventos estáticos quanto para eventos em movimento.
Distribuir Pontos - Permite ao jogador aumentar seus pontos de atributos, em troca de pergaminhos, é possível aumentar o tanto desejado de uma única vez, desde que tenha pergaminhos o suficiente.
Sistema de Tiro - Esse sistema é um Action Battle System programado por eventos, seguindo a temática dos jogos de tiros, voltado para combates físicos contra monstros, na engine é possível usar armas de fogo, ataques com faca e bombas, para enfrentar os inimigos.
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Tutorial
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Armazenando um Texto nas Variáveis - Ao tocar no assunto variáveis, a única coisa que vem em mente são os valores numéricos, mas informações escritas também podem ser bem exploradas com o trabalho das Variáveis, sendo bem prático tal função devido ao trabalho que ela pode nos poupar.

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Sistemas Concluídos
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Boss Kraken - No sistema existe uma breve luta com um Boss aquático, para batalhar há diversos fatores para cuidar, que serão decisivos para a vitória.
Drum Player - Foi o primeiro sistema que fiz como eventer, ao adquirir mais experiência no ramo, fui aprimorando o sistema com o tempo. Sua função é simular uma bateria digital, cada tecla no teclado toca uma peça da bateria.
Efeitos ao andar sobre Terrenos - Reproduz efeitos ao andar sobre terrenos, apenas quando o herói se move, caso ele não esteja em movimento nenhum efeito é criado. Na demonstração estão presentes efeitos como, mostrar animações, reproduzir efeitos sonoros e mudar os gráficos do personagem.
Neo Abs - Esse sistema é um Action Battle System por eventos, com suporte para diversas funcionalidades, como, ataque de curto e longo alcance, técnicas no mapa, uso de escudo, etc.
Poker - Desenvolvi esse sistema a um certo tempo atrás, ele simula o jogo Poker, um jogo de cartas que mescla sorte e até um pouco de estratégia. É um bom sistema para estudar variáveis para quem tiver paciência, pois o sistema é bem extenso.
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Jogo Completo(Open Source)
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Aladim - Um mini-jogo baseado no conto Aladim, serão encontrados diversos puzzles, um mini Abs, dentre outros sistemas feitos com eventos que podem auxiliar ao maker.

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