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Aulas comandos de eventos
Os comandos de eventos do RPG Maker são comandos de programação, orientados através de RGSS, porém de uma forma mais simples, no quesito de programação.
Com apenas alguns cliques sobre eles, você poderá programar um evento em seu projeto.
Os eventos são objetos que ficam visíveis ou invisíveis em seu jogo, que podem tanto ser um simples NPC, quanto um complexo sistema de cartas.
Um evento guarda as informações programadas por você, num bloco de códigos contento os comandos de eventos programados por você, e executam esses comandos em determinadas condições pré-configuradas por você.
Para entender mais sobre cada comando da programação com eventos, confira as aulas abaixo, e tenha suas dúvidas respondidas.
As imagens para as aulas serão ilustradas no RPG Maker XP, mas estas valem para todas as engines RM.

Boa leitura!




:crm: [ Criando um evento e introdução da janela do mesmo ] :crm:
Nessa parte da aula que seria o inicio da mesma, você irá aprender para que serve cada opção da janela de comandos, e como criar um evento!
:crm: [ Comandos de eventos aba 1 ] :crm:
Introdução sobre todos os comandos de eventos encontrados na aba 1 de comandos.
:crm: [ Comandos de eventos aba 2 ] :crm:
Introdução sobre todos os comandos de eventos encontrados na aba 2 de comandos.
:crm: [ Comandos de eventos aba 3 ] :crm:
Introdução sobre todos os comandos de eventos encontrados na aba 3 de comandos.
:crm: [ O que são switchs? ] :crm:
Uma aula completa sobre os comandos de eventos: Switch e Switchs Locais.
:crm: [ Aula sobre variáveis (parte 1 à parte 6) ] :crm:
Uma aula completa, com um conteúdo separado em seis partes, explicando tudo sobre o comando das variáveis no RPG Maker.



Autora: MayLeone
Créditos aos autores dos tutoriais nos respectivos tópicos

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