Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Octoflops can Flap 7 Respostas | 1367 Visualizações

Cronus

• *

Vencedor do evento Makers Jam! realizado em Out/2015. Vencedor CRM Awards - Melhor Jogo Completo Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2 Medalha dada à melhor pontuação no Concurso Halloween 2013

• Construct 2
    • Twitter
    • Steam
    • Youtube
    • DeviantArt
    • Ver perfil
  • Elmo Halloween
Octoflops can Flap
Online: 24 Mai 2015, 19:34

INTRODUÇÃO

Octo é um Octoflop, nascido pra ficar no solo com seus companheiros da mesma espécie. Entretanto, seu sonho sempre foi voar e alcançar os céus, uma tarefa difícil sem asas. Mas não ter meios de voar não significa que ele não pode tentar!

"Octoflops can Flap" foi um pequeno jogo casual que fiz pro evento Flappy Jam, que teve como proposta criar pequenos jogos baseados no famigerado e controverso Flappy Bird. Como dá pra imaginar, o objetivo era fazer um jogo de dificuldade elevada com potencial para frustrar o jogador que também fizesse referência à algum jogo popular.

Já faz mais de 1 ano que eu fiz esse jogo, mas agora que o fórum tem espaço pra jogos de outras engines resolvi postar ele aqui.

IMAGENS

CONTROLES

O jogo pode ser jogado apenas com o Mouse, mas as teclas direcionais podem ser usadas como alternativa (recomendo usar as teclas).
Botão Esquerdo/Cima: Faz o Octo subir, Avança no menu de pontuação.
Botão Direito/Baixo: Retonar ao menu principal durante o menu de pontuação.

Menu Principal
No menu principal, use os botões esquerdo e direito sobre a imagem do personagem para trocá-lo. Personagens alternativos e upgrades podem ser desbloqueados utilizando os pontos acumulados durante o jogo. Não esqueça de clicar no botão "Save" caso pretenda manter o seu progresso.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Algumas notas pessoais que podem não ser muito relevantes: este foi o meu primeiro jogo completo feito no Construct 2 (que até então havia aprendendo há algumas semanas), além de ser o primeiro jogo que consegui terminar pra uma game jam. Não sei se é necessário comentar, mas caso hajam dúvidas, os gráficos são todos originais. Fora isso, no fim das contas o jogo ficou em 48° lugar no ranking geral (acho que não tinha nenum premio anyway), mas nada mal dentre mais de 600 né? rs.
Fora isso, novamente faço questão de creditar o Jayster pelas músicas maneiras que eu usei.

Divirtam-se (ou não!), valeu.

SimonMuran

• *

Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia Participantes do Halloween na Tela Participantes do Maps Together 2 Ganhou 1 vez na categoria Mapeamento - O Que Fazer

• Saudações, como vai você?
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
  • GáleaColossusNightWalkerSpiked Mail
Re: Octoflops can Flap
Resposta 1 Online: 24 Mai 2015, 22:22
Dei uma jogada aqui e está muito bom, na realidade até que me diverti bastante, gosto de jogos que me fazem "duelar comigo mesmo" jogo bem divertido

:blink: Bom trabalho

:.x.: Saudações Azulinas.
But beware!
For when you quench your blood thirst
Others will seek their vengeance on you
And they won't rest until you're dead.

Alisson

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

• I like trains...
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Resposta 2 Online: 24 Mai 2015, 22:51
Cheguei dando ouro. Quero nem saber.
Eu joguei o jogo e caramba, me diverti bastante aqui. Admito que passei um tempinho a mais jogando e.e
É bacana trabalhar no Construct, eu mesmo fico usando ele de vez em quando mas nunca cheguei a fazer nada a sério como um mini-game.
o/

Vash

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Pixel Artist Vencedor CRM Awards - Melhor Contribuinte Vencedores das edições do Concurso Projeto Rickas!

• RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
  • Mystic Eye
Resposta 3 Online: 25 Mai 2015, 10:28
 O jogo é muito bom, já tinha jogando em outra comunidade, bem divertido e bom para passar um tempo, parabéns Cronus.

Uma pena não rodar muito bem (travando) pelo celular, tentei agora e não deu muito certo. :/

Makers

• *

Participantes do Maps Together 2

• Acredite em si!
    • RPG Maker XP
    • Facebook
    • Youtube
    • Ver perfil
  • BladerHeimhelmColossusKnight Crest
Resposta 4 Online: 26 Mai 2015, 15:16
Caramba, me parece estar lindo. Irei testar quando tiver um tempinho extra. Mas no mais, bom trabalho Cronus é algo de se aplaudir meu jovem!

De

• *

Vencedor do evento de desenho Lápis e Papel.

• Eu sou uma Unicornio, ok.
    • Facebook
    • Youtube
    • DeviantArt
    • Ver perfil
Resposta 5 Online: 26 Mai 2015, 18:29
Confesso que fiquei um bom tempo jogando e praguejando e.e está muito legal e o gráfico dele é muito fofo, só demorei a entender que era clicando no mouse rapidamente (eu ficava clicando de vagar, e não me dei bem com as teclas kk) :facepalm: hehe parabéns ficou ótimo.

27 Pontos só, isso é muito estressante e viciante kk
« Última modificação: 26 Mai 2015, 18:33 por De »

Silverlake

• *

Vencedor de uma edição do evento O Que Fazer na categoria Design

• ERROR 404: Mensagem bonitinha not found.
    • RPG Maker VX/Ace
    • DeviantArt
    • Ver perfil
  • Nightwalker
Resposta 6 Online: 27 Mai 2015, 15:01
NÃO - CONSIGO - PARAR - DE - JOGAR - ISSO !!!
QUE ÓDIO!!!! HUEHEUHEUHE

Parabéns esse jogo é muito bom.  :clap:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Raizen

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Scripter Vencedores das edições do Concurso Projeto Rickas!

• Ver perfil
Resposta 7 Online: 01 Jun 2015, 12:58
Yeah, legal trazer para cá manolo!

Eu joguei e é bem mais viciante que o original k xD, muito bem feito o game!

Versão Mobile