Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Alguém que sabe mexer com Costruct 2... 1 Respostas | 255 Visualizações

Silverlake

• *

Vencedor de uma edição do evento O Que Fazer na categoria Design

• ERROR 404: Mensagem bonitinha not found.
    • RPG Maker VX/Ace
    • DeviantArt
    • Ver perfil
  • Nightwalker
Alguém que sabe mexer com Costruct 2...
Online: 05 Dez 2015, 19:26
Eae usuários do Construct de plantão... Preciso da ajudinha de vocês.

Bom eu estou criando um projeto all in screen e scrollrunning para um trabalho da faculdade(eu tentei começar com o RPG Maker, mas meu professor falou que tinha que ser com construct). Mas eu nunca tive nenhum contato com a engine então to meio perdido.
Em resumo: Eu tenho até dia 16 para aprender a mexer com a engine e fazer o jogo com uma cutscene inicial e a primeira fase com um boss.
Então se alguém puder me ajudar vou deixar este tópico com minhas dúvidas.

Primeiro de tudo: Eu gostaria de saber se é possível de fazer o objeto seguir o mouse sem ele "girar". Tipo, eu gostaria que ele seguisse o mouse mas não ficasse sempre em cima dele (pois dá pra fazer isso usando o comando Set Position(Mouse.X, Mouse.Y)). Bom eu consegui uma maneira de fazer com que ele siga o mouse sem ficar sempre em cima de uma maneira que de pra eu editar a velocidade que ele vai em direção ao cursor (usando o Set angle toward(Mouse.X, Mouse.Y) mas ele fica se virando na direção do mouse. Minha dúvida é: Tem uma maneira dele seguir o mouse mas ficar sempre olhando para fernte?

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Hiroto

• *
  • Sempre disponível para ajudar em desenvolvimento
    • RPG Maker MV
    • Facebook
    • Ver perfil
Re: Alguém que sabe mexer com Costruct 2...
Resposta 1 Online: 06 Dez 2015, 10:44
Cara eu não mexo com o  Costruct 2 a um tempo de + ou - 2 anos :=p:,mais bem conheço um canal no youtube que pode te ajudar...vou deixar a lista dos tutoriais ai...espero ter te ajudado  :XD:
videos
[close]

Versão Mobile