Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

{Sherlock Holmes: o mistérioso caso de Jack, o estripador} [Em progresso...] 35 Respostas | 1764 Visualizações

Virgyl

• *

Medalha dada aos vencedores da 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia

• "É tão manifesto que fica secreto."
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Sherlock Holmes:
o misterioso caso de Jack o Estripador

Na época vitoriana de londres, na pacata Whitechapel, Sherlock Holmes e seu caro amigo Jhon H. Watson em uma tarde chuvosa por acaso do destino, Após lerem a primeira página dos jornais, descobrem seu próximo caso enquanto ambos comiam seu café da manhã. O Assasinato de uma prostituta local, que havia sido estripada brutalmente pelo assassino em série: Jack o estripador, porém, o caso é demasiado complicado, que até mesmo Holmes não conseguira resolver, Logo, ele e seu amigo Watson resolvem contratar quatro dos melhores detetives da própria Scotland yard para auxiliar no caso. Então? Será que você irá conseguir resolver o mistério?

Resumo

Bem, esse RPG é um tanto quanto diferente dos demais aqui no fórum, Então é normal não sentir que esta jogando um RPG de mesa verdadeiro rs', Enfim...

Nesse RPG você possui um sistema de batalha bem simples (Obviamente, por ter o foco em pesquisa e em resolver o mistério) Um sistema de loja e os recursos de um "detetive" de tabuleiro. Você pode trocar informações que você possui sobre o caso, ou simplesmente conversar.

Regras

• Não faça flood/Doble post
  • Não faça um perfil irreal (Ex: Nome: MCPedrinho | Armas: Kunai e sharingan | Descrição: Olhos de ghoul Etc...)
  • Não xingue ou use palavras de baixo calão (Vulgo, Palavrões)
  • Ultilize apenas nomes Ingleses/Britânicos

Loja

Armas (Arsenal policial)
Spoiler
Revolver: Preço: 90£ | Dano+2 Agilid.+0,5 Munição+2
Soco-Inglês: Preço: 75£ | Dano+1 Agilid.+2 Peso+1
Faca: Preço: 60£ | Dano+1,5 Agilid.+2 Peso+0
Munição: Preço: 5£ cada um.
Bastão: Preço: 65£ | Dano+2 Agilid.+1 Peso+1
[close]

Itens (Armazém)
Spoiler
Kit-Médico: Preço: 30£ | Cura todo o usuário ou aliado desejado do mesmo | Peso+0,2
Mapa: Preço: 15£ | Permite que o mesmo possa andar por Londres sem necessitar de pedir informações ou olhar ao redor.
Fumo: Preço: 20£ | Um fumo para cachimbos usado pelo próprio Holmes | Com um cachimbo ao ser usado, possui 3% de chance de aumentar +3 de percepção.
Cachimbo: Preço: 15£ | Um Simples cachimbo de madeira tratada
[close]

Roupas (Alfaiate)
Spoiler
Monóculo: Preço: 30£ | Um monóculo decente | Aumenta sua percepção em +1
Sobre-tudo reforçado: Preço: 53£ | Um Sobre-tudo de algodão reforçado com couro resistente, ainda mantendo o a aparência | Def.+3 Peso+1
Agasalho de malha: Preço: 30£ | Um Agasalho com um tecido elástico e endurecido | Def.+1,5 Peso+0,5
Chapéu Coco reforçado: Preço: 60£ | Um Chapéu com uma camada de ferro por dentro, sendo irreconhecível por fora | Def.+4 Peso+3 Agilid.-2
[close]

Detetives

São quatro detetives escolhidos por Holmes que tentaram resolver o caso, e um desses quatro.. É Você.

Agora algumas regras para os detetives:

• Não crie um perfil "OP"/Invenciel (No caso, ele necessita ter no minimo dois defeitos e duas qualidades)
  • Não seja um sortudo falso. Ex: "Eu olho pra calçada e encontro uma metralhadora de munição infinita etc..". Caso queira ir a algum lugar ou procurar algo digite "Eu olho ao redor e procuro (o que você quer achar)" logo depois, eu (Mestre) direi oque você achou de importante.

E é isso o tutorial.
Parece ser um tanto complexo, mas quando você começar a jogar as coisas farão mais sentido.

Detetives:

Holmes
Nome: Sherlock Holmes
Nick: Virgyl
Gênero: Masculino
Altura: 1,71
Peso: ~Desconhecido~
Arma: Lupa, Pequeno Revolver
Personalidade: Crítio, astuto que usa a lógica dedutiva como sua melhor arma.
Descrição: Cabelos pretos e curtos, porém de vez em quando desarrumados. Queixo quadrado e olhos castanhos.
[close]

Watson
Nome: Jhon Hamish Watson
Nick: Virgyl
Altura: 1,68
Peso: ~Desconhecido~
Arma: Bastão
Personalidade: Cínico, Preocupado e formado em medicina.
Descrição: Cabelos castanhos, bigode e olhos castanho-amarelados
[close]

Francesco
Nome: Francesco
Nick: Pedro Turtt
Altura: 1,82
Peso: 70 Kg
Arma: Faca
Personalidade: Alegre e agitado
Descrição: Cabelo negro e lisos; Olhos arregalados e azul como o mar; Sempre vestido de uma blusa Polo
[close]

Annabelle
Nome: Annabelle Thomson
Nick: AnaLuar
Gênero: Feminino
Altura: 1,60m
Peso: 60 Kg
Arma: Punhal
Personalidade: Sempre acreditou que devia ter nascido rapaz, mas isso não a impede de usar o seu charme para conseguir o que pretende de forma mais fácil, informação. A família e a sociedade é que estão sempre a relembrar-lhe qual o seu lugar - mulher submissa, que tem de agradar aos homens, sem possibilidade de expressar a sua opinião livremente. Gosta de Arte no geral.
Descrição: Cabelo longo encaracolado da cor de chocolate, olhos verdes penetrantes e misteriosos. Embora prefira usar roupa estilo de equitação, a sociedade sempre a relembra a sua condição de mulher, e por isso tem um vestido vitoriano de cetim azul, com luvas brancas e chapéu largo de plumas.
[close]

Michaelis
Nome: Michaelis Victoria
Nick: Alisson
Altura: 1, 80
Peso: 76 Kg
Arma: Punhal Ouroboros (a descrição de ouroboros se encaixa com o personagem em si)
Personalidade: Sendo um sociopata por distúrbios do passado, Michaelis usou e abusou de seu problema para acabar com diversos casos criminosos por sua sede em desvendar mistérios e levar os culpados à cadeia. Ele é geralmente odiado por diversos criminosos e tiras por suas ações calculistas, mas suas habilidades de persuasão são consideráveis.
Descrição:
Michaelis, nascido na família de nobres Victoria, sempre sentiu pressão por sua posição social. Desde a infância ele sempre acreditava em uma ideologia justiceira, onde os criminosos que roubavam dos pobres deveriam ser punidos sem piedade.
Seu pai seguia a mesma ideologia, e por isso muitos criminosos e corruptos do governo viam a família Victoria como um obstáculo, um incômodo que deveria ser eliminado.
Seus pais foram assassinados cruelmente em sua própria mansão, e desde esse momento Michaelis sentia um ódio profundo. Sua herança foi tomada pelos parentes corruptos, o que alimentou seu ódio.
Michaelis já não tinha nada, cresceu nas ruas apenas observando a miséria do estado e o governo. Ele então conheceu um amigo que trabalhava como detetive. Ele acabou seguindo essa carreira junto com esse amigo, e seu ódio foi sendo apagado eventualmente.
Nos dias atuais, Michaelis é despreocupado. Aceitou as coisas como são...será mesmo? Ele faz o que pode para levar os criminosos à cadeia. Porém não realiza muitos trabalhos, apenas aqueles que são realmente graves.
Michaelis Victoria possui olhos vermelhos, cabelo negro, possui uma barba maneira e é comumente visto fumando um charuto e lendo jornal. Possui uma capa preta e chapéu de mesma cor para que não seja muito percebido durante a noite, que é quando ele costuma sair.
[close]

Ficha de personagens:

Código: [Selecionar]
[font=times new roman][b]Nome:[/b]
[b]Nick:[/b]
[b]Gênero:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Peso:[/b]
[b]Arma:[/b]
[b]Personalidade:[/b]
[b]Descrição:[/b][/font]

E Lembre-se:
"Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes."
« Última modificação: 10 Fev 2016, 16:16 por Virgyl »
"Até a última espada."

PedroTurtt

• *
  • Raiva da motivação sempre
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Google+
    • Youtube
    • Ver perfil
Nome:Francesco
Nick:PedroTurtt
Gênero:Masculino
Altura:1,82
Peso:70 Kg
Arma:Canivete butterfly (depois me corrija, pois não sei se essa arma está no jogo, mas eu amo ela
Personalidade:Alegre e agitado
Descrição:Cabelo negro e lisos; Olhos arregalados e azul como o mar; Sempre vestido de uma blusa Polo

« Última modificação: 11 Fev 2016, 13:25 por PedroTurtt »
Os carros são como as lanchas, as motos são como os JetSkis, e os pedestres são como os banhistas.
Nesse verão vamos cumprir as normas de segurança no mar
"NÃO DEIXE QUE A ALEGRIA DE ALGUÉM MORRA NA PRAIA"

AnaLuar

• *
    • RPG Maker VX/Ace
    • Twitter
    • Ver perfil
Personalidade: Sempre acreditou que devia ter nascido rapaz, mas isso não a impede de usar o seu charme para conseguir o que pretende de forma mais fácil, informação. A família e a sociedade é que estão sempre a relembrar-lhe qual o seu lugar - mulher submissa, que tem de agradar aos homens, sem possibilidade de expressar a sua opinião livremente. Gosta de Arte no geral.

Descrição:Cabelo longo encaracolado da cor de chocolate, olhos verdes penetrantes e misteriosos. Embora prefira usar roupa estilo de equitação, a sociedade sempre a relembra a sua condição de mulher, e por isso tem um vestido vitoriano de cetim azul, com luvas brancas e chapéu largo de plumas.

Virgyl

• *

• RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Nome:
Nick:Francesco
Gênero:Masculino
Altura:1,82
Peso:70 Kg
Arma:Canivete butterfly (depois me corrija, pois não sei se essa arma está no jogo, mas eu amo ela
Personalidade:Alegre e agitado
Descrição:Cabelo negro e lisos; Olhos arregalados e azul como o mar; Sempre vestido de uma blusa Polo

Certinho Pedro, só uma coisa, na parte de "nick" era pra colocar o seu nome, Mas acho que captou a mensagem

Descrição:Cabelo longo encaracolado da cor de chocolate, olhos verdes penetrantes e misteriosos. Embora prefira usar roupa estilo de equitação, a sociedade sempre a relembra a sua condição de mulher, e por isso tem um vestido vitoriano de cetim azul, com luvas brancas e chapéu largo de plumas.

Perfeito Ana, mais 2 e já começamos!

« Última modificação: 09 Fev 2016, 16:59 por Virgyl »
"Até a última espada."

Alisson

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

• Stay cool, calm and collected.
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Apesar de andar trabalhando bastante, jogar um pouco não faz mal.
E detetives? Yay~ Minha área...no momento.
Aproveite a leitura
Arma: Punhal Ouroboros (a descrição de ouroboros se encaixa com o personagem em si)
Personalidade: Sendo um sociopata por distúrbios do passado, Michaelis usou e abusou de seu problema para acabar com diversos casos criminosos por sua sede em desvendar mistérios e levar os culpados à cadeia. Ele é geralmente odiado por diversos criminosos e tiras por suas ações calculistas, mas suas habilidades de persuasão são consideráveis.
Descrição:
Michaelis, nascido na família de nobres Victoria, sempre sentiu pressão por sua posição social. Desde a infância ele sempre acreditava em uma ideologia justiceira, onde os criminosos que roubavam dos pobres deveriam ser punidos sem piedade.
Seu pai seguia a mesma ideologia, e por isso muitos criminosos e corruptos do governo viam a família Victoria como um obstáculo, um incômodo que deveria ser eliminado.
Seus pais foram assassinados cruelmente em sua própria mansão, e desde esse momento Michaelis sentia um ódio profundo. Sua herança foi tomada pelos parentes corruptos, o que alimentou seu ódio.
Michaelis já não tinha nada, cresceu nas ruas apenas observando a miséria do estado e o governo. Ele então conheceu um amigo que trabalhava como detetive. Ele acabou seguindo essa carreira junto com esse amigo, e seu ódio foi sendo apagado eventualmente.
Nos dias atuais, Michaelis é despreocupado. Aceitou as coisas como são...será mesmo? Ele faz o que pode para levar os criminosos à cadeia. Porém não realiza muitos trabalhos, apenas aqueles que são realmente graves.
Michaelis Victoria possui olhos vermelhos, cabelo negro, possui uma barba maneira e é comumente visto fumando um charuto e lendo jornal. Possui uma capa preta e chapéu de mesma cor para que não seja muito percebido durante a noite, que é quando ele costuma sair.
[close]

Virgyl

• *

• RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Apesar de andar trabalhando bastante, jogar um pouco não faz mal.
E detetives? Yay~ Minha área...no momento.
Aproveite a leitura
Descrição:
[close]

Bem-vindo Alisson! É Uma honra ter sua pessoa aqui em Whitechapel. Tudo certinho, Mais um detetive e podemos começar /o/
"Até a última espada."

Virgyl

• *

• RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Por falta de público, estou cogitando a opção de começarmos o RPG com apenas 3 detetives, e obviamente preciso saber se vocês concordam.  :será:
"Até a última espada."

Alisson

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

• Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
Por mim, tudo bem.

AnaLuar

• *
    • RPG Maker VX/Ace
    • Twitter
    • Ver perfil
por mim tambem não tem problema

Virgyl

• *

• RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Enfim, acho que esta tudo bem. Vamos começar a história.

Regras de mensagem:

[Negrito] Ação ou descrição do narrador
[Itálico] Diálogo & Fala
[Sem efeito] Pensamento

coloca uma musica de fundo

Em uma tarde nas ruas de Whitechapel, após Holmes e Watson terminarem seu café, eles caminham até o beco moribundo onde Jack fez sua vítima. A Prostituta local foi brutalmente estripada com sua garganta cortada e com seus órgãos mutilados e demovidos de sí. Uma porção de repórteres e civis ao redor do cadáver, incluindo três figuras apoiadas na parede do beco, que pareciam entusiasmadas com algo.. Dois homens e uma mulher, os mesmos possuíam cabelos escuros. Assim quando Holmes se aproxima ele cutuca o ombro de um Policial ao redor do corpo e diz..

Meu caro.. Desce os olhos ao crachá Benjamin R. .. Creio que necessite de minha ajuda certo? Sei que não é oportuno se convidar ao evento, porém tenho certeza que serei de grande ajud-
 Porém ele é bruscamente interrompido pelo Policial que o cumprimentara com orgulho enquanto dizia..

Por mil caracóis! Se não é Sherlock Holmes! O General já estava a ligar para você!
Assim Holmes abre um curto sorriso em seu rosto e percebe alguns murmuros vindo dos três indivíduos, logo Holmes puxa Watson que falara com outro policial e ambos vão falar com os três ... Watson abre um sorriso de satisfação, porém Holmes levanta as sobrancelhas em curiosidade e diz...

Então senhores, Espero que tenham feito uma boa viagem da séde da Scotland Yard até aqui. Com esse pouco que eu pude ver pessoalmente do caso, conseguira deduzir o seguinte:

• Esta é definitivamente uma vitima de Jack, o Estripador.
  • Jack possui 1,92m de altura e estava com um ferimento sério no joelho direito
  • O Crime ocorreu pela 1:30h da manhã
  • Caso algum som tenha sido emitido do crime, o Morador da casa ao lado claramente ouviu.

Assim.. Watson saca um pequeno bloco de notas e fala:

Bom, recebemos os seus formulários após o contato. Logo Watson eleva os olhos até o homem de olhos avermelhados e cabelos escuros e alguns segundos depois diz curiosamente..

Vocês devem ser... Michaelis, Annabelle & Francesco, estou correto?~

"Até a última espada."

Alisson

• *

• Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
Michaelis olha em direção ao cadáver com uma expressão de decepcionamento no rosto.
Meu caro Holmes, certo? Eu vim aqui pois o caso de Jack está me perturbando. Se não conseguiram fazer nada até agora, então deve ser algo digno de minha atenção.
Pega um charuto...
Teria um isqueiro aí?

Virgyl

• *

• RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Saca um pequeno fósforo.. Acende...
 Bem caro Michaelis, tenho de alerta-lo que Jack é um homem muito sorrateiro, não deixa pistas gritantes, mesmo com assassinatos tão brutos.. Aliás.. Aqui está seu fósforo.
Diz Watson que assim acende o charuto de Michaelis 
"Até a última espada."

AnaLuar

• *
    • RPG Maker VX/Ace
    • Twitter
    • Ver perfil
Annabelle estava a olhar para o cadáver da pobre moça, quando ouve alguém dizer seu nome... olhe em redor e vê nada mais nada menos que o grande Sherlock Holmes e seu companheiro Dr. Jhon Watson.

Temos que apanhar este desgraçado, filho de uma mãe. Anabelle está bastante irritada com a série de assassínios de Jack. Já não basta ser difícil nos tempos que correm uma mulher ter a sua liberdade, e este sacana sem lei ainda mete mais medo nas pobres coitadas... Ai se eu o apanhar vou....  Anabelle percebe que está a levantar a voz e alguns do guardas estão a olhar curiosos para ela.

Desculpem a descarga de emoções. Pois não, poderão contar com a minha ajuda para apanhar este desgraçado... vou fazê-lo em picadinho.

Mudando o tom de voz para algo mais agradável, houve quem achasse um tanto ou quanto sedutor, Anabelle se aproxima um pouco de Sherlock. Caro Sherlock, acabou de dizer que Jack não deixa grandes pistas... Isso quer dizer que ele deixa algumas então. Já tem alguma ideia pelo menos da fisionomia: altura, peso, algum traço em particular??? tipo doente mental já todos nós percebemos... E os seus ataques? se dirigem apenas a mulheres ou também já atacou homens? Existe algum padrão? Não estou muito por dentro do caso, pois acabei de entrar na Scotland Yard a muito custo, diga-se de passagem. Difícil deste povo machista deixar uma mulher ser policial.

Desculpem, já tem algum tempo que não interajo em foruns e estou meio enferrujada, as alterações foram apenas para melhorar o texto.
Preferi deixar as falar com um cor, para mim faz mais sentido, até porque vou ter muitos pensamentos de continuação de frase que não serão ditos... como dá para ver.
« Última modificação: 10 Fev 2016, 17:53 por AnaLuar »

Alisson

• *

• Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
Após ter o charuto aceso...
Obrigado, meu caro.
Sopra a fumaça para o lado oposto da moça.
Eu realmente queria entender os motivos de Jack. Mas vamos ao assunto em questão.
Eu sabia que estaria aqui, Holmes. Porém não foi por esse motivo que decidi vir no local.
Diga-me, quer minha ajuda?

Olha para Anabelle e lhe dirige a palavra.
Suponho que queira acertar umas contas com esse assassino em série, não?

Versão Mobile