Olá, Visitante!
Páginas: [1]   Ir para o Fundo

Autor Tópico: Importando Recursos.  (Lida 254 vezes)

• *
    • Facebook
    • Ver perfil
Importando Recursos.
« Online: 10 Mar 2016, 16:08 »
Olá, tudo bom grandes makers, bom venho aqui tirar uma dúvida, por enquanto estou trabalhando com RM 2000 mas quero evoluir.

Como faço para importar recursos (resourcers), é como no RM que é só pegar uma foto e fazer algumas poucas configurações? (aumentar/diminuir tamanho, cores, e coisas desse gênero)?

Desde já eu agradeço.

• *
  • Eita cabra medonho!
    • RPG Maker XP
    • MSN Messenger - gabstiy@live.com
    • Facebook
    • Twitter
    • Youtube
    • DeviantArt
    • Pinterest
    • Ver perfil
Importando Recursos.
« Resposta #1 Online: 10 Mar 2016, 20:47 »
Basicamente sim, é quase do mesmo jeito. Basta você pegar o recurso de media aceitáveis no Unity selecionar e empurrar para engine com projeto aberto, ele já importa direto.

Acho bom você dá uma procurada no Youtube sobre a engine, tem vários bons canais.

Dê uma olhada:
https://www.youtube.com/user/rm2kdev

https://www.youtube.com/user/gamesplusjames

https://www.youtube.com/user/AwfulMedia

• *
    • Facebook
    • Ver perfil
Importando Recursos.
« Resposta #2 Online: 11 Mar 2016, 14:06 »
Farei isso, vou estudar esses tutoriais, obrigado, mas eu preciso saber se é preciso algum programa para converter essas imagens que pretendo importar. É preciso de programa para se tornar adaptavel? E se precisar qual é o nome dele?

• *
  • Eita cabra medonho!
    • RPG Maker XP
    • MSN Messenger - gabstiy@live.com
    • Facebook
    • Twitter
    • Youtube
    • DeviantArt
    • Pinterest
    • Ver perfil
Importando Recursos.
« Resposta #3 Online: 12 Mar 2016, 18:00 »
Farei isso, vou estudar esses tutoriais, obrigado, mas eu preciso saber se é preciso algum programa para converter essas imagens que pretendo importar. É preciso de programa para se tornar adaptavel? E se precisar qual é o nome dele?

Depende do que você for usar, no caso se for gráfico 2D você pode separar por frames as imagens no próprio Unity.

• *
    • Facebook
    • Ver perfil
Importando Recursos.
« Resposta #4 Online: 15 Mar 2016, 17:13 »
Mas pretendo usar a engine 3D, então como fica? As fotos precisam ter frente e costas também certo? (se for esse o caso vou aprender a modelar os desenhos).

Mas agradeço pela ajuda. Mas essas dúvidas me matam.

• *
    • Unity
    • Ver perfil
Importando Recursos.
« Resposta #5 Online: 23 Mar 2016, 20:14 »
Mas pretendo usar a engine 3D, então como fica? As fotos precisam ter frente e costas também certo? (se for esse o caso vou aprender a modelar os desenhos).
Depende do que você está pensando em fazer.

Se você quiser usar a imagem como um "sprite 3D", geralmente eles funcionam exatamente igual funcionaria em um jogo 2D. Um exemplo disso é a forma como a maioria dos jogos 3Ds faziam folhas e grama na década passada. Ou Ragnarok Online para um exemplo de opção artística assim (cenários 3D, personagens e inimigos como sprites).

Se você quiser usar a imagem como textura para um modelo 3D, aí sugiro você estudar a parte de modelagem e, mais especificamente, UV Mapping e Texturing. A forma como sua textura vai precisar estar vai depender dos UV Maps dos modelos onde você aplicará ela.

Sobre precisar de algum programa extra para adaptar as imagens: em qualquer caso, a resposta é não. Eu costumo usar o GIMP para tudo que preciso, mas qualquer editor de imagem serve.

Recomendo o Blender para a parte de modelagem 3D e UV Mapping.
« Última modificação: 23 Mar 2016, 20:16 por Ellye »
All these songs I'm hearing are so heartless,
Don't trust a perfect person and don't trust a song that's flawless.

Páginas: [1]   Ir para o Topo

SMF 2.0.2 | SMF © 2013, Simple Machines | Mobile View
© Centro RPG Maker - Alguns direitos reservados.
Layout por Uhtred