Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Damage Calculator Spreadsheet 3 Respostas | 269 Visualizações

Alisson

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

• I like trains...
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Damage Calculator Spreadsheet
Online: 12 Abr 2016, 03:42
DAMAGE CALCULATOR

Hmh...
Como descrever isso in a nutshell...?
Todos os Game Designers aqui presentes sabem o quão importante e trabalhoso é lidar com fórmulas e parâmetros, definir o balanceamento certo para o seu jogo.
Um jogo com um bom balanceamento e atenção nos parâmetros é uma beleza pra quem joga, mas para aqueles como nós que fazemos e modificamos a mecânica é um campo de batalha.

Digamos que você está trabalhando nos parâmetros do seu personagem, ele possui os stats todos prontos, você tendo usado a curvatura padrão de uma engine ou criado seus próprios parâmetros via meios externos. Beleza.
Agora você fez um inimigo e colocou os mesmos stats que o personagem porém em um nível mais baixo. Daí ele acaba causando mais dano que o jogador e você não sabe o motivo.
Essa aqui é uma espécie de calculadora feito pelo Shinma para calcular o dano.

Eu preferencialmente faço minhas fórmulas na cabeça mesmo, mas essa calculadora ajuda bastante a saber o dano mínimo/máximo que um golpe pode causar usando algumas fórmulas básicas como a.atk * 4 - b.def * 2 e ainda por cima ajuda a ver melhor a variação certa para o dano.

O arquivo é um Spreadsheet, então você vai precisar de algum programa que abra planilhas. Recomendo o WPS Spreadsheets, caso não possua nenhum.

Desde já, não recomendo muito para quem não sabe o que está fazendo. Mas se você é mais sério, tá aí.

Revali

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Projeto Vencedores do Protótipo Premiado

• Odyssey, yes see. ♪♩
    • RPG Maker VX/Ace
    • Twitter
    • Steam
    • Google+
    • Youtube
    • Ver perfil
  • Anel de RubiPhoenixCapacete de FerroDragon ScalesLegend
Resposta 1 Online: 12 Abr 2016, 12:03
QUe bela mão na roda!
Eu também costumo fazer os cálculos pela cabeça, mas convenhamos que isso é um saco e algo bem confuso. Não sabia da existência de um utilitário tão útil como esse. Hehe
Sério, já vou testar aqui, parece mesmo ser muito bacana.
Clique abaixo para conhecer meu projeto:

Parceiros de Honra - Galeria de Mapas

Gift Ven | Gift Hiroto | Gift Mist

Ven

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Contribuinte

• "No, I don't think life is quite that simple"
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
  • Engrenagem AntigaSpiked MailBladerPhoenixBreaklance
Resposta 2 Online: 12 Abr 2016, 19:15
Isso que é um bom utilitário, se tem algo que não suporto é jogos com mal cálculo de dano, é irritante.
Eu acho engraçado que poucas pessoas que usam o Maker prestam atenção nesse ponto, não vejo muita discussão nele e muito menos utilização, normalmente o pessoal inventa uns cálculo maluco e nada haver ou copia tudo do RTP.

Valeu por compartilhar Alisson, já baixei e estou conferindo!  :XD:

Alisson

• *

Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

• I like trains...
    • Unity
    • Facebook
    • Steam
    • Youtube
    • Ver perfil
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
Resposta 3 Online: 27 Abr 2016, 11:22
Opa, galera o/ Tava sem net esses tempos, mas já tô retornando com todo o vapor.
Sim, posso contar nos dedos a maioria dos games que joguei com um cálculo mal trabalhado e enjoativo. É uma das coisas que me faz deixar um game, com toda a sinceridade.
A diversão num jogo é você subir de nível e realmente notar a diferença, então vale a pena passar um tempinho trabalhando no seu dano.(é cálculo muito básico, não mata ninguém xD)

Versão Mobile