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Messorem:head [14/05] Nova demo lançada! 23 Respostas | 1838 Visualizações

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Igor Hoshi

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Messorem:head [14/05] Nova demo lançada!
Online: 11 Jul 2016, 17:46




Informações básicas:
Nome do criador: Igor Hoshi
Gênero: Terror, Ação, Aventura, Sobrenatural, Misterio, Préapocaliptico/apocaliptico e Gore.
Data de inicialização: 24 de maio de 2016
Equipe: Hoshi CGA (Igor Hoshi e Phantasmagoric) por Bloodmoon

Atualizações:
[25/10/16]: Apresentando as sagas, desenhos, sprites, e mapas novos.
[30/11/16]: Screenshots dos primeiros mapas, apresentando a nova personagem Arata Amaya e chamada de ajuda pra equipe.
[19/12/16]:Sistema de Heart pieces inspirado em zelda, HUD nova também inspirado em zelda, Screenshots, apresentando os vilões Garmopé e Marnis. Apresentando também a Protagonista Par e o Title Card inspirado na Serie Supernatural.
[03/02/17]Atualizando HUD, organizando topico(ou tentando), apresentando os novos personagens Sadró, Titaria, Difallifé & Liaodicé, M.Noia, Odiador, Algumas Screenshots novas, Minigame de Babylon, Sistema de Mensagem estilo Visual Novel, Novo Background da caixa de mensagens.
[24/04/17]Primeira demo da versão reformulada contendo: Luta com Boss, Primeira Dungeon completa, Segredos e 8 Heart piece! Procure bem! Informações sobre a historia e Trailer da Demo.

DEMO:
Bem eu precisava falar um pouco sobre  a nova demo, ela vai ter aproximadamente 40 minutos, isso se você seguir tudo corretamente. Desculpem por algumas coisas que tem na demo por exemplo alguns palavrões desnecessarios e a vila por ter muitos, MUITOS Fantasmas na vila.(O Phantom deu uma aliviada) Mas isso faz parte da historia assim que sair a proxima demo vocês vão entender melhor. Eu tentei ao maximo mostrar um pouco de todos os personagens e eu foquei muito mais na ação e exploração por isso me desculpe não vai ter sustos ou jumpscare infelizmente :v Enfim espero que vocês joguem, todos os erros, bugs ou sugestões estão livres. Serio, por favor se vocês tem alguma sugestão alguma critica. Pode falar, isso vai ajudar muito minha criatividade nos dialogos (que eu pelo menos achei que não tive muito nessa demo) e para melhorar as mecanicas do jogo! Mais uma coisa, por favor não me metralhem por alguns clichês que tem na historia por exemplo o protagonista acordando na floresta, todos os clichês vão ter sentido ao decorrer da historia, algumas coisas não tem ai na demo só vai ter quando eu terminar a saga ou até mesmo quando terminar uma outra saga. Por exemplo algumas coisas da saga 1 só vai ter sentido na saga 2 Por isso fiquem espertos! tem muitos segredos e misterios nessa demo, procurem em todo lugar por que coloquei varias coisas escondidas nela haha! Ah! E coloquei 8 Heart piece escondidas e também não, para vocês se acostumarem com esse modo de exploração.
Enfim, baixem a demo se divirtam e depois façam uma analise com suas criticas e sugestões por favor ;u; Link no final do topíco.
Trailers:
Trailer da Demo: https://youtu.be/jmeH_jhiRAI
 



Introdução:
MESSOREM:head é um Action-RPG no estilo de Zelda(onde você
deve adentrar uma dungeon, conseguir um item e Derrotar o boss)
Porém não pode explorar livremente o Mundo ou seja Deve seguir
a Historia.
Mas mesmo assim cada dungeon deve ser ser explorada com cuidado e atenção para poder prosseguir com a historia e também
para encontrar itens e muito mais coisas que poderá levar para
finais alternativos, revelaram diversas coisas sobre o enredo e seus personagens, alguns locais te levam para lugares misteriosos
(e muito difíceis de encontrar) e também poderá liberar Extras.
O foco do jogo é seu Enredo (que eu aposto todas as minhas moedas que é fantástico) e também em sua exploração que como disse foi baseado na de zelda.
O jogo também irá conter inúmeras musicas para sua trilha sonora
(ate agora são as de:Maou Damashii, Koji Kondo(Zelda)
Ike Yoshihiro(Ergo Proxy), Jay Gruska (supernatural ost).)
Meu Objetivo é desenvolver um jogo com um Enredo envolvente com uma Mitologia Incrível,
uma boa arte, um clima sombrio mais ao mesmo tempo interessante, misterioso e Divertido.


Enredo:

  O Enredo do jogo é gigante(inclusive nem está 100%) eu
já havia planejado o enredo o separando em 5 Sagas.
O jogo inicialmente seria completo com essas 5 sagas
porém, depois de uma longa conversa com Phantom eu decidi
separar esse jogo em 5 partes ou seja apesar do jogo já
ser uma parte em sí do enredo principal (Serie ''Messorem'')
ele será dividido em 5 sagas sendo essa
(Ritual of the Bloody Moon) a primeira. Pense desse jeito,
vou usar livros como exemplo.
Messorem é uma serie de livros, seu primeiro livro é o ''Head''
que é separado em 5 partes.
SAGAS:
Bastar Clicar nos Spoiler para ler a Sinopse de cada Saga.
(obs:Poderá ser mudado para explicar melhor os fatos eu avisarei  caso houver atualizações no Sinopse)
Prólogo

Spoiler
''Antes de deus criar o mundo que conhecemos ele criou quatro seres, eles eram apenas protótipos para os seres humanos, eles não conseguiam ter sentimentos ou emoções humanas.
Foram facilmente enganados por um novo ser maligno que apareceu e, rapidamente conquistou o mundo inteiro, após isso um novo ser surgiu também, ele brilhava com uma aura roxa, todos os outros seres estavam desamparados perante o ser maligno, porém o novo ser criou um grande laço com todos os outros, diferente do primeiro que enganou eles todos.
Ele então estava decidido a recuperar aquele mundo de volta para eles que foi tomado pelo ser maligno.
Ele foi a frente da batalha e enfrentou o ser maligno que brilhava com uma aura negra, ele estava a beira da morte até que ocorreu um milagre, ele foi abençoado com um grão do poder de Deus e assim enfrentou o ser maligno, que tentou destrui-lo de inúmeras maneiras. (com poder de todos os elementos, com força fisíca, Distorcendo a realidade, mandando para outras dimensões, apagando da existência) porém foi tudo em vão.
O Ser que foi abençoado, era imune a tudo aquilo, então apenas com seu olhar ele dizimou o ser maligno daquele mundo.
Ele então salvou o mundo das trevas, ficou conhecido como um Guerreiro lendário, porém teve um auto preço a pagar, ele assim como todos os seres foram arrebatados para os céus e agora não passam de lendas.
De tempos em tempos o Guerreiro batizado de Messorem
Renasce se essa for a vontade de Deus, ele renasceu somente uma vez, na Lendária guerreira Naruzaki,
Porém essa é uma outra Historia.''
Prólogo por Hoshi
Primeira edição:30/11/16 por Hoshi
[close]

A Primeira Saga se Intitula:
Ritual of the Bloody Moon

Spoiler
"Um garoto sem memórias de seu passado acorda numa floresta. Perdido, ele acaba encontrando um corvo falante chamado Wiau,
que o conta sobre a história de uma pequena vila na qual algumas pessoas começaram a desenvolver estranhos poderes mágicos.
Essas pessoas super dotadas passaram a proteger a vila, até que um homem misterioso apareceu para Fesoé, líder dos guerreiros, e a partir disso tudo mudou: os protetores da vila enlouqueceram, e agora querem realizar um ritual para invocar uma Lua sangrenta que trará consigo Fim do mundo!
Enquanto os moradores da vila acreditam que a lendária guerreira Messorem virá salvá-los, o protagonista deve parar o ritual antes que seja tarde, enquanto descobre mais sobre si mesmo e sobre a Origem de Messorem."
Sinopse por Phantom
Primeira edição:25/10/16 por Hoshi
[close]
Title Card:
Spoiler

se o gif não funcionar clique nesse link:http://i.imgur.com/ziKGNV3.gif
[close]

A Segunda Saga se Intitula:
Angels and Demons in the House of Chaos
A Terceira Saga se Intitula:
The day the Sky Bled
A Quarta Saga se Intitula:
Press Start! (Spiinoff)
A Quinta e a Saga Final se Intitula:
Head


Essas são todas as sagas, cada uma será um jogo
e não veja essas sagas como sequencias do jogo
eu apenas separei para não ficar um jogo gigante.
veja cada uma como capítulos que serão atualizados exemplo:
eu lancei a Primeira saga, depois vou lançar a segunda e assim
vai, pode acontecer de eu juntar todas em apenas um jogo,
mas prefiro fazer em partes para não pesar pra min e nem pra
vocês.
Então Messorem:head é apenas um jogo, as sagas são apenas capitulos desse jogo.

Personagens:
Irei separar os personagens pela saga que vão fazer sua primeiras
aparições
para os personagens que foram reformulados irei colocar o ''antigo e novo''
Ritual of the Bloody Moon
Personagens
Spoiler
Protagonistas
Schteru:
Ele é o Protagonista da serie ''head'', aparecerá em todas as sagas como protagonista Principal.
Um garoto de aparentemente 15 anos, acordou sem memórias e perdido numa floresta, foi encontrado por Wiau que o Batizou de ''Schteru'' ele é corajoso, agiu e um pouco tímido. Luta pelo que acha certo e é determinado a cumprir com o que promete, tem um passado extremamente sombrio que o mesmo desconhece. Existem vários mistérios sobre ele.

Wiau:
Ele não é bem um protagonista, mas é um personagem de extrema importância aparece em todas as Sagas também.
Um Corvo de olhos vermelhos, ele salvou Schteru de ser morto por monstros e o Batizou com um nome que segundo ele é um mistura de duas palavras.
Com um grande Humor, ele brinca com praticamente tudo, com piadas sujas, destruidoras de quarta parede e de baixaria, porém é inteligente e entende de muitos mistérios e monstros que habitam no mundo, tem uma Loja chamada ''Wiau's Fucking shop''(loja do caralho do Wiau) em que vende inúmeros produtos úteis para o jogador (assim como uns extras >u>) entende sobre a Historia daquele mundo e parece esconder um grande Mistério.
Par:
Essa loirinha é uma personagem importante nessa saga
e faz pequenas aparições nas outras.
É uma garota de 10 Anos bem simpática, alegre e abusa do sarcasmo as vezes. Ela ajudara muito nas Dungeon.
Ela tem conhecimento dos fatos do passado da vila e também da antiga pessoa que carregava o Titulo de Messorem.
Apesar de colocar um grande sorriso no rosto ela tem um passado bem difícil...
Ela é uma grande amiga de todos da vila mas seus melhores amigos São Marnis e Garmopé, porém diferente de seus amigos Par não conseguiu Poderes.
Então ela se mantém separada de seus amigos.


Vilões
Fesoé:
Ele é um dos Principais Vilões dessa saga
faz pequenas aparições nas outras.
é um homem de 20 anos é o Lider dos Guerreiros que protegem a vila, Tem poderes de Raio.
Após certos eventos ele fica maligno e inicia o Ritual da Lua Sangrenta.
ele é arrogante e cheio de sí extremamente orgulhoso e Destrui tudo e todos que atravessam seu caminho, ele muitas vezes zomba dos demais personagens e se acha superior a todos.
Apesar de tudo ele tem um lado que ira surpreender todos.
(isso se vocês explorarem bem as dungeons)

Marnis:
Ela é um dos principais vilões dessa Saga
é uma garota de 12 anos, tem poderes de Água.
Ela é um pouco fria e silenciosa, gosta de ouvir Rap
(por isso a referencia do Sabotage na blusa)
Apesar disso ela é bem Hiperativa com seus amigos
Par e Garmopé.
Ela é apaixonada pelo Garmopé não consegue conversar com ele sem a presença de Par, ela acaba gaguejando e fica muito nervosa, ela é capaz de fazer qualquer coisa por Garmopé.
Ela e Par são melhores amigas quase impossível separa-las,
isso antes dos guerreiros ficarem malignos, Marnis acaba atacando sua amiga e desaparece junto com os outros guerreiros.


Garmopé:
Ele é um dos principais vilões dessa saga
é um garoto de 13 anos, Tem poderes de Trevas
Ele é bastante quieto e silencioso fica isolado da maioria das pessoas e das outras crianças do orfanato.
Apesar disso ele conversa vagamente com suas amigas
Marnis e Par e também conversa com seu amigo
Mephisto os dois são muito grudados.
Ele perdeu seus pais na guerra que ocorreu no passado da vila, foi para o orfanato era impossível conversar com ele mas depois que conheceu Mephisto ele começou a ficar mais comunicavel.
Ele sempre acha estranho quando Marnis começa a Gaguejar quando estão sozinhos, ele acha que é por causa que Mephisto não gosta dela e fica olhando bravo pra ela.
Quando os guerreiros ficam Malignos Mephisto desaparece junto com Garmopé e Marnis.

Titaria:
Ela é uma dos principais vilões dessa saga
é uma jovem guerreira de 22 anos, Tem poderes de Terra
Ela é bastante seria e brava ela fica sempre com a cara fechada e sempre em alerta
Titaria deu muito duro na escola para se tornar uma guerreira, na ultima guerra ela foi de grande ajuda, ela ama seus companheiros principalmente um cara bebado e maluco.
ela muitas vezes esconde seus sentimentos mas ela ama todas as crianças da vila, ela muitas vezes protege Par, Marnis e Garmopé.
Ela odeia a violencia e a malicia, odeia ladrões e despreza o mau.

Sadró:
Ele é um dos principais vilões dessa saga
é um jovem soldado de 22 anos, tem poderes de Fogo
Ele é um cara muito louco, alcoolatra assumido e com orgulho, bebe ate não se aguentar mais de pé, ele adora brigas, ele é muito forte, mesmo sem seus poderes ele conseguiu derrubar 34 homens armados sozinho.
quando não está bebendo ele é muito inteligente  e esperto ele consegue se manter serio ate em suas brincadeiras, ele foi de grande ajuda na guerra que ocorreu.
após se juntar aos guerreiros da vila, ele começou a beber ainda mais e aparentemente está maluco.

Difallifé & Liaodicé:
Eles são um dos principais Vilões dessa saga
os dois são um grande misterio, só se sabe que durante a guerra ambos abandonaram seu reino para lutar do lado da vila.




Personagens Secundários
Arata Amaya:
Na verdade ela é uma personagem criada recentemente, tipo foi esses dias, ela é um espírito vingador(fantasma) porém diferente dos demais ela não quer ser vingar ou assombrar alguém, ela prefere relaxar e passar seus dias lendo livros e mangás.
Ela bate cartão na Wiau's Fucking shop, ela é muito fria em alguns contextos e ela é muito conclusiva com conversas, isso faz ela parecer um pouco ignorante, porém não é proposital (eu acho :v)
Ela tem cabelos cor de rosa e olhos da mesma cor, usa sempre as mesmas roupas, ela parece gostar um pouco de Schteru porém como ela mesmo diz ''Eu me mantenho neutra em relação a você, tipo eu não gosto mas não odeio.'' ela trata o Wiau com bastante respeito apesar de achar seu humor desnecessário.
Nas primeiras sagas ela não tem uma grande importância porém, ela será uma personagem importante nas outras sagas.

Mephisto:
Ele gosta do Garmopé.
M.Noia:
Ele é um personagem cheio, Cheeeeio de referencias ao brasil, ele adora rap assim como marnis, ele vive fazendo rimas improvisadas é muito brincalhão, sempre com seu cigarro fumando e sempre aparece com um grande sorriso no rosto.
Ele adora Racionais's MC suas frases quase sempre tem referencias a esse grupo de rap, ele parece ser um personagem bem comico.
Odiador:
Uma clara referencia ao canal COLONIA CONTRA ATACA, será um personagem 90% comico, ele terá uma importancia em uma das sagas
Yukito:
Ela é irmã mais velha de Fesoé, ela acredita fielmente que Messorem vai voltar e salvar o mundo, ela ama sua familia ama seu irmão e não acredita que ele possa ter ficado maligno.
ela sente uma grande paixão por Schteru não se sabe por que.
[close]

Angels and Demons in the House of Chaos
Personagens
Spoiler
Não revelado.
[close]

Bom pessoal eu irei atualizar essa seção assim que terminar as próximas faces e artworks que restam.
Apesar de eu também já ter desenhado os personagens das próximas sagas eu só irei revelar os da saga atual.

Imagens
eu apaguei as imagens pois vamos trata-las como ''Betas''
na verdade e tmb estou reformulando todos os mapas
como este que eu fiz ontem:
antigo

Novo

irei atualizar com mais screenshots futuramente poderá ver as imagens betas na pagina do facebook:
facebook.com.br/hoshicga
Essas são algumas screenshots dos primeiros mapas, algo importante a citar e o primeiro evento do jogo uma perseguição na versão beta reclamaram que estava muito difícil e realmente estava, isso foi por conta da velocidade dos inimigos, deles serem invisíveis e do mapa estar mau feito.
Bem eu arrumei isso e reformulei esse primeiro evento agora eu coloquei pegadas nos monstros ajudando a achar sua localização (obrigado Phantom) e a velocidade está mais baixa porém eu coloquei uma dificuldade dessa vez seu desafio é passar o labirinto enquanto foge dos monstros.
E antes de reclamarem vejam as dicas com atenção, e tome cuidado com as transições hehe.
Decidi colocar o sistema de Heart piece estilo zelda mesmo
funcionará assim você pega quatro pedaços de Heart Piece
e consegue um Heart container que poderá te dar mais uma vida
eu fiz os corações como corações reais mesmo (obrigado Phantom)
Eu atualizei a HUD de uma forma mais legivel já que me pediram, e troquei o preto da HUD para Cinza claro.
tmb algumas Screenshots novas bem poucas pq não trabalhei muito em mapas no mês de janeiro.

Segue as Screenshots


Tela de Titulo animada(as penas mexem  :v)


Primeiro mapa ela não fica muito Próxima do jogador foi um bug que eu resolvi já.


Algumas cenas terão artes, por favor não me xinguem por desenhar feio.


Esse é o labirinto e sim ele é grande eu tirei print de apenas algumas partes, vocês podem perceber os sprites dos passos dos monstros.
ah e não reparem nas sombras mau colocadas foi proposital


Nova HUD e Sistema de corações complete Dungeon faça Quests para conseguir mais e poder sobreviver nesse mundo.


Um rio sem saida...


A HUD está invisivel.


Essa é a vila ela é grande

Pousada da vila

Quartos da pousada

uma caixa de dialogo que eu fiz usando um script, e opções estilo Visual novel
feitas por mim tmb.

um pouco mais detalhado eu acho...

(referencias ao Babylon <3 EU APOIO!)

Melhor frase...

algumas cenas serão com artes, essa foi ate facil de fazer
Atualização da HUD me digam qual ficou melhor...






quarto que você pode descançar na pousada.







Mas uma referencia a Babylon, um Minigame que eu fiz
com a ajuda de um script de Invader, e eu preciso de ajuda, eu adorei
o minigame mas sempre que ele é encerrado o Script de Overlaymapping para
de funcionar, ja tentei muitas formas mais nao consegui arrumar queria a ajuda de alguem
eu amei o minigame não quero tirar ele ;-;


Antes e Depois
Decidi colocar aqui os desenhos reformulados.

Schteru:

Wiau:

Par:

Fesoé:

Marnis:

Garmopé:

Sistemas e scripts:
Vou colocar apenas os Principais não lembro todos
- Overlay Mapping
- MOG Animated Title A
- X A S  - Xiderwong Action System
- Character's Name Window
- CDR - Big Faces 1.0


Download:
NOVA DEMO DISPONIVEL! YEAH! Link abaixo:
http://www.mediafire.com/file/blrhecq5f0c3ql8/Messorem_head_ROBM_%5BDEMO%5D.rar

Mais uma coisa
Pessoal eu voltei com o projeto, só não produzi muito esse mês por conta da escola, mas mesmo assim é muito difícil produzir sozinho o Phantom me ajuda em algumas coisas, mas ele é ocupado com seu próprio projeto por isso estou aceitando pessoas para me ajudar com o projeto.
um editor de sprites seria bom,
um editor de mapas please,
um scripter ou alguém que possa me ajudar no geral assim como o Phantom.
Por favor que tiver interesse me chame no MP.
Obrigado e aguardem próximas atualizações  :blink:
*Hoshi Sleep*

para mais informações Visite a Página do Facebook.
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ou o meu facebook.
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Também gostaria de agradecer ao meu amigo Phantom
ele me ajudou muito a resolver meus problemas e voltar a
ativa! obrigado mesmo amigão!!
e também vou deixar essa artworkzinha para nao ficar sem nada.
essas artworks são de um gif que eu fiz.


e se vc quiser que eu grave uma gameplay do seu jogo no meu canal para te ajudar na divulgação mande uma msg por onde quiser pelo facebook ou por aqui mesmo...
mas atenção o jogo tem que ter uma certa qualidade u.u
não lancem demos desesperadas igual eu fiz.

Recrutamento
Estou recrutando pessoas para a Equipe!
Pois com uma equipe eu poderei terminar o jogo com mais rapidez
e mais qualidade
http://centrorpg.com/index.php?topic=15355.0
« Última modificação: 21 Mai 2017, 18:59 por Igor Hoshi »
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MESSOREM:Head
Resposta 1 Online: 11 Jul 2016, 23:10
Primeiramente, seja bem vindo ao fórum. ~

Bem, vamos lá. Primeiro com relação ao tópico do seu projeto: seria legal se você mudasse o ícone de mensagem para terror, que é o principal gênero do seu jogo, pois assim o pessoal vai conseguir identificá-lo melhor; não tem muito o que dizer sobre a história, pois é bem misteriosa; os gráficos eu gostei, estão bem diferentes; com relação ao mapeamento eu achei tudo muito quadrado, a grama, as árvores e etc; no geral seu tópico está organizado.

Agora com relação ao jogo. Primeiro de tudo, um jogo de terror bom não é feito de jump scare, gritos, telas vermelhas e coisas assim. É feito com um ambiente de suspense, uma trilha tensa ou até mesmo o silêncio, som dos passos, uma incerteza do desconhecido, e por fim o susto. Da maneira como você fez o jogador não fica com medo. Ele só fica tomando uns sustos, e isso é sem graça.. Joguei até a parte que ele acorda e um bicho invisível fica matando ele. Parei de jogar ai porque: primeiro, não é legal ficar levando Game Over a cada segundo logo no começo do jogo, segundo, você não dá nenhuma dica do que tem que fazer, nenhuma orientação, só ensina os comandos e fala pra correr. E eu acho que muita gente vai parar de jogar ai. Dicas de como melhorar isso: comece com desafios mais simples e vai dificultando com o decorrer do jogo, ensine como o jogador tem que fazer, dê dicas, pequenas pistas, qualquer coisa que o ajude, que o instigue e faça-o tentar passar pelo seu desafio. Existem muitos jogos de terror que a gente morre toda hora, mas eles possuem pistas sobre o que tem que fazer, existe uma lógica que te motiva a continuar em frente até zerar. Procure jogar jogos assim para você ir vendo como fizeram, para se inspirar.

Enfim, considero seu jogo interessante, mas acho que precisa melhorar esses pontos que citei. Um jogo precisa ser divertido, lembre-se disso. Espero por mais notícias e boa sorte!


Manec

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MESSOREM:Head
Resposta 2 Online: 12 Jul 2016, 12:15
Eu conheço esses tiles, né safadinho? Drak tutoriais
Enfim, quanto ao jogo, achei a história bem simples, na verdade. Recomendo que mude algumas coisas, nada de mais, mas existem partes como por exemplo, a parte em que você acorda. Isso é bem clichê, e é uma puta sacanagem usar isso, mas acho que se você usar esse clichê de uma forma legal, pode dar certo.
Os desenhos estão bem legais, principalmente o corvo. Outra adendo que dou sobre a história é a parte do céu, o ritual e dos guerreiros, o corvo parece saber bastante, ele explica um pouco, né? E que diabos é essa vila? Explique melhor essa parte. Outra coisa é que existem um errinho ou outro de pontuação, mas o português em si está correto.
O que posso dizer das screens: Eu as achei legal, mas recomendo, na cutscene do corvo, por exemplo, deixar o jogador mais afastado, para dar a ideia de que ele está de fato olhando para o corvo, entende? A HUD deveria ser mais transparente, ela daquele jeito pode atrapalhar a visão do player. E por último, o mapeamento está muito quadrado, como a Ahi falou. Dê umas variadas de terreno e objetos, use mais plantas, morros, e outras coisas de relevo. A iluminação não faz muito sentido em algumas partes, o corvo imite algum tipo de luz mística? Se não, coloque no mínimo algo para de fato transmitir a iluminação. Agora vamos aos pontos mais positivos:
— Sistema de batalha interessante e HUD personalizada.
—Desenhos dos personagens(gráficos, big faces) estilo Visual Novel, bem legal, e dá um pouco de trabalho os manipular assim, admito ser bem chato de o fazer, na realidade, mas dá um efeito visual muito bom, ponto a mais.
— Tópico organizado, apenas mude o ícone, mas creio que algum verdinho logo o fará.
Enfim, boa sorte com o projeto, foi mal ter escrito a bíblia aqui, mas acho que se você dar uma aperfeiçoada o jogo ficará muito bom, mesmo. Outros pontos positivos eu já citei em meio às críticas, apenas dei dicas de como arrumá-los, não quis dizer que estão ruins, apenas necessitam de melhora.
Ps: Zelda is life!
E as almas cantam uma simples canção,
em clima de terror dispersam a escuridão.

Igor Hoshi

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MESSOREM:Head
Resposta 3 Online: 12 Jul 2016, 14:51
HAHAHA,.
me desculpe pessoal não
sei utilizar muito o Forum
quanto as criticas obrigado! foram bem positivas
prometo melhorar a demo... bom Ahiane vamos lá
sim,sim como eu disse o jogo não tem muito de Terror teram
algumas cenas que contém terror por conta da historia...
e vc tem razão não tinha muito o que falar pois o que vai
dar a graça no jogo é a Historia mesmo coloquei o basico...
o objetivo do jogo não é dar Jumpscare que particularmente
tambem acho meio desnecessario e.e   enquanto a parte da
fuga sim eu sabia que aquilo ia ser muito dificil mas achei que como consegui fugir seria facil para algumas pessoas...
por isso coloquei um detonado junto da pasta... mas
prometo que vou editar a demo e o original e abaixar a dificuldade
ai.
acho que se ai não fosse dificil vc teria terminado a demo já  :rick9: Sorry
ah Manec Obrigado suas criticas tambem foram muito boas para min e sim peguei do Drak e.e meu mapeamento está muito quadrado por conta de eu não manjar muito de mapeamento msm
então decidi colocar uma coisa simples e focar mais na historia e nos acontecimentos mas tmb achei ele meio quadrado...
mas tentei de varias maneiras melhorar o mapeamento...
o melhor resultado que consegui foi esse...
quanto ao portugues... obrigado por achar ele bom kkkk
eu estava esperando muitos chingamentos quanto a isso...
enfim obrigado pelas criticas vou melhor tudo que vocês
citaram e Ahiane  desculpe denovo pela perseguição kkkkkk
vou upar uma versão melhorada da demo...
até lá tente passar aquela parte seguindo o detonado okay?
ah quase ia esquecendo.... ah vila é uma vila comum mas o segredo dela será revelado depois assim como o do Wiau
o motivo dele saber tanto  e o proprio protagonista
vão ser historias distantes que por um motivo...
se juntaram.
só quando eu terminar o jogo vocês saberão tudo heuheuehue
 quanto a luz no wiau se ele deu um isqueiro para o protagonista....
vc não acha que ele teria um tmb?
e alguns pontos na iluminação
são colocados para poder enchergar as
bigfaces algumas desaparecem por conta do ambiente escuro.
e obrigado pelos elogios quanto aos bigfaces achei que ficaram feios e.e  desculpe pela biblia e.e   
ps:Zelda is Life mesmo!!! 
« Última modificação: 12 Jul 2016, 15:21 por Igor Hoshi »
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Resposta 4 Online: 12 Jul 2016, 16:49
Yo, mano! Conheci seu projeto pela página do Facebook, e achei interessante. Dá pra ver que está dedicado e determinado. Mas uma coisa: os desenhos, apesar de não estarem ruins, precisam melhorar um pouco, e seus sprites estão bonitos, mas precisam de alguns detalhes (como sombras). E também tem alguns errinhos básicos no seu inglês.
Poréeem, fora isso, acho a história interessante, apesar de parecer um pouco simples demais, talvez você pudesse acrescentar um pouco mais de profundidade, sendo um jogo de terror, para deixá-la mais original.
Enfim, estou dizendo isso antes de jogar a Demo, então depois que eu o fizer, minha opinião pode mudar e-e
Boa sorte aê, maninho, boa sorte!
~Phantasmagoric desliga.
Spoiler
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Resposta 5 Online: 12 Jul 2016, 17:00
valeu cara  :*-*: e que se eu mostrar tudo da historia
vai ter muito spolei heuheue :v
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Vou dizer o mesmo que disse ao Phantom, se precisar estou aqui, se eu puder ajudarei. Boa sorte com o projeto, gostei da história nova.
E as almas cantam uma simples canção,
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Vou dizer o mesmo que disse ao Phantom, se precisar estou aqui, se eu puder ajudarei. Boa sorte com o projeto, gostei da história nova.

Vlw cara mas a Historia ta a mesma coisa kkkk so que o Phantasmagoric resumiu melhor que eu....
Obrigado e que como vocês falaram eu sou pessimo com mapas estou focando mais na historia do jogo entende e nas batalhas...
mas se precisar de ajuda te aviso
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fazer o que se o Phantasmagoric é foda :v
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“Profeta!” - exclamo. “Ó ser do mal! Profeta sempre, ave infernal!"

Bem, sobre o enredo tenho pouco a comentar. Não consegui baixar a demo para ter acesso a mais informações. Então as possibilidades são infinitas. Visualmente falando, o mapeamento pode melhorar. A arte dos personagens é um ponto positivo. Achei a HUD meio deslocada, assim como a iluminação, mas pode ser só a minha aversão à esses tileset.
Uma coisinha que me incomodou: Eu não misturaria línguas. Os diálogos em português, os itens e a HUD em inglês. De toda forma, continuo tentando baixar a demo para avaliar melhor. Estou acompanhando as atualizações. ;D

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Bem, sobre o enredo tenho pouco a comentar. Não consegui baixar a demo para ter acesso a mais informações. Então as possibilidades são infinitas. Visualmente falando, o mapeamento pode melhorar. A arte dos personagens é um ponto positivo. Achei a HUD meio deslocada, assim como a iluminação, mas pode ser só a minha aversão à esses tileset.
Uma coisinha que me incomodou: Eu não misturaria línguas. Os diálogos em português, os itens e a HUD em inglês. De toda forma, continuo tentando baixar a demo para avaliar melhor. Estou acompanhando as atualizações. ;D
bem como eu havia dito o ponto forte é a historia por conta dela o jogo deve ter umas 6 horas e.e  e outra coisa é costume meu misturar as palavras não ligue esse jogo vai ser 100% br e acho que ngm vai ter interrese de traduzi-lo já a hud não consegui fazer uma melhor e.e e sou pessimo com mapas
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O tópico está bem melhor. Apesar de ainda ter uns errinhos de português, está mais organizado e também temos mais informações sobre a história.
E fico feliz que me considere tão importante :')
Também está aprendendo a mapear melhor, e as artes estão lindas. Espero que o projeto arrase dessa vez. Boa sorte!
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