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Autor Tópico: Aprendizado do Unity 5  (Lida 169 vezes)

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Aprendizado do Unity 5
« Online: 15 Jul 2016, 18:16 »
 Galera, boa noite. Voltei recente a mexer com jogos e por estar muito enferrujado com o RPG Maker(apesar de saber fazer as coisas nele tranquilamente) gostaria de saber o quão 'fácil' seria o aprendizado da Unity 5.

 Quando digo 'fácil' seria no sentido de quanto tempo uma pessoa sem prévio conhecimento dela necessitaria para começar a criar o primeiro projeto de 'testes'.(Projeto apenas para si próprio) Tenho muito interesse em me aprofundar no assunto até como forma de aproveitar meu animo pra jogos. E ai? Agradeço de antemão alguém que possa me dar um insight.

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Aprendizado do Unity 5
« Resposta #1 Online: 21 Jul 2016, 13:24 »
 Boa tarde SevenM. Eu acredito que só você poderá nos responder essa questão, pois o aprendizado vária de pessoa pra pessoa, do empenho e do tempo disponível.
 O jeito é estudar a engine, ver uns tutoriais e colocar em prática.  :ok:

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Aprendizado do Unity 5
« Resposta #2 Online: 22 Jul 2016, 02:47 »
A pessoa no caso seria você?
Basicamente, o conceito a Unity, é (e ao mesmo não é) similar ao RPG Maker. A ideia de saber como "programar" algo, é similar. Mas mudam algumas coisas importantes, como:
Conte apenas com scripts.
C# é a linguagem principal. (Eu pessoalmente acho C# muito mais fácil que ruby e javascript, mas é opinião).

E bom, por ser 3D, tem que lidar com mais coisas tipo física, e etc.
Acho que por conta própria, seria um pouco trabalhoso, apenas lendo o material original. Mas vendo tutoriais de pessoas que mexem, ou conhecendo alguém que mexe, acho que em algumas semanas você pega o básico.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

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