Olá, Visitante!
Páginas: [1]   Ir para o Fundo

Autor Tópico: Como saber se estou fazendo certo?  (Lida 185 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

  • *
  • Mensagens: 28 Ouro: 5
  • лзоlu
    • Unity
    • Ver perfil
Como saber se estou fazendo certo?
« Online: 08 Set 2016, 16:39 »
Então pessoal, estou com muitas dúvidas em relação ao pixel art, por exemplo, como sei se estou colocando os quadrados corretamente? olhem, tentei fazer um personagem de um game com o cabelo para cima, mas como sei se estou fazendo certo ou se estou apenas fazendo qualquer coisa?

Por exemplo, o que eu fiz está certo? (Obs: apenas fiz o cabelo)
a versão original está do lado esquerdo


Obrigado
« Última modificação: 09 Set 2016, 00:15 por Riven »

  • *
  • NightWisher
  • Mensagens: 292 Ouro: 44
    • Unity
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Como saber se estou fazendo certo?
« Resposta #1 Online: 08 Set 2016, 20:44 »
Existem diversas técnicas para ver se você está no caminho certo dentro da pixel art.
E algumas destas técnicas também são usadas na maior parte de diferentes artes digitais.

Uma coisa para você entender o que está acontecendo na sua pixel art, é deixar o
fundo com uma cor bem nítida, uma cor que você não esteja usando.

Como você está fazendo um cabelo para o personagem de cor azulada,
o ideal é que use um fundo que não seja azul, para que o contraste de diferentes
cores te auxilie na visualização final da imagem.

Por exemplo,  uma das cores que eu costumo usar mais é este tipo de "rosa choque".
Que é muito difícil de ser usado em qualquer outro lugar.


Clique na linha para visualizar a imagem

Ou então um bem nítido verde de cor de fundo também ajuda bastante.

Outra tecnica para saber se você não está fazendo coisa errada,
quanto a perspectiva e anatomia, é inverter verticalmente a imagem,
assim você consegue ver erros que não notava antes.

E, para pixel art, interessante também é você ver o seu trabalho
constantemente sem zoom, para ver se linhas ou coisas não fiquem
estranhas a longa distancia.

Mas as que citei são apenas algumas das milhares de técnicas que existem.
Diferentes artistas costumam usar diferentes técnicas. Mas isso não costuma
afetar o resultado final, pois, em suma, a melhor "técnica" de todas para
ver se você está fazendo certo, é ver se o resultado está bom
ou não para os seus próprios olhos!

Bom, espero que eu tenha te ajudado de alguma forma. E boa sorte com
suas pixel arts!
« Última modificação: 08 Set 2016, 20:46 por mathpeseg »

  • *
  • Mensagens: 28 Ouro: 5
  • лзоlu
    • Unity
    • Ver perfil
Como saber se estou fazendo certo?
« Resposta #2 Online: 08 Set 2016, 21:43 »
Obrigado, então, com base no que você dissertou, aproveito o espaço para perguntar para vocês se posso seguir utilizando esse cabelo para estilos de cabelo arrepiado ou se ele está muito estranho?

Grato.

nota: muito interessante essa sua observação:
Citar
Mas as que citei são apenas algumas das milhares de técnicas que existem.
Diferentes artistas costumam usar diferentes técnicas. Mas isso não costuma
afetar o resultado final, pois, em suma, a melhor "técnica" de todas para
ver se você está fazendo certo, é ver se o resultado está bom
ou não para os seus próprios olhos!

  • *
  • NightWisher
  • Mensagens: 292 Ouro: 44
    • Unity
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • DeviantArt
    • Ver perfil
    • E-mail
Como saber se estou fazendo certo?
« Resposta #3 Online: 08 Set 2016, 22:54 »
Não acho que está estranho, achei legal, mas se
eu fosse fazer eu diminuiria a "testa" do boneco em 2 pixels.

Como não sei o estilo que está seguindo o resto do teu jogo,
não sei dizer se o estilo se encaixa, mas acho que você pode
continuar com esse estilo, se quiser.

  • *
  • Mensagens: 28 Ouro: 5
  • лзоlu
    • Unity
    • Ver perfil
Como saber se estou fazendo certo?
« Resposta #4 Online: 08 Set 2016, 23:52 »
Não acho que está estranho, achei legal, mas se
eu fosse fazer eu diminuiria a "testa" do boneco em 2 pixels.

Como não sei o estilo que está seguindo o resto do teu jogo,
não sei dizer se o estilo se encaixa, mas acho que você pode
continuar com esse estilo, se quiser.

Valeu math, como não estudei muito pixel art ainda, me bateu essa insegurança de estar fazendo algo errado, mas agora que você me explicou fiquei mais tranquilo e como também achou legal o cabelo dentro desse estilo, posso me despreocupar em relação a utilizar ele nos meus projetos.

Aproveitando, fiz um mais fiel ao personagem, que na realidade tem o cabelo longo (só da para descobrir isso quando ele vira de costas), ou seja, só levantaria se estivesse caindo ou algo do tipo, daí acho que ficaria assim:



E no caso do cabelo arrepiado, seguindo suas dicas, diminui 1 pixel da testa (tentei diminuir 2 pixel, mas ficou estranho, pois ele ficaria sem testa) e ficou legal:


« Última modificação: 08 Set 2016, 23:54 por Riven »

Páginas: [1]   Ir para o Topo
 

SMF 2.0.2 | SMF © 2013, Simple Machines
© Centro RPG Maker - Alguns direitos reservados.
Layout por Uhtred