O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Homework Salesman

Iniciado por Matt RvdR, 07/12/2016 às 00:38






Equipe: Star Cadets
Engine: RPG Maker VXAce
(Projeto estrangeiro)




Premissa

Reniat retorna ao seu vilarejo depois de anos na escola interna para descobrir que o vilarejos está quase deserto. A mina da qual o vilarejo dependia para comércio está tomada por monstros e ninguém se incomodou em fazer algo a respeito. Tendo treinado para ser uma aventureira, ela decide descobrir o que pode fazer para reviver a cidade e fazer um nome para si mesma no mundo.

Homework Salesman é um jogo de simulador de vida criado pela Star Cadets com ênfase na exploração de dungeons, quests, produção de novos equipamentos, itens e criar laços afetivos com as pessoas da cidade. O jogo tem como inspiração jogos como Rune Factory e a série Atelier.




Mecânicas


  • Torne-se amigo dos habitantes falando com eles diariamente e dando a eles presentes. Amizades mais fortes permitem a você aprender a história pessoal dos personagens e também lhe dá acesso a novos itens, habilidades, segredos e muito mais.
  • Desenvolva suas habilidades nas seis profissões do jogo: Cozinha, Mineiração, Artesão, Encantador, Alquimista e Construtor.
  • Sistema de encontros aleatórios que guardam surpresas em sua aventura nos mapas e dungeons, como vendedores ambulantes ou ladrões perigosos.



Mídia


(Falando com NPC's)


(Explorando uma caverna)


(Fique amigo dos habitantes e ganhe recompensas)








Créditos

Spoiler
Star*Cadets Team
Scenario, Game Design
Diedrupo

Mapping, Artwork, Events
Ronove

Other
Map Effects, Battle Animation
Rhyme

Monster Artwork Assistant
Archeia Nessiah

Composer (version 1.1 and later)
Tarranon

Titlescreen Theme Composer
Reives

Tester
Kormanire

Early Demo Players:
Beamlight, Euphony, Lowell, RavenTDA, VexedEnigma, Volrath, Liberty, Professor Yoshi, Dagger, Lunarea, Sixtyandaquarter, Lene, Racheal

Public Resources:
KGC for KGC Bitmap Extension
Yanfly for Message System, Parallax Fix, Combat Log, and Common Event Tiles scripts
Yami for Bubble Message
Neonblack for Event Chase script
TDS for Battle Log script
Misc Graphics from Lunarea, Celianna, Whitecat, Raindropmemory, http://cocousagi.web.fc2.com/index.html, Ayene, Mack/Refmap, Nekomoo
Sounddogs for miscellaneous background sounds
Misc Music from http://www.presence-of-music.com/rpg_fantasy.html and hmixnet
Crafting Icons from Lorc (http://game-icons.net/)
Oliver Schlotz for Options Icon
Library Icon from http://www.customicondesign.com/

Special Thanks:
Paul and Nia Townsend
Kasey Van Hise
Lindsay Woods
Laura Shigihara
Lysander86
New Age Productions
Shadowtext
DFalcon
Havana
Yaoumei
Ganonfrog
Cygnea
Kurot
Craze
Kris Wong
Connor Doran
Estevan Bernal
Onani Master Elements

[close]



Conclusão

Homework Salesman não é um jogo meu, e sim de uma equipe estrangeira que se empenhou em trazer essa obra prima ao mundo maker. Acredito que seja um dos jogos mais inspiradores que tive a oportunidade de jogar feitos na engine e recomendo a todos que buscam inspiração estética, funcional e de um bom jogo sem grandes invenções mirabolantes. A beleza de Homework Salesman está nas suas sutilezas e na sua identidade simples, mas única. É um ótimo exemplo de como o RPG Maker pode criar grandes obras, e de como é importante encarar nossos projetos (e projetos dos outros) como jogos em sua essência.

Espero que toque vocês como me tocou!




Ohoo! Finalmente alguém que o conhece também! :D

Rapaz, este foi um dos melhores games que já joguei no maker quando estamos falando de estrangeiros, todo o design, sistemas, mapas, músicas.. tudo muito bem trabalhado, organizado. É uma obra prima!

Gosto de citar dessa mesma equipe, o fabuloso Star Stealing Prince. E eu também recomendo o gameplay, vale a pena!  :XD:

Curti a ideia, parece ser um bom jogo vou baixar e conferir. E falando em postas jogos eu acho q tenho em alguns lugar jogos de RPG Maker 2000 e 2003, cheguei a pensar e postar aqui mas acho que a galera mais nova não vai querer baixar, de qualquer forma é uma boa iniciativa postar game de fora.
Hammer Strike

Citação de: Ven online 07/12/2016 às 00:46
Ohoo! Finalmente alguém que o conhece também! :D

Rapaz, este foi um dos melhores games que já joguei no maker quando estamos falando de estrangeiros, todo o design, sistemas, mapas, músicas.. tudo muito bem trabalhado, organizado. É uma obra prima!

Gosto de citar dessa mesma equipe, o fabuloso Star Stealing Prince. E eu também recomendo o gameplay, vale a pena!  :XD:

Tenho baixado Star Stealing Prince aqui em meu computador mas ainda não tive a oportunidade (e tempo) para jogar a fundo. A introdução me cativou, parece tão lindo quanto os outros trabalhos dessa galera! :D

Citação de: FelipeAbreu online 07/12/2016 às 01:38
Curti a ideia, parece ser um bom jogo vou baixar e conferir. E falando em postas jogos eu acho q tenho em alguns lugar jogos de RPG Maker 2000 e 2003, cheguei a pensar e postar aqui mas acho que a galera mais nova não vai querer baixar, de qualquer forma é uma boa iniciativa postar game de fora.

Tudo que é bom é válido ser visto! Se tiver algo legal por aí, custa nada trazer para a comunidade com um tópico bonito, organizado e com os créditos aos autores originais! ;D