Olá, Visitante!
Páginas: [1]   Ir para o Fundo

Autor Tópico: [HTML5] Manipulando filtros e Canvas - Para desenvolvimento de jogos  (Lida 37 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.


Acessar: Clique aqui

A ideia
Venho tentando desenvolver um jogo semelhante aos criados em Rpg Maker a alguns anos para navegador sem precisar do RpgMaker MV para melhor aproveitamento da memória sem exceder com coisas desnecessárias e usar um pouco do CSS3.

Eu achei muito lento, ele trava mesmo no meu computador com 8 Giga e placa de vídeo offboard (NVidia Geoforce).

Compatibilidade:
  • Google Chrome - Não testado
  • Firefox - Testado, funciona 100%
  • Opera Chromium - Não testado
  • Internet Explorer 8 - Não testado
  • Internet Explorer 9 - Não testado
  • Internet Explorer 10 - Não testado
  • Internet Explorer 11 - Testado, somente uma incompatibilidade
  • MsEdge - Não testado
  • Navegadores de dispositivos móvel - Não testados

*Obs.: Não testei em dispositivos mais antigos por que não é mais possível compilar para Androids antigos (anteriores ao 4.0), então testarei via navegador.

Imagens de RTP do Rpg Maker 2000 são apenas ilustrativas, não é um jogo e sim um teste de filtros.

O menu dele permite redimencionar o CANVAS para três medidas:
  • Tamanho original do Canvas (320px X 240px)
  • Ajustado pelo tamanho da janela podendo deixar a imagem expremida
  • Ajustado pela altura da janela tornado melhor adaptado para qualquer dispositivo móvel

Javascript:
Nos menus você pode manipular a saturação de cores, sépia, inverter cores, transparencia e o desfoque.

Caso redimencione a janela o código autoajusta o canvas para manter sempre no centro da página e proporcional a dimensão da janeja que você escolher ou o seu dispositivo móvel (celular ou Tablet) permitir.

CSS3:
No ajuste de renderização você tem duas opções, manter o padrão que se redimencionar o CANVAS ajusta os pixels com desfoque e você pode deixar pixelizado de maneira que deixe o CANVAS com aparencia estranha dependendo das dimensões dele.

Metatags
Não usei as metatags para os testes por que não achei necessário já que você pode simular dispositivo móvel em duas orientações pelo navegador do próprio computador.
« Última modificação: 23 Fev 2017, 22:57 por Crixus »
Gosta de tutoriais? Então acesse:
http://tanatosmaker.forumeiros.com

(Para evitar propagandas cadastre-se)

Páginas: [1]   Ir para o Topo
 

SMF 2.0.2 | SMF © 2013, Simple Machines
© Centro RPG Maker - Alguns direitos reservados.
Layout por Uhtred