O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pokémonogatari Essentials XP

Iniciado por AbsoluteXandy, 03/01/2017 às 23:09

Introdução
Olá pessoal, estou com uma ideia aqui, não especificamente de um jogo, mas de algo que pode gerar novos jogos. Seria uma espécie de Pokémon Essentials XP tematizado, como por exemplo, o Touhoumon, que faz uma espécie de crossover entre Pokémon e Touhou, mas no vaso, o vitima da vez será Monogatari Series.

De onde veio essa ideia?
Pokémon e Monogatari não parecem coisas que casem, não é? Então de onde raios veio essa ideia?
Bom, eu estava no facebook como de costume, até o momento em que eu vi uma tirinha, que nem graça tinha, mas eu parei pra ler pelo traço ser bonitinho, não gosto de fazer propaganda, mas era essa:
Spoiler
[close]
Enfim, vendo isso eu senti uma vontade de brincar com o Pokémon essentials, e mesmo eu tendo um projeto que usava ele, baixei de novo pra evitar ferrar com meu projeto por causa de uma brincadeira. Eis que tentando aquela demo linda, essa tirinha voou novamente na minha cabeça, e eu pensei "Why not?", fui correndo pro paint fazer um sprite do Araragi, e fui editando algumas poucas coisas, e depois de um tempo lendo o wikia sobre os tutoriais, eu percebi que era possível.

Do que isso se trata?
Pokémonogatari Essentials como eu já disse, seria uma versão crossover do nosso querido Starter Kit de Pokémon, onde as pessoas podem se basear para criar suas maluquices, tanto só com mono, como juntando com os pokémons e serem felizes com um mundo mais que impossível. Ele adicionaria um certo tutorial de cenas iguais as do anime adaptadas a Pokémon, novos "Pokémons"(Seriam no caso, os personagens da série e todas as esquisitices), um novo leque de golpes baseados nesses personagens, novos itens baseados na série original, e claro, novos tipos. Dependendo da aceitação do público, isso pode vir a ser algo maior, mas é isso que estou planejando por enquanto.

Imagens do teste
Eu disse que eu já tinha brincado um pouco disso, né? Separei aqui 3 prints dessa minha adição, que me fez pensar que realmente é possível ir pra frente com isso.

A ideia é mesmo viável?
Apesar das maluquices dessa ideia, o que mais me incomoda é isso, como Monogatari só vinga em novels e anime, não há nem se quer sprites usáveis do mesmo na internet, começar este projeto, seria pedir inúmeros sprites de toda a série, coisa que apesar de ser simples por causa do estilo limitado de Pokémon, é bem complicado pelo provável número massivo de criaturas. Minha solução pra isso, é desenvolver o kit primeiramente em inglês (como o que eu já fiz na imagem), procurar pelos fóruns principais de Pokémon e Monogatari fora do Brasil e quem sabe achar interessados no trabalho para dar uma força no projeto.

Não sabe do que se trata Monogatari Series?
No meu blog, eu tenho um post explicando bem sobre a obra, principalmente sobre a primeira temporada, onde eu fiz uma mini review sobre, para quem tem interesse dar uma melhor olhada no que estou tentando adaptar, deixarei o link, e só para matar a curiosidade, deixarei alguns trailers rápidos das temporadas iniciais em spoiler aqui mesmo.
Postagem: https://melhoresjogosnews.blogspot.com.br/2016/01/bakemonogatarido-jogo-ao-novo-1.html

Spoiler
Primeira Temporada


Segunda Temporada(A mais errada de todas  :lol:)


Terceira Temporada

[close]

Finalizando
Não tenho muito o que falar já que a ideia está bem crua ainda, mas eu realmente acho que isso seria um adicional bem legal dentre os add-on do essentials, e abre um leque de maior diversificação nos saturados fan games de Pokémon que andam saindo, quem sabe até dando uma brecha para que sejam mais interessantes.

Enfim, acho que é isso mesmo, o que acham dessa loucura toda?


You See!~