Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Bleach - RPG 3 Respostas | 163 Visualizações

Urahara

• *
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Bleach - RPG
Online: 04 Jan 2017, 22:08
Boa noite!

Eu sou novo por aqui e ainda não criei um tópico na área de apresentações.

Enfim, há algum tempo comecei a desenvolver um RPG de mesa do Bleach, tentando suprir a falta de conteúdos desse tipo para uma anime desse calibre. O projeto cresceu como uma onda e passou de algumas páginas para mais de 150, com uma estimativa de 220. Eu trabalhei com tanta dedicação que a minha namorada recomendou que eu comercializasse. Tentei entrar em contato com a Panini, mas não obtive sucesso. Após alguns encontros com advogados da área do direito autoral, me recomendaram registrar a obra como um manuscrito impresso na biblioteca nacional, mas não comercializar até obter as devidas autorizações. Eu ainda pretendo levar o projeto adiante e contatar a Panini novamente. Apesar de muito trabalho, ainda é um projeto WIP (Work In Progress), ou seja, ele está se expandindo e sendo revisado constantemente.

Tudo anda em velocidade glacial, pois quase não tenho tempo para me dedicar a isso hoje em dia. Nunca confiei em divulgar ou até mesmo pedir opiniões a ninguém da internet, principalmente por ter participado de outros fóruns no passado, onde vi coisas não muito legais e gente de muita má fé. Após uma pequena "estadia" aqui, eu pude perceber (espero muito não estar errado rs) que a comunidade é mais leve, simpática e educada. Não sei se os membros são realmente gentis ou se a moderação é que trabalha demais e eu não vejo a parte ruim hahahah.

Enfim, estou considerando liberar algumas "palas" do projeto aqui, para acumular opiniões, sugestões, de repente algumas discussões, tudo o que for produtivo para o andamento do RPG, e gostaria de saber se vocês gostam da ideia. Todos poderiam acompanhar o desenvolvimento. Não prometo que total e 100%, mas com certeza eu estaria atualizando o tópico com mudanças de grande porte (Major Updates) e dando o feedback das ideias colhidas assim como os devidos créditos no fim do livro.

O RPG gira em torno do anime Bleach, então provavelmente você apenas se interessará se conhecer ou for fã. Ele é completamente característico e todos os NPCS estão sendo detalhadamente construídos. Há diversos pontos de vista, caminhos e escolhas que levariam o anime a um rumo diferente do que foi visto, e no RPG, podemos explorar esse universo até então desconhecido. O sistema de ações é simples, contudo, há diversas funcionalidades novas, provenientes do próprio anime que acabaram se adaptando a plataforma. Ou seja, o anime acrescentou o RPG e vice versa.

Dependendo do feedback de vocês, eu posto uma pequena introdução da narrativa (assim como mecânicas, sistemas e dados da plataforma) e talvez uma cobertura superficial das raças e classes.

O livro serve estritamente para consulta e o RPG é jogado com fichas de papel, assim como todos os outros.

Aguardo respostas,

Grato desde já!

« Última modificação: 05 Jan 2017, 07:08 por King Gerar »

Speed

• *
  • racer master
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Bleach - RPG
Resposta 1 Online: 05 Jan 2017, 00:10
 Olá
 Eu não tenho muito interesse por RPGs de mesa, porém fiquei intrigado com uma coisa. Você pode comercializar produtos feitos a partir de um anime como Bleach? Não seria necessário uma autorização por parte da produtora ou do criador do anime?
 Abraços

Urahara

• *
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Bleach - RPG
Resposta 2 Online: 05 Jan 2017, 11:04
O mangá do Bleach aqui no Brasil é licenciado pela Panini, ou seja, ela é dona dos direitos. Eu entrei em contato justamente para apresentar a ideia e ver se tinham interesse. Eu não posso de forma alguma comercializar algo como Bleach sem ter os direitos sobre, caso contrário, seria processado.

Speed

• *
  • racer master
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Bleach - RPG
Resposta 3 Online: 05 Jan 2017, 11:37
O mangá do Bleach aqui no Brasil é licenciado pela Panini, ou seja, ela é dona dos direitos. Eu entrei em contato justamente para apresentar a ideia e ver se tinham interesse. Eu não posso de forma alguma comercializar algo como Bleach sem ter os direitos sobre, caso contrário, seria processado.

Ah entendi. Achei que você tinha entrado em contato com a Panini para receber algum tipo de patrocínio.

Versão Mobile