Olá, Visitante!
Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo

Autor Tópico: Rickas - Asas de um Sonhador  (Lida 4524 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

  • *
  • Mensagens: 113 Ouro: 324
  • Viva a CRM!
    • Ver perfil
    • E-mail
Rickas - Asas de um Sonhador
« Online: 11 Jan 2013, 18:54 »




Lembrete: Rickas é o mascote da CRM
Equipe: Comunidade Centro RPG Maker
Como nos ajudar no projeto? basta participar em algum dos concursos que ocorrem aproximadamente a cada 15 dias, AQUI

Os trabalhos atuais vindo dos concursos.
Roteiro: Primogênito_Noir
Design: Uhtred, Valwish
Eventos: Raizen
Scripts: Raizen
Sonoplastia: Nick Kaedalus, LucasFlicky

Esse é um projeto que todos podem participar, por isso fiquem atentos a novos concursos!





Durante a década de 1870, em Londres, os irmãos Jonathan Rickas e Martim Rickas ( construtores de bicicletas) tornaram-se obcecados pela aviação.  Especialmente com a ideia de fabricar e voar em uma aeronave mais pesada do que o ar motorizada. A época eles administravam uma fabrica de bicicletas em estados próximos a capital Londrina. Os irmãos passaram a ler e estudar livros e documentos relacionados a aviação. Segundo o conselho de Lilienthal, os irmãos passaram a fabricar planadores em 1899. Na virada do século, já estavam realizando seus primeiros voos bem sucedidos em planadores. Após a realização de vários testes e voos de planeio, os irmãos decidiram fabricar um avião mais pesado do que o ar, em 1902. Os irmãos Rickas foram a primeira equipe de desenhistas a realizar testes sérios para tentar solucionar problemas aerodinâmicos, controlabilidades e de potencia que afligiam os aviões fabricados na época. Eventualmente, eles fabricaram um motor com a potência desejada, e solucionaram os problemas do controle de voo, através de um método chamado de wing warping - pouco usado na história da aviação, mas que funcionava nas baixas velocidades que este avião voaria.  Em 1910 o grande projeto de fabricar o avião mais veloz da história foi roubado por um espião francês. Este acabou morto próximo aos cais e os documentos desapareceram. 

Em 1912, num evento  dedicado a solidariedade e a confraternização dos Estados vizinhos, na zona rural da Inglaterra, o respeitado Jonathan Rickas falece num trágico acidente de avião. Deixou seu legado e exemplo aos cuidados de seu Irmão. Deixou também pra trás uma bela e jovem esposa e um filho. Rikas Junior, um prodígio. Criança, consegue criar coisas fabulosas envolvendo mecânica avançada. Totalmente influenciado pelas historias do pai, vê a degradação do tio; o mesmo se entrega ao alcoolismo, em uma Londres suja e gótica dominada pela industrialização tecnológica. Os tempos também mudam com a chegada da guerra e  seus inventos já são considerados atrasados por sua época. Os aviões militares usam a mesma tecnologia empregada pelo pioneiro Rickas.  O fim da guerra trouxe pobreza e miséria e aqueles que sobrevoam o ar, são chamados de deuses. Além das fronteiras do mundo, boatos chegam depressa, que pessoas começaram a construir dirigíveis e maquinas voadoras a vapor.
 





- UM MUNDO MECÂNICO- 
                                                 
É nesta época pobre que o menino prodígio se aventura nos becos da cidade, a concertar tudo o que vê pela frente e alimentando sua obsessão pelo sonho.   A única lembrança do pai é um pequeno diário com desenhos de máquinas voadoras incrivelmente bem traçados mas ainda longe de seus conhecimentos. Existem mensagens que Rickas não consegue entender apesar de sua grandiosa inteligencia é apenas um menino que sonha em criar algo novo.  Muitos desenhos feitos pelo pai, mostram engrenagens diferentes das atuais e aviões um tanto cômicos. Para que as anotações estejam seguras, a criança queima o diário e guarda tudo em sua mente. Agora ele é o único que traz consigo a herança de seu querido tutor.

Rickas conhece Sibelle, filha de um rico relojoeiro.Passam a maior parte do tempo a brincar próximo aos cais e quando não estão lá, escutam as  historias do velho sobre os acontecimentos além das fronteiras. Sibelle também passa a maior parte de seu tempo ajudando Rickas em sua  oficina a inventar qualquer coisa frustante que voe. Ao passar dos anos, sua fama de inventor maluco está espalhada pelos cantos sombrios de uma Londres Mecânica.. Rickas realizou vários eventos frustrantes enquanto outros aviadores progrediam no ramo da aviação. Isto é, agora com seus seus quatorze anos ganhou a fama de Garoto Sonhador. Certo dia, o pai de Sibelle conta uma história diferente, relacionada a um estranho objeto capaz de modificar toda a estrutura de um aeroplano. A fabulosa Engrenagem dourada. Segundo os historiadores, muitos inventores que usavam desta engrenagem, tinham o poder de dar vida aos seus aeroplanos e conseguiam ultrapassar as fronteiras e chegando assim a lugares fantásticos nunca antes navegados. Existem relatos de maquinas a vapores que passavam voando sob o céu Londrino numa velocidade incrível, penetrando os cachos de nuvens e logo a desaparecer sem deixar nenhum rastro. Muitos dizem que os dirigíveis são construídos com estas engrenagem douradas. Mas afinal, nunca houve um relato da existência desta fábrica em canto algum do mundo. Os pais contavam estas histórias para seus filhos e Rickas e seus amigos cresceram acreditando em suas possibilidades.

- A JORNADA-
A família Rickas está passando por uma má fase financeira porque o fracassado Tio Rickas deixou-se levar pelo alcoolismo. Acabou por vender os últimos protótipos engenhosos construídos pelo irmão.  A casa agora está penhorada e os filiados mais velhos do conselho Lilienthal decidiram remover o nome dos Rickas da sociedade,já que o filho, único herdeiro, até hoje não apresentou nada gratificante para contribuir para com a história da aviação.  Como se o destino estivesse punindo-os com mãos de ferro, dia 01 de janeiro do ano de 1913 seu tio morreu.  Leonora, não têm mais forças para ajudá-los, e Rickas não têm um emprego para sustentar a família. Sua mãe também sofre de tuberculose devido ao alto índice de poluição que acometem a cidade Londrina.  Sibelle sugere ao amigo que se mudem para sua casa e de lá partam para uma jornada incrivelmente fantástica com a intenção de ultrapassar as fronteiras.  Mas como assim? Sem um avião, como voaremos?  O Relojoeiro maluco investiu em peso tudo o que tinha e deu a Rickas ferramentas para que ele e Sibelle criassem um avião. Mas com um acordo: Que ele e a mamãe do menino fossem juntos.  Roger e George também aparecem   quando souberam que o amigo ia partir e decidem contribuir também.  O relojoeiro mostra para os meninos um antigo diário de bordo com muitas coordenadas e mapas além das fronteiras e revela que possivelmente o Pai de Rickas poderia ter sido vítima de uma armadilha.  E que os filiados à  Lilienthal não são flores que se cheiram.  No diário de bordo do Capitão Jack está escrito mensagens que levam a crer que existe uma fabulosa fábrica fantástica. Mas sua localização está além dos limiares do mundo. Para achar a fábrica é necessário localizar as engrenagens douradas, só assim o avião poderá voar para além do limiar. Juntando todas as engrenagens, poderão os meninos descobrir o paradeiro desta fábrica e seu condutor?  Seria o Capitão Jack o criador destas engenhocas?  O que está além do limiar? Um outro mundo?





A TURMA
                                                 





































Rickas: 14 anos. Definitivamente pobre financeiramente, contém a maior riqueza trazida em sua mente. As memórias registradas do pai sobre como concertar e criar coisas. Ele têm um talento, "inventar". Atualmente mora sozinho com sua mãe, e com o pouco que têm está a procurar recursos para curar a doença dela.  Ele é carismático, carente de amigos. Têm um coração largo cheio de esperanças. Gosta muito de sonhar e trazer de lá, suas invenções. No momento presente, têm fé na possibilidade de acreditar que é possível ultrapassar o limiar do mundo quando obtiver todas as engrenagens douradas e achar a fantástica fábrica.

Sibelle: 12 anos. Esta menina é muito irritante e de poucos amigos. Está aos cuidados do Relojoeiro, seu pai. Ela vive numa mansão na cidade. Como é muito mimada, nunca teve amigos e uma oportunidade de aventurar-se. Como estava enjoada das histórias do pai, teve a chance de conhecer Rickas num evento. Daí por diante, ao ver um garoto tão pobre e sonhador,passam grande tempo juntos inventando e criando coisas estranhas. Sibelle apresenta seu pai para o menino, e juntos escutam uma história totalmente diferente de todas as outras contadas por ele.

Leonora Rickas: 33 anos. A  Mamãe do Rickas está atualmente passando dificuldade. Com a morte do marido e do irmão mais velho teve que vender praticamente toda a herança para cuidar do filho. Esta sendo perseguida e pressionada pelo conselho a deixar os patrimônios aos seus cuidados e remover o nome do marido e do filho do "grande livro de renomados inventores". Como não apresentaram nada gratificante em sua época.  Ela ama seu filho e é uma mãe carinhosa. Quando descobriu que está acometida por uma tuberculose, seus dias de alegrias acabaram. Saber que agora têm pouco tempo de vida, e como ficará o futuro de único filho? Ela conheceu o pai de Sibelle e suas loucas histórias. Sendo persuadida pelo filho, decidiu então embarcar numa aventura com eles.


(???) Relojoeiro-louco. ( Maluco,estranho,etc)

...Este renomado e rico senhor de bens e patrimônios é dado como louco. Escritor de fabulosas histórias e contos, dedicou-se grande parte de sua vida em juntar dinheiro e inventar todos os relógios que existem na cidade. O relógio da estação de trem é de ouro maciço. Foi uma doação para a cidade no dia de seu aniversário e neste evento, choveu, enquanto ele alocava o relógio ao alto da estação, um raio caiu sobre sua cabeça. Desde dia pra cá, ele ficou cada dia mais rico, e cada dia mais louco. Ele é responsável por narrar a história de uma suposta fábrica fantástica, e engrenagens douradas para as crianças. E para provar que ela de fato existe, vendeu quase tudo, e investiu no Rickas para embarcarem juntos, numa incrível aventura. Ele têm um temperamento esquisito, ele fala olhando pra o alto, para baixo e mexe com as botas. É como se visse números acima de sua cabeça, ou vive numa outra realidade. Ao mesmo tempo que está dialogando, e gesticulando sinais, ele fica mudo e observando...

Irmãos Roger e George:  15 e 16 anos. Vivem num orfanato na cidade. Seu pai morreu na guerra e sua mãe nunca deu notícias. Eles são muito inteligentes e participaram de vários concursos na cidade e venceram todos. Perdeu para Rickas e depois do evento, ficaram amigos. Os dois irmãos vivem brigando e discutindo. Também vão se aventurar ao lado de nossos amigos, com um único objetivo: Conhecer o Capitão Jack. 




Spoiler
[close]









Composta por Nick Kaedalus


Composta por LucasFlicky





  Todos os citados na parte da equipe, mais:
Enterbrain pelo RMVX Ace.
E Essa cidade que eu levantei.
« Última modificação: 17 Fev 2013, 22:07 por Raizen »

  • *
  • Escudo CRMEspada CRMOculos do Rickas
  • Mensagens: 728 Ouro: 490

    Medalhas:
    Membros que se destacaram no Mega-Evento de Reconstrução

  • Superior Spider-Man
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Ver perfil
    • E-mail
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #1 Online: 11 Jan 2013, 19:57 »
Nossa o Projeto Rickas voltou! :D
Queria poder ajudar novamente o projeto, como antigamente.
Bem espero que os concursos continuem como antigamente.
Um grande abraço.

~ Faalco

  • *
  • Mensagens: 65 Ouro: 16
    • MSN Messenger - marlon.pvh@outlook.com
    • Ver perfil
    • E-mail
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #2 Online: 11 Jan 2013, 20:37 »
Legal! Não conhecia o projeto, espero que eu possa contribuir de algum jeito.

Até mais.

  • *
  • Mensagens: 113 Ouro: 324
  • Viva a CRM!
    • Ver perfil
    • E-mail
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #3 Online: 11 Jan 2013, 23:20 »
Nossa o Projeto Rickas voltou! :D
Queria poder ajudar novamente o projeto, como antigamente.
Bem espero que os concursos continuem como antigamente.
Um grande abraço.

~ Faalco

E está prestes a voltar cidadão, por essa razão eu trouxe o protótipo de minha viagem aqui na área de projetos, espero que possa participar de futuros eventos que estarão em breve na comunidade!

Legal! Não conhecia o projeto, espero que eu possa contribuir de algum jeito.

Até mais.
Só o fato de participar em um dos eventos já é um motivo pelo qual será de grande ajuda, agradeço ao seu comentário e espero vê-lo em breve!

  • *
  • Colossus
  • Mensagens: 71 Ouro: 36
  • Themmy <3
    • Facebook
    • Ver perfil
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #4 Online: 12 Jan 2013, 10:40 »
Well, o Lucas Flicky tinha ficado bem animado com o fato de ter ganhado o concurso, caso queiram que eu dê um toque pra ele que o projeto e a comunidade voltaram...
Mas enfim, é bom ver de novo o Rickas na ativa e eu fico a espera de um novo evento.
P.S: a propósito, a tag [youtube] ficou fail no tópico.




  • *
  • Mensagens: 38 Ouro: 14
  • The art of winning is learned in defeat.
    • Ver perfil
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #5 Online: 12 Jan 2013, 14:54 »
 Muito massa a game espero ansioso pelo game. :lol:
Dean, Programador Geral ;)
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook

  • *
  • Mensagens: 2393 Ouro: 1746

    Medalhas:
    Vencedor CRM Awards - Melhor Scripter Vencedores das edições do Concurso Projeto Rickas!

    • Ver perfil
    • E-mail
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #6 Online: 14 Jan 2013, 17:47 »
VLws o toque vou corrigir o tópico, é culpa do Rickas que nem sabe o code mais do youtube :P

Ai queriam de volta, aqui está, espero que participem :)
http://centrorpg.com/index.php?topic=1667.0

  • *
  • Mystic Eye
  • Mensagens: 1173 Ouro: 1538

    Medalhas:
    Vencedor CRM Awards - Melhor Pixel Artist Vencedor CRM Awards - Melhor Contribuinte Vencedores das edições do Concurso Projeto Rickas!

    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #7 Online: 16 Fev 2013, 14:39 »
 Vejo que está de volta. Pena que não tem imagens do gameplay, espero ver logo como vai ser.
 Boa sorte e que venham mais concursos, como P.A. que eu curto.

  • *
  • Mensagens: 51 Ouro: 4
  • poison -
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
    • E-mail
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #8 Online: 20 Jan 2014, 08:25 »
Faz muito tempo que aguardo este projeto!

Estou muito ansioso
:rainbow:

  • *
  • Dragon ScalesPhoenixEspada CRMBreaklance
  • Mensagens: 2535 Ouro: 1739

    Medalhas:
    Vencedor CRM Awards - Melhor Mapper Vencedor CRM Awards - Melhor Maker Participantes do Maps Together 2

  • Recompiling...
    • Unity
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #9 Online: 20 Jan 2014, 15:06 »
Rickas, tua história é muito triste, velho!
E eu ainda tava ouvindo uma música triste de Steampunk T.T!
Ah e vejo que voltou, boa sorte á todos!
Eu até queria ajudar, mas meu tempo é bem corrido!




  • *
  • Mensagens: 1 Ouro: 0
    • Facebook
    • Ver perfil
    • E-mail
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #10 Online: 15 Jun 2014, 17:32 »
muito legal :clap:

  • *
  • Mensagens: 28 Ouro: 4
  • Por que sou herói?Porque é certo!
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #11 Online: 10 Jul 2015, 13:21 »
 :rick9: nada contra,mas essa história é bem baseada no filme de hugo cabret,apenas mudando os nomes, :pare: não estou dizendo que será ruim,só digo que lembra muito, :XD: foi só um toque,não leve a mal
Os melhore heróis não usam capas ou uniformes.
eles usam o coração.

  • *
  • BladerHeimhelmColossusKnight Crest
  • Mensagens: 2059 Ouro: 659

    Medalhas:
    Participantes do Maps Together 2

  • ...
    • RPG Maker XP
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #12 Online: 10 Jul 2015, 13:35 »
Le_kageito: Já viu quando é que foi a última mensagem do tópico? Além do mais, mesmo você comentando algo sobre ele, não fez sentido reviver o tópico pra falar isso. Tente evitar reviver tópicos antigos, a não ser que seja por motivos de problemas ou dúvida.

Fica ai dica!

  • *
  • Mensagens: 28 Ouro: 4
  • Por que sou herói?Porque é certo!
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Re: Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #13 Online: 10 Jul 2015, 13:39 »
 :ded: foi mal
Os melhore heróis não usam capas ou uniformes.
eles usam o coração.

  • *
  • NightwisherNightwalker
  • Mensagens: 273 Ouro: 51
  • Chichi chichi oppai boing boing
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Youtube
    • Ver perfil
    • E-mail
Re:  Rickas - Asas de um Sonhador
« Resposta #14 Online: 02 Ago 2015, 17:16 »
Le_kageito: Já viu quando é que foi a última mensagem do tópico? Além do mais, mesmo você comentando algo sobre ele, não fez sentido reviver o tópico pra falar isso. Tente evitar reviver tópicos antigos, a não ser que seja por motivos de problemas ou dúvida.

Fica ai dica!

Não quero causar treta, mas caro moderador Makers sou seu fan o topico está fixado então não é necro.
http://centrorpg.com/index.php?topic=15229.0
Da uma olhada no meu projeto? 
Spoiler
[close]

Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
 

SMF 2.0.2 | SMF © 2013, Simple Machines | Mobile View
© Centro RPG Maker - Alguns direitos reservados.
Layout por Uhtred