O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bunrun!

Iniciado por Cronus, 23/08/2017 às 16:54


"Buns sevalgens estão à solta! Essas criaturas ferozes e sedentas por sangue são rápidas, caóticas e difíceis de capturar. Use o seu rifle de dardos para adormecê-los e e jogá-los de volta em suas jaulas. Tenha cuidado com sua munição limitada e não deixe seus dardos dando sopa por aí!"



Bunrun! foi um jogo que desenvolvi pra #1 Boteco Jam em um pouco menos de 2 dias, onde o tema foi "Quieto".

O objetivo é capturar todos os Buns em cada fase e jogá-los em uma jaula, usando dardos paralizantes pra poder fazê-los parar de pular e conseguir agarrá-los. A munição é limitada a 4 dardos, o que significa que é preciso coletar eles de volta após cada tiro ou reiniciar a fase caso você os perca. O jogo conta com 6 fases bem curtas (e alguns bugs).


Página do jogo online no Itch.io: https://cronus.itch.io/bunrun



Controles:

A - Pular, confirmar opções
S - Atirar
D - Agarrar/Arremessar Buns
Setas (Direita/Esquerda) - Mover
Setas (Cima) - Apotar pro alto
Setas (Baixo) + A - Descer de plataformas
Espaço - Pausar




Eu gostei bastante da proposta, apesar de ser um joguinho beeeem simples. Os gráficos e a jogabilidade estão em perfeita sincronia, como de costume.

Meus parabéns por mais um mini game, mas eu devo dizer que Octoflops ainda é o meu preferido. <3

Epa!

Joguei o joguinho, achei ele bem construído e não encontrei bugs. Como o Misty disse, beeeem simples mas funciona legal.

Me enraiveci um pouco com o pulo do personagem ser baixo e por passar dificuldade em subir e descer das plataformas, mas creio que foi em intenção de proporcionar mais dificuldade.

Eu gostei, é uma ideia diferente. No começo eu me esquivava dos coelhos por que achei que davam dano XD
Levei uma eternidade pra passar da terceira fase por causa daquela parede que cai  =o

Opa joguei e achei muito legal o game parabens !!!

minha sugestão seria colocar um Timer sempre que começar uma fase pra ter uma forma de brincar com os amigos pra ver quem pega todos em menos tempo.

Se tivesse mais fases continuaria jogando por um bom tempo.

Suporte para joystick tb seria otimo.

Multiplayer cada um tem sua jaula e quem capturar mais ganha porem o tranquilizador tb acerta o player mas ele fica menos tempo dormindo.

Fez em qual engine?





Citação de: SoyeR online 24/08/2017 às 11:11
Opa joguei e achei muito legal o game parabens !!!

minha sugestão seria colocar um Timer sempre que começar uma fase pra ter uma forma de brincar com os amigos pra ver quem pega todos em menos tempo.

Se tivesse mais fases continuaria jogando por um bom tempo.

Suporte para joystick tb seria otimo.

Multiplayer cada um tem sua jaula e quem capturar mais ganha porem o tranquilizador tb acerta o player mas ele fica menos tempo dormindo.

Fez em qual engine?

Soyer,eu acho que ele usou o Construct 2,não tenho certeza,porem no perfil dele ele diz que o Construct e sua engine preferida.
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.

@Mistyrol: Pra jogos curtos assim eu realmente tento manter o conceito bem simples, focando em uma ideia principal e tentando desenvolver mais coisas ao redor dela, conforme for possível. É uma filosofia que tento aplicar à todos os meus jogos, pois descobri que quanto mais eu tento complicar mais difícil fica de terminar. E me surpreende Octoflops ser seu favorito, é provavelmente o que eu gosto menos, haha.

@Uhtred: Bom saber que tu não reparou em nenhum bug chato! Sobre o pulo, foi uma coisa que eu tentei dar uma balanceada na última hora e cheguei até a upar uma versão corrigida pouco depois de enviar pra jam pra melhorar alguns lugares meio difíceis de pular, mas realmente é uma coisa que pode ser melhorada pois sei que tem alguns pulos meio frustrantes e que não funcionam direito. Não ajuda muito o fato de que a engine às vezes é meio indecisa sobre quando contar o que é e o que não é uma plataforma.

@Vixen: Que bom que gostou! Pior que no meu conceito original, eu queria fazer mais animais além de coelhos e queria fazer eles darem dano por contato, pra incentivar o jogador a manter distância e mirar melhor os tiros. Mas no fim das contas acabei tentando focar só nos coelhos e no ato de capturar e carregar eles pelo cenário e no fim acho que fica menos frustrante e dá um ar um pouco menos convencional pro jogo. Como mencionei no comentário pro Uhtred, entendo a frustração com subir em algumas plataformas e acho que é algo que poderia ter ficado melhor.

@Soyer: Colocar um timer e marcar o tempo record era uma das minhas ideias, foi algo que fiz com um outro jogo meu chamado Umbri que tem um estilo similar (fases com um problema pra resolver). Com o Bunrun é algo que não teria dado tempo de fazer, mas é uma ideia que eu buscaria implementar em alguma possível expansão, junto com novas fases e suporte pra gamepad. Multiplayer poderia ser interessante pra um jogo nesse estilo, mas dificilmente eu acho que compensaria fazer já que precisaria ser local e duvido que muita gente iria aproveitar desse recurso. Anyway, agradeço pelas sugestões! Sobre a engine usada, foi o Construct2 como apontado pelo Nefastor.

Obrigado à todos pelos comentários e por terem dado uma jogada. Pensei em dar uma polida e adicionar algumas fases assim que o período de avaliação da jam terminar, então fico grato pelas sugestões e feedback pois caso isso aconteça levarei em conta.

Citação de: Cronus online 24/08/2017 às 18:51
@Soyer: Colocar um timer e marcar o tempo record era uma das minhas ideias, foi algo que fiz com um outro jogo meu chamado Umbri que tem um estilo similar (fases com um problema pra resolver). Com o Bunrun é algo que não teria dado tempo de fazer, mas é uma ideia que eu buscaria implementar em alguma possível expansão, junto com novas fases e suporte pra gamepad. Multiplayer poderia ser interessante pra um jogo nesse estilo, mas dificilmente eu acho que compensaria fazer já que precisaria ser local e duvido que muita gente iria aproveitar desse recurso. Anyway, agradeço pelas sugestões! Sobre a engine usada, foi o Construct2 como apontado pelo Nefastor.

Era Muliplayer local mesmo, amo jogos assim sempre que me reúno com amigos jogamos Bomberman e TowerFall Ascenscion por terem esse tipo de multiplayer. Parabéns e sucesso nos projetos!





Jogo muito bom e muito legal. No iniciou fiquei com medo de levar dano para eles. Kkk

rapaz, gostei!  as cores ficaram bem legais e a jogabilidade tbm,
so achei q podia ter mais powerUP's , no mais ficou bacanudo☺
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc