O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Papo com Ds #2 - Entrevista com MayLeone

Iniciado por Ds, 18/11/2013 às 20:50

[box class=calendar_today]
[box class=titlebg]
Entrevistado de Hoje
[/box]
[box class=windowbg2]Como estão membros da CRM, venho trazer para vocês mais um papo com Ds, essa semana eu entrevistei um ícone feminino do universo do Rpg Maker, essa grande eventer que mostra que garotas não são inferiores quando o assunto é game, essa semana eu entrevistei [user]MayLeone[/user].
Entrevistar a MayLeone foi bem legal, muito simpática, e suas respostas são bem diretas, não correndo o risco de causar mal interpretações ao ler as respostas. Confiram a entrevista abaixo e  vejam.
[/box]
[box class=titlebg]
Entrevista
[/box]
[box class=windowbg2]Ds: Vamos a pergunta que é sempre inicial. Qual foi o primeiro contato com o maker?
MayLeone: Foi no final de 2009, quando eu estava vagando pela internet em busca de programas que ''criassem'' jogos.
Nessa busca encontrei o RMXP e me simpatizei com ele pela simplicidade da interface do mesmo.

Ds: Conte-nos um pouco sobre você.
MayLeone: Bom, no geral eu sou uma pessoa bastante sociável, gosto de ensinar e aprender, adoro ajudar as pessoas com suas dúvidas (se eu puder) e devo admitir que tenho muita paciência para certas coisas.
Não gosto muito de ficar o dia todo no computador (pasmem) e detesto trakinas de morango (não sei porque disse isso) ahaha

Ds: Em qual área do maker, você mais gosta de trabalhar?
MayLeone: Eventos! Aliás, acho que é a única área que na qual eu me dou bem.

Ds: É possível notar que você gosta de criar jogos em estilo plataforma. Por que?
MayLeone: Dois motivos: Primeiro porque quando eu era criança os jogos que eu mais jogava eram em plataforma: Sonic, Mario, Crash, Decap Attack, Alex Kidd, enfim... Então eu tenho uma certa preferência por este estilo de jogo.
Segundo que como eu disse, programação é a única área que eu me dou completamente bem, então se eu fosse fazer algo como um RPG, por exemplo, vocês veriam uns sistemas bacaninhas, mais em compensação uns mapas horríveis e um design chulo.

Ds: Quando entrou para a staff da MRM? E se possível, o que levou você a entrar?
MayLeone: Eu entrei pela primeira vez ano passado em Agosto, se não me engano. Entrei como colaboradora, e com o tempo fui promovida para a moderação global.
Infelizmente uns meses depois eu tive que sair por motivos pessoais, mas agora estou de volta como colaboradora.
Da primeira vez o que me levou a entrar para a staff foi a minha inscrição para a moderação na época de recrutamentos de novos staffers. Creio que os staffers da época gostaram da minha ''ficha'' e me selecionaram. Outras pessoas entraram junto comigo também, inclusive nosso atual global PanDDa e o ex-administrador Gab.
Nessa segunda vez onde retornei, o Skull me chamou para fazer parte do time novamente para ajudar a comunidade que tinha perdido até então, um número significante de staffers.

Ds: Não se vê muitas mulheres usando o maker. O que tem a dizer sobre isso?
MayLeone: Infelizmente o interesse das garotas pelo RPG Maker é bem pouco. Eu tive a sorte de gostar de jogos desde criança, graças à meu pai que me comprou um Mega Drive, mas creio que muitas meninas não tiveram muito contato com vídeo games, ou tiveram mas não curtiram, o que resulta nessa mínima quantidade de garotas criando jogos.
Mas isso não me afeta! Não importa o seu sexo na hora da criação de algum projeto, e sim suas ideias e habilidades.
E quantidade não é sinônimo de qualidade, prova disso são as poucas mulheres que temos neste ramo que são bem habilidosas e ótimas desenvolvedoras de jogos, não é Okami?
Não nos subestimem! Hahahaa.

Ds: Você possui amizades com algum, ou alguma maker fora dos fóruns?
MayLeone: Nunca conheci ninguém do maker pessoalmente, mas vontade não me falta!
Mas, fora dos fóruns, através da internet mesmo... Sim, sim claro que sim! Sempre que posso falo (ou falava) no facebook com o pessoal mais chegado.
Agora parei de entrar um pouco por falta de tempo, mas as amizades continuam.

Ds: Por ser mulher, algum membro já tentou paquerar você?
MayLeone: Sim! Já chegaram até a pegar a senha da minha conta na MRM e me enviar MPs com a minha própria conta para mim mesma, com altas declarações. Até hoje não sei quem foi, mas na época foi muito estranho.
Eu não sou muita chegada nessas coisas de namoro à distância, e eu fico sem jeito quando esse tipo de coisa acontece, mas eu aprendi que isso é totalmente normal, ainda mais num lugar onde você é minoria e onde 80% dos registrados são pré-adolescentes na puberdade.

Ds: O seu projeto Jurassic Age foi cancelado, por qual o motivo?
MayLeone: Ah! Alguém se lembra disso?
Bom, foi um dos meus primeiros projetos ''sérios'' na época, eu ainda era meia iniciante no assunto ''RPG Maker'' e ele foi cancelado pelo mesmo motivo que muitos outros projetos de novatos são cancelados: A falta de habilidade e de ideias para dar continuidade ao mesmo.
Mas também depois com o tempo eu fui evoluindo no ramo, e outras ideias foram surgindo. Porém, o projeto foi de grande importância para mim como maker, pois foi daí que eu comecei a ouvir melhor as críticas, e consequentemente melhorar com elas. Foi também por causa dele que conheci meu amigo Gab! Rs

Ds: O que te levou a criar o jogo "O sequestro dos Tiny Toons"?
MayLeone: Na verdade era para ser um jogo de plataforma sobre uma boyband que a minha irmã adora, e eu estava criando o jogo para ela! Só que eu resolvi deixar essa ideia de lado (pela falta de recursos gráficos) e decidi criar o jogo com os gráficos dos Tiny Toons, pois sempre gostei do desenho e a quantidade de gráficos para serem utilizadas era grande.

Ds: Qual foi o maior projeto que já planejou? Ou o que você chegou mais longe e desistiu?
MayLeone: Com certeza o Yu Gi Oh In search of glory! Foi um grande desafio para mim criar um sistema de TCG apenas com eventos, e até que eu estava me saindo bem.
O projeto estava no seu 'auge', mas por motivos pessoais eu tive que parar com o seu desenvolvimento.
Mas isso não significa que eu não irei retornar a desenvolver este projeto, ainda pretendo disponibilizar a DEMO do mesmo, nem que seja apenas com o sistema de duelo.

Ds: Uma atitude que não gosta?
MayLeone: No maker: Querer tudo mastigado.
Digo assim, determinada pessoa não tem vontade ou capacidade de criar algo, e fica entupindo o projeto com scripts de terceiros, sem mesmo estuda-los ou entende-los. Quer também que alguém faça para ele um sistema tão simples que ele mesmo poderia fazer, mas não faz por pura mordomia.
Acho isso muito chato, e quase sempre makers assim desistem de seus projetos por conta de algo que eles não sabiam resolver sozinhos.
Na vida à fora: Pessoas sem bom senso.

Ds: Planos para o futuro no maker?
MayLeone: Planos assim tão ''extraordinários'' eu não tenho nenhum. Mas pretendo concluir meu projeto dos Tiny Toons, e postar o máximo de tutoriais que eu puder.

Ds: Deixe um recado para seus fãs.
MayLeone: E eu tenho fans? xD
Bom, se tem aí alguém que me ''admira''... Obrigada pelo carinho, de verdade! Fico contente em saber que há alguém que admire meus ''trabalhos'' com eventos e meus tutoriais.


[/box]
[box class=titlebg]Final[/box]
[box class=windowbg2]Espero que tenham gostado da entrevista da nossa querida MayLeone, posso dizer que fiquei muito feliz quando ela aceitou o convite. Mais entrevistas estão por vir, peço que aguardem, pois eu tentarei trazer uma nova entrevista a cada semana.

MayLeone is cool, haha! Gostei bastante da entrevista, alem de estar sabendo selecionar muito bem os entrevistados! Legal pra galera que não tem contato direto com essas pessoas, ter uma ideia melhor de como são. Muitos pensam que os caras são, tipo, deuses inatingíveis vindos direto do olimpo, quando na verdade são gente finíssima e simples que nem nóis, uaí.

Enfim, parabéns pela iniciativa. \o




Opa, mais uma entrevista? Tá entusiasmado, Allan!

Nunca tive a chance de saber alguma coisa sobre a MayLeone, quando voltei as comunidades ela já estava "sumindo". Mas pela entrevista ela parece ser uma moça gente fina e bem humorada. Aguardando mais entrevistas!

Viva a lenda!



Citação de: GuilhermeDL online 18/11/2013 às 21:37
MayLeone is cool, haha! Gostei bastante da entrevista, alem de estar sabendo selecionar muito bem os entrevistados! Legal pra galera que não tem contato direto com essas pessoas, ter uma ideia melhor de como são. Muitos pensam que os caras são, tipo, deuses inatingíveis vindos direto do olimpo, quando na verdade são gente finíssima e simples que nem nóis, uaí.

Enfim, parabéns pela iniciativa. \o

A MayLeone é uma pessoa muito simpática, foi muito bom fazer a entrevista com ela, não tenho nem palavras ara descrever a ótima pessoa que ela é, só conversando um pouco, você vê de cara isso.

Citação de: VincentVII online 18/11/2013 às 21:58
Opa, mais uma entrevista? Tá entusiasmado, Allan!

Nunca tive a chance de saber alguma coisa sobre a MayLeone, quando voltei as comunidades ela já estava "sumindo". Mas pela entrevista ela parece ser uma moça gente fina e bem humorada. Aguardando mais entrevistas!


Eu tô realmente entusiasmado mesmo  :derp: .
Já tenho até a próxima pessoa para entrevistar, só preciso perguntar se ela vai aceitar, ela é gente fina e bem humorada mesmo  :XD: .

Ah, a May é  :*-*:

Ela é bem gente boa sim, como pessoa e como membro.
Uma pena é ela estar meio afastada, mas ainda é um
grande incentivo.
#VoltaMay

Enfim, bom trabalho, Allann!
  :blink:

19/11/2013 às 15:38 #5 Última edição: 19/11/2013 às 15:55 por King Gerar
Quando a entrevistada é mulher o Gerar surge lá dos confins do universo para fazer um comentário. Quando é um compatriota staffer masculino ele não passa nem para dar um "colé, champs?"  :grr:

King Gerar: Colé chmapz?  :derp:
Mas eu tava afk, agora que voltei u.u





Citação de: Allann Dsr! online 18/11/2013 às 22:08
Eu tô realmente entusiasmado mesmo  :derp: .
Já tenho até a próxima pessoa para entrevistar, só preciso perguntar se ela vai aceitar, ela é gente fina e bem humorada mesmo  :XD: .

Só vai com calma, senão daqui a pouco não vai ter membro pra entrevistar.

Viva a lenda!



Boa entrevista!

Tive a oportunidade de fazer parte de staffs juntamente com a May, tanto aqui quanto lá na MRM e posso dizer que dentro dessas staffs ela sempre buscou fazer o máximo para ajudar de todas as formas possíveis, tanto dando ideias para concursos como, por exemplo, ajudando bastante em criar os ícones de tópicos aqui da CRM, ou então criando os tutoriais oficiais que ainda usamos aqui.

Lembro que fiquei até triste quando ela deu seu adeus ao mundo maker tempos atrás, fico feliz que ela tenha retornado, mesmo sem aparecer muito por aqui.


Pegou idéia do Orlat lá na MRM hehe.
Entrevista muito boa,parabéns

Citação de: Zombie online 19/11/2013 às 20:01
Pegou idéia do Orlat lá na MRM hehe.
Entrevista muito boa,parabéns

Sim a ideia saiu do tópico dele mesmo hehe.
Obrigado pelo comentário .

Legal ver MayLeone mais de perto.Sempre tive curiosidade sobre essa pessoa,mas agora que vi seus tutorias sei quem é XD
Caramba DS,acho que você não para nem pra respirar mais haha
Parabéns por mais uma entrevista!
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: STRATØ online 20/11/2013 às 20:57
Legal ver MayLeone mais de perto.Sempre tive curiosidade sobre essa pessoa,mas agora que vi seus tutorias sei quem é XD
Caramba DS,acho que você não para nem pra respirar mais haha
Parabéns por mais uma entrevista!

Obrigado pelo comentário, eu não paro para respirar, porque faço isso sem perceber, não tenho tempo para respirar  :derp: .