O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Papo com Ds #3 - Entrevista com King Gerar

Iniciado por Ds, 25/11/2013 às 22:06

25/11/2013 às 22:06 Última edição: 25/11/2013 às 22:45 por Allann Dsr!
[box class=calendar_today]
[box class=titlebg]
Entrevistado de Hoje
[/box]
[box class=windowbg2]Olá centristas, mais uma semana se passou, e mais uma entrevista realizada. Dessa fez o membro entrevistado com certeza todos devem conhecer. Essa semana eu entrevistei o designer da CRM [user]King Gerar[/user]. Confira abaixo como foi a entrevista com ele.[/box]
[box class=titlebg]
Entrevista
[/box]
[box class=windowbg2]Ds: Vamos começar conhecendo um pouco você. Conte um pouco sobre quem é o King Gerar.
King Gerar: Ah, bem... acho que o mais... "marcante" seria extrovertido. Raramente vai me ver sério, ao menos não enquanto King Gerar. Mas enfim, já fui bastante tímido, hoje sou mais sociável, tento levar as coisas com bom humor, a maioria ao menos, no mais, atrás de tudo isso, uma criança de 20 anos XD

Ds: Quando começou a se interessar por designer?
King Gerar: Na verdade foi por causa de um curso que eu comecei a fazer. Foi um (glorioso, diga-se de passagem) homem na minha escola e ofereceu o curso, aí eu tinha uns... 16 anos. Ai comecei a fazer, era voltado para designer gráfico mesmo (área em que trabalho), ai como eu ja agradava de mexer principalmente no Photoshop vi nesse ramo, que até então eu desconhecia, uma possível área que eu gostasse de trabalhar. Por sorte, estou nela hoje.

Ds: Ao criar a conta na CRM, já entrou diretamente para a Staff, ou começou como um membro normal?
King Gerar: Não, não... aliás, teve algumas "tretas", heuheus.
No começo entrei normal, achei fuçando, agradei do lugar. Aí eu já sabia alguma coisa, tentei ir ajudando no que podia e tal, como todo membro devia fazer (sigam meu exemplo, meninos u.u). Aí em uma época em que a SRM caiu, eu era bastante ativo lá, conhecia bastante gente, daí indiquei a CRM e chegou um contingente la XD
Até rolou um papo na staff de que eram contas fakes minha e tals, a May (da entrevista anterior) sugeriu que me dessem gold por convidar tantos membros, mas por fim me chamaram para a staff.
OFF: um dia depois a CRM caiu T.T

Ds: Qual tipo de maker você é?
King Gerar: Bem, eu gosto de mexer em tudo. Comecei tentando em eventos, e é o que mais gosto até hoje, fui gostando de design também, por ser próximo pra mim, tentei Pixel Art, até me viro. Sei umas coisinhas de scripts (mas coisinhas mesmo, bem no diminutivo XD). Gosto de mapear até, não sou lá tão bom, mas bora. Não me dou muito bem em Escrita e Sonoplastia passo longe, mas almejo ainda...
Então, acho que multifunção mesmo XD.

Ds: Mas e seus scripts? Eles passam uma imagem que você sabe mexer bem com RGSS
King Gerar: Haha, só passam a "imagem" porque com imagens sou (me considero) bom XD
Mas o Raizen fez um bom trabalho me ensinando e corrigindo, acho que não fiz nenhum 100% meu, então, ainda estou na luta buscando aprender.

Ds: Você possui uma habilidade em desenho muito grande. Nasceu com esse habilidade, ou foi desenvolvendo até consegui?
King Gerar: Bem, eu sempre gostei muito. Porém ando muuuuuito parado nisso a um bom tempo. Mas desde bem pequeno minha mãe fala que gosto de desenhar, e sempre que desenhava o pessoal agradava e tal. Não que eu me julgue tão bom, mas com certeza a prática ao longo do tempo contribuiu.

Ds: Suas respostas nos tópicos, mostram que você é bastante divertido. Concorda com a afirmação?
King Gerar: Bem, se eu não fosse divertido (ou tentasse ser ao menos), eu não teria mais qualidade . Geralmente o povo vai feliz, seja pedir ou exibir algo, daí exceto quando eu to nos meus dias (todo mundo tem ne XD), eu tento ser legal, para o cara não se sentir "mal tratado" e continuar participando.

Ds: Vamos agora um pouco para lado do maker. Conte-nos como vai o progresso do seu jogo Crônicas de Batalha - O Bastardo Rei?
King Gerar: Depois de uns... 3, ou 4 remakes, acho que agora vai (e não venha me contradizer GDL u.u). Aliás, estava fazendo a Scene_Load. Mas é um projeto que projetei (duh) um voo alto demais, daí vão ser bons tempos até ter algo para jogar. Mas acho que em breve (não confie muito), ao menos já dá para eu atualizar o tópico.

Ds: O que considera entediante na hora de criar um projeto?
King Gerar: Hum... complicado isso. Geralmente quando canso de algo pulo para outra coisa. Mas creio que ao menos pra mim: mapear. Cara, a primeira vez que tentei mapear a floresta, nossa, gastei bastante tempo. Dava vontade de parar mas, se eu parasse não voltava mais XD.

Ds: Que tipo de jogo você se identifica?
king Gerar: Bem... um jogo que eu amo, mas amo "mermo" é Fire Emblem. A maioria dos táticos em geral, mas gosto bastante de Fire Emblem... e Tactics Ogre Battle.

Ds: Recentemente estão surgindo tópicos nos fóruns, onde se diz que o movimento maker está baixo. Acha que isso é verdade?
King Gerar: Bem... eu não dou tanta bola pra isso pra ser sincero. Quem quer sair vai sair e quem quer conhecer o mundo vai vir. Mas acho que já tivemos tempos melhores sim, como meados do ano passado. Mas acho que um dia possa voltar ao auge, talvez não com tanta força, mas acho que desaparecer esse "movimento maker" não desaparece também não, só fazermos nossa parte como bons makerzinhos *-*.

Ds: Você acha que tem uma boa relação com os membros da CRM?
King Gerar: Sim, sim, ao menos é o que me parece. Já vi bastante elogios quanto a ser legal, coisas do gênero, então até creio que me dou bem com o pessoal sim :3.

Ds: Mas já chegou a brigar com algum membro?
King Gerar: Às vezes entro em discussões, era mais comum quando eu estava na SRM, ai o clima ficava exaltado, mas nada perto de brigar e ficar "de mal". O único que não "bato muito bem" e ele sabe bem disso é o Vifibi, mas de certa forma passa a ser mais um diálogo repleto de ironias do que uma briga. Não guardo nenhuma mágoa dele nem faço questão de o insultar e vice-versa (creio eu). Ele até me deu parabéns no aniversário X) .

Ds: O que te chateia?
King Gerar: Ham... na verdade, se tratando do maker, nada chega a fazer isso. Não agrado muito de má-educação de membro para/com membro, coisas do gênero. Mas acho que pra me deixar chateado mesmo, só coisas da "vida real" afinal o maker é pra distrair no nosso mundo alternativo lol.

Ds: Você não pode negar que tem fãs (eu mesmo sou um). Deixe um recado para eles.
King Gerar: Ham... primeiramente um imenso obrigado e... tomem vergonha na cara e vão ser fãs de alguém que se preze XD
Mas enfim, um obrigadão mesmo, qualquer coisa tamo ai (apesar da desculpa de eu nunca ter tempo) e bora pro maker, é tudo questão de fuçar, tentar, quebrar a cabeça num mata ninguém não...
E comam bastante angu para um dia serem como eu u_u.

[/box]
[box class=titlebg]Final[/box]
[box class=windowbg2]E então, gostaram da entrevista com King Gerar? Comentem e digam o que acharam. A entrevista do King Gerar, ficará exposta no blog Ds Maker até a próxima entrevista, assim como as entrevistas anteriores. Abraços.

Já se passou outra semana? Sério? Maldito tempo, mal posso ver seus movimentos.

King Gerar é um cara que está praticamente sempre de bem humor mesmo (mas cuidado quando ele estiver com raiva). Além disso é um cara com muita habilidade. O calcanhar de Aquiles dele mesmo é o Crônicas de Batalha, vamos ver se um dia ele termina esse.

Ótima entrevista, Allan. Nos vemos semana que vem!

Viva a lenda!



Oh boy! Bela entrevista Allan! Parabéns!

O King me parece gente fina pra caramba! (afinal, é Designer e manja dos paranauê..)

Admito que no princípio, achei que as entrevistas seriam fracas, mas o fato é que o senhor me surpreendeu, Allan!
(Por isso até que demorei pra comentar aqui, hehe)
Elas estão sendo muito boas, diretas. Agradáveis. Keep the good work!

Quem sabe um dia eu seja entrevistado!  :rainbow:

Até semana que vem!
"Designer e Eventer. Manja um pouco de mapeamento e está aprendendo Pixel Art."


Meu projeto está passando por uma remodelagem, aguardem atualizações!!! (clique na barrinha pra ver o projeto)



Obrigado pelo comentário dos 2.

O King Gerar é gente fina mesmo, isso não ha duvida alguma XD.

Gerar é um cara legal.
Eu o conheci de vista na SRM e não fui com a cara dele, mas ele é um dos makers mais respeitáveis que eu conheço.
O tipo de cara que se me pedir um cigarro eu dou o maço inteiro, hahahaha.

Mas enfim, boa sorte aos dois, tanto ao Allan, que tenho acompanhado desde a primeira entrevista e tem feito um bom trabalho, que acaba evoluindo. E ao Gerar porque é o cara dos desing e sempre será!

Paz e Segurança.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


CitarDs: Vamos agora um pouco para lado do maker. Conte-nos como vai o progresso do seu jogo Crônicas de Batalha - O Bastardo Rei?
King Gerar: Depois de uns... 3, ou 4 remakes, acho que agora vai (e não venha me contradizer GDL u.u). Aliás, estava fazendo a Scene_Load. Mas é um projeto que projetei (duh) um voo alto demais, daí vão ser bons tempos até ter algo para jogar. Mas acho que em breve (não confie muito), ao menos já dá para eu atualizar o tópico.
Cara, eu só estava atestando um fato, o fato de que você é o mestre of the enrolation haha, \o

Mas sério, Gerar é meu parça dos trambique maker, amigão do peito e um cara que respeito muito MESMO. De vez em quando eu sou obrigado a dar umas chamadas mais serias nele, mas ele sabe que é tudo na amizade. \o/

Enfim, bela entrevista e baita entrevistado, Allan! E Gerar, tamo junto, cara! Vai na fé que tú consegue! \o






Uma ótima entrevista com um grandioso maker. Nada do que li é novidade para mim, mas isso se da ao fato de eu passar horar enchendo o saco do King Gerar no facebook, coisa boba.

Meus parabéns, Allan!

Entrevista sensacional! Muito bom, Allan! Parabéns pelo trabalho e pelo grande entrevistado. O Gerardão é um Dos caras. Também conhecia bastante sobre ele, por já o ter perturbado muito no passado, hauhaua. De qualquer forma, foi legal ler.

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Obrigado pessoal pelos comentários, irei tentar trazer entrevista durante as semanas assim que puder.

Ótima entrevista, Allann.
O Gerar de fato é um excelente maker e pessoa, me ajuda sempre, sem exitar.
Enfim, continue com as entrevistas, meu caro! ^^
Galeria: