O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Papo com Ds #6 - Entrevista com RyanKamos

Iniciado por Ds, 07/01/2014 às 14:32

07/01/2014 às 14:32 Última edição: 07/01/2014 às 14:39 por Allann Dsr!
[box class=calendar_today]
[box class=titlebg]
Entrevistado de Hoje
[/box]
[box class=windowbg2]
Olá centristas, o Papo com Ds retornou, trazendo hoje uma entrevista com um membro que vem se destacando no mundo maker, por cada passo que ele anda dando. O Papo com Ds, traz hoje a entrevista com o notável membro [user]RyanKamos[/user].
[/box]
[box class=titlebg]
Entrevista
[/box]
[box class=windowbg2]
Ds: Vamos começar a entrevista conhecendo um pouco sobre você. Diga quem é RyanKamos?
RyanKamos: Bem, tenho 16 anos, mexo no RPG Maker a uns 5 ou 6 anos e o que mais adoro fazer é Design e eventos. Sou bem extrovertido, adoro brincadeiras, sou meio tímido, mas acho que não muito no mundo Maker. Atualmente trabalho com meu site de notícias de RPG Maker, nos meus sistemas e no meu projeto.

Ds: Em qual área do maker atua mais: Designe ou Eventos?
RyanKamos: Bem, acho que é até um pouco de escolher em qual área atuo mais, pois tudo que uso em eventos sempre tem imagens, ou seja, Design, mas acho que fico mais em Design, por abranger não só uma área no Maker.

Ds: Como conheceu o maker?
RyanKamos: Eu desde a infância sempre gostei de criar jogos, sempre ficava nos tabuleiros, montando monstros e modos de jogo hahah, então, quando ganhei meu primeiro computador fui atrás de jogos e acabei descobrindo sobre programas que criam jogos amadores, assim, acabei achando o RPG Maker XP, onde comecei a desenvolver gosto pela vida maker.

Ds: Vamos falar um pouco sobre o Mana Tree, esperava que ele fizesse tanto sucesso?
RyanKamos: Na verdade não, apesar de apostar tudo nele. Antes de criá-lo, eu tinha um projeto que já estava na metade, se não me engano e por causa do Mana Tree larguei tudo, eu apostei tudo o que tinha nele, mesmo sabendo que podia não dar certo. Eu era desconhecido ainda, então quase ninguém apoiou o projeto, mas pelos amigos continuei. Fico feliz de estar dando certo, eu não esperava tanto assim de uma simples ideia.

Ds: De onde veio a ideia de criar o Mana Tree?
RyanKamos: Bem, sempre fui fã da Saga de Legend Of e um dia jogando Legend Of Mana acabei tendo a ideia, no começo, Mana Tree era um pouco clichê, não posso negar haha. A ideia veio de um outro jogo, mas com o tempo consegui tirar isso e a ideia de ser uma continuação da saga.

Ds: No tópico do Mana Tree, na parte dos personagens, existem 2 que ainda não estão revelados. Pode contar algo sobre eles?
RyanKamos: Na verdade já foram revelados antes, apenas retirei de cena por enquanto. A desenhista da equipe anda meio ocupada e por hora decidimos não fazer os últimos dois personagens, pois aparecerão apenas nas áreas finais do game.
Eles são Izza Quewt, uma arqueira muito habilidosa, que na infância foi abandona por seus pais e tratada como "intrusa" em seu povoado e o outro é Z--But, um pequeno dragão que seus pais o tratam como "bebê", apesar de não ser tão novo e por isso é motivo de risadas por todos.

Ds: A pouco tempo, o seu site iMaker, promoveu o The Makers Awards 2013. Obteve um resultado satisfatório com ele?
RyanKamos: Certamente, eu achava que não daria muitos votos,pois o site não é tão velho e conhecido, mas graças ao apoio das comunidades foi tudo um sucesso, que ajudou muito na divulgação do site.

Ds: Além do Mana Tree, você possui o projeto Lost Memories. Como foi o progresso desse jogo?
RyanKamos: Bem, na verdade fez mais sucesso fora do mundo maker xD
O jogo não passava de um mini game para um concurso na RPG Menace, que acabou se tornando um projeto.

Ds: Você possui habilidades em desenho impressionantes. Essa habilidade já te ajudou no maker?
RyanKamos: (Como sabe que sei desenhar? Stalkeeerrr HU3)
Opa, obrigado, bem, não diria que sou tão brilhante assim, tenho muito que aprender ainda. No maker acho que me ajudou na criação dos personagens junto com Myuh Sato e para elaborar como seria o jogo. Espero um dia ajudar mais os makers com desenhos digitalizados.

Ds: Eu olhei toda sua vida RyanKamos. Diga algo que incomoda você quando vê um projeto.
RyanKamos: Acho que ignorâncias, indiretas ou "se achar o melhor".

Ds: Conte sua vida antes, e depois do maker?
RyanKamos: Bem, eu sempre gostei de criar jogos, mesmo antes do RPG Maker eu sempre criava jogos de tabuleiro, estudava, jogava no meu Ps1 hehe e só tenho que dizer que depois que conheci o maker, minha vida "mudou". Aprendi a desenhar melhor, aprendi design, aprendi a pixelar, aprendi a ser uma pessoa melhor com os makers e decidi o que eu queria da vida, criar jogos, uma verdadeira paixão que nunca deixei.

Ds: Você está se tornando cada dia mais conhecido, isso não podemos negar, então para fechar a entrevista com chave de ouro, deixe uma mensagem para seus fãs.
RyanKamos: Bem, primeiramente quero agradecer a você pela entrevista, quero agradecer aos meus fãs também (iludido), aos meus amigos makers que me ajudam sempre a me tornar alguém melhor e a todos que me ajudaram a eu ser o que sou hoje. Espero ajudar vocês sempre, até a próxima makers \o/

[/box]
[box class=titlebg]
Final
[/box]
[box class=windowbg2]E então, espero que tenham gostado dessa entrevista com nosso amigo RyanKamos centristas. E espero que acompanhem as futuras entrevistas que irei realizar. Um grande abraço e até a próxima.

Ficou curioso sobre os 2 projetos do RyanKamos? Clique nos links abaixo, e tire mate a curiosidade.
Mana Tree
Lost Memories

Entre também no iMaker, e veja o que o site tem para oferecer a você maker
iMaker

Gostei da entrevista,  está bem interessante, RyanKamos é um bom membro. Ótima entrevista.

+1 Ouro
:XD:

Ah, lembro quando vi a ideia do mana tree sendo postada logo após o retorno da CRM. Pensei comigo: essa moleque parece bom, e caramba, não é que ele era mesmo? haha

Enfim, nada muito a dizer alem de que ele parece ter evoluido muito junto com o já bom projeto dele, que agora se tornou "top de linha" Só espero que ele finalize Mana Tree, hu3 (ele me deve achar uma mala por sempre encher o saco sobre isso hahaha). Parabéns aos dois pela entrevista. \o






Ai qui lindu GDL *u* HU3 vou ficar me achando pelo resto da semana UAHSUASHSA

Pessoal, obrigado aew, agradeço ao Allann pela entrevista também ahaha
*Postei no iMaker* HU3

Viu, viu, eu sabia que o Mana Tree tinha sido baseado no Legend of Mana, jogão do caralho! Ryan é muito gente fina e um excelente maker. Espero que um dia ele termine esse projeto, porque se parar depois de ganhar tantos prêmios vai rolar um ritual de sangue aqui na CRM!

Viva a lenda!



Como assim? Quer dizer que rola ritual de eu cancelar o MT? Eba, ta cancelado UAHSYUAHSUAS
Eu nunca neguei Vinc u.u eu tirei a ideia jogando Legend Of Mana hahaha.
Cara, fico bem feliz de estarem gostando, deixa eu mais motivado a continuar *u*

[user]Orlat[/user]
Obrigado sempre por comentar cara, seu incentivo é tudo.
Ainda bem que gostou da entrevista  :ok:.

[user]GuilhermeDL[/user]
Obrigado GDL \o/
Me lembro de ter visto o tópico também do Mana Tree, e também me lembro de ter saído do tópico uhehueuhehue.

[user]RyanKamos[/user]
Também tenho que agradecer por ter aceitado, e agradeço por ter postado a entrevista no iMaker.

[user]VincentVII[/user]
Vai rolar ritual de sangue mesmo Vincent, melhor ele prestar atenção com quem ele está lidando xD.
____________________

RyanKamos me atropelando  :grr:

Citação de: Allann Dsr! online 07/01/2014 às 20:41
Me lembro de ter visto o tópico também do Mana Tree, e também me lembro de ter saído do tópico.
Citação de: Allann Dsr! online 07/01/2014 às 20:41
lembro de ter saído do tópico.
Citação de: Allann Dsr! online 07/01/2014 às 20:41
saído do tópico.

ù.ú ta guardado, senhor Ds! HUASHAUSHAS Como eu disse (ou não), na época eu era noob...
E eu não saio atropelando xD

Poxa, que legal Allan!
E Ryan, nem precisei adivinhar para saber que o projeto foi baseado em Legend of Mana!
O nome Mana Tree já diz tudo!

Citação de: RyanKamos online 07/01/2014 às 20:45
Citação de: Allann Dsr! online 07/01/2014 às 20:41
Me lembro de ter visto o tópico também do Mana Tree, e também me lembro de ter saído do tópico.
Citação de: Allann Dsr! online 07/01/2014 às 20:41
lembro de ter saído do tópico.
Citação de: Allann Dsr! online 07/01/2014 às 20:41
saído do tópico.

ù.ú ta guardado, senhor Ds! HUASHAUSHAS Como eu disse (ou não), na época eu era noob...
E eu não saio atropelando xD

Huehuehue que medo de você RyanKamos kkkkk
Saiba que eumanjo dos paranaues conheço gente do crime e sei onde você mora xD.

Citação de: alisson online 07/01/2014 às 21:17
Poxa, que legal Allan!
E Ryan, nem precisei adivinhar para saber que o projeto foi baseado em Legend of Mana!
O nome Mana Tree já diz tudo!

Que bom que gostou Alisson, e o Ryan tinha postado no tópico de ideia do Mana Tree de onde ele tirou a ideia, tudo aponta pro Legend of Mana xD.

Citação de: alisson online 07/01/2014 às 21:17
Poxa, que legal Allan!
E Ryan, nem precisei adivinhar para saber que o projeto foi baseado em Legend of Mana!
O nome Mana Tree já diz tudo!

Citação de: Allann Dsr! online 07/01/2014 às 21:52
Que bom que gostou Alisson, e o Ryan tinha postado no tópico de ideia do Mana Tree de onde ele tirou a ideia, tudo aponta pro Legend of Mana xD.

QUE ESSO? Todos contra Ryan? UAHSUASHAS Isso ta virando bullying, falo mesmo! haha

Citação de: Allann Dsr! online 07/01/2014 às 21:52
Huehuehue que medo de você RyanKamos kkkkk
Saiba que eumanjo dos paranaues conheço gente do crime e sei onde você mora xD.
Sai demônio, ahahah ta querendo brigar com cachorro grande? Só chamar os manos aqui em xD
Vamos dançar os paranauê na rua e sai tudo beleza, ok? xD