O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Papo com Ds #7 - Entrevista com Raizen

Iniciado por Ds, 16/01/2014 às 18:28

16/01/2014 às 18:28 Última edição: 16/01/2014 às 20:42 por Allann Dsr!
[box class=calendar_today]
[box class=titlebg]
Entrevistado de Hoje
[/box]
[box class=windowbg2]
Olá centristas, mas uma semana se passou, e o Papo com Ds realizou mais um entrevista! A entrevista é com um scripter, seus scripts são dignos de grandes reconhecimentos, um membro bem extrovertido, e simpático com todos, o entrevistado dessa vez foi o [user]Raizen[/user], administrador da Centro Rpg Maker.
[/box]
[box class=titlebg]
Entrevista
[/box]
[box class=windowbg2]
Ds: Obrigado por aceitar dá uma entrevista para o Papo com Ds Raizen, então como você está?
Raizen: Eu estou bem!

Ds: Então Raizen, como de costume, você pode descrever um pouco quem está atrás do nick Raizen?
Raizen: Bom essa pessoa, no caso eu, acho que é melhor me auto-descrever por partes. Sou mais velho que boa parte do pessoal daqui, tenho 24 anos, eu trabalho na área de TI, no caso sou analista de sistemas e bom ainda estou terminando a faculdade de computação. O que gosto muito são animes, alguns bem peculiares, programar que é o que faço para viver a vida e claro dar aquela saída fim de semana. De RPG Maker, eu gosto muito de programar scripts, mais do que fazer jogos em si, isso já dá para perceber e bom acho que é isso.

Ds: Dá pra perceber que você gosta de fazer muitos scripts mesmo. Pode contar o porque o nick Raizen?
Raizen: Raizen é o pai do Yusuke Urameshi no Yu-yu-Hakusho, é um cara muito foda do anime, e como uso esse nick desde que assisti o anime na TV mesmo, acabei sempre reutilizando ele até hoje.

Ds: Raizen, não é aquela garota do seu avatar?
Raizen: Nem, a garota do avatar é a Izuna de um jogo de DS, eu sinceramente nunca joguei, mas como uso as sprites dele no meu projeto acabei colocando a imagem dela de avatar, e com o tempo o pessoal me presenteou com um monte de avatares dela então... No fim das contas sempre tem ela no avatar.

Ds: Não podemos negar que você é um scripter excelente no maker. Fora do maker, você mexe com outros tipos de linguagens?
Raizen: Ah eu já mexi com várias linguagens como COBOL, C++, Java, VB(que odiei de coração) , mas atualmente eu só mexo com Ruby fazendo scripts mesmo.

Ds: Diga, o que faz você sentir a vontade de programar?
Raizen: Ver a coisa pronta, você colocar um objetivo de algo que vai rodar e ver aquilo rodando. Um pouco parecido com montar um lego de 1000 peças, tem todas as horas gastas montando e no fim tem 5 minutos de prazer vendo aquilo pronto rs.

Ds: Como é o trabalho de ser um Administrador da CRM?
Raizen: A cara assim, eu sempre digo a equipe, que somos uma equipe, então a responsabilidade de todo mundo lá dentro é igual, acho que sendo Administrador o maior problema é que se acontece algo bem apocalíptico no fórum eu e os outros vermelhos tem que dar um jeito, mas de resto faço quase as mesmas coisas que todos os meus companheiros da staff.

Ds: Alguma vez já passou em desistir de programação?
Raizen: Não, porque foi aqui que eu cai por último rs, basicamente desisti de muita coisa, até cair aqui, e provavelmente vou continuar com isso até eu me aposentar um dia rs.

Ds: Acha que o numero de scripters no RPG Maker está ficando fraco? Digo isso, por as batalhas do Colosseum no Embate RGSS, ter pouco movimento.
Raizen: O Embate RGSS tem pouco movimento por culpa minha rs, eu que acabei me ausentando e atrasei quase todo mundo de lá. Olha sinceramente eu participo da comunidade gringa, a rpgmakerweb e muita gente de lá já falou que admira muito os scripters brasileiros, visto que eu já vi scripts do Atoa, Khas, JohnBolton, thiago_d_d tudo por lá, e mesmo por aqui ainda tem na ativa o Gab!, o Dax, tem gente pra caramba. Acho que de scripters no RPG Maker, tem um número alto até e muita gente habilidosa.

Ds: Podemos define você de algo a mais, além de scripter?
Raizen: Eu gostava de eventos, mas eventos também é praticamente uma linguagem de programação. Acho que no RPG Maker não tenho nada além disso para me destacar, sou alguém mediano em todo o resto rs.

Ds: Mesmo sendo mediano em outras áreas do maker, sempre existe aquele que pouco nos destacamos, qual é essa sua área?
Raizen: Ah eu era bem maker geral rs, gostava de montar o meu projeto, mas destaque mesmo acho que só eventos e scripts. Eu colocaria desenho, mas meus desenhos são no papel, então para o maker eles não fazem muita diferença. Provavelmente a escrita vem de próximo na lista.

Ds: Qual RGSS mais gosta de trabalhar?
Raizen: O RGSS3, por ser mais rápido e mais simplificado no sentido dos códigos estarem mais compactos, e foi aonde eu mais fiz scripts, então tenho uma afinidade maior :)>

Ds: Bem você é o primeiro membro que consta na CRM, com isso, você à criou podemos dizer?
Raizen: A antiga CRM, mas a antiga mesmo com o domínio www.centrorpgmaker.com, foi eu, o Pergoli, e o Magic D, mas essa eu tive a ajuda de toda a equipe, então não podemos dizer isso da atual.

Ds: O que gosta de ver quando vai avaliar um projeto?
Raizen: Inovação, acho que um projeto que tem algo extra e diferente, pode ser um sistema, pode ser mapas, algo fora do comum, isso que espero em um projeto e em um jogo.

Ds: Possui algum admiração por algum Scripter, ou por algum membro?
Raizen: Olha de admirar, muita gente mesmo, mas especifico de se espelhar... Acho que ninguém assim, não que eu me considere melhor que alguém ou pior rs, mas não gosto de pegar alguém pra ser como digamos, objetivo e para admira-lo.

Ds: Você já criou algum ou alguns inimigos durante o seu tempo como maker?
Raizen: Não porque sou tranquilo com todo mundo, mas sei que tem gente que me considera seu "inimigo" rs, e pra essas pessoas eu digo, é só uma fase, passando a infância acaba tudo isso . Acho que todo mundo no fórum tem algo em comum, não vejo porque criar inimizades.

Ds: Uma ótima resposta Raizen. Diga uma coisa que mudou sua vida, depois de ter virado maker?
Raizen: Programar , já que vai mudar a minha vida pelo resto dela. Mas assim, o que ganhei muito também, são as amizades, conheci gente a valer nas comunidades e poxa foi bem legal tudo isso.

Ds: Stalkeando sua vida, eu vi vários jogos que foram postados por você na CRM, mas que não eram seu. O por que dessa ação?
Raizen: Ah assim, eu postei muita coisa de terceiros na CRM, justamente porque era começo de comunidade, estava ainda muito vazio pois o pessoal estava começando a acessar ainda, então para encher com o que pude tentei trazer jogos completos e scripts.

Ds: Pode contar um pouco sobre como é desenvolver o Soul Night?
Raizen: Olha, eu gosto muito, porque o que eu mais gosto de fazer são os bosses, e isso é um foco bem grande no Soul Night. Essa demora absurda, foi porque tive um grande problema sem PC, no outro rodava a 7fps, o que me impedia de testar. Retomei ele esses dias, vamos ver se agora vai até o final.

Ds: O que você acha que tem de diferente no Soul Night, que diferencia ele de outros jogos criados no RPG Maker?
Raizen: Olha, tem um ponto que acho bem diferente que realmente tentei aplicar nele, que é um ABS que fuja do esmaga botão e você nem sabe o que está fazendo. Tentei colocar uma jogabilidade mais divertida nele, tendo que descobrir o que fazer em cada inimigo, acho que essa é a parte especial do jogo, e que acredito o pessoal tenha gostado mais.

Ds: Quando e como descobriu o maker?
Raizen: Digeratti, 2002 ou 2003, quem tem mais de 20 anos na comunidade, quase todos foram dessa revista ai rs. Tinha o jogo dos cavaleiros do zodiaco, era bem básico com muita parte RTP, mas poxa, chamou muita atenção x).

Ds: Bem, não podemos terminar essa entrevista sem que você deixe um recado para seus fãs. O que gostaria de dizer a eles?
Raizen: Minha mensagem é, não use drogas, viva em paz e sempre busque o que deseja, você nunca vai saber se é possível se nunca tentar.

[/box]
[box class=titlebg]
Final
[/box]
[box class=windowbg2]E então, espero que tenham gostado dessa entrevista com o Raizen centristas. Aproveitando, nessa próxima entrevista eu vou fazer diferente, não sou eu que irei escolher o entrevistado, VOCÊS, poderão escolher, deixem quem você querem nos comentários abaixo, que eu irei ver, quem tiver mais "votos", eu entrevisto. Até a próxima pessoal.

kkkk eu jurava que a menina no avatar tinha algo a ver com Raizen.
No geral foi bom conhecer mais um pouco do Raizen que na minha opinião é um dos melhores scripters que temos na atualidade.
Gostei da entrevista mas precisa dar uma melhorada, começar com "Como está - estou bem" é muito amador, parece inicio de conversa do finado MSN.
Outra coisa são os erros de concordância, a conjugação dos verbos nas suas perguntas estão doendo os olhos rsrsr. vamos dar uma melhorada nisso aí, colocar o texto no MS word antes de postar aqui vai te mostrar onde corrigir e manter um texto mais agradável
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Nuss, 24 anos? Menino, jurava que você tinha 16 HAHAHAHAHAA
Adorei a entrevista, parabéns Raizen e continue seu ótimo trabalho e claro, não use "dorgas" kkkkk
Ds evoluindo bastante nas entrevistas xD Aguardando a próxima *u*

Raizen é um ótimo scripter... 24 Anos? Achava que era 18...

ótima entrevista, continue sempre fazendo!
:XD:

16/01/2014 às 20:37 #4 Última edição: 16/01/2014 às 20:45 por Allann Dsr!
@LuRocha: Eu vou melhorar, eu nunca comecei uma entrevista perguntando como o entrevistado estava xD. Eu coloco as perguntas no World, mas acho que ele não gosta de mim, porque ele não me corrigiu. Vou tomar cuidado e revisar mais rigorosamente as perguntas :ok:.

@RyanKamos: Eu pensava que ele tinha 16 também. Mal posso ver os movimentos do Raizen xD. Obrigado pelo elogio.

@Orlat: Obrigado pelo comentário Orlat, mas 18 anos? Que isso cara xD.

Opá gostei da entrevista com o garoto de programaRaizen.. Muito bom, quero ver mais do tipo assim, meus parabéns jovem.



Citação de: Dax online 16/01/2014 às 21:33
Opá gostei da entrevista com o garoto de programaRaizen.. Muito bom, quero ver mais do tipo assim, meus parabéns jovem.

Obrigado Dax, terá mais entrevistas assim :ok: .

Citação de: RyanKamos online 16/01/2014 às 19:24
Nuss, 24 anos? Menino, jurava que você tinha 16 HAHAHAHAHAA
Adorei a entrevista, parabéns Raizen e continue seu ótimo trabalho e claro, não use "dorgas" kkkkk
Ds evoluindo bastante nas entrevistas xD Aguardando a próxima *u*
Sou veio pa carai hsuAHS xD Uhtred é mais




Valeus ai Allan pela entrevista, eu só sou meio lesado na hora de responder umas coisas, aliás acho que sou meio lesado na hora de responder tudo, mas valeu pela honra e boa sorte na próxima pessoa que escolher xD.

É, o Raizen realmente não tem a atitude de um cara de 24 anos. Uma dica que dou a vocês é: quase ninguém da staff da CRM tem atitude condizente com a verdadeira idade ;)

Eu curti bastante a entrevista. Eu geralmente não posto nesse tipo de coisa, mesmo que eu leia com frequência, mas eu curti essa.

Espero pelas próximas.

Cara, o Raizen era um que não podia faltar mesmo, eu mal conheço ele (apesar de pelas respostas dele dar para ver que o cara é tranquilo), mas ele é um dos makers mais experientes ativos atualmente.

Gosto muito das suas entrevistas, e esse fundo normal ficou bom sim :-P
Até a próxima, e para uma próxima entrevista talvez você possa chamar eu o Gab! ou o Dax, que são mais ótimos makers que temos ativos :ok:
~ Masked

Puxa-saco Mode ON

Raizen é um cara gente fina e um excelente programador.

Puxa-saco Mode OFF

Boa entrevista Allan, aguardando a próxima!

Viva a lenda!



@Raizen: Suas respostas foram boas, e agradeço também por ter aceitado.

@Yukii: "quase ninguém da staff da CRM tem atitude condizente com a verdadeira idade ;)", quer dizer que o Gerar não tem 22 anos º_º. Eu trarei mais entrevistas sim, pode ter certeza ;).

@Masked: Raizen é gente fina,e é bastante experiente e ativo mesmo. Espero que continue acompanhando as entrevistas :ok:.

@VincentVII: Seu puxa-saco. Todos nós sabemos que o Raizen é o melhor programador de todos  :U_U:.
Trarei a próxima, aguarde. :ok:

 :clap:

Admiro o Raizen desde que vi seus primeiros sistemas por eventos na MRM(quando que eu me lembro,ele só tinha 21 anos :D ).
Raizen já me ajudou muito(pelo msn '-' ) e é um ótimo maker,não só scripter.  :XD:

Parabéns pela entrevista Allan,muito boa!

Citação de: Allann Dsr! online 16/01/2014 às 18:28

Raizen: [...] acho que sendo Administrador o maior problema é que se acontece algo bem apocalíptico no fórum eu e os outros vermelhos tem que dar um jeito[...]

..Raizen meu bb. *-* Amei a entrevista.

Citação de: Ryugo online 17/01/2014 às 21:00
:clap:

Admiro o Raizen desde que vi seus primeiros sistemas por eventos na MRM(quando que eu me lembro,ele só tinha 21 anos :D ).
Raizen já me ajudou muito(pelo msn '-' ) e é um ótimo maker,não só scripter.  :XD:

Parabéns pela entrevista Allan,muito boa!

Obrigado Ryugo, ele é um ótimo maker mesmo veja o Soul Night >_>.

Citação de: Elyven online 17/01/2014 às 22:03
Citação de: Allann Dsr! online 16/01/2014 às 18:28

Raizen: [...] acho que sendo Administrador o maior problema é que se acontece algo bem apocalíptico no fórum eu e os outros vermelhos tem que dar um jeito[...]

..Raizen meu bb. *-* Amei a entrevista.

A Elyven, estava, Viva!  :o__o:.
Obrigado por comentar  Elyven. Raizen meu bebê, aposto que o Gerar vai odiar huheuheuhe