O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bío - Lux Aeterna [Atualizado | Junho]

Iniciado por Two, 22/02/2014 às 23:38

22/02/2014 às 23:38 Última edição: 03/12/2014 às 20:52 por Two










Bío -  Lux Aeterna
Indicado para maiores de 18 por conter: Violência, cenas de sexo e palavreado sujo.

Equipe: Brainstorm
Componentes:
Strong Rock | Davi Felipe | PhantomX | -mjb
Gênero: Terror / Survival
Indicações: +18






Novidades

Spoiler
Eu, o PhantomX, -mjb e o Davi Felipe já haviamos pensando em tornar o jogo comercial a um tempo atrás, e hoje acabamos por oficializar isso. Visto que temos todos os recursos originais / oficiais fica mais fácil para produzir algo comercial visto que praticamente todos os direitos são nossos (Exceto por 2 dos 10 scripts do jogo não foram feitos especialmente para o game. :x)

A minha coleção de tiles Era Moderna não será mais atualizada. Não liberarei os arquivos para download no final dela, mas também não cobrarei pelos tiles já usados, visto que os tiles que postei até hoje podem ser usados livremente. Também não discutimos sobre o preço de venda e etc, pretendemos fazer algo acessível a todos. Eu pretendo fazer alguns concursos que envolvam uma cópia de Bío 2 como prêmio também (Concursos que influenciem o jogo)

Tomei esta decisão com mais influência dos fóruns americanos, onde a galera lá me incentivou a vender meus tiles. Então, para aproveitar a deixa, os tiles e os recursos de Bío 2 serão vendidos em conjunto com o projeto. Também estou com uns grandes problemas financeiros em casa (Eu pensava que ter 18 anos ia ser só curtição, sad) e preciso de algum apoio, por menor que seja.

Falo por mim (E também pela equipe) que estaremos aprimorando o Bío 2 melhor do que nunca de agora em diante, e o fato de querermos colocar ele como um jogo pago não significa que vocês não terão diversas Demos para jogar
[close]

Bío 2 - Lux Aeternam é a continuação do jogo Bío - Eterna Penumbra e seus experimentos.
Bío 1 conta a história de um professor de uma escola de ensino médio que começa a fazer testes de mutações biológicas em alunos. O cenário de Eterna Lux ocorre 6 mêses após o suposto "Encerramento" do caso anterior.
Bío 2, ao contrário do 1 não possuira batalhas. Nesta continuação você terá que usar de esconderijos e estratégia para evitar os inimigos. Há também um sistema de fome e sono, que implicam na jogabilidade direta, para aumentar a tensão e o clima de sobrevivência.

Enfim. Bío 2 ocorre quando um dos supostos experimentos do Prof. Rafael rouba as substâncias dele.
Este "suposto" monstro, era na verdade um extra-terrestre em busca de um ponto fraco na humanidade para começar o processo de dizimar a população mundial.

A idéia de fazer um jogo com aliens veio do tema em alta atualmente: Zumbis. Sempre fui mais apegado a Alienígenas, e pensei, "Vou fazer um jogo que envolva eles", pois atualmente, jogos no Rpg Maker que envolvam E.T's são raros. Se você não gosta deles, não precisa se deprimir. Os monstros mais comuns no jogo são os próprios humanos. Os Alienígenas aparecerão em algumas ocasiões, para aumentar a tensão do jogo, já que estes são super-dotados de inteligência e utilizam armas de fogo.

O mundo de Bío 2 é open-world, ou seja, explore a vontade os prédios, as casas, tudo que lhe der na telha. Mas não se esqueça que os monstros estão em todos os mapas, então você não pode bobear ...

Utilizamos nossos próprios recursos no projeto; Scripts, sons, tiles, chars, todos os direitos são da produtora Brainstorm, salvo as exceções citadas no fim do tópico (Khas/Gab! nos scripts, Dyro e Joel R. Steudler em algumas BGMs)

O projeto será comercial, como citado anteriormente, e será vendido junto com ele todo o pack de recursos. O game também possui um sistema de Mods na programação em si (E não no .exe do VXA, que é proibido), ou seja, se você quiser por acaso colocar sistemas mais avançados ao jogo, como Higiene, sede e etc poderá botar no seu projeto via a estes Mods.

No momento eles são postos por transições de arquivos, mas até o fim do projeto pretendo lançar um Launcher/Patcher individual para fazer as instalações.

Caso você deseje contribuir com o projeto, ou até dar algumas idéias em particular, pode me adicionar no Skype: KauTwo ou mandar sua sugestão aqui no tópico mesmo. :)

Contem spoilers do Bío 1

"A invasão alienígena vinha sendo orquestrada há anos. Os eventos de Bío 1 serviram como o teste perfeito da substância que seria utilizada pelos aliens em sua invasão.
A história de Bío 2 acontece 6 meses depois dos eventos do primeiro jogo, na cidade de São Pedro, no Brasil
O protagonista é Jonathan, um jovem de 22 anos que trabalha em uma loja de discos. Jonathan se mudou para a cidade há pouco tempo, para cursar a universidade local. O curso? Música, é claro. Jonathan divide o apartamento com mais duas pessoas: Gabriela, 19 anos, estudante de Sociologia e Heitor, 25 anos, que assim como ele, estuda Música. Eles moram em um prédio quase completamente habitado por estudantes,  e não muito bem cuidado, mas o que importa é que fica perto o bastante da universidade para que possam ir a pé.
Jonathan começa a reparar que no jornal noturno se fala muito sobre pessoas sendo internadas no hospital local com dores terríveis, seguidas de um coma profundo. As autoridades médicas estão perplexas e sem saber o que fazer.
As notícias vão ficando mais frequentes, e logo não se resume apenas a São Pedro: várias pessoas doentes começam a surgir em outras cidades do país, e em menos de 3 dias, os jornais relatam que o mesmo ocorre em todas as partes do mundo.
O Presidente dos Estados Unidos faz um pronunciamento na TV onde afirma que descobrirá e trará a justiça os terroristas responsáveis pela epidemia. Países do Oriente Médio apressam em se declarar inocentes, mas na mesma frase, confirmam estar preparados para qualquer hipótese (subentenda-se ataque americano).
O mundo se encontrava completamente tenso quando surgiram os primeiros relatos de pessoas doentes voltando do coma. Mas não é uma boa notícia.
Informações desencontradas afirmam que as pessoas sofreram deformações terríveis, e acordavam totalmente descontroladas, agredindo violentamente qualquer um que cruzasse seu caminho.
Surge um vídeo na internet mostrando uma dessas pessoas sendo morta por um policial em um hospital na Califórnia, EUA.
De repente, os doentes começaram a se multiplicar. Aparentemente, o coma era pulado, e as pessoas passavam direto ao estágio de sede assassina. As deformações surgiam em poucos dias.
Iniciava-se o caos.




Light Effects:
Adiciona pontos de luz ao mapa, tornando o cenário mais sombrio e aumentando a tenção do jogo. É possível também utilizar lanternas para melhor exploração.



Fome e sono:
Adiciona 2 status extra ao jogo: Fome e sono. Sendo que, quando baixos influenciam: ou na visibilidade/movimentação ou na recuperação de HP (Torna-se negativo). Estes 2 atributos quando no seu nível máximo resultam em Game Over.



A.I dos monstros
Serve para criar uma estratégia nos monstros. Muitas vezes os monstros escondem-se de você esperando você sair do seu esconderijo para atacar.

Sistemas sem ilustração. :c
Mods (Modificador de jogo) e Patchs!
É possível instalar no game completo Mods (Escolhidos pelo jogador). O quê são Mods?
Mods, permitem ao jogador colocar coisas extras ao jogo, como por exemplo: Sistemas mais completos/complexos, mais mapas, easter-eggs, ou até mesmo simples mudanças como alterar o gráfico dos personagens, tiles, icones e afins (Também conhecidos como texture Packs [Versões disponíveis: Pixels Day / Era Moderna] )

O jogo também inclui um sistema de Patch, que provavelmente será automático. A função dele será baixar a versão mais recente do Bío automaticamente para o seu PC, sem ter perigo de apagar os seus saves, ou até mesmo perder tempo indo até o site para baixar a versão mais recente.

Scene_Phone
http://i60.tinypic.com/2ccxfkx.jpg

Reproduz um celular no jogo, tendo como seus sub-sistemas:
Mostrar mapa (GPS): Fornece a localização do jogador na cidade atual
Escutar música: Pode escolher entre uma das músicas disponíveis para ouvir
Fazer ligações: Relacionado ao recebimento de Quests.



Ações/Reações
Todas as ações do jogador in-game e na quest principal terão a sua reação na história.
Se você abandonar alguem, pode ser mal-visto, se salvar, pode se tornar herói, e estas reações não são apenas para o momento, vão gerar um comportamento da party pelo resto do jogo.

Cada reação é classificada no Rank geral. Se o jogador tiver uma relação ótima com a Party, receberá atributos especiais para o Rank "Ótimo". Se a relação for ruim, terá habilidades únicas para o Rank "Ruim"



   

















Videos


Trailers


Equipe ♥
e algumas das suas contribuições

Davi Felipe
Lineart dos personagens, idéia para mapa-mundi, idealização de cenários, roteiro, descrição dos personagens.

-Mjb
Criação dos sites, sprites, icones, idealização de boss, câmera do Trailer, desenho de árvores, idealização de sistemas, criação do tópico.

PhantomX
Criação do Duo, Criação do Crabman, sprites dos monstros em geral, idealização de trilha sonora, boss, desenho da Hud, Sound Effects.

Strong Rock
Mapper.




Scripts:

Masked | Khas | Raizen
View Ranger | Light Effects e Pathfinder | Acelerador de Frames

Áudio:
Dyro | Soundfree
Pelas BGMs: Interlude, Long Chase e Shadows | Sound Effects

Agradecimentos especiais
Lucascool | LipeJamesPotter | Bruna8728 | Zenphis

Uma historia bem contada muda completamente a visão de um jogo ...


Gostei muito da historia do seu projeto, apesar dos gráficos serem ao meu ver
um pouco "South park" eu achei bem interessante, invasão alienígena em busca
de dizimar os seres humanos, poucos jogos se basearam aí, isso torna o seu
diferencial, bom trabalho, vou esperar por mais novidades (:

Citação de: SimonMuran online 23/02/2014 às 04:17
Uma historia bem contada muda completamente a visão de um jogo ...


Gostei muito da historia do seu projeto, apesar dos gráficos serem ao meu ver
um pouco "South park" eu achei bem interessante, invasão alienígena em busca
de dizimar os seres humanos, poucos jogos se basearam aí, isso torna o seu
diferencial, bom trabalho, vou esperar por mais novidades (:


Obrigado. ^-^
Eu gosto dos meus gráficos, até pq é aquele "amor de mãe", que gosta de todas as suas criações. xD
Eu acho eles bons pois são de fácil manuseio, ou seja, as edições nos sprites (Criações) ou o desenvolvimento dos tilesets são muito fáceis, e isso ajuda bastante, já que o projeto é grande e etc.

Que bom que tenha gostado. ^-^


Citação de: Myzhuk online 23/02/2014 às 13:46
Cara, muito louco o jogo, tem meu total apoio!


Obrigado. :))


dando uma prévia dos monstros presentes em Bio 2 :ok:


só avisando que como o projeto ficou comercial, estamos trabalhando muito para melhorar a experiência em Bio 2, queremos essa reação dos jogadores :3
Spoiler

como estou responsável pelos monstros eu vou deixar a minha imaginação fluir e fazer coisas realmente bizarras para dar mais medo nos jogadores  :malvado: , qualquer feedback é altamente bem vindo.

por enquanto é só pessoal - aguardem para mais novidades  :tchau:

Pelo que eu vi no vídeo e pela descrição do jogo, vou dar a minha opinião do que você exibiu até agora:

1º Gráfico dos personagens(Charset): É um dos principais elementos de um jogo pois é aonde as personalidades da sua história vão ser incorporadas e assistidas. Então, em relação a esse elemento no seu jogo, eu gostei.
Mas ainda da para melhorar:

- Acho que usar cores muito fortes como vermelho e ainda mais sem efeito de textura, acaba deixando esses templetes muito mais artificiais/retos/quadrados (entende?), então dá uma moderada nas cores e textura das roupas.
2º Gráfico dos mapas externos e internos: Metade está legal (parte externa), mas para um projeto comercial é melhor dar mais uma caprichada depois. Já os interiores das casas estão estranhos, ainda mais nas screens onde tudo é de madeira, principalmente os pisos de madeira ficaram estranhos.

Sugestão de jogabilidade: Se puder é claro, tenta investir da interação do usuário com o ambiente(principalmente com os interiores das casas e objetos delas), por exemplo: Se for dormir e deixar a porta de entrada aberta, vai entrar algum monstro..(exemplo!)

Sugestão de ambiente geral: Seleciona e coloque um pouco mais de visual punk, (por exemplo essas paredes pichadas que você colocou ficou bem legal). Inclusive personagens punks (cabelos verdes, moicanos) se achar interessante.

Sugestão da trilha sonora: Evite colocar músicas cantadas nesse game, pois pode deixa-lo cansativo. A não ser que venha de um rádio DENTRO do ambiente (e com aquela distorçãozinha de interferência). Use musicas instrumentais e com um volume mesclado com os efeitos sonoros do ambiente(se tiver), vai ajudar a aumentar a imersão.

Sugestão extra: Invista nos movimentos do protagonista e expressões faciais dele. Assim ajudará o jogador simpatizar com o mesmo.





Cara, inimigos legais seriam os manequins das lojas de roupas, eu sempre tive medo de algum deles avançar em mim. Aqueles sem rosto sabe...

04/06/2014 às 22:03 #8 Última edição: 04/06/2014 às 22:07 por Two
Update, yey!


@Enter:
Opa, valeu pelas idéias e tal. xD
Na realidade eu esqueci de atualizar o tópico aqui (Faz um bom tempo) então grande parte das coisas nós já mudamos. Estamos recriando os chars, e os mapas possuem tiles novos.
Enquanto a interação: Quero sim deixar bastante coisa interativa, e até aquele sistema que você falou de "ir dormir com a porta aberta" já está no jogo faz um tempão, xD

Enquanto aos Punks: Grande parte da população daquela cidade são Punks, isso não vai faltar. xD
Em relação as músicas: Temos um sistema de uPhone, onde você pode escutar músicas. Ainda não decidi como sera esse sistema na hora do "vamo-ver" ou como eu chamo "Hora dos monstros" que é quando os monstros estão no mapa e etc. =P


@Myzhuk: Yup, isso dai temos que vêr com o PhantomX e com o Davi Felipe, o PhantomX cuida dos gráficos e o Davi Felipe cuida de adicionar ele ao roteiro. Outrora eu volto com a resposta. =P

Acabei de criar a página do Bío no facebook, deem uma olhada.

https://www.facebook.com/bioluxaeterna?fref=ts

Eu estou meio que me afastando um pouco dos fóruns e me focando somente no jogo, então é provavel que eu começe a postar as atualizações só lá. :l

Eu protesto! O uso do latin em nome de jogos de RPG Maker, e principalmente de palavras começando por "Aetern" estão sobre meu domínio, de acordo com a lei nº 234, Artº 28 das regras de copyright do Rei Gerar!

Agora, falando serio: Joguei o primeiro, e apesar de não gostar do estilo gráfico, deu pra ver que as intenções e execuções foram boas e bem feitas. Esse segundo repete o estilo gráfico que não me agrada, mas parece ter um gameplay um pouco mais refinado. Ah, e os teasers ficaram bacanas haha.

Enfim, curtirei a pagina no Facebook e espero que consiga finalizar o projeto com sucesso. \o   




Na minha opinião, os chars é a unica coisa estranha, pois o cenário é bem desenhado e os chars são bem simplesinhos, e parece que será comercializado então, nem irei comprar mesmo :v

Citação de: elvio online 15/06/2014 às 08:00
Na minha opinião, os chars é a unica coisa estranha, pois o cenário é bem desenhado e os chars são bem simplesinhos, e parece que será comercializado então, nem irei comprar mesmo :v

Estamos refazendo eles. Eles serão mais ou menos assim:





@GuilhermeDL:
Mas ... nós mudamos o estilo gráfico do 1 para o Lux Aeterna. :P Ele é texturizado como os do RTP e outros tiles do gênero, só que eu suavizo as texturas e a lineart deles.

Tava lembrando esses dias que tinha um jogo usando "Aeterna" já. xapoekaposk

Passando para avisar que em breve estaremos trazendo algumas novidades sobre o jogo, então não deixe de curtir nossa página no Facebook para acompanhar as novidades   :XD:


Evolução do Crabman:


Evolução do Protagonista:


Teste de Animação:

Uma evolução significativa, uma pena que para ser comercialmente bom terá que melhorar um pouco mais
sabe como é né, os caras que compram exigem gráficos anos luz a frente, mas eu estou gostando bastante!