O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rune Factory HUD

Iniciado por Takkun, 06/05/2014 às 21:01

06/05/2014 às 21:01 Última edição: 06/05/2014 às 21:28 por Takkun




Esse script adiciona uma HUD (HP, MP)com barras via imagem.

  • Fácil de customizar as imagens pode se adequar a qualquer HUD.
  • HUD simples e feita totalmente por imagens.



Nenhuma incompatibilidade conhecida.

Imagens
[close]

[box2 class=black title=Script]
#===============================================================================
# * [VXACE] Rune Factory HUD
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Por Takkun
# * Versão: 1.0 BR
# * Lançada em: 06/05/2014
#===============================================================================
($imported ||= {})[:rune_factory_hud] = true
#===============================================================================
# ■  Modulo de Configuração
#===============================================================================
module RFHUD
  HUD_Base = "HUD" #Nome da Base para a HUD. (Imagem que ficará abaixo)
  HP = "HP" #Nome da barra de HP.
  MP = "MP" #Nome da barra de MP.
end
#==============================================================================
# ■  Fim - Modulo de Configuração
#==============================================================================
class RF_HUD < Sprite
  def initialize
    super
    self.bitmap = Bitmap.new(300,300)
    self.opacity = 255
    self.x = 8
    self.y = 7
    refresh
  end
  def update
    super
    refresh if somenthing_changed?
  end
  def somenthing_changed?
    return true if @actor_hp != @actor.hp
    return true if @actor_mp != @actor.mp
    return false
  end
  def refresh
    self.bitmap.clear
    @actor = $game_party.members[0]
    @actor_hp = @actor.hp
    @actor_mp = @actor.mp
    rfhb = Cache.system(RFHUD::HUD_Base)
    rfhbw = rfhb.width
    rfhbh = rfhb.height
    rfhbr = Rect.new(0,0,rfhbw,rfhbh)
    self.bitmap.blt(0,0,rfhb,rfhbr)
    hpbar = Cache.system(RFHUD::HP)
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.mhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.bitmap.blt(47,6,hpbar,hpbar_rect)
    mpbar = Cache.system(RFHUD::MP)
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.mp / @actor.mmp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.bitmap.blt(47,30,mpbar,mpbar_rect)
  end
end
class Scene_Map < Scene_Base
  alias rfhud_neo_main main
  alias rfhud_neo_update update
  def main
    @HUD = RF_HUD.new
    rfhud_neo_main
    @HUD.dispose
  end
  def update
    @HUD.update
    rfhud_neo_update
  end
end
#==============================================================================
# ■  Fim do Script
#==============================================================================
[/box2]

Download:

Imagens necessárias - HUD


Créditos:

  • Eu: Por criar o Script.
  • Neverland: Por criar a franquia de jogos e os gráficos usados na HUD.

 HUD linda e funcional, meus parabéns Takkun.

Curti o script, e principalmente essa linda HUD.
Parabéns ai Takkun :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Speed online 06/05/2014 às 21:14
HUD linda e funcional, meus parabéns Takkun.

Vale lembrar que não criei os gráficos da HUD foi a Neverland criadora dos jogos da franquia RF. Eu apenas adaptei-a para o maker e fiz a programação. :B
Mais mesmo assim obrigado parceiro.
Aquele abraço.

Takkun!-


Citação de: Makers online 06/05/2014 às 21:16
Curti o script, e principalmente essa linda HUD.
Parabéns ai Takkun :ok:


Obrigado Makers agradeço realmente pelo seu comentário parceiro.
Aquele abraço.

Takkun!-


Adorei essa HUD, mto lindja, lembra snes, tão linda quanto aquelas antigas, ótimo trabalho!

Citação de: SimonMuran online 07/05/2014 às 19:08
Adorei essa HUD, mto lindja, lembra snes, tão linda quanto aquelas antigas, ótimo trabalho!

Obrigado Simon.
Sim ela e bastante bonita mesmo, lembra mesmo a HUD daqueles jogos mais clássicos (que era bem mais feitas do que as atuais 'rs) agradeço pleo seu comentário parceiro.
Abraço.

Takkun!-