O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tapete Vermelho - Entrevista com Vash

Iniciado por Ds, 18/05/2014 às 23:29

[box2 class=red title=  ]





:linha3:
[button class=red]Introdução[/button][button class=red]Entrevista[/button][button class=red]Considerações Finais[/button]
:linha3:

[box2 class=red title=Introdução]
É com muito prazer, que hoje eu trago para o tapete vermelho, mais um dos indicados do 1st - CRM Awards. Dessa vez a entrevista é como o [user]Vash[/user], que foi indicado em 2 categorias do evento, "Melhor Pixel Artist" e "Melhor Mapper". Acompanhe a entrevista abaixo, e conheça um pouco mais sobre o membro que vocês indicaram.
[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Entrevista]

Ds: Primeiramente, eu te agradeço Vash por aceitar dá uma entrevista para o Tapete Vermelho.
Vash: "Que isso, eu que agradeço por me entrevistar Allann, espero que tenhamos um bom diálogo."

Ds: Conte um pouco sobre você antes de começarmos as perguntas. Então, quem é o Vash?
Vash: "O Vash é um "jovem" rapaz chamado Victor, ainda é um estudante de Engenharia Civil, sim, nada relacionado com o que eu faço por aqui, pode ser estranho, mas por falta de condições não tive opções de mudar para um curso relacionado com jogos ou gráficos, mas estou gostando do curso também como o estágio que estou fazendo, que é obrigado a fazer e ajuda a colocar o que aprendo em prática.
Além de me ocupar com estudos e trabalho, eu prático natação a bastante tempo, gosto muito e não pretendo parar de nadar e competir, ah e eu não gosto de futebol. xD
Falando agora da parte de jogos, eu gosto muito dos jogos antigos, o gênero RPG que eu gosto tanto, foi graças a Final Fantasy e principalmente Chrono Trigger."

Ds: Você possui um talento em P.A incrivel. O que levou você a aprender P.A?
Vash: "Oh, eu agradeço pelo elogio, apesar de ainda sentir que falta muito para se tornar incrível.
O que me levou ao P.A... nossa, essa pergunta é difícil, já que faz um tempo. Mas vamos lá, lembro de fazer simples edições (sim, bem simples mesmo, era recolorir uma coisa aqui e ali e tentar pixelar) em gráficos já existentes para dar um ar melhor ao meu projeto, e até mesmo tentar modificar alguma coisa que eu não gostava. Eu acabei também ajudando o pessoal com certos pedidos que eu pudesse fazer no fórum e até criei uma fábrica lá, que depois virou uma galeria (não aguentei, eram muitos pedidos e.e), acabei começando a buscar aprender quando entrei no meu primeiro fórum, que no caso era a SRM, atualmente AL.
Acabou sendo a necessidade de elaborar meus próprios personagens sem ter que depender muito das pessoas e ajudar as mesmas."

Ds: Você foi indicado nos Awards para as categorias "Melhor Pixel Artist" e "Melhor Mapper". Como se sentiu quando viu que tinha sido indicado em 2 categorias?
Vash: "Fiquei feliz e muito surpreso em saber em fui indicado em mapeamento, pois eu não mapeio com tanta frequência como em pixel arte, tudo foi graças ao Colosseum e eventos/duelos que me proporcionou essa chance, mas mesmo com tudo isso, eu não esperava ser indicador por ter grandes mappers aqui no fórum, como pixel artistas também.
E eu não posso deixar de agradecer ao pessoal pelas indicações, então, muito obrigado."

Ds: Qual área se considera mais forte: Mapeamento ou Pixel Arts?
Vash: "É meio complicado decidir qual eu sou melhor ou mais forte. Acredito que seja na área de pixel art por ter mais prática do que no mapeamento, apesar de fazer algumas edições nos mapas com o pixel art também, então eu acabo trabalhando com os dois.
Outra coisa é que eu não tenho muita prática com Parallex Mapping (que é a moda no momento) ainda mais se tratando de iluminação, já que isso inclui em mapeamento, pois não é só jogar os tiles prontos em qualquer lugar."

Ds: Prefere fazer gráficos para Rm: R2k, XP, Vx ou Vx Ace?
Vash: "Isso depende muito, porque os gráficos de 2k/3 podem ser usados tanto no XP como no VX/Ace, o mesmo do XP no VX/Ace e VX/Ace no XP.
Eu sempre fui pulando de um RPG Maker para outro, comecei a editar as coisas só no XP (no 2k, o RPG Maker não criava projetos novos), eu achava um pouco complicado, quando veio o VX/Ace eu já tive uma facilidade maior por serem menores e com o tempo eu fui aprendendo os macetes de fazer um character mais rápido.
Só que ai eu comecei a me interessar por um projeto de materiais que o Galter e EdJr estavam montando, porque deixavam os personagens mais harmônicos em relação ao XP e era refazer os personagens dos RTPs das engines, ainda é, e lembrando nele, eu tenho que retomar o projeto, quero terminar pelo menos a parte VX/Ace, não vou desistir dele. :-3"

Ds: Falando em projetos, eu vi que você não possui nenhum projeto postado. Você tem, ou já teve algum projeto?
Vash: "Já tive vários projetos com 2k e XP, eram coisas simples mesmo, não iam pra frente, mas eles foram antes de eu me registrar nos fóruns makers e acabei deixando de lado só para depois de um tempo instalar o XP no PC, já que eu usava o Windows 98 antigamente.
Tive dois projetos que foram postados, chamados Equilibrium e Escritas, ambos não foram para frente. Equilibruim tinha mapas ruins e uma história muito fraca, foi quando peguei o VX pela primeira vez e tentei elaborar algo. Já o Escritas eu trabalhei bem nele, sabia usar bem os eventos, mapas mais elaborados, uma história melhorzinha, pelo menos melhor que o projeto anterior. Só que eu perdi os arquivos por terem formatado, não lembro ao certo se foi problema no PC ou foi uma formatação que fizeram sem eu saber.
Depois disso, acabei desanimando de criar um projeto solo e participei de algumas equipes, mas acabava que eu ficava lotado de coisas para fazer como se ficasse sobrecarregado, e as vezes as equipes não tinham uma estrutura boa ou o que eu fazia com muito custo acabava sendo descartado, como algumas faces que eu editava para serem usadas, edições bem fracas em P.A de faces de muitos pixels, usava o Paint na época. e.e."

Ds: Possui alguma área no maker, que você sinta vontade de aprender, sem ser P.A ou Mapeamento?
Vash: "Eu tentei aprender Design, para criar minhas logos e até criar/editar faces como os artistas japoneses fazem e mantem o mesmo estilo gráfico dos originais, no caso o RTP. Acabei desistindo, apesar de que gostaria de aprender, só não tenho muito tempo e nem muita vontade de aprender. Teve uma época que tive a vontade de aprender RGSS, porque as vezes eu não achava o que eu queria para meus projetos e tinha até a vontade de criar uma batalha tática estilo Front Mission e Chrono Trigger.
Mas hoje em dia mesmo, eu não tenho muita vontade, até porque demanda tempo como falei."

Ds: O RPG Maker, é um hobbie, ou você leva ele bem a sério em sua vida?
Vash: "Eu o considerava bem sério quando não tinha ideia do que fazer da vida e poxa, era legal a ideia de criar seu próprio jogo, com uma própria história, mundo, personagens... mas quando comecei a enjoar um pouco do RPG Maker, por ficar focado de mais nele, eu comecei a perder a vontade de levar a sério e comecei a levar como uma diversão, um hobbie mesmo.
Assim, eu posso elaborar umas histórias as ideias que tenho, fazer alguns pixels quando tenho vontade e animo..."

Ds: Falando em hobbies. Quais hobbies você pratica?
Vash: "Como eu disse antes, eu pratico natação, então acaba sendo um hobbie para mim e nunca pensei ao ponto de virar um profissional na área, sempre participo de competições por diversão mesmo. Outro hobbie, que nem pratico mais é desenhar na última folha do caderno, fazia muito antigamente, tentando imitar alguns animes na época. Até o próprio RPG Maker eu também considero."

Ds: Sendo moderador, conte como é sua relação com os membros.
Vash: "Bem... hmm... tem pouco tempo que sou moderador da CRM, eu acredito que minha relação com os membros é boa e não chego a ser tirano, ou sou galera? xD Como está no começo mesmo, fica difícil te dizer exatamente o que eu acho, acredito que seja melhor eles falarem como estou tendo uma relação boa com eles.
Mas não pensem que darei moleza para vocês."

Ds: O que atraí você na hora de avaliar um projeto?
Vash: "Primeiro que me atrai é o que ele tem de diferente do restante, se ele dá uma proposta interessante, algo que foge do padrão, como gêneros diferentes em uma engine para RPG, sistemas mais elaborados e originais mesmo que tenham uma batalha padrão, só que um pouco modificada. Eu interesso mais por esses tipos de projetos, posso não chegar a comentar muito, o que eu deveria fazer (desculpe projetistas :P), mas sempre fico de olho nas atualizações dos projetos que me interessam. Além de que eu prefiro que tenham demo do que ficar na esperança."

Ds: Existe algum Pixel Arts na CRM que você admira?
Vash: "Não sei dizer ao certo na CRM em específico, porque como sabe, o pessoal tem conta para todo lado. Então vou citar os nomes dos que eu admiro, alguns são ativos aqui e outros não. Eu admiro bastante os trabalhos que o Luko, Cronus, Galter, Dimitry, Mercia, Cezar, Alexandre (Esquilo), FelipeFalcon, Deen, Black Mage... fazem, poxa são muitos artistas e eu acabei esquecendo de outros. e.e"

Ds: Você faz P.A só para RPG Maker, ou faz para outras engines?
Vash: "Eu faço pixel arte só para o RPG Maker mesmo, mas as vezes faço umas só para me divertir mesmo sem nenhum proposito. Como não sei como é a funcionalidade das outras engines, então fica difícil saber como é feito e eu acabei acostumando, então acredito que seja difícil largar esse costume. É vicio."

Ds: Está torcendo para alguém nos awards?
Vash: "Sim, estou torcendo para mim mesmo.
Brincadeira. Bem, estou torcendo para todos mesmo, o que ganhar dos indicados eu ficarei feliz. Porque todos são bons e mereceram estar nas indicações, até alguns que eu achava que deveriam estar junto também. Agora é esperar e ver qual será o resultado. Então desejo sorte para os indicados."

Ds: Para terminar, deixe uma mensagem para seus fãs.
Vash: "Fãs? Eu tenho fãs!?
Enfim, eu espero que deixem de preguiça como eu e tentem buscar aprimorar suas habilidades como novas formas de pixelar, novos estilos, tamanhos maiores, mais detalhamento... espero também que não desanimem caso estiverem começando, porque todos nós começamos do mesmo modo que você está, e para chegar onde estamos, demoramos muito como eu também e tivemos que ralar muito mesmo. Mas não esqueçam as responsabilidades fora do RPG Maker, okay? (Tenho que levar isso em conta também XD)
Agradeço por me presentear com essa entrevista Allann."

[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Considerações Finais]
Obrigado Vash novamente por ter aceitado o meu convite, fiquei muito feliz quando você aceitou. Mesmo o Vash dando respostas bem longas, é engraçado o fato de que, por algum motivo que eu não sei explicar, eu não consegui tirar nenhuma pergunta nova através das respostas, o que dificultou um pouco eu entrevistar o Vash, porém eu me divertir fazendo a entrevista pois o Vash é muito gente boa, esse também foi um dos fatores que me fez querer entrevistar ele.

Agora eu fico por aqui, eu trarei mais uma entrevista daqui a alguns dias, lembrando se você ainda não votou em ninguém no 1st - CRM Awards , ainda dá tempo. Vote no que você acha que merece o premio de cada categoria. Até a próxima pessoal, e em homenagem ao Vash....
:clap:

[/box2]
[/box2]

Grande Tio Vash!
Não sabia que você fazia natação, eu já fiz quando tinha uns 14 ou 15 anos, tive
que parar pois sou muito tímido e não estava mais querendo continuar.
Você é um grande maker e tenho a certeza que entrará para a história desse fórum
e outros, por se destacar.
Enfim, você merece tio :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Eu já sabia basicamente tudo o que está na entrevista, mas é sempre bom dar uma relembrada nessas informações. :XD:
Enfim, ótima entrevista, Ds, estou ansioso para ver as próximas.

 Oh, eu tinha até esquecido de passar aqui e comentar, vida anda meio corrida e esquecido. Eu gostei da entrevista que fez, acho que falei muitas coisas ai, se tivesse falado menos talvez teríamos mais perguntas.

Obrigado novamente por me entrevistar. o/

2010 ~ 2016 / 2024