O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tapete Vermelho - Entrevista com Cezar

Iniciado por Ds, 03/06/2014 às 21:12

[box2 class=red title=  ]





:linha3:
[button class=red]Introdução[/button][button class=red]Entrevista[/button][button class=red]Considerações Finais[/button]
:linha3:

[box2 class=red title=Introdução]
Saudações centristas, é com imenso prazer que trago para vocês essa semana a entrevista do tapete vermelho, com ele, que faz parte do time vermelho da CRM, é um dos indicados na categoria "Melhor Maker Geral" do 1st - CRM Awards, com vocês a entrevista com Cezar.
[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Entrevista]

Ds: Obrigado Cezar por ter aceitado dá uma entrevista para o Tapete Vermelho.
Cezar: "Sem problemas =)"

Ds: Para começar a entrevista, poderia contar mais sobre quem está por trás do nick Cezar?
Cezar: "Bom, meu nome é na realidade Maurício Cezar, o Cezar é apenas um segundo nome. Sou um universitário no 2° ano de animação digital, e aspirante à game designer.
Tenho 21 anos, e moro na região sul do Brasil (Santa Catarina), obviamente, meu hobby é Criação, seja em programação de jogos, ou artes visuais."

Ds: O que mais gosta de fazer no maker?
Cezar: "Programação por eventos. Criar cenas, ou puzzles e dungeons."

Ds: Você tem tópicos postados em diversas áreas de aprendizado na CRM. Podemos chama-ló de um maker completo?
Cezar: "Eu faço sim um pouco em cada área, mas eu mesmo me considero um "Sei de tudo um pouco, e de tudo nada" haha. Então, eu sou um maker geral, mas não completo pois têm coisas que me bato bastante."

Ds: Então, para você, o que define um maker como completo?
Cezar: "Aquele capaz de dominar todas as áreas, ao menos o suficiente para fazer um jogo independente de qualquer outro recurso externo. Os famosos "All-made". "

Ds: Falando em fazer jogos, você possui bastante projetos concluídos. Qual foi o que mais gostou de criar?
Cezar: "Eu gostei bastante de criar Poseidon, tanto o 1 como o 2. Porque eu nunca sei ou soube como iria terminar, era como se eu criasse o jogo ao mesmo tempo que jogasse ele. Gosto de criar jogos assim."

Ds: De onde veio a ideia criar "Poseidon: Deus dos mares"?
Cezar: "Na realidade, foi apenas um projeto que criei para aprender a usar o sistema Xas Hero. Não tinha história e nem forma definida, apenas fui criando e de repente era um jogo."

Ds: Qual foi o maior obstáculo que surgiu, quando o Poseidon estava em desenvolvimento?
Cezar: "Eu não tinha internet na época, então eu tive que "Me virar" com o que tinha em mãos. Algumas edições em gráficos e outros problemas que podiam ser resolvidos com scripts, eu tive de resolver sozinho."

Ds: Depois da conclusão do Poseidon, ficou satisfeito com o resultado? Ou achou que poderia ter feito algo a mais no jogo?
Cezar: "Nunca fiquei verdadeiramente satisfeito. O jogo foi feito sem intenção de ser um jogo, então tem bastante coisa que ficou muito abandonada. Só fiquei satisfeito com o desfecho, é algo que me veio à cabeça e surpreendeu a mim mesmo quando me dei conta fazendo ele."

Ds: Considera o Poseidon como o seu maior jogo?
Cezar: "Não. Absolutamente não. Tenho um projeto não divulgado, o qual já recomecei mais de 10 vezes, pois nunca fica bom o suficiente. Este será meu maior jogo, se um dia eu conseguir representar em jogo o que tenho em mente."

Ds: Mudando totalmente de assunto, quando pensa em criar um evento para a CRM, o que te dá inspiração?
Cezar: "Normalmente, os eventos que crio eu me inspiro em dinamismo e simplicidade. Algo do tipo, "faça isto e use sua criatividade livremente". Não gosto de limitar as pessoas, mas ao mesmo tempo gosto que a coisa toda seja dinâmica."

Ds: O que é "Projeto 52"?
Cezar: "Apenas um acervo de trabalhos, no qual eu me obrigo a criar ao menos 1 trabalho por semana. Para impedir que eu caia na procrastinação, e acabe ficando meses sem criar nada. Normalmente acaba me inspirando a fazer mais."

Ds: Como se sentiu vendo que os membros indicaram você na categoria de "Melhor Maker Geral"?
Cezar: "Surpreso haha. Com tantos makers ativos e capacitados, enquanto eu ando mais inativo recentemente, não esperava que as pessoas lembrassem de mim. Mas ao mesmo tempo, fiquei bastante feliz com isto."

Ds: Torcendo para alguém nos awards?
Cezar: "Sim, para todos os makers ativos ou capacitados que merecerem haha."

Ds: Deixe uma mensagem para seus fãs!
Cezar: "Eu diria que se esforce de verdade, em pelo menos se policiar a abrir o maker 1 vez na semana no mínimo, e não deixarem seus projetos caírem no esquecimento."

[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Considerações Finais]
Mais um entrevista realizada com sucesso para o tapete vermelho, e mais uma excelente entrevista. Entrevista bastante divertida com Tio Cezar, mostrando que mesmo com obstáculos, com força de vontade você pode ultrapassa-los. E com a entrevista, além de vermos que Cezar é um maker esforçado, ele também deu ansiedade talvez, para alguns, de esperar um grande projeto vindo dele, o que será que ele planeja? Só nos resta esperar.

Agradeço ao Cezar pela entrevista, e você que ainda não votou no 1st - CRM Awards , ainda tem tempo. Vote no que acha que merece a estatueta dourada dos Awards!


[/box2]
[/box2]

Uma boa entrevista, com toda a certeza.
Geralmente não costumo ler tudo, porém as questões foram intrigantes e nos levou a querer saber a resposta.
Espero que consiga entrevistar vários makers até o Oscar da CRM chegar.
Sem falar de que o Cézar serve de inspiração para muita gente tanto como exemplo.

Boa entrevista, sempre me inspiro nele, no King e no Kiba quando tento me arriscar no design kkk
enfim são ótimos no que fazem, \o avante cezar!