O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tapete Vermelho - Entrevista Com Kiba

Iniciado por Ds, 15/06/2014 às 21:53

15/06/2014 às 21:53 Última edição: 16/06/2014 às 03:54 por Kiba
[box2 class=red title=  ]





:linha3:
[button class=red]Introdução[/button][button class=red]Entrevista[/button][button class=red]Considerações Finais[/button]
:linha3:

[box2 class=red title=Introdução]
O tapete vermelho volta dessa vez para trazer a última entrevista antes do prazo das votações dos awards terminarem. O entrevistado dessa vez é o staffer [user]Kiba[/user], que foi indicado na categoria de "Melhor Desenhista" nos awards. Acompanhe a divertida entrevista feita com o Kiba.
[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Entrevista]

Ds: Olá Kiba. Antes de começarmos, queria agradecer por aceitar fazer uma entrevista para o tapete vermelho.
Kiba: "Eu que agradeço pelo convite ;D"

Ds: Antes de começar todas as perguntas, eu sempre peço para os entrevistados descreverem um pouco de si. Então diga, quem é o Kiba?
Kiba: "Bom, o nome Kibalada se iniciou no Byond, um programa onde jogava naruto online XD (é tosto demais) e nesse dia eu precisava criar um nome, ai meus amigo começaram a dizer vários nomes, deram ideia até de Kilua, mas depois de um tempo eles juntaram vários nomes pra mim e fico Kibalada, mas como é um nome meio tenso, porque parece que está se referindo a 'Que Balada' então abrevio para Kiba XD.
Acho que posso dizer que sou uma pessoa animada, as vezes chata, tento sempre ajudar as pessoas como eu posso, e meu nome verdadeiro é Fábio Augusto, acho que quem pode dizer isso melhor são meus amigos XD."

Ds: Como veio parar no universo maker?
Kiba: "Hmm, foi a bastante tempo, eu lembro quando eu tava na casa de um amigo e tava procurando jogo pra gente jogar, ai nós vimos o RPG Maker como destaque em um site, e nós começamos a tentar a fazer algo, só que não deu muito certo XD, então deixamos quieto, depois de um tempo eu fiquei com muita vontade de criar um jogo, então lembrei do RPG Maker e comecei a estudar esse programa fantástico que abriu varias portas de concepção, fazendo eu ter vontade de me especializar em uma área que foi a de Pixel Art, depois passei para Designer por que sempre gostei de Artes em geral."

Ds: Foi por causa do Maker, que você começou a se interessar por desenho?
Kiba: "Posso dizer que ele foi um empurrãozinho a mais XD porque desde de criança eu tenho interesse por desenho, pois meu primo me incentivou bastante a desenhar, depois na escola eu sempre disputava e comparava desenhos com um amigo que sabia desenhar também, ai fui indo, fazendo curso para reproduzir um desenho, até mesmo curso de mangá XD mas isso só me ajudou a ter uma noção melhor de espaçamento e coloração :3"

Ds: Qual área do maker você se destaca, e qual área você é menos experiente?
Kiba: "Acho que me destaco mais na parte artística (Designer e Pixel Art). Mapper eu sei um pouco, mas de resto é sofrido para min, porque acho bastante complicado. :p"

Ds: Você já chegou a criar um projeto?
Kiba: "Já sim XD. Acho que a maioria dos makers para se ter um foco em Rpg Maker precisa criar algum jogo ou fazer parte de uma equipe, por experiencia e para ver como funciona as coisas dentro desse mundo :3. Meu primeiro projeto se chamava Flames of blue spirit (Spirit Blue), uma junção de palavras em inglês bem noob shaushaushua. Enfim, eu demorei pra caramba para concluir e depois de postar, eu recebi algumas criticas e perdi o projeto por eu ter formatado o Pc :/"

Ds: O que considera essencial em um projeto?
Kiba: "Essencial em um projeto... Acho que tudo é essencial para um projeto dar certo, mas uma parte que chama bastante atenção seria mas a parte visual e a Historia, porque é algo que o público observa mais, porém eu gosto de prestar mais atenção nos Eventos e Scripts XD mas também dou bastante foco nos gráficos por ser minha área."

Ds: Quais são seus hobbies?
Kiba: "Hahaha, boa pergunta. Acho que desenhar bastante, ouvir musica, ver muito anime e ler mangá, gosto também de ficar brincando com meus gatos as vezes, assistir filme no cinema e jogar bastante Zelda :3"

Ds: Como entrou para a staff da CRM?
Kiba: "Vixi, foi bem complicado, porque teve uma grande discussão para me botar la dentro XD, mas como o pessoal foi generoso e por ter visto que eu poderia ser um pouco de ajuda por causa dos desenhos e P.A, eu consigui uma vaguinha junto com o King :3"

Ds: Sendo da staff, recebe muitos pedidos por MP?
Kiba: "Não muitos, só quando realmente precisa de algo pra ajudar a Staff, mas como o povo tem problema de pedi, preciso começar a correr atras u.u"

Ds: Como se sentiu quando viu que tinha sido indicado para o award de "Melhor Desenhista"?
Kiba: "Primeiro eu fiquei bem espantado, porque sinceramente eu pensei que pouca gente conhecia meus trabalhos XD, mas agradeço por todo mundo que me indicou pro Award :33 eu nunca imaginei que iria participar >.<"

Ds: Quais são seus planos para o futuro em relação ao maker?
Kiba: "Uma pergunta difícil, acho que um dia quero me forma em Designer, e tentar um trabalho como desenhista para games, como LOL, DOTA, WOW ou vender personagens para Marvel ou para Dc (apenas exemplos) XD se um dia eu conseguir ser bom naquilo que sei fazer :/ ou eu posso deixar o Maker como um hobbie e seguir uma carreira que me identifico melhor ^^"

Ds: O que inspira você na hora de desenhar?
Kiba: "Ver outros desenhista fazerem desenhos incríveis, principalmente o pessoal Maker XD me inspiro bastante quando fico viajando no Deviant Art, porque la é sensacional para ver varias artes e ter boas referencias e tutoriais ^^"

Ds: Torcendo para alguém nos awards?
Kiba: "Sim, meus velhos amigos (Da Staff) XD, e alguns ótimos makers que vejo pela CRM, por exemplo o RyanKamos pelo seu ótimo projeto, Luko, Super Tifa, Vagner Kohai entre outros XD eles são realmente muito bons, vai ser uma disputa bem difícil."

Ds: Antes de terminar, deixe uma mensagem para seus fãs!
Kiba: "Bom se eu tiver algum fã ou não, ta ai:
Agradeço por sempre estar comentando e acompanhando os tópicos que crio aqui, ou em outros lugares, se forem desenhista, sempre continue em frente sem desanimar por algum comentário ou algo que não gostou de sua arte, treine muito todos os dias, principalmente se tiver algum estilo, porque o que faz uma arte são as suas habilidade e criatividade. Fico realmente agradecido pelo apoio e pelas críticas de todos, muito obrigado."

[/box2]

:linha3:

[box2 class=red title=Considerações Finais]
E assim se encerra a entrevista com o Kiba. É isso, uma boa e saudável entrevista com uma pessoa bastante simpática, que merece reconhecimento pelo seu talento, e por sempre estar disposto a ajudar quem precisa.

Muito obrigado Kiba pela entrevista, e você que ainda não votou no 1st - CRM Awards , votem antes que o tempo acabe. Vote no que acha que deve vencer como o melhor de sua área.


[/box2]
[/box2]

Haha, entrevista bem legal para distração!
Adorei a parte de "Fazer personagens para a Marvel ou DC". Achei legal porque é algo ambicioso, e estás certo de pensar assim!
Eu me interesso um pouco pela área de design, apesar de não usar photoshop ou algo assim, mas até ano que vem ainda compro o CS5 e começo a "brincar" de design.


Seus trabalhos são muito bons kiba, e parabéns pela entrevista - à você e ao Allann - ficou bem legal, e é interessante saber que o nome kiba tem uma certa relação com o Naruto...
:lol:

Oque este homem faz com desenhos é mito demais! kkkk lembro de ver poucos desenhos do kiba
mas todos que vi achei perfeitos, fiquei louco em ver que um cara com o talento dele é daqui, isso
inspira muitos designers a melhorarem seus trabalhos, \o sucesso kiba vc merece!

Poh muito obrigado pessoal pelos apoios *--* fico muito contente ver o pessoas que me conhece T--T
E realmente espero que eu consiga trazer mais tutoriais pra poder ensinar um pouco que eu sei sobre desenho e pinturas digitais :D
Espero também que todos vocês possam postar grandes trabalhos aqui na CRM
Vlw ^^

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash