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Cavaleiros do Novo Norte

Iniciado por Ryan Vitor, 23/05/2022 às 13:27

23/05/2022 às 13:27 Última edição: 05/11/2023 às 18:07 por Ryan Vitor


[box2 class=titlebg title=Informações]Autor: Ryan Vitor Moreira
Engine: RPG Maker MV
Estilo: RPG de Aventura com Fantasia e Tecnologia
Resolução: 1280 x 720
Plataforma Disponível: Windows
Idiomas: Inglês e Português (Brasil)
Ideia do Projeto:: 15/08/2018
Início de Criação: 08/01/2019
Possível Ano de Lançamento: 2024
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Temática:  :urra:




[box2 class=titlebg title=Sinopse]
O ano é 508, a era mais produtiva do mundo conhecido como Aldore.
"Criado e recriado ao longo do tempo, a natureza e suas ramificações nascem, morrem e renascem. Assim, há um ciclo importante."

Pessoas vivem suas rotinas para manter esse ciclo e fazer o mundo girar, mas... Entidades malignas tentam romper esse ciclo ou buscam dominar o mundo, em outras palavras, querem ser os donos do mundo. Assim, guerreiros se dedicam a enfrentar essas entidades malignas e proteger Aldore de todos os males possíveis.

O que tem atemorizado os habitantes de Aldore inteira são as misteriosas criaturas que começaram a surgir há oito anos, em 500, durante uma época marcada por desastres. A partir desse ponto, novas histórias começaram a se desenrolar (um pouco melhor explicado na introdução de Contos de Aldore - Toca do Dragão).

Os monstros costumavam aparecer apenas nos mares e rios, raramente em terra firme. No entanto, após esses eventos, começaram a se expandir, inclusive invadindo as florestas. Como resultado, as pessoas tiveram que traçar rotas específicas para se deslocarem entre cidades e vilas, tomando cuidado extra. No entanto, à medida que mais e mais guerreiros surgiam, a situação foi controlada, embora ainda ocorram mortes devido a esses monstros...


A história começa em 20 de Dezembro do ano 508 com um jovem garoto, sozinho no topo de uma montanha. Ele considera esse lugar como um local para "esfriar a cabeça, refletir e aliviar o peso que carrega". Após a tela de título, ele começa a caminhar, para, fecha os olhos por um bom tempo, abre-os e acaba deixando o topo da montanha.

  Nascido no reino de Endroy, na cidade principal do jogo.

O protagonista desta história é Pedro Emanuel, um jovem adolescente de 13 anos que se alistou entre os cavaleiros do Castelo de Endroy, liderado pelo rei Endolian há várias décadas. O rei perdeu sua esposa, a rainha de Endroy, há algum tempo, mas ainda tem sua filha, a princesa Giovanna Torres, que está desaparecida no momento em que a história se desenrola, e o próprio rei não compreende como ou quando isso aconteceu.

Diante disso, o rei Endolian faz um pedido a todos os cavaleiros, que se resume à busca pela princesa. No entanto, como mencionado anteriormente em relação aos monstros, nenhum cavaleiro aceitou esse pedido, pois não havia nenhuma pista sobre o desaparecimento dela. Esta missão poderia levar dias, semanas ou até meses, podendo ser até mesmo uma missão suicida, já que ninguém tinha ideia de onde ela poderia estar ou que perigos poderia enfrentar.

Entretanto, o único cavaleiro que não recusou esse desafio foi Pedro. Além disso, este era seu primeiro dia como cavaleiro de Endroy, embora ele já tivesse um pouco de experiência antes de se alistar. Assim, ele aceitou essa missão, mesmo que fosse uma tarefa incrivelmente difícil para o seu primeiro dia como cavaleiro. É claro que ele não estaria sozinho nessa jornada...

  Não há informações sobre seu nascimento, mas ela mora no lado leste do Vilarejo do Riacho.

Após Pedro deixar o reino de Endroy pela primeira vez para iniciar sua jornada, ele se deparou com uma caverna bastante intrigante, não tão escura e desprovida de monstros.

Esta era a caverna de Laerma. Após um tempo explorando o interior da caverna, ele encontrou uma área com uma fogueira acesa, recursos, substâncias em pó (utilizado em armas, explicarei depois), um arco e flechas, uma cama e até mesmo uma pequena cachoeira. Após um tempo ali, uma jovem garota surgiu de trás dele e o questionou: "O que você está fazendo aqui?"

Essa garota era Gabriela Miranda, uma jovem atiradora de 14 anos que viajava pelo mundo caçando monstros, comprando mantimentos diários e adquirindo essas substâncias em pó, úteis em combate. Ela era conhecida em muitas regiões por suas andanças, embora nunca tivesse visitado o reino de Endroy ou as vilas do norte de Aldore. Gabriela residia no lado leste do Vilarejo do Riacho e, a princípio, os dois não se deram muito bem, com ela até mesmo dando um tapa em Pedro por algo que ele disse com um sorriso. No entanto, após essa primeira conversa, ela decidiu se juntar a Pedro nesta missão de resgatar a princesa Giovanna.
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[box2 class=titlebg title=Jogabilidade]
Se você jogou um dos meus projetos ou ambos, baseados neste projeto maior, já deve ter familiaridade com o sistema de batalha apresentado e criado. De qualquer forma, vamos explicá-lo novamente!

Existem três níveis de dificuldade: Fácil, Normal e Difícil, que afetam apenas as batalhas, diminuindo ou aumentando os atributos dos inimigos em uma porcentagem específica, dependendo do nível escolhido. Você pode alterar o nível de dificuldade a qualquer momento no menu do jogo. No entanto, é importante mencionar que certos inimigos e chefes podem não seguir as mudanças de atributos no modo Difícil, pois eles têm parâmetros específicos para esse nível de dificuldade. Além disso, no modo Difícil, alguns inimigos e chefes possuem ataques exclusivos.

O jogo utiliza um sistema de batalha por turnos, semelhante ao sistema de Final Fantasy X. Isso significa que cada personagem ou inimigo tem uma ordem específica de turnos individuais. Após escolher suas ações, os personagens e inimigos podem executar suas ações imediatamente, independente da ordem de turno anterior. Isso permite que eles ajam antes ou depois de outros personagens ou inimigos, tanto aliados quanto adversários. Os ataques básicos e as habilidades normais causam dano físico, mas alguns personagens podem causar dano mágico com suas magias, assim como certos inimigos. É recomendável prestar atenção à ordem de turnos de cada personagem e inimigo, que é exibida no canto superior direito da tela, como mostrado na imagem abaixo.

Imagem retirada da versão demonstração de Cavaleiros do Novo Norte, para poder exemplificar.

Mecânicas no Mapa: Você pode atravessar cercas, árvores e locais inicialmente inacessíveis usando o comando Pular (por padrão, a tecla D)Isso permite que você explore áreas ocultas e encontre itens escondidos. No entanto, nem todos os lugares permitem o uso desse comando, então fique atento.

Substâncias em Pó: Também chamadas como Essências em Pó, essas substâncias podem ser adquiridas em várias partes do mundo, mas a principal fonte de produção delas está em uma ilha isolada habitada por piratas no sul de Aldore. Quando você compra essas substâncias, pode anexá-las às suas armas para conferir efeitos adicionais aos seus ataques normais são comercializadas em vários locais do mundo e sua maior fonte de produção se encontra em uma ilha isolada de piratas lá no sul de Aldore e, ao comprá-las, você pode anexar nas suas armas para garantir um efeito adicional ao atacar normalmente.

Duas imagens sobre essas Essências em Pó



Conforme mostrado na imagem acima, você pode vincular o Pó Punitivo à sua arma. Existem essências em pó de vários elementos e também com efeitos negativos, como veneno, cegueira e assim por diante.

Aqui estão algumas observações importantes:


-Armas elementais não permitem a utilização de Essências em Pó;
-Algumas armas específicas permitem que você equipe mais de uma Essência em Pó, em vez de apenas uma;
-Você pode equipar essas essências em:


  • Armas com lâmina (Espadas, Adagas, Katanas, Lanças...)
  • Armas à distância (Arcos e Armas de Fogo, como pistolas)
  • Punhos, ou seja, usando as próprias mãos
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[box2 class=titlebg title=Em quais períodos, baseado na história principal deste projeto maior, os outros dois projetos se passam?]
É uma boa pergunta, né? Vários chegaram a me perguntar isso, mas vamos tirar essa dúvida sem dar muita informação ou spoiler deste projeto!


Cavaleiros Natalinos: Um conteúdo que não será revisitado (no quesito jogar) em Cavaleiros do Novo Norte, já é abordada com um grupo de quatro personagens, além de um opcional e temporário durante a "outra realidade", é abordado em um ponto X da história, nos dias 24 e 25 de Dezembro do ano 508. Dentro deste projeto maior, a cena cortará para outros personagens jogáveis após o grupo de Pedro entrar na missão deste projeto natalino e voltará em controle do grupo de Pedro momentos depois.

Contos de Aldore - Toca do Dragão: Um projeto paralelo e sem inclusão neste projeto maior, desta vez, focado nos personagens secundários do jogo que ainda não tinham sido apresentados para o grupo de Pedro nesse ponto X da história em Cavaleiros Natalinos (baseado em Cavaleiros do Novo Norte, claro). É abordado no ponto Y da história, nos dias 7 e 8 de Fevereiro do ano 509.
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[box2 class=titlebg title=DATA DE LANÇAMENTO DA VERSÃO DEMONSTRAÇÃO]
A versão demonstração de Cavaleiros do Novo Norte abordará um conteúdo inserido em uma determinada parte de toda a história (ano 509), mostrando uma quantidade maior de personagens disponíveis naquele período, comparado ao início do projeto. Foi feita uma adaptação em geral para as batalhas, visando o jogador em testar todas as habilidades possíveis caso tenha interesse.

23 de Setembro de 2023

Site itch.io: https://ryanvitor06.itch.io/demo-knights-of-the-new-north
Site Game Jolt: https://gamejolt.com/games/knights-of-the-new-north/652236
Site RPG Maker Net: https://rpgmaker.net/games/12955/
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[box2 class=titlebg title=Agradecimentos Especiais​]Alkemarra
Américo Jorge
Anderson Marcolino
Arthur Schwambach (ArtMagias)
BlackCatFM
Bruna Hosana
Bruno Braz
Bruno Ribeiro
Carlos Mendonça
Clara
Cristiano Marques
Daniel Almeida
Daniel Neto
Dr. XGB (Cenourão)
Eliaquim Nascimento (Hakuen Studio)
Emanuel Silva
Felipe Daniel Lopes (Canal Café Maker)
Felippe Batista
Figurante
Francine Silva
Gabriel 'Gabe' Nascimento
Gabriel Schade
Gabriela Miranda
Henrique Camargo
Heric Monteiro
Hugo
Johnatan Castro Carvalho
Ludo Rocha (Zona RPG Maker)
Luis Natividade
Marcos Beck
Marcos V. M. Silva
Mauricio Pastana
Mogezilla
Murilo Maker
Omar Zaldivar
Ray Teófilo
Richard César Bernardes
Rodrigo Silva
Samuel Augusto
Shinkai Games
Solon Barcelos (Canal do Solon)
Thiago Kawabata
Toca do Dragão Podcast
Valdenir Júnior
Víctor Perim
Vinícius Vilela
Walmir Júnior
Wenes Soares (Crie Seus Jogos)
Wilkson Carvalho
Ylanderson Lima
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Aeeeeeeeeeeeeew! Agora sim! Parabéns pelo lindo Post meu amigo!

Citação de: cesberich online 23/05/2022 às 14:01
Aeeeeeeeeeeeeew! Agora sim! Parabéns pelo lindo Post meu amigo!

Eu que agradeço, nosso bardístico bardo da Toca do Dragão!!!
  
  

NOVIDADES GERAIS


  • ESSÊNCIAS EM PÓ EM FUNCIONAMENTO
  • ÁRVORE DE HABILIDADES
  • UTILIZAÇÃO DE JP (JOB POINTS OU PONTOS DE CLASSE) PARA APRENDER HABILIDADES, ESPECIAIS E PASSIVAS NA ÁRVORE DE HABILIDADES
  • EXPLICAÇÃO DE UMA DAS PASSIVAS DO PERSONAGEM PEDRO EM COMBATE




  
  

23/02/2023 às 17:33 #4 Última edição: 23/02/2023 às 17:48 por Ryan Vitor
NOVIDADE DE HOJE: HABILIDADE CONFIAR

Uma das habilidades da personagem Gabriela em Cavaleiros do Novo Norte possui essa mecânica de transferência de TP.
Baseada na habilidade de mesmo nome (em português, visto que originalmente em inglês se chama Entrust) do jogo Final Fantasy X, trata-se de uma habilidade de suporte com foco em aliados do grupo.



Gabriela pode selecionar qualquer aliado para realizar a sua transferência de TP durante as batalhas, mas não pense que a mecânica se resume a isso...
Vejam abaixo: Pedro (aliado) possui 21 TP e Gabriela (usuário) possui 24 TP.



A imagem abaixo mostra a ação em funcionamento...


Observamos que todo o TP dela (24 TP) foram transferidos, totalizando 45 TP do personagem Pedro e que pode ser usado, por exemplo, para acionar um Especial dele.



Além disso, a habilidade Confiar possui um sistema de "limite" nessa transferência...

Por exemplo:
Valor Transferido do usuário: 40 TP
Quantidade que o aliado possui: 70 TP

O limite de TP é 100 e o cálculo demonstra que o ultrapassaria (40 TP + 70 TP = 110 TP). Pensando nisso, a habilidade faz uma verificação e o valor excedido (10 TP) seria devolvido ao usuário. Em outras palavras, são 30 TP de transferência:
Usuário: 10 TP
Aliado: 100 TP


Observações: Se o aliado possui 100 TP (ou seja, o valor máximo), não ocorrerá a transferência e o usuário apenas encherá 5 TP.
Vale ressaltar que a habilidade Ira enche 12 TP, assim, o jogador pode montar uma estratégia de suporte para encher o TP do usuário e transferir a um aliado com a habilidade Confiar.
Caso esteja se perguntando, não é possível selecionar o usuário e o próprio precisa ter pelo menos 1 TP para poder utilizar a habilidade.



Agradecimentos Especiais ao Gabe pela ajuda com códigos sobre a questão do valor excedido e outras coisas!!
  
  

06/08/2023 às 20:26 #5 Última edição: 20/08/2023 às 16:07 por Ryan Vitor

VERSÃO DE DEMONSTRAÇÃO EM BREVE...
  
  

20/08/2023 às 16:08 #6 Última edição: 23/09/2023 às 11:59 por Ryan Vitor

VERSÃO DE DEMONSTRAÇÃO A PARTIR DE 23 DE SETEMBRO DE 2023
  
  

23/09/2023 às 12:09 #7 Última edição: 23/09/2023 às 12:13 por Ryan Vitor