O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Deixar a opacidade no máximo dos Menus - RPG MAKER MV

Iniciado por gabriel1777, 13/09/2021 às 13:46

13/09/2021 às 13:46 Última edição: 19/12/2021 às 04:59 por gabriel1777
Eae pessoal, tô com uma dúvida, sou novo no RPG MAKER MV e estou querendo mudar algumas coisas, tipo a tela incial, os menus (como os status do jogador, que pode mexer nos equipamentos e etc.), e de opções.

Eu vi que alguns arquivos eram possíveis ser alterado pela a própria pasta do jogo, eu deixei neste estilo mais simples (que é do jeito que eu quero mesmo), mas tem uma parte que ainda continua transparente, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço :paperplease:.

Uma visualização de como está:

Bem vindo ao fórum o/
Entendide que você precisa, mas a sua imagem de exemplo parece ter alguns problemas.  :viiish:
Quais comandos você usou pra chegar neste resultado? Há este plugin que foi feito pra alterar a cor de fundo da windowskin, mas também permite controlar a opacidade. Se tiver instalado algum outro, pode dar incompatibilidade, mas sozinho ele resolve.

Citação de: Corvo online 15/09/2021 às 09:13
Bem vindo ao fórum o/
Entendide que você precisa, mas a sua imagem de exemplo parece ter alguns problemas.  :viiish:
Quais comandos você usou pra chegar neste resultado? Há este plugin que foi feito pra alterar a cor de fundo da windowskin, mas também permite controlar a opacidade. Se tiver instalado algum outro, pode dar incompatibilidade, mas sozinho ele resolve.
Entendo, as coisas que alterei foi somente as imagens, tipo o fundo da tela de título (que foi pelo o próprio RPG maker) e outras coisas que foi pela os arquivos do jogo mesmo como eu disse, mas eu vou dar uma olhada aqui nos plugins, valeu pela a resposta.