O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Divertidamente em rpg(?)

Iniciado por Tsuma, 04/07/2019 às 19:54

Olá, antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que sou um novato tanto no rpg maker quanto no fórum... eu li sim todas as regras por medo de fazer algo errado, mas seu eu fizer, peço para me perdoarem, enfim...
   Esses dias estava jogando alguns rpgs e resolvi fazer uma historia para assim criar o meu próprio... E enquanto eu pensava nisso que por acaso vi o filme divertidamente (sei que isso parece não ter muito a ver com um rpg, mas é importante para saber de onde veio a ideia).
Vendo esse filme, por algum motivo estranho lembrei do Undertale, e dai veio minha ideia: Um jogo com vários finais, baseados em suas escolhas, que envolve os sentimentos... Parece meio confuso mas irei explicar um pouco da historia:

O jogo começa com nosso protagonista acordando (O nome de nenhum dos personagens foi definido, mas iremos chamar ele de P), é dia 25 de abril e ele tem aula, ele vai até o quarto de sua irmã e tem um dialogo com sua irmã que não terá consequências mas que dará informações, só para mostrar que é um jogo de escolhas. apos isso ele irá falar com seu pai.
P, com sua irmã vão para a escola onde o protagonista poderá interagir com quatro personagens diferentes: seu melhor amigo; um professor; a garota que ele gosta; a garota que gosta dele e o cara que zoa ele. Quando a aula acabar, ele poderá voltar para casa e falar com a irmã e o pai ou só ir dormir.
Agora que entra a parte dos sentimentos. Quando ele dorme, ele 'sonha' com algumas portas (referencia a Yume Nikki), onde ele pode falar com sentimentos com raiva, amor, tristeza e alegria, que, dependendo dos diálogos que você teve no 'mundo real', irá mudar os diálogos do 'mundo dos sonhos'.
o Objetivo do jogo é controlar os seus sentimentos, não deixando eles ficarem fortes de mais. Para isso você deve  completar puzzles, lutar contra os sentimentos ou até mesmo conversar...

Bem, eu pensei em muitas outras coisa para o jogo, e sei que vai difícil faze-lo, por isso queria montar uma equipe também, com 2 novatos assim como eu(coisa que eu já tinha avisado no começo) para me ajudar com o scripts(eu não sei nada de como usar) e com o designer de mapas e personagens, além de me ajudarem com o roteiro que seria muito complexo

Me falem suas opiniões se eu deveria prosseguir com o projeto ou não.
e lembrando que toda aguda é bem vinda  :ok:=3

Não foi contra as regras não hahah, essa área é especificamente para isso!  :ok:

Olha eu sinceramente achei bem promissor, acho que você ter digamos um sistema em que faz esse balanço dos sentimentos pode ser bem diferente do usual e por isso eu apoio demais essa ideia. Recomendo antes de tudo, ir aprendendo a usar o RPG Maker para fazer mesmo o jogo do jeito que você quer, normalmente quando se inicia um dos problemas é fazer algo e ver que não está saindo como deseja, mas isso é com o tempo!

Boa sorte! E de verdade achei a ideia muito boa, recomendo que comece sozinho e não com uma equipe, e depois ir pedindo ajuda assim que avança, scripter não é 100% necessário não para um projeto :) (sou scripter e digo isso hahah), muita coisa você consegue com o próprio sistema de eventos do rpg maker.