O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Oficina Maker

Iniciado por Shephiroth, 03/07/2014 às 22:01

Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 11:39
Olha eu aqui denovo... estava pensando aqui, em usar um script para simular movimentos dos sprites.
porem o script e complexo e já estou desistindo de tê-lo no projeto....
então gostaria de um sistema por eventos, que mudasse os gráficos dos personagens.
e possível?

se alguém estiver disposto eu posto maiores detalhes.

Você se refere aqueles scripts que fazem o jogador se mover em 8 direções? Se não for eu não entendi o que seria.
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 22/01/2015 às 12:09
Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 11:39
Olha eu aqui denovo... estava pensando aqui, em usar um script para simular movimentos dos sprites.
porem o script e complexo e já estou desistindo de tê-lo no projeto....
então gostaria de um sistema por eventos, que mudasse os gráficos dos personagens.
e possível?

se alguém estiver disposto eu posto maiores detalhes.

Você se refere aqueles scripts que fazem o jogador se mover em 8 direções? Se não for eu não entendi o que seria.

o script https://victorscripts.wordpress.com/rpg-maker-vx-ace/utility-scripts/character-control/
seria um sistema para mudar as poses dos personagens.

22/01/2015 às 19:18 #62 Última edição: 22/01/2015 às 19:20 por KertonGames
Nome do sistema: Title Screen
Engine: RPG Maker VX ACE
Detalhes: Queria um tela de titulo baseada nessa:
https://www.youtube.com/watch?v=Nt17yALF5dc
Eu já tenho o script de Pular o Title do Raizen.
Recursos: Eu prefiro mandar por MP.

E bem parecido com o sistema de butão que você fez makers, so que gostaria que funciona-se junto com o sistema de projetil da may.

Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 20:54
E bem parecido com o sistema de butão que você fez makers, so que gostaria que funciona-se junto com o sistema de projetil da may.

Pelo que eu vi lá do script do Victor. Você quer um sistema que possa mudar os gráficos rapidamente? Tipo, aperta A e o personagem muda de gráfico... é isso? Não saquei muito bem o que você quis dizer.

E que diabos é meu sistema de "butão" ?
Prazer, Terror dos Modinha

22/01/2015 às 22:07 #65 Última edição: 22/01/2015 às 22:12 por hategum rpg
kkkkkkkkkkk sistema de controles...  :XD:
Sim, e exatamente isso...
tipo, um charset atacando, outro pulando, outro andando, outro levando dano, usando item, usando skill, morto e animação parado...
entende? um tipo de animação para cada ação...ou um char pra cada "movimento" do personagem.

Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 22:07
kkkkkkkkkkk sistema de controles...  :XD:
Sim, e exatamente isso...
tipo, um charset atacando, outro pulando, outro andando, outro levando dano, usando item, usando skill, morto e animação parado...
entende? um tipo de animação para cada ação...ou um char pra cada "movimento" do personagem.

Tá, mais você tem todas essas animações? Se tiver, apenas terei que fazer com que cada botão apertado mude o gráfico do herói... correto?
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 22/01/2015 às 22:32
Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 22:07
kkkkkkkkkkk sistema de controles...  :XD:
Sim, e exatamente isso...
tipo, um charset atacando, outro pulando, outro andando, outro levando dano, usando item, usando skill, morto e animação parado...
entende? um tipo de animação para cada ação...ou um char pra cada "movimento" do personagem.

Tá, mais você tem todas essas animações? Se tiver, apenas terei que fazer com que cada botão apertado mude o gráfico do herói... correto?

Então, acho que não e tãooo simples assim... ainda não tenho os gráficos...depende de quantas frames vai levar para cada animação, e ainda tem o sistema da may de projetil...vou fazer uma copia do projeto e te mando por pm...pode usar qualquer gráfico como teste que da pra entender...

Nome do sistema:Sistema de dragão
Engine: Rpg Maker VX Ace
Detalhes: Nesse sistema quero que o heroi monte em um dragão e voa nele!
Recursos: Olha quero que fique igual a esse
Spoiler
[close]
So que em um dragão! os recursos
Spoiler
[close]
O heroi e o segundo da primeira linha ok
Spoiler
[close]

Citação de: Vxacemaper online 26/01/2015 às 18:02
Nome do sistema:Sistema de dragão
Engine: Rpg Maker VX Ace
Detalhes: Nesse sistema quero que o heroi monte em um dragão e voa nele!
Recursos: Olha quero que fique igual a esse
Spoiler
[close]
So que em um dragão! os recursos
Spoiler
[close]
O heroi e o segundo da primeira linha ok
Spoiler
[close]

Pedido Aceito

Só tenho uma pergunta. Nesse sistema, basicamente você quer que o jogador interaja com o dragão, dai então ele simplesmente sai voando? Tipo, não haverá pouso? Ele irá sair pela missão ou sei lá o que...
Prazer, Terror dos Modinha

Gente eu fiz um pedido logo acima, e não foi dito se foi aprovado ou reprovado...

Citação de: KertonGames online 26/01/2015 às 18:36
Gente eu fiz um pedido logo acima, e não foi dito se foi aprovado ou reprovado...

Olha, eu tava tentando fazer esse sistema ai. Primeiro eu tava fazendo a title por eventos o que eu ainda não sabia fazer muito bem ( é eu sei :/ ).

Mas ai, você vai querer a title com os mesmo efeitos que os do vídeo? Quer igualzinho?
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 26/01/2015 às 18:42
Citação de: KertonGames online 26/01/2015 às 18:36
Gente eu fiz um pedido logo acima, e não foi dito se foi aprovado ou reprovado...

Olha, eu tava tentando fazer esse sistema ai. Primeiro eu tava fazendo a title por eventos o que eu ainda não sabia fazer muito bem ( é eu sei :/ ).

Mas ai, você vai querer a title com os mesmo efeitos que os do vídeo? Quer igualzinho?


Só queria que você remove-se aquela parte que a logo fica piscando, de resto sim, igual ao vídeo.

Citação de: Vxacemaper online 26/01/2015 às 18:02
Nome do sistema:Sistema de dragão
Engine: Rpg Maker VX Ace
Detalhes: Nesse sistema quero que o heroi monte em um dragão e voa nele!
Recursos: Olha quero que fique igual a esse
Spoiler
[close]
So que em um dragão! os recursos
Spoiler
[close]
O heroi e o segundo da primeira linha ok
Spoiler
[close]

Pedido Completo

Download do Sistema

Pode ser que tenha algum bug, não conheço algo que arrume o fato do char ficar preso em áreas como na água e nas árvores. Pra evitar, basta colocar um evento barrando a passagem. Qualquer coisa me avisa!
Prazer, Terror dos Modinha

Obrigado não precisa pousar não já está bom demais ele voando!  :XD: