(http://i63.tinypic.com/29ln6dt.png) | Claudio | O Claudio é uma das pessoas mais boas do mundo, ele é dono de um bar e sofre muito preconceito por causa da sua aparencia, porém no fundo ele é um cara muito tranquilo e pode ser um dos seus melhores amigos. |
Tarefas concluidas: ⦿ Sistema Inimigos inteligentes ⦿ Sistema Sword Skills ⦿ Mapeamento (Primeira etapa) Tarefas em execução: ⦿ Cidade 01 ⦿ Inimigos ao redor da Cidade 01 ⦿ Quests da Cidade 01 Tarefas a executar: (por ordem) ⦿ Sistema de Dia e noite ⦿ Sistema de Party Time Job ⦿ Sistema de Pesca ⦿ Sistema de Cozinhar [Loop - para cada cidade "x" repete as proximas tarefas] ⦿ Cidade X ⦿ Inimigos ao redor da Cidade X ⦿ Quests da Cidade X [End of the Loop] ⦿ Sistema de Forjar armas ⦿ Sistema de plantação ⦿ Sistema de formação de equipe ⦿ Sistema de mineração [Boss time] ⦿ Mapeamento do castelo ⦿ Quests do castelo ⦿ Boss [End of Boss time] |
Citação de: Uddra online 06/01/2017 às 21:35
Eu assisti SAO um tempo atrás, eu gosto do tema que o anime aborda. Gostaria de saber mais sobre a história que está criando, vai adicionar depois certo?
E nossa é um andar grande mesmo :O_O: É bom tomar cuidado com isso, andar por um mapa enorme pode ser monótono pro jogador, já considerou ligar as regiões por teleporte?
Se pretende usar o RTP recomendaria dar um pouquinho mais de detalhes nos mapas também, sei que é um processo lento mas boa sorte em seu projeto!
Até mais :ok:
Citação de: Ahiane online 06/01/2017 às 23:09
Achei interessante o projeto e meu deus que mapa enorme :'0': Apenas imagino o tanto de trabalho que deve dar! E concordo com o que Uddra disse com relação a acrescentar mais detalhes. Mas acredito que você ainda fará isso já que está no começo do projeto.
Enfim, achei interessante a proposta e acho que você poderia trazer um pouco da história do universo do jogo pelo menos, de onde as missões irão se basear, já que a história do personagem cada jogador irá criar a sua.
Aguardarei por mais novidades. Boa sorte!
Citação de: Matt RvdR online 07/01/2017 às 13:38
Quando eu era novinho e ainda não participava efetivamente das comunidades de RPG Maker (lá por meados de 2001, 2002...) eu fiz uma série de jogos bem nesse estilo. Mundo aberto, com side-quests e possibilidades múltiplas, ainda que com uma história central que eu poderia ou não concluir. Também não era online e até hoje considero aqueles joguinhos que nunca vieram a público como alguns dos mais legais que já produzi.
Gostei muito da proposta, gosto da idéia de um jogo de RPG Maker que me deixe ser livre para fluir por aí. Uma dica que eu lhe daria seria "pensar menos é pensar melhor". Existe a real necessidade do jogo ter inúmeros andares? As vezes nossos projetos tornam-se tão grandiosos que nunca chegamos ao seu fim (na minha "carreira" maker mesmo tenho um punhado deles). Eu sugiro que você se atenha a um ou dois mapas como este que você já fez, e ao invés de quantidade, dê uma turbinada na qualidade. Vi que acima já comentaram sobre a necessidade de dar um trato mais especial aos mapas e eu concordo com o povo acima. Por mais que você não saiba mapear, lembre que ninguém nasceu sabendo e que não existe pressa alguma! Dê uma estudadinha no mapeamento de outros projetos e membros, em screenshots de projetos gringos e comece a trabalhar melhor nos seus mapas, por mais que eles tenham vindo "prontos"! Aqui dou uma atenção especial as localidades com vegetação, florestas e caminhos entre as cidades: Explore as possibilidades com flores, mato, árvores, rios irregulares, montanhas, animais silvestres! Imagine o cenário de seu jogo como um mundo que TEM e DEVE ser interessante de se explorar. Mais importante que sistemas mirabolantes é um cenário que incentive o jogador a vasculhar cada canto em busca de novas belezas e segredos!
Outra dica é sobre o tamanho do mapa. Acho lindo o jogo ter um mapa enorme, mas tenho medo que isso possa causar queda de rendimento com o tempo. A possibilidade de LAG quando o mapa estiver com muitos eventos é bem grande, sugiro que você divida esse mapa grandão em quatro mapas interligados, só para poder extravasar no número de itens, baús, npc's, monstros e eventos sem medo de travar um computador inteiro do jogador.
Espero ver esse projeto indo adiante e evoluindo! Tem potencial, só precisa ser refinado! E acredite, você tem capacidade de fazer sempre melhor!
Abraços e boa sorte. :)