O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Folclum [Atualizado: 12.09.2018 - Design do Protagonista]

Iniciado por Dytto, 22/04/2018 às 01:47

Gostei muito do estilo da arte. Como o pássaro das trevas trevoso falou, as cores e o estilo estão bem harmônicos. Incrível!
Eu não ligo muito de jogar com um personagem que tenha um nome fixo. Gosto mais quando é assim. Dá uma certa imersão a mais (ao menos para mim), porém como o Corvo disse, é um trabalho a menos e com certeza tem muitas pessoas que gostam do nome personalizável.
Você podia deixar Nikola, mas com a opção do jogador alterá-lo.

Gj o/

13/09/2018 às 10:04 #16 Última edição: 13/09/2018 às 18:16 por Lord Wallace
A arte do personagem tá bem bacana, me lembra um pouco o estilo de Don't Starve (meio Tim Burton) - combina bem com steampunk.

Achei a proposta em geral muito interessante, justamente pela falta de sentido aparente e pelas associações muito doidas. Folclore brasileiro regado à steampunk em um romance policial? Tô dentro!

Não li o roteiro inteiro (até porque é imenso e não quero correr o risco de estragar as surpresas da história), mas apesar da ideia ser bem chamativa, tome cuidado para que essa narrativa inortodoxa não desande para uma série de Deus Ex Machina sem explicações. A ambientação, mesmo surreal e sem nexo à primeira vista, deve ser coesa dentro de si mesma pra que tudo flua bem  :ok:


 OFF

Ah, e gostei do seu estilo de escrita! A gradação nesse trechinho em especial foi muito divertida - e surreal.

CitarAssim, dentro de 2 dias Nikola estaria em frente à velha e úmida trilha que o levaria até Folclum. Na bolsa: um celular fora do ar e um guarda-chuvas triste pedindo por uma morte misericordiosa. Em sua cintura: um fiel revólver. Em seu cérebro: moléculas de álcool. Acima de si: nuvens negras e volumosas. À sua frente: uma criança sinistra feita de porcelana e um cachorro gigante prestes à atacar (?).
[close]

Olha, não li tudo pois é muito grande e estou sem tempo para ler tudo isso... Mas não curto Romance, principalmente Romance Policial! Acho clichê demais... Vou dar uma nota "3/10". Na minha opinião, o projeto não é tão bom... Mas é com você.
* A vida é boa quando se vive muito... *
      
* Se cortar não trará nenhum bem á você...*
                    
*Muito pelo contrário...
            

* Trará a você, feridas do passado... *

Howdy! :cowboy:

Inicialmente agradeço antecipadamente todos que investiram um tempinho em trazer seus feedbacks sobre a atualização  :heart:

Citação de: Corvo online 13/09/2018 às 07:52
Esse sim, cores e estilo bastante harmônicos. Está excelente, não entendi bem a parte direita da placa, mas fora isso penso que não precisa mexer em nada. O nome personalizável é um trabalho a menos para você, acho válido. o/

Aeew, sinal que estou pegando o jeito com as cores <3 Inicialmente não era uma placa, talvez justifique a área remanescente esquisita haha

Citação de: ~Vici online 13/09/2018 às 09:22
Gostei muito do estilo da arte. Como o pássaro das trevas trevoso falou, as cores e o estilo estão bem harmônicos. Incrível!
Eu não ligo muito de jogar com um personagem que tenha um nome fixo. Gosto mais quando é assim. Dá uma certa imersão a mais (ao menos para mim), porém como o Corvo disse, é um trabalho a menos e com certeza tem muitas pessoas que gostam do nome personalizável.
Você podia deixar Nikola, mas com a opção do jogador alterá-lo.

Gj o/

Obrigada pelos elogios em relação à arte. O ponto da imersão é realmente o de maior peso atualmente sobre minha tomada de decisão, mas dá pra ver que com nomes eu sou muito ruim né (Folclum Bianca?!) kkk Muito boa ideia deixar o nome dele, porém com opção de alterá-lo, curti mesmo, obrigada!

Citação de: Lord Wallace online 13/09/2018 às 10:04
A arte do personagem tá bem bacana, me lembra um pouco o estilo de Don't Starve (meio Tim Burton) - combina bem com steampunk.

Achei a proposta em geral muito interessante, justamente pela falta de sentido aparente e pelas associações muito doidas. Folclore brasileiro regado à steampunk em um romance policial? Tô dentro!

Não li o roteiro inteiro (até porque é imenso e não quero correr o risco de estragar as surpresas da história), mas apesar da ideia ser bem chamativa, tome cuidado para que essa narrativa inortodoxa não desande para uma série de Deus Ex Machina sem explicações. A ambientação, mesmo surreal e sem nexo à primeira vista, deve ser coesa dentro de si mesma pra que tudo flua bem  :ok:


 OFF

Ah, e gostei do seu estilo de escrita! A gradação nesse trechinho em especial foi muito divertida - e surreal.
[close]

Desde criança eu sempre desenhei as artes de Tim Burton, adaptando personagem ao estilo e tal. Lembro que o meu livro favorito na pré-adolescência era "O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra". Então a influência do Tim no meu traço é realmente grande e eu fico muito feliz de estar parecido, pois curto demais o estilo e era o objetivo inicial que lembrasse mesmo hehehehe

Jogo Don't Starve casualmente, e nem preciso dizer que adoro, mas que joguinho difícil. Uma coisa que amo em Don't Starve é o fato do som da fala dos personagens ser instrumentos musicais, como pode nunca terem pensado nisso antes?!

E sim... medo da narrativa se tornar desorganizada e perder-se durante o jogo é muito real!! Ainda estou no início né, mas quando estiver desenvolvendo o jogo em si sei que tenho que devo ter atenção redobrada nesse ponto. Obrigada pelo conselho e pelo elogio à escrita :heart:

Citação de: YuriDeveloper online 13/09/2018 às 17:55
Olha, não li tudo pois é muito grande e estou sem tempo para ler tudo isso... Mas não curto Romance, principalmente Romance Policial! Acho clichê demais... Vou dar uma nota "3/10". Na minha opinião, o projeto não é tão bom... Mas é com você.

Bom, você poderia dar uma segunda chance e quando tiver mais tempo ler o restante do tópico.  :carinha:

E eu não sei se você sabe, mas Romance Policial é um gênero literário que não possui relação nenhuma com o "romance" que estamos acostumados a nos referir hoje em dia (amor, andar de mãos dadas, beijo, pagar um salgado, etc). Não sou professora de literatura ou estudiosa no assunto, então irei citar um trecho da Wikipédia (desculpa ser logo dela, mas foi a primeira que apareceu no google e a definição está correta, então...).

Mas caso você realmente não curta romances do tipo que eu descrevi no tópico e saiba a definição de Romance Policial e só não curte o gênero meesmo, só ignora. É que deu a entender que você não compreendia da definição hehe. :holmes:

Spoiler
Citação de: WikipédiaRomance policial é um gênero literário que se caracteriza, em termos de sua estrutura narrativa, pela presença do crime, da investigação e da revelação do malfeitor. Neste tipo do gênero literário, o foco remete para o processo de elucidação do mistério, empreitada geralmente a cargo de um detetive, seja ele profissional ou amador. A essência da narrativa policial é a busca pela identidade desconhecida, pela totalidade dos índices.

O romance policial também demonstra que não pode haver crime perfeito, logo, não há lugar para a impunidade, para o crime sem punição. A principal função ideológica na literatura policial é a demonstração da estranheza do crime, já que o criminoso é apresentado como um ser estranho à razão natural da ordem social.

O universo do romance policial é caracterizado por vários elementos, como medo, mistério, investigação, curiosidade, espanto e inquietação, que são dosados de acordo com os autores e as épocas.
[close]

Tentarei ao máximo fugir do clichê: unindo a temática que eu acredito ainda não ter sido trabalhada (folclore nacional + steampunk) com um design 100% autoral, personagens o mais carismáticos possíveis e sistemas que julgo divertidos, como aquele do álcool e um sistema de investigação bem trabalhadinho.

Então, caso queira dar outras oportunidades à minha ideia, vindo dar uma espiada no desenvolvimento bem futuro dela, talvez esta lhe desperte um interesse e/ou até mesmo novas críticas e você poderia trazer o seu feedback, eu ficaria muito grata. :heart:

Olha, desculpa mas... Continuo não gostando do genero :/...
* A vida é boa quando se vive muito... *
      
* Se cortar não trará nenhum bem á você...*
                    
*Muito pelo contrário...
            

* Trará a você, feridas do passado... *

Citação de: YuriDeveloper online 13/09/2018 às 19:37
Olha, desculpa mas... Continuo não gostando do genero :/...

Não precisa se desculpar kkkk tudo bem! Eu não tive a intenção de lhe convencer de nada, só queria esclarecer a temática.

:heart: